Las

Você sabe a diferença entre um vidro temperado e um vidro comum?

10/07/2019

Muita gente conhece o vidro temperado pelo nome de Blindex que foi a primeira e é a mais conhecida fábrica deste tipo de vidro no país, apesar de já haver várias marcas que fazem este tipo de vidro hoje em dia.

O vidro temperado é um tipo de vidro que passa por um processo especial de tratamento para que ele seja mais resistente a variações de temperatura e para que ao se quebrar ele quebre em muitos pedacinhos quadrados que não machucam garantindo assim a segurança na utilização.

Por isso esse tipo de vidro é usado em automóveis. Você já reparou que quando há um acidente é bem notável a quantidade enorme de caquinhos quadradinhos que ficam pelo chão? Quebrando dessa maneira o vidro não causa cortes aos ocupantes do veículo.

Também foi por causa da segurança que este tipo de vidro começou a ser largamente usado em residências. Em janelas e esquadrias grandes é preciso pensar na segurança. Um vidro grande ao se quebrar pode causar graves ferimentos, por isso o vidro temperado é utilizado em residências.

TAGS: ;

Deixe seu comentário

Facebook Facebook Facebook
Las

juliane cardoso

Juliane Cardoso - Suelen Serafim

Projetos criativos ambientes planejados para refletir a alma de seus moradores. 

...

SulpisoKasar

Facebook

InatecGabriel Construções
EleganzaVitrolAmbience DecorAmbience DecorAmor e CarinhoPonto das TintasPonto das tintasFibra SulMorro Estevão Plantas OrnamentaisMarquesa HomeQuinto ElementoOrnamento
Juliane Cardoso 2014 © Todos os direitos reservados