Las

Transforme sua sacada gastando pouco

09/06/2017

Ter uma sacada ou varanda em casa é ter seu próprio local de relaxamento e conexão com o mundo exterior. Com a chegada da primavera e as temperaturas subindo, essa é a época ideal para retomar o uso deste cantinho tão especial, espaço pequeno não é desculpa para ficar sem decoração. Transforme e dê vida nova ao ambiente com as dicas e produtos que separamos pra você!

 

Invista em móveis vazados ou dobráveis

O uso de móveis vazados em espaços pequenos traz leveza e permite otimizar a decoração: encaixar um banquinho fora de uso embaixo da mesa ou inserir vasinhos em estantes e espaços que não tenham circulação de pessoas. Fazer uso da multifuncionalidade também é importante: bancadas dobráveis e banquinhos que atuam como pequenas mesas não “entulham” e são capazes de trazer charme a sua sacada.

Aproveite a grade

As grades da sacada não precisam ser apenas decorativas. Utilizar móveis que tenham ganchos ou peças decorativas que fiquem suspensas otimizam o espaço sem poluir visualmente, além de serem facilmente removíveis. Quer dar um toque europeu à casa? Compre floreiras com ganchos para deixar as plantas suspensas. Ninguém resiste a uma varanda florida!

Abuse da iluminação

A iluminação complementar é um item poderoso na decoração. Dá charme, enaltece a beleza dos móveis e não é só estética: traz conforto e aconchego. Crie um clima perfeito com luzinhas no teto, envoltos na grade ou com lanternas à vela. Mas segurança em primeiro lugar: procure por produtos à prova d’água, se a sacada não tiver cobertura, e dê preferência para lâmpadas LED, que são de longa duração e com baixo risco de choques elétricos.

Menos é mais

Investir em apenas um detalhe também tem seu charme. Uma série de almofadas no chão, uma única cadeira, um vaso maior, os elementos separados trazem dramaticidade. Aplique a filosofia minimalista que preza que você só precisa do essencial para viver e desapegue nessa decoração. Que tal só ter uma poltrona ou uma almofada no chão?

Além destas ideias, você pode criar uma decoração com pallets ou seu próprio jardim vertical na sacada. Qual é seu tipo de sacada preferido?

 

TAGS: sacada; decoracaodavaranda; palantasnavaranda; decor; jardim; jardimvertical; decorcompallets;

Deixe seu comentário

Facebook Facebook Facebook
Las

juliane cardoso

Juliane Cardoso - Suelen Serafim

Projetos criativos ambientes planejados para refletir a alma de seus moradores. 

...

SulpisoKasar

Facebook

InatecGabriel Construções
EleganzaVitrolAmbience DecorAmbience DecorAmor e CarinhoPonto das TintasPonto das tintasVidraçaria Decor GlassFibra SulMorro Estevão Plantas OrnamentaisMarquesa HomeEkcel PiscinasQuinto ElementoEvisa
Juliane Cardoso 2014 © Todos os direitos reservados