Las

Parede verde: diferentes tonalidades da cor para usar na decoração

24/07/2019

Você já deve ter cansado de ouvir expressões do tipo “Verde é vida”, “onda verde”, ainda, “parede verde ou muro verde”. Esses termos estão na moda, mas o que será que eles têm em comum e o que querem dizer?

O verde é a cor que representa o natural, a natureza, a vida ao ar livre, a liberdade, a esperança e o bem estar. A cor também está associada a emoções e sensações de paz, tranquilidade, equilíbrio e frescor. Portanto, nada mais apropriado que a cor passe a amparar conceitos de vida saudável, alimentação natural, sustentabilidade e ecologia.

Mas se na publicidade, nas artes e na moda a cor já mostrou sua força e seu poder, como ela se comporta na decoração? A tendência é que o design de interiores siga pelo mesmo caminho e tome um banho verde.

Mesmo não sendo uma das cores preferidas e mais utilizadas na decoração, o verde quando inserido no ambiente causa um efeito muito semelhante ao de estar em meio a natureza.

De acordo com estudos da Universidade de Hamburgo, na Alemanha, as pessoas que passam, ainda que por pouco tempo, em contato com a natureza sentem-se mais energizadas e revitalizadas. E a maneira mais fácil de recriar esse ambiente natural é pintando as paredes de verde.

 

TAGS: ;

Deixe seu comentário

Facebook Facebook Facebook
Las

juliane cardoso

Juliane Cardoso - Suelen Serafim

Projetos criativos ambientes planejados para refletir a alma de seus moradores. 

...

SulpisoKasar

Facebook

InatecGabriel Construções
EleganzaVitrolAmbience DecorAmbience DecorAmor e CarinhoPonto das TintasPonto das tintasVidraçaria Decor GlassFibra SulMorro Estevão Plantas OrnamentaisMarquesa HomeEkcel PiscinasQuinto ElementoEvisa
Juliane Cardoso 2014 © Todos os direitos reservados