Las

Mármore travertino traz beleza e sofisticação para os ambientes

05/10/2017

Ele é o resultado de reações físico-químicas sofridas por outras rochas e também pela ação de águas termais, e é uma das pedras mais utilizadas em construção e revestimento no Brasil.

O mármore é uma pedra natural muito utilizada nos projetos residenciais para revestimento de paredes, pisos, lavatórios, bancadas e outros objetos decorativos. Existem vários tipos de mármore, porém o mais usado é o Travertino, uma rocha calcária natural de cor bege que é reconhecida pelos pequenos buracos presentes na pedra que lembram pequenos ramos e folhas.

O travertino reveste monumentos importantes da história, como a Basílica de São Pedro, o Coliseu e as pirâmides do Egito, por exemplo.

Principais tipos de mármore travertino

O mármore travertino possui variações devido à região em que se formaram e das diferenças de formação que possuem. Existem diversos tipos de mármore travertino e os italianos, geralmente, são os mais conhecidos, como: Romano ou Clássico, Navona, Turco, Toscano, Itamarati, Tivoli, Gold, Silver e Negro.

Mármore travertino nacional

 O Bege Bahia, também conhecido como travertino Nacional, tem os veios mais escuros, mais arredondados e mais manchados. Esse modelo, como o nome já diz, vem direto das pedreiras.

 

Antes de definir onde vai colocar a rocha e qual modelo será escolhido, é preciso considerar as características do acabamento. Existem quatro tipos de acabamento principais, confira as vantagens e desvantagens de cada um:

 Bruto ou natural

O tipo Bruto, como o nome já diz, é a pedra direto da natureza, com acabamento opaco e veios aparentes.

 

Resignado ou estucado

O acabamento resignado ou estucado é feito com a aplicação de uma resina na pedra. A resina tem a mesma cor do mármore e cobre os poros e buracos existentes na superfície. Após a aplicação da resina, a superfície fica lisa. Assim, essa é uma das formas mais utilizadas do mármore travertino e pode revestir diversos ambientes.

Levigado

O levigado tem um aspecto opaco e é lixado até que a superfície do mármore fique lisa, facilitando a limpeza e a manutenção, ao mesmo tempo em que mantém a cor natural. Esse acabamento é liso e opaco e pode ser usado em todos os tipos de ambientes internos ou externos.

Polido

O acabamento polido tem um aspecto liso e com brilho. Pode ser usado em pisos e paredes, mas não é recomendado para pisos externos devido à baixa aderência.

TAGS: decor; rebaixoitaliano; pedras; silestone; granito; marmore; bellapietra; travertino;

Deixe seu comentário

Facebook Facebook Facebook
Las

juliane cardoso

Juliane Cardoso - Suelen Serafim

Projetos criativos ambientes planejados para refletir a alma de seus moradores. 

...

SulpisoKasar

Facebook

InatecGabriel Construções
EleganzaVitrolAmbience DecorAmbience DecorAmor e CarinhoPonto das TintasPonto das tintasVidraçaria Decor GlassFibra SulMorro Estevão Plantas OrnamentaisMarquesa HomeEkcel PiscinasQuinto ElementoEvisa
Juliane Cardoso 2014 © Todos os direitos reservados