Las

Tendência: Verde continuará em alta em 2019

17/12/2018

Cores são elementos fundamentais na decoração, pois elas não só embelezam como também harmonizam, transmitem diferentes aspectos ao espaço, além de influenciarem diretamente no clima do ambiente onde são utilizadas.

Neste sentido, o verde tem sido uma das cores mais escolhidos para o décor e a tendência é que, em 2019, o tom continue em destaque na decoração de interiores. Entre as diversas tonalidades, destaque para o verde militar que é uma das mais procuradas no Pinterest em 2018. A dica é mesclar este tom com elementos rústicos, plantas ou ainda tons de amarelo ou dourado. Você pode aplicar o verde militar em uma só parede do ambiente ou utilizá-lo em utensílios como sofá ou armários no estilo vintage.

Além do verde-militar que já é tendência, o verde floresta, mais escuro e encorpado, também será destaque em 2019. A cor nos remete a tranquilidade advinda do contato com a natureza e justamente por isso a ideia é que através dela o poder de renovação da natureza esteja presente na casa.

Para compor ainda mais o décor com toques orgânicos, a dica é combinar o verde escuro com tonalidades terrosas e amadeiradas que podem ser usadas nos revestimentos dos móveis, por exemplo. Aposte em cores mais neutros nas luminárias, tapetes e cortinas para contrastar.

No caso de apostar em paredes com preenchimento completo em verde, o que dará ao cômodo um ar de seriedade, a dica é utilizar quadros e plantas em tons mais leves e alegres para não deixar o ambiente muito sombrio.

 No quarto, a dica também é apostar em contrapontos mais claros e neutros para equilibrar o uso do verde escuro. Aposte no branco, por exemplo, para roupas de cama e molduras de quadros, enquanto o verde aparece no revestimento de uma das paredes e na poltrona de descanso.

No home-office, o verde também é indicado, já que transmite tranquilidade e colabora para um ambiente equilibrado. Nestes casos a cor pode ser aplicada em luminárias, quadros e mobiliários.

 Uma ótima opção para incorporar o verde ao décor é utilizar peças como mesas, penteadeiras ou cômodas antigas. A ideia é dar uma repaginada no mobiliário, escolhendo o tom e repintando os móveis.

Viu só quantas formas de utilizar uma das grandes tendências do décor no seu lar? Inspire-se!

 

TAGS: ;

Deixe seu comentário

Facebook Facebook Facebook
Las

juliane cardoso

Juliane Cardoso - Suelen Serafim

Projetos criativos ambientes planejados para refletir a alma de seus moradores. 

...

SulpisoKasar

Facebook

InatecGabriel Construções
EleganzaVitrolAmbience DecorAmbience DecorAmor e CarinhoPonto das TintasPonto das tintasFibra SulMorro Estevão Plantas OrnamentaisMarquesa HomeQuinto ElementoOrnamento
Juliane Cardoso 2014 © Todos os direitos reservados