Las

Dicas para ter uma casa confortável e quentinha no inverno!

03/05/2017

Tire as roupas de cama mais quentes do armário, inclua algumas peças de decoração e invista em bons travesseiros para montar um cantinho de descanso perfeito! Esse é o cenário ideal para desfrutar sua casa, ver filmes e curtir a família. Mas tudo isso vai ficar bom mesmo se você tiver uma casa bem preparada para as baixas temperaturas.

Para ajudar, selecionamos algumas dicas que vão manter sua casa quarto aquecida e, de quebra, caprichar na decoração.

No mais é só preparar bebidas quentes e a seleção de filmes do Netflix.

 

-Cama 5 estrelas

O primeiro passo é seguir algumas dicas para arrumar uma cama cinco estrelas, digna de hotel: O lençol precisa ficar bem esticado, certifique-se de deixá-lo lisinho. Se for de um tecido mais quentinho, como flanela, melhor ainda.

 

-Cores quentes

Se tiver roupas de cama de cores quentes, prefira essas para montar seu cantinho de descanso. Vale amarelo, marrom, vinho e até vermelho.

 

-Tapete

O tapete, ao contrário do que muita gente pensa, não é um tipo de item decorativo que pode ser deixado para depois. A peça reforça o estilo do lar e dão mais personalidade ao espaço. Para a sala, vale apostar tanto em tapetes mais finos quanto em produtos de espessura alta, daqueles que afundam os pés na hora de pisar. A sensação de conforto é imediata e você nunca mais vai precisar pisar no chão gelado.

 

-Almofadas

São peças importantes, enriquecem a decoração e agregam aconchego. Quando for escolher as almofadas de inverno prefira as feitas de camurça, veludo ou pele sintética pois assim aumenta a sensação de calor.

 

-Mantas

São verdadeiras curingas para o inverno. Podem ficar espalhadas, sobre poltronas, sofá, ou cadeiras ou ainda no pé da cama.

 

-Sofá

Eles são os protagonistas de qualquer decoração que se preze. Afinal, podem assumir diferentes estilos e formas. Se você não tem sofá ou até mesmo quer trazer uma proposta diferente ao lar, os futons também são uma ótima saída.

 

-Aquecedores e lareiras 

Aquecedor e lareira são itens de série durante o inverno. Além de aquecerem os espaços, proporcionam conforto psicológico e auxiliam no requinte da cenografia do ambiente. Para quem não tem lareira, o aquecedor se torna uma opção mais viável e barata, mas, no mercado, já existem opções de lareiras portáteis ótimas que vão esquentar o cômodo, sem precisar que você mexa na estrutura da casa toda para a instalação.

- Iluminar e decorar

Outra dica para deixar a sala aconchegante e com aquela cara de bem quentinha é apostar na iluminação. Luzes mais amareladas e sem pontos focais predeterminados passam a sensação de aconchego. Vale observar que, mais do que apostar em luminárias ou abajures estratégicos, as velas também são um charme.

 

-Cores não podem faltar

Para deixar a sala com cara de inverno também dá para começar com as cores. Tons terrosos são uma ótima opção, pois são sempre neutros e sóbrios. O cobre é algo que veio forte este ano e está em tecidos, revestimentos, papéis de parede, entre outros elementos.

 

 

TAGS: saladeestar; decordeinverno; decordeoutono; casaquentinha;

Deixe seu comentário

Facebook Facebook Facebook
Las

juliane cardoso

Juliane Cardoso - Suelen Serafim

Projetos criativos ambientes planejados para refletir a alma de seus moradores. 

...

SulpisoKasar

Facebook

InatecGabriel Construções
EleganzaVitrolAmbience DecorAmbience DecorAmor e CarinhoPonto das TintasPonto das tintasVidraçaria Decor GlassFibra SulMorro Estevão Plantas OrnamentaisMarquesa HomeEkcel PiscinasQuinto ElementoEvisa
Juliane Cardoso 2014 © Todos os direitos reservados