Las

Revestimentos para Bancadas de Cozinha

04/09/2019

 

Parte 2

 

Azulejo e Pastilhas

Azulejos e Pastilhas também são boas opções para revestimentos de bancadas, têm um baixo custo e podem ser assentados sobre bases de pedra, concreto ou compensado. Algo que deve ser levado em consideração são os rejuntes, que devem ser feitos de epóxi para evitar manchas. Caso seja feito com o rejunte semelhante ao que usamos para assentar azulejos na parede, podem ficar escurecidos e absorver sujeiras devido a sua porosidade.

Com azulejos ou pastilhas de diversos acabamentos em metal, vidro e várias cores para se colocar na bancada, temos que tomar cuidado com panelas quentes, pois podem trincar os revestimentos e estragar o projeto.

Epóxi

Bancadas revestidas com resina epóxi têm grandes vantagens por não serem porosas, terem maleabilidade em seu material (possibilitando a cuba ser em uma mesma peça, por exemplo) e sua boa durabilidade. O único cuidado a ser tomado está relacionado às temperaturas, que podem amarelar a superfície da bancada.

Porcelanato

Os  revestimentos para bancadas em porcelanato são feitos da mesma forma das bancadas de pastilhas ou azulejos, sendo um pouco mais fácil por ser um material maior. As chapas são cortadas em grandes dimensões e coladas com massa plástica.

Seu acabamento é quase como uma única placa, apenas com as juntas dos encontros entre as peças, mas se o acabamento for bem feito elas ficam quase invisíveis! Tem uma grande diversidade de cores, acabamentos de bordas e também podem ter suas cubas “esculpidas” formando uma única peça.

 

Mármore Composto

Conhecidos como Silestone, quartzo, Techinostone ou Marmoglass, os mármores compostos são chamados assim pois se tratam de pedras industrializadas, misturas de quartzo com resinas sintéticas. É um dos mais indicados na nossa lista de revestimentos para bancadas pois são resistentes, duráveis e extremamente higiênicos por receberem tratamento anti-bactericida.

Nanoglass

Nanoglass também é um material industrializado, porém formado de pó de mármore e vidro, possui fácil higienização e não mancha, pois não tem a menor porosidade. É extremamente branco e brilhoso, sendo de fácil composição no projeto da sua bancada para cozinha. Temos que tomar alguns cuidados com o Nanoglass, pois como é uma superfície muito rígida, ele pode trincar, e diferente do mármore composto não há possibilidade de reparos sem a troca do vidro.

 

 

TAGS: revestimentos; cozinha; decoracao; cozinhagourmet; silestone; quartzo; granito; marmore; pia; bancada;

Deixe seu comentário

Facebook Facebook Facebook
Las

juliane cardoso

Juliane Cardoso - Suelen Serafim

Projetos criativos ambientes planejados para refletir a alma de seus moradores. 

...

SulpisoKasar

Facebook

InatecGabriel Construções
EleganzaVitrolAmbience DecorAmbience DecorAmor e CarinhoPonto das TintasPonto das tintasVidraçaria Decor GlassFibra SulMorro Estevão Plantas OrnamentaisMarquesa HomeEkcel PiscinasQuinto ElementoEvisa
Juliane Cardoso 2014 © Todos os direitos reservados