Las

Montando uma Horta dentro de Casa

02/05/2017

Vem aprender com a gente como montar uma horta supercompleta dentro de casa que vai deixar sua decoração ainda mais linda e suas receitas mais saborosas!

Preparar uma refeição ao lado da nossa família e cortar temperinhos frescos direto da nossa horta parece um sonho que só pode ser realizado quando temos um quintal enorme ou quando estamos em uma casa de campo não é verdade? Se você é uma daquelas pessoas que não possui nem um jardim muito grande, nem uma casa no interior hoje vamos te mostrar como esse sonho de colher as ervas frescas no conforto do seu lar pode sim se tornar realidade, e na verdade é bem fácil de se concretizar!

Na hora de planejar como será o seu cantinho especial para as plantas, pense nas espécies que você mais usa e gosta e também nas cores e texturas das folhas. Quanto mais coloridas e diferentes, mais apetitosas e instigantes elas são para o olhar. Para deixar a dinâmica da cozinha mais coerente você pode deixar os seus vasinhos diretamente na bancada e cortar as folhas com uma tesoura especial sempre que necessário.

Dica: Crie um look bem charmoso e contemporâneo combinando vasos de cores similares ou com estampas parecidas. Eles ajudam a dar uma cor para o espaço e se forem parecidos criam uma unidade visual muito linda!

Abaixo você encontra algumas dicas simples de como plantar e usar um mix de ervas na sua cozinha. Todas são bem práticas e de fácil manutenção, o que é ótimo para quem não tem muito tempo para ficar cuidando das plantinhas.

 

CEBOLINHA

Dicas de Plantio: Floresce em solo úmido e bem drenado, parcialmente à sombra. (Não se esqueça de colocar um pratinho em baixo do seu vaso para que a terra se mantenha umedecida)

Usos: Muito utilizada em saladas e carnes e suas folhas tem certas propriedades anti-sépticas.

 

MELISSA

Dicas de Plantio:  O ideal é cultiva-las em potes fundos para evitar o seu crescimento. O cultivo pode ser feito a partir da semente ou da divisão de raízes em solo úmido e fértil a sombra parcial.

Usos: Pode ser utilizada em saladas, decoração de bolos, guarnições. 

 

MANJERICÃO

Dicas de Plantio: Desenvolve-se melhor em lugares abrigados a sombra (Abuse de todas as variedades dessa erva que pode ser encontrada nos mais diversos tamanhos e texturas).

Usos: Usado para fazer o molho pesto, servido com massas ou como ingrediente nas sopas.

 

Algumas ideias bem bacanas para deixar sua horta mais estilosa, é usar bowls ao invés dos tradicionais vasinhos ou até mesmo usar bandejas para organizar as diferentes espécies de temperos. Dá só uma olhada nas opções super charmosas que a gente separou:

 

TAGS: hortaemcasa; hortaemapartamento; cultivandoemcasa; floriculturaflores;

Deixe seu comentário

Facebook Facebook Facebook
Las

juliane cardoso

Juliane Cardoso - Suelen Serafim

Projetos criativos ambientes planejados para refletir a alma de seus moradores. 

...

SulpisoKasar

Facebook

InatecGabriel Construções
EleganzaVitrolAmbience DecorAmbience DecorAmor e CarinhoPonto das TintasPonto das tintasVidraçaria Decor GlassFibra SulMorro Estevão Plantas OrnamentaisMarquesa HomeEkcel PiscinasQuinto ElementoEvisa
Juliane Cardoso 2014 © Todos os direitos reservados