Las

Tendências para a decoração de jardim

28/07/2016

 Você pode até pensar que as tendências são passageiras e é só o ano virar que outras modas aparecem. Em certa medida, isto acontece de fato, algumas cores e até novos materiais aparecem para conquistar o consumidor, mas digamos que existem segredinhos que não mudam, e entra e sai ano, eles estão lá em algum cômodo da casa. A exemplo, está a decoração de jardim, muito do que está se usando este ano, na verdade é uma espécie de remake do que já passou. Isto quer dizer que o ambiente vai ficar ultrapassado? Claro que não! Isto é ótimo, porque conseguimos repaginar o espaço com muitos itens que já temos em casa, necessitando, apenas, de um item ou outro que faltou. Você pode até pensar que as tendências são passageiras e é só o ano virar que outras modas aparecem. Em certa medida, isto acontece de fato, algumas cores e até novos materiais aparecem para conquistar o consumidor, mas digamos que existem segredinhos que não mudam, e entra e sai ano, eles estão lá em algum cômodo da casa. A exemplo, está a decoração de jardim, muito do que está se usando este ano, na verdade é uma espécie de remake do que já passou. Isto quer dizer que o ambiente vai ficar ultrapassado? Claro que não! Isto é ótimo, porque conseguimos repaginar o espaço com muitos itens que já temos em casa, necessitando, apenas, de um item ou outro que faltou. 

 As estampas estão com tudo

 Pois é, até pouco tempo atrás elas eram consideradas as ovelhas negras do cenário fashionista, mas, pelo menos na decoração de jardim, elas estão longe do over. Empregadas em almofadas, mantas e revestimentos mobiliários, as estampas estão repaginadas, sobretudo a animal print e a étnica, que dão o ar da graça no espaço, usando e abusando das referências africanas, inclusive com elementos desta nação, como as esculturas rústicas.

 Os materiais para o décor

 Elementos naturais e artesanais sempre tiveram espaço na decoração de jardim e este ano não será diferente. Poltronas, cestos, pufes e chaises feitos de fibras tramadas ou madeira são charmosos, além, claro, de serem muito resistentes às mudanças climáticas, como sol e chuva intensa. As texturas também marcam presença por meio do efeito handmade da renda e do tricô.

 Plantas não podem faltar!

 Decoração de jardim sem plantas, não é decoração de jardim. Então, busque o contato com a natureza e frescor neste espaço, elencando arranjos, pequenos ou grandes vasos (depende do local) e outros acessórios paisagísticos. Só use o bom senso para não sobrecarregar o ambiente com muito verde (lembre-se que tudo precisa se harmonizar!). Dê preferência às plantas naturais, mas, se não for possível, as plantas artificiais também ajudam a criar o décor. A única desvantagem desta última ideia é a ausência de cheiros e texturas que só a natureza real proporciona.

 Decks de madeira

 Já citamos um pouco antes que a madeira é um material em alta para a decoração de jardim, na verdade, de uma forma ou de outra, ela sempre está presente sobretudo, nos decks, aqueles revestimentos que suportam bem a umidade e calor característicos de qualquer área externa. Não é difícil encontrar inspirações que se utilizam deste material, mas, de maneira geral, os decks combinam bastante com almofadas, chaises e poltronas, além de uma iluminação intimista e relaxante, como velas e arandelas, por exemplo.

 

TAGS: tendencias; jardim; decorjardim; lindo; verdelindo; floriculturaflores;

Deixe seu comentário

Facebook Facebook Facebook
Las

juliane cardoso

Juliane Cardoso - Suelen Serafim

Projetos criativos ambientes planejados para refletir a alma de seus moradores. 

...

SulpisoKasar

Facebook

InatecGabriel Construções
EleganzaVitrolAmbience DecorAmbience DecorAmor e CarinhoPonto das TintasPonto das tintasVidraçaria Decor GlassFibra SulMorro Estevão Plantas OrnamentaisMarquesa HomeEkcel PiscinasQuinto ElementoEvisa
Juliane Cardoso 2014 © Todos os direitos reservados