Las

Revestimentos para Bancadas de Cozinha

02/09/2019

 

Parte 1

Para finalizar o seu projeto nada mais adequado do que escolher o melhor material para a sua cozinha, mas como sabemos que muitas dúvidas surgem nesta hora elaboramos uma lista com Revestimentos para Bancadas de Cozinha.

Antes de começar a nossa lista temos que considerar na escolha dos materiais os seguintes aspectos: A higiene da bancada para evitar a proliferação de fungos e bactérias, a durabilidade para o custo-benefício ser vantajoso, a baixa porosidade para evitar infiltrações e manchas, a praticidade na nossa rotina e a beleza que com certeza vai agregar valor e elogios ao seu ambiente. Agora, vamos conhecer os revestimentos para bancadas!

Aço Inox

Com aparência moderno e tecnológico, o aço inox traz ao ambiente um clima high tech, muito usado em cozinhas industriais e muitas cozinhas residenciais também estão aderindo a esta tendência,

O aço Inox é um material que possui grande resistência a altas temperaturas e oxidação, um dos melhores revestimentos para bancadas de cozinha. Por serem compostos por uma peça única, oferecem extrema higiene (pois impedem o acúmulo de sujeira) e ainda podem receber acessórios como lixos embutidos, escorredores e cubas.

Mas deve-se tomar cuidado com riscos e batidas, pois facilmente se marcam e podem perder o brilho com alguns produtos químicos. A limpeza sempre deve ser feita no sentido do escovamento do aço. O preço varia de acordo com a espessura e acabamento do material, ficando mais caro quanto mais resistente e bem acabada for a peça.

Concreto

Dispondo de um visual contemporâneo, o concreto tem sido uma grande aposta nos projetos de interiores por ser prático e econômico. Seu visual é homogêneo, pode ter efeito rústico e poroso (podendo não dar a possibilidade de perfeita higiene por ser facilmente manchado) ou brilhante com a aplicação de produtos resinados como o tecno cimento que contém resina hidro fugante.

No caso dos revestimentos para bancadas de cozinha em concreto, o material deve ser bem tratado para manter o contato com a água evitando que sua porosidade se torne um transtorno, pois rachaduras, manchas e infiltrações são possíveis problemas com este tipo de acabamento.

Granito

Sendo uma pedra natural e de baixo custo, o granito é um material de extrema importância na nossa lista de Revestimentos para bancadas de cozinha. Resistente a impactos, riscos e altas temperaturas, tem uma grande durabilidade e facilidade em sua manutenção e limpeza, mas tome cuidado com ácidos, o granito é frágil a eles e pode perder o brilho e provocar ferrugens.

O Granito é um material muito abundante no Brasil e de fácil acesso ao material. Tem como característica estética um desenho granulado com diversas variações de cores, caso prefira cores mais sólidas existem granitos mais escuros que podem parecer mais lisos, como o preto absoluto e o marrom absoluto.

 

Madeira

Trazendo aconchego e esquentando o ambiente, a madeira é muito usada em bancadas de cozinhas europeias e escandinavas, possui fácil instalação por dispensar cimento e água mas não é uma das alternativas mais econômicas e aconselháveis para os revestimento de bancadas molhadas, pois haverá necessidade de uma cuba com prancha de alumínio ou aço nas laterais que geralmente são importadas, o que irá aumentar seu custo.

A madeira por ser porosa e permeável não suporta objetos pontiagudos ou panelas muito quentes, elas podem deixar marcas impossíveis de serem tiradas depois. Se mesmo assim seu projeto pedir uma bancada de madeira, você pode cobrir a bancada com um vidro temperado resistente.

TAGS: revestimentos; cozinha; decoracao; cozinhagourmet; silestone; quartzo; granito; marmore; pia; bancada;

Deixe seu comentário

Facebook Facebook Facebook
Las

juliane cardoso

Juliane Cardoso - Suelen Serafim

Projetos criativos ambientes planejados para refletir a alma de seus moradores. 

...

SulpisoKasar

Facebook

InatecGabriel Construções
EleganzaVitrolAmbience DecorAmbience DecorAmor e CarinhoPonto das TintasPonto das tintasVidraçaria Decor GlassFibra SulMorro Estevão Plantas OrnamentaisMarquesa HomeQuinto ElementoOrnamento
Juliane Cardoso 2014 © Todos os direitos reservados