Las

Overdose dourada

02/10/2015

   O dourado adiciona brilho à decoração e cria uma atmosfera de luxo com um toque de sobriedade.


   Os tons metalizados estão em alta na moda desde 2013, quando as coleções das grifes famosas como Giorgio Armani, Versace e Alexander McQueen mostraram que é possível usar a cor luxuosa sem cair no exagero. Como a moda e a decoração andam lado a lado, a tendência logo foi percebida e acolhida por arquitetos e decoradores.

Cada cantinho da sua casa pode ter um elegante detalhe dourado!!

  Se bem adaptado à função de cada local, o dourado pode ser usado em praticamente todos os ambientes, o importante é manter o equilíbrio e a harmonia entre os elementos, pois a decoração dourada é ótima para deixar o local com um ar de nobreza, porém, deve-se ter cuidado para não exagerar na dose e causar um efeito negativo. 

Hall com papel de parede em arabesco dourado.

 

   Para conquistar o efeito correto, a mobília também precisa seguir o mesmo princípio para compor o espaço, uma boa dica é dar preferência a móveis que tragam em seu design um estilo mais clássico.  

Revestimento Golden, da Ceusa, na Sulpiso.

 

   Em ambientes como sala e quarto, uma opção certeira é usar o dourado em pequenos objetos,como almofadas, cortinas, ou até mesmo em um móvel menor. Para quem quer investir nesse estilo de forma delicada e moderada é aconselhado o uso da cor em molduras de quadros, lustres e castiçais.

Quarto em detalhes dourados, lindo e sofisticado!! 

 

   Já no banheiro, a cor pode ser introduzida nos detalhes, como na torneira combinada com alguns objetos de decoração que são feitos especialmente para estes ambientes, como moldura para espelhos, porta-papel, e até mesmo nas pastilhas de parede.

Ambiente lindo e sofisticado em detalhes dourado!! 

 

  Preparamos ótimas dicas para você usar dourado, evitando exageros e permitindo a harmonia no ambiente!

 

-Para não errar: na hora de decorar sua casa com dourado, evite exageros, o dourado é uma cor chique, luxuosa e nobre. Se ousar demais, cuidado para não transformar sua casa em um ambiente brega.

-O dourado deve ser uma cor complementar ao ambiente. Tem que ser usado com delicadeza.

-Antes de comprar um objeto de decoração dourado, certifique-se de que a combinação com o seu sofá, aparador, almofadas e outros móveis esteja garantida.

 

Que tal um papel de parede dourado no seu quarto?

 

   Se o seu quarto tem cores neutras e paredes brancas um papel de parede com arabescos dourados com certeza vai dar um brilho ao seu dormitório e até mesmo deixá-lo com um ar mais romântico. Se quiser deixar mais moderno opte por papel de parede com listras ou poá. O quarto tem que ser um ambiente tranquilo para relaxar, então na hora de escolher o papel de parede opte por tons de dourado mais fracos, como o champanhe ou o dourado envelhecido.

Papel de parede vinílico, arabesco, preto com dourado, da Conceito 21

 

Espelhos com molduras clássicas e douradas

 

  Molduras dão um toque especial para a sua decoração. Além de ser super robustas, as molduras em espelhos ou quadros garantem um espaço mais clássico e com cara de lar-doce-lar. Se você ainda não sabe como aplicar o dourado em sua sala de jantar ou estar, experimente um lindo e grande espelho com uma moldura toda trabalhada. 

                     Espelho com moldura dourada, da  Kasar

TAGS: #dourado; #decoração; #loveit; #decor; #interiores; #detalhes; #arqlovers; #materials; #detals; #shooting; #interiordesig;

Deixe seu comentário

Facebook Facebook Facebook
Las

juliane cardoso

Juliane Cardoso - Suelen Serafim

Projetos criativos ambientes planejados para refletir a alma de seus moradores. 

...

SulpisoKasar

Facebook

InatecGabriel Construções
EleganzaVitrolAmbience DecorAmbience DecorAmor e CarinhoPonto das TintasPonto das tintasVidraçaria Decor GlassFibra SulMorro Estevão Plantas OrnamentaisMarquesa HomeEkcel PiscinasQuinto ElementoEvisa
Juliane Cardoso 2014 © Todos os direitos reservados