Las

Tendência em luminárias para 2017

07/03/2017

A iluminação em um ambiente pode transformá-lo completamente, seja em ambiente residencial, comercial e até mesmo corporativo. Diferente do que muitos imaginam o tipo de iluminação escolhida para um ambiente influencia na percepção do espaço e consegue valorizá-lo ainda mais

Materiais Nobres

Acompanhando a tendência no mobiliário e na decoração, o vidro, a madeira e a pedra são materiais que também apareceram como forte aposta para a iluminação. Dizem que o motivo para a escolha desses materiais nobres está no fato de serem materiais naturais, muitas vezes irregulares e imperfeitos e por isso, autênticos.

Luminárias Retrô- Industrial 

As luminárias estilo retrô já estão em alta e a tendência é continuarem pois as diferentes opções no mercado só aumentam. Na verdade, o charme dessa luminária está na própria lâmpada,. À principio, eram utilizadas lâmpadas feitas com filamento de carbono, mas atualmente encontra-se dela na versão em LED, opção mais econômica a longo prazo. Os modelos possíveis são muitos, mas o resultado costuma ser de apelo mais decorativo do que de eficiência luminosa. Para esse ano, essa tendência se manterá quando a ideia for um ar mais industrial. 

Volumes

Principalmente quando falamos em pendentes, as luminárias parecem que só aumentam com o passar do tempo. Cada vez mais, essas peças são maiores, mas também mais simples nos materiais. As lâmpadas desses pendentes costumam ser maiores e eficientes, mas que tornam-se pequenas diante do volume da peça. Muitas vezes, essa pode ser uma opção para quem quer economizar e mudar a cara de um ambiente. É possível ter um ambiente neutro e ousar na cor e no tamanho da luminária, sendo ela o elemento principal da decoração. 

Cerâmica uma nova opção

A cerâmica é um material que está tomando força na iluminação. O material é uma opção inovadora na área e oferece muitas oportunidades aos fabricantes. Apesar da cerâmica ter um ar mais rústico, ela vem sendo desenvolvida para transmitir qualidade e confiança. Ela pode ser feita em diferentes formatos, sendo que as cores costumam girar mais em torno do branco, tons de creme, cinza e terrosos. 

A seguir, uma seleção de luminárias da INATEC, que vão ser tendência nesse ano! Da uma olhadinha e escolhe a tua!!!

Pendentes com lâmpadas de filamento Retrô- INATEC

Pendente estilo industrial- INATEC

 

Pendente de Concreto INATEC

TAGS: iluminacao; tendencias; decoracao; pendentes; lustres; luminarias; inatec;

Deixe seu comentário

Facebook Facebook Facebook
Las

juliane cardoso

Juliane Cardoso - Suelen Serafim

Projetos criativos ambientes planejados para refletir a alma de seus moradores. 

...

SulpisoKasar

Facebook

InatecGabriel Construções
EleganzaVitrolAmbience DecorAmbience DecorAmor e CarinhoPonto das TintasPonto das tintasFibra SulMorro Estevão Plantas OrnamentaisMarquesa HomeQuinto ElementoOrnamento
Juliane Cardoso 2014 © Todos os direitos reservados