Las

Qual a iluminação certa para o ambiente de maquiagem?

12/09/2019

 

Para uma maquiagem perfeita e impecável, existem alguns elementos que vão muito além das técnicas e truques que são usados normalmente. A iluminação adequada do ambiente de maquiagem influencia diretamente no resultado obtido.

Sendo assim, de nada adianta gastar horas se dedicando à maquiagem dos sonhos, se a iluminação pesar contra e deixar o rosto cheio de excessos que vão aparecer nitidamente quando a pessoa estiver exposta à luz natural ou a outras fontes de luz.

Para quem está reformando a casa, ou investindo um pouco mais em decoraçao, vale a pena saber qual a iluminação certa para o ambiente de maquiagem, e montar um cantinho especial para a rotina de beleza das mulheres da família.

Escolha o local ideal para o ambiente de maquiagem

Diferentemente do que a maioria das pessoas pensa e faz, o banheiro não é local mais recomendado para se maquiar. Isso porque no banheiro, dificilmente existirá a incidência de luz natural grande aliada da maquiagem correta.

Além disso, guardar a maquiagem no banheiro também não é recomendado, pois esse ambiente extremamente úmido e com alterações de temperatura vai comprometer a validade e qualidade dos produtos, podendo até derreter alguns itens mais sensíveis.

Portanto, os locais mais indicados para organizar o ambiente de maquiagem são o quarto ou closet. Na hora de optar por um dos dois, é indicado dar preferência para o local mais arejado e onde a incidência de luz natural seja maior.

Para entender a ênfase dada à importância da luz natural, basta imaginar que durante o dia, ao circular pelas ruas no desempenho das tarefas cotidianas, será essa a luz que terá maior incidência no rosto da mulher, e, portanto, afetará a percepção de todos que a cercam.

Resumindo, a maquiagem feita com o uso da luz natural fica mais suave e sutil, realçando a beleza original da mulher.

Defina o tipo de lâmpada

Escolhido o local, é o momento de escolher as lâmpadas, pois estas também interferem no efeito da maquiagem. Acertar nessa escolha é fundamental, já que nem sempre existirá luz natural disponível, como no caso de maquiagens realizadas à noite para eventos nesse período.

Hoje existem no mercado diversos tipos de lâmpadas e é comum ficar na dúvida sobre qual escolher para o cantinho de maquiagem.

Saiba que os tipos mais indicados são as que produzem luz quente, e são mais amareladas, mais conhecidas como incandescentes e as que resultam em uma luz fria, conhecidas como fluorescentes e que são mais brancas.

Para a maquiagem ideal, a dica é fazer um mix desses dois tipos de luzes no ambiente de maquiagem.

Posicione as lâmpadas adequadamente

Contudo, a composição do ambiente de maquiagem precisa ser minuciosamente estruturada, e não deve ser feita de modo aleatório.

Para um bom posicionamento das lâmpadas, é aconselhado instalar uma luz quente em cima do espelho que será usado para a maquiagem, incidindo no rosto de frente, e outras luzes frias nas laterais, sempre visando produzir uma luz indireta geral que não crie sombras.

TAGS: decoracao; decor; decoration; iluminacao; iluminar; decorcomiluminacao; pentende; lustre; led; plafon;

Deixe seu comentário

Facebook Facebook Facebook
Las

juliane cardoso

Juliane Cardoso - Suelen Serafim

Projetos criativos ambientes planejados para refletir a alma de seus moradores. 

...

SulpisoKasar

Facebook

InatecGabriel Construções
EleganzaVitrolAmbience DecorAmbience DecorAmor e CarinhoPonto das TintasPonto das tintasVidraçaria Decor GlassFibra SulMorro Estevão Plantas OrnamentaisMarquesa HomeQuinto ElementoOrnamento
Juliane Cardoso 2014 © Todos os direitos reservados