Las

PRINCIPAIS TENDÊNCIA EM DESIGN DE ILUMINAÇÃO INTERIOR (PARTE 1)

05/08/2019

A iluminação interior é um aspecto central do design da sua casa ou escritório. Você pode modificar a atmosfera do ambiente apenas pela forma como posiciona a iluminação e o tipo de acessórios que você usa. O design de iluminação também muda de ambiente para ambiente. O que funciona na sala de estar não funcionará necessariamente na cozinha ou no quarto. A iluminação deve refletir as sensações e funções de cada espaço. O design de iluminação continua mudando e a tecnologia é uma das razões para essas mudanças. Os fabricantes vêm com luminárias avançadas e opções de lâmpadas, e as pessoas as incorporam em suas casas. Gostos e preferências também mudam com as gerações. Assim temos iluminação vintage, art decó, moderno, e assim por diante.

O ouro suave é o novo acabamento popular  

Ultimamente tem havido um aumento na popularidade das cores suaves. As pessoas se apaixonaram por cores como cinza e bege. O ouro suave, ou dourado fosco, cai muito bem dentro deste aspecto de cores suaves que funcionam tão bem para decorações contemporâneas quanto para escolher numa reforma. Ele tem um acabamento fosco suave e traz o calor e suavidade do dourado. Isso também significa que ele pode se misturar com quase qualquer tipo de decoração, do urbano moderno para a fazenda.

Como usar: luminárias de ouro suave vem em uma variedade de estilos e designs. Para iluminação indireta, procure acessórios que acentuem o ouro. Use peças de iluminação dourada suave para atrair a atenção para cantos ou áreas específicas da sua sala de estar. Uma ótima ideia é usar as arandelas em dourado fosco que iluminam e criam um ponto de interesse no ambiente. O ouro suave estará por aí por um bom tempo.

Estilos retrô e industrial estão voltando, mas em formas mais refinadas

Estamos vendo o retrô fazendo um retorno, mas de uma maneira diferente. Se você olhar para a iluminação industrial moderna, existem algumas diferenças gritantes no que você conhece como industrial tradicional. Ao contrário dos estilos de armazéns comuns ao estilo industrial, estamos vendo tons mais ricos e mais variados e designs alternativos. Se você estava hesitando em introduzir algum aspecto industrial na sua casa, o novo visual moderno vai ajudar.

Como usar: use iluminação industrial para criar um toque único em uma área. Estes projetos de iluminação são populares para lugares como a área de trabalho da cozinha, acima da mesa de jantar ou arandelas. Perca o medo de industrial! Não é mais o estilo brutal, “inacabado”, que pertence a um nicho de fãs do punk retrô. Com a sua aparência atualizada, encaixa-se perfeitamente em qualquer decoração atual.

Lâmpadas vintage estilo Edson, um estilo retrô mais quente

Lâmpadas vintage estilo Edson adicionam à tendência de iluminação retrô de 2020 com as pessoas que amam o design nostálgico desses equipamentos. A forma arredondada do cone torna as lâmpadas especialmente aconchegantes e perfeitas para áreas como área de estar e cozinha. Ainda melhor, opte por iluminação retrô em iluminação LED moderna. Escolha as lâmpadas LED se quiser um acessório que durará mais e consuma menos energia.

Como usar: As lâmpadas vintagê estilo Edson, são usadas para melhorar o estilo retrô e industrial. Elas adicionam um pouco mais de calor e beleza suave aos elementos industriais. Pra um efeito máximo, obtenha um sistema de luzes em vez de lâmpadas individuais. Por exemplo, um lustre com várias lâmpadas estilo Edson ou uma fileira de pendentes com lâmpadas retrô acima da área de trabalho da cozinha.

 

O moderno e o art decó da metade do século estão de volta

Durante anos, os estilos Art Déco e Moderno do meio do século foram os preferidos de design de interiores. Com mais e mais projetos de meados do século e Art Déco preenchendo o mercado a iluminação passa a seguir essa tendência. Os estilos Art Déco e o Mid-century Modern formam uma linha contínua entre os anos 1920 e 1970. A iluminação Art Déco se concentra em linhas nítidas e desenhos geométricos atraentes. Com a iluminação moderna do meio do século, você notará um amor pelas formas naturais que combinam forma funcional e estética.

Como usar: As luminárias Art Déco suspensas são especialmente boas para adicionar designs geométricos fortes a um espaço. A tendência de iluminação para 2020 cai mais para diversão e descontração. Use os pendentes para adicionar uma sensação informal artística a um espaço.

TAGS: decor; decoraçao; decoracaodeinteriores; iluminacao; lustre; luminarias; pendentes; plafons;

Deixe seu comentário

Facebook Facebook Facebook
Las

juliane cardoso

Juliane Cardoso - Suelen Serafim

Projetos criativos ambientes planejados para refletir a alma de seus moradores. 

...

SulpisoKasar

Facebook

InatecGabriel Construções
EleganzaVitrolAmbience DecorAmbience DecorAmor e CarinhoPonto das TintasPonto das tintasVidraçaria Decor GlassFibra SulMorro Estevão Plantas OrnamentaisMarquesa HomeEkcel PiscinasQuinto ElementoEvisa
Juliane Cardoso 2014 © Todos os direitos reservados