Las

Revestimentos

21/11/2019

Como acertar na escolha

Os revestimentos estão presentes em todos os ambientes Da casa, na sala, na cozinha, no banheiro, no quarto, na varanda e nas áreas externas. Eles fazem parte da etapa de finalização de uma obra ou reforma, e quem pensa que eles são todos iguais está muito enganado.

 

Cenário diversificado

Quem começa a pesquisar opções de revestimentos para a casa logo se depara com um cenário altamente diversificado de cores, tamanhos, texturas e formatos. São tantas as possibilidades que você se sente até um pouco perdido para saber qual delas é a ideal. O principal cuidado a ser tomado para acertar na escolha de um revestimento é analisar as características do espaço em que você pretende inseri-lo para só então optar por algum dos materiais disponíveis, como a madeira, a cerâmica, o cimento queimado, os azulejos, as pedras, etc.

Variações de cores e texturas

Não há como negar que a internet facilitou e muito a aquisição de materiais para obras, e com os revestimentos não seria diferente. Basta acessar um único site especializado no assunto para ter acesso a um catálogo altamente diversificado de opções. Porém, é importante ficar atento às variações de cor e textura que o material pode apresentar quando visto em um site em relação ao que de fato ele é quando visto pessoalmente. Sendo assim, o ideal é que você possa ver e tocar o revestimento pessoalmente em uma loja física antes de fazer sua escolha.

 

 

Opções para áreas molhadas

Seja o banheiro, a cozinha, a área de lazer ou a borda de uma piscina, as áreas que entram em contato com a umidade com maior frequência requerem uma atenção especial na hora de escolher os revestimentos. No caso dos pisos, o mais recomendável é optar por aqueles que sejam antiderrapantes, evitando assim escorregões quando a área estiver úmida. Para as paredes, é necessário optar por um revestimento que seja impermeável de preferência, como por exemplo os azulejos.

 

Pisos internos e suas possibilidades

Quando for decidir qual piso irá instalar nas áreas internas de seu imóvel, você terá à sua disposição diversas opções de materiais, entre eles os mais comuns são a madeira, o porcelanato, os pisos vinílicos, os laminados, o cimento queimado, entre outros. A escolha por um deles irá depender das características do ambiente onde o piso será instalado e de seu gosto pessoal.

 

O universo dos azulejos

Muitas pessoas acham que os azulejos são todos iguais, variando apenas em relação ao tamanho ou à cor. Porém, esse é um equívoco, já que cada azulejo possui características específicas que fazem com que sejam únicos. Vale destacar que os azulejos são peças mais frágeis, por isso não é recomendável a sua instalação no piso, sendo que o ideal é que eles sejam aplicados nas paredes, principalmente em áreas úmidas, como o banheiro e a cozinha.

 

 

 

TAGS: revestimentos; cozinha; decoracao; cozinhagourmet; silestone; quartzo; granito; marmore; pia; bancada; pastilha; porcelnat;

Deixe seu comentário

Facebook Facebook Facebook
Las

juliane cardoso

Juliane Cardoso - Suelen Serafim

Projetos criativos ambientes planejados para refletir a alma de seus moradores. 

...

SulpisoKasar

Facebook

InatecGabriel Construções
EleganzaVitrolAmbience DecorAmbience DecorAmor e CarinhoPonto das TintasPonto das tintasFibra SulMorro Estevão Plantas OrnamentaisMarquesa HomeQuinto ElementoOrnamento
Juliane Cardoso 2014 © Todos os direitos reservados