Las

Iluminação: Lançamentos

19/03/2019

O objeto ARTEsanal:

O valor do objeto artesanal. Não é segredo para ninguém que, já há algum tempo, o feito a mão vem sendo cada vez mais valorizado. Não queremos mais comprar qualquer produto, queremos saber de onde vem, do que é feito e quem fez!

Tecido, cor e forma: os clássicos de tecido com muita cor e formas geométricas diferentes.

O lustre de tecido é aconchegante, atemporal, super neutro e chique. Sempre foi um clássico e provavelmente sempre será. Outra tendência, essa não só na iluminação e nem só no lustre de tecido é o uso de formas arredondadas.

 

Muito ouro!

 

Outra forte tendência que vínhamos observando e que continua, é o uso do dourado. Agora ele veio em abundância! Em tudo: iluminação, decoração, moda e joalheria! Praticamente não vimos mais nada em cobre, tendência super marcante nos últimos anos.

Como vocês vão ver nas fotos abaixo, todos os detalhes em metal das luminárias e pendentes são na cor dourada. Ele volta com tudo mas não remete mais ao antigo, ao clássico, ele vem completamente moderno, chique e sem excessos.

O redondo e o vidro:

Nós já mencionamos essa tendência quando falamos dos lustres de tecido, mas ela é tão evidente que falaremos especificamente aqui. Praticamente tudo está vindo arredondado, vimos pouquíssimas formas mais retas e mesmo quando elas aparecem, vêm junto com algo que remeta ao redondo.

Além disso, especificamente na iluminação, um material que continua em alta é o vidro. Nós vimos bolas, bolas e mais bolas de vidro leitoso, de vidro transparente ou de vidro colorido, um show! Vejam as imagens abaixo:

 

 

Mistura de materiais, cores e texturas que trazem o aconchego e a cara de LAR:

Ainda vimos um pouco de uma das grandes tendências em decoração e iluminação dos últimos anos, o design industrial. Porém, ele já não é mais aquele industrial pesado, cheio de ferro fundido e usado em praticamente tudo como estávamos acostumados Ele vem mais acompanhado do tecido, da madeira e da palha, mais como uma mistura de materiais, menos como o estilo industrial.

TAGS: decor; decoraçao; decoracaodeinteriores; iluminacao; lustre; luminarias; pendentes; plafons;

Deixe seu comentário

Facebook Facebook Facebook
Las

juliane cardoso

Juliane Cardoso - Suelen Serafim

Projetos criativos ambientes planejados para refletir a alma de seus moradores. 

...

SulpisoKasar

Facebook

InatecGabriel Construções
EleganzaVitrolAmbience DecorAmbience DecorAmor e CarinhoPonto das TintasPonto das tintasVidraçaria Decor GlassFibra SulMorro Estevão Plantas OrnamentaisMarquesa HomeEkcel PiscinasQuinto ElementoEvisa
Juliane Cardoso 2014 © Todos os direitos reservados