Las

Você já conhece o Silestone? Veja tudo sobre esse material super prático para cozinhas e banheiros!

24/06/2019

Muitos não sabem, mas o Silestone é na verdade uma marca, e não o material em si. Ela foi criada pela Consentino, empresa espanhola global que produz e distribui superfícies inovadoras para o mundo do design . Mas devido à sua utilização em larga escala, o nome Silestone acabou sendo usado informalmente para descrever um material produzido por meio de alta tecnologia, formado por quartzo natural e outros compostos, como vidro e elementos metálicos.

As peças são uniformes, em sua maioria, com uma superfície lisa, sem irregularidades ou texturas e que reflete bastante brilho. Sua composição proporciona altíssima resistência e durabiliadde. Hoje, existem outras empresas que produzem esse material, no entanto a sua composição pode variar de um fabricante para outro.

Como identificar o silestone?

O silestone é um material fabricado com alta tecnologia, o que resulta numa pedra industrializada. Sua aparência parece até bem natural. As peças costumam ser uniformes, de superfície lisa, sem rugosidade e com um brilho cintilante

Como é feito o silestone?

Composto de cerca de 94% de quartzo natural. Somado a isso, deve-se ter uma combinação de corantes e resina de poliéster – que faz o envelopamento das chapas através de um processo chamado Sistema de Vibrocompressão a Vácuo.

 

Tipos de silestone 

Ao comparar as placas da pedra pode-se notar que há as opções mais lisas, com mais veios ou com algum tipo de granulagem. Pois bem, é que existem tipos diferentes de silestone.

Quanto aos padrões, há as peças lisas, com veios e com granulagem fina ou grossa.

Quanto às cores, são mais de cinquenta tons, como branco, creme, cinza escuro, rosa, vermelho, preto e castanho. Em relação aos acabamentos, são três os tipos mais comuns , polido, suede e volcano.

O acabamento polido é o mais tradicional. Ele tem uma superfície brilhante, os detalhes do material são mais nítidos e a peça é mais bem protegida.

No suede a superfície é mais fosca, chegando a ser opaca. E no vulcanizado a superfície tem pequenos buracos, tornando o material poroso e texturizado.

 

Aplicações do silestone

O silestone é indicado pelos especialistas para ser usado em propostas de decorações de interiores. Essa pedra é excelente para revestimento de bancadas, chãos e paredes de cozinhas e banheiros, por exemplo.

 

 

TAGS: silestone; bancada; bancadadesilestone;

Deixe seu comentário

Facebook Facebook Facebook
Las

juliane cardoso

Juliane Cardoso - Suelen Serafim

Projetos criativos ambientes planejados para refletir a alma de seus moradores. 

...

SulpisoKasar

Facebook

InatecGabriel Construções
EleganzaVitrolAmbience DecorAmbience DecorAmor e CarinhoPonto das TintasPonto das tintasVidraçaria Decor GlassFibra SulMorro Estevão Plantas OrnamentaisMarquesa HomeQuinto ElementoOrnamento
Juliane Cardoso 2014 © Todos os direitos reservados