Las

Os maiores erros ao decorar

07/04/2015

Aprenda a evitar os erros mais comuns que cometemos na hora de reformar ou redecorar os ambientes!

Nem sempre podemos contar com ajuda especializada para uma pequena reforma ou apenas uma leve alteração no nosso décor não é mesmo? As vezes preferimos reservar os conselhos especializados para aqueles momentos em que realmente precisamos de ajuda especializada como projetos maiores em que trocamos tubulações, fiação elétrica ou quando é inevitável derrubar uma parede, e abusamos das nossas pesquisas em referências e inspirações na hora de colocar a mão na massa!

Saiba quando parar

 Procure não exagerar na quantidade dos móveis, garantindo que haverá um espaço suficiente e confortável para a sua circulação e a de visitas e prevenindo seu ambiente de parecer apenas um acumulado de peças sem sentido. Procure organizar a mobília de forma a criar movimento e harmonia

Não tente fazer algo caber

Procure saber as medidas do seu espaço, e verificar na loja antes de adquirir sua mobília qual o tamanho e profundidade de cada peça. Dessa forma você evita que a sua decoração fique entulhada ou comprar móveis demais ou de menos para a sua decoração.

Menos é mais

Procure não usar acessórios em excesso, para evitar que o espaço fique com uma sensação de entulhado. Opte por objetos que além de bonitos, são práticos para o seu dia a dia e possuem alguma função. Almofadas fofinhas, mantas e bandejas são ótimos exemplos de objetos que além de ajudarem na parte visual da decoração, também são super práticos para a sua rotina.

 Foco na iluminação

 A iluminação faz toda a diferença na decoração. Procure evitar apenas uma iluminação central no espaço e invista em várias fontes de iluminação indireta como por exemplo abajures de mesa ou de chão.

Na dúvida escolha mobília neutra

Caso você goste de mudar o décor dos seus espaços com maior frequência, ou não queira se comprometer com apenas uma decoração recomendamos escolher revestimentos em cores neutras para a sua mobília, que funcionem tanto com tons claros e alegres quanto com tons mais escuros e sóbrios. São elas: materiais naturais (madeiras e pedras em geral), branco, bege, marfim, caramelo e cinza claro.

Não esconda suas janelas

Um dos maiores erros cometidos é pendurar o varão da cortina em uma altura muito baixo. Isso faz com que o ambiente pareça menor e mais apertado e desvaloriza a beleza e luz que são tão características de janelas. Procure pendurar suas cortinas próximas ao teto para deixar o espaço mais amplo, e valorizar suas janelas.

Não empurre toda a sua mobília contra a parede

Empurrar toda a sua mobília contra a parede é o mais fácil a se fazer, porém isso cria um distanciamento no espaço e aquela sensação de vazio no meio do ambiente. Aproxime sua mobília uma da outra e crie pequenos espaços mais intimistas, propícios para relaxamento e boas conversas. Use uma das paredes como base e o restante da mobília ao seu redor como suporte.

 

Acima de tudo o melhor conselho que podemos dar é: confie no seu gosto

TAGS: Erros; Decorar; ;

Deixe seu comentário

Facebook Facebook Facebook
Las

juliane cardoso

Juliane Cardoso - Suelen Serafim

Projetos criativos ambientes planejados para refletir a alma de seus moradores. 

...

SulpisoKasar

Facebook

InatecGabriel Construções
EleganzaVitrolAmbience DecorAmbience DecorAmor e CarinhoPonto das TintasPonto das tintasVidraçaria Decor GlassFibra SulMorro Estevão Plantas OrnamentaisMarquesa HomeQuinto ElementoOrnamento
Juliane Cardoso 2014 © Todos os direitos reservados