Las

Dicas para deixar a casa de solteiro, mais organizada e estilosa

25/04/2017

 

Se você mora sozinho e quer a deixar o seu lar com cara de casa, estas dicas são para você. A seguir, um compilado de boas ideias para aproveitar melhor os espaços pequenos e renovar a decoração gastando pouco. Afinal, casa de solteiro pode ser pequena, mas tem todas as condições de esbanjar estilo, charme e praticidade.

A disposição é importante

A escolha dos móveis é um dos pontos principais na hora de decorar espaços pequenos. Eles precisam ser pouco volumosos, com cores harmônicas e multifuncionais. Bancada que divide a cozinha e a sala, ao mesmo tempo em que serve como mesa e armário. Cama com gavetões embaixo. Hack que abriga a televisão e divide ambiente. Baú que também funciona como mesa lateral. Essas são algumas das opções capazes de deixar os espaços pequenos mais aconchegantes e confortáveis.

Ajuda das cores

Se o espaço é tão pequenininho que não tem como usar móveis para dividir os ambientes, uma boa pedida é usar as cores. Pintar faixas na parede ou mesmo toda a área da cozinha com uma cor diferente pode ajudar na separação dos cômodos e, de quebra, deixar o lugar mais cheio de estilo.

Dicas para turbinar os pequenos espaços

Com alguns truques é possível melhorar esses espaços!

-Móveis planejados. Uma grande sacada quando o assunto é aproveitar espaços, com eles vocês conseguem aproveitar ao máximo e ainda esconder defeitos.

-Escolher um único piso, de preferência liso, sem muitos desenhos e texturas, isso ajuda a deixar o ambiente mais amplo criando uma melhor comunicação entres os espaços.

-Cores, dê preferência a cores claras, elas ajudam a refletir a luz, tornando o ambiente mais leve e amplo.

-Determinar fluxos e funções para esses espaços também é uma ótima maneira para organizá-los. Às vezes um único elemento como um aparador, uma estante ou até mesmo um tapete, pode criar uma “barreira visual”, diferenciando um espaço do outro. 

-Planos verticais e horizontais, eles funcionam muito bem nos espaços pequenos. Os planos verticais levam nosso olhar até o teto, criando a sensação de que o pé direito (altura do piso ao teto) é maior, e os planos horizontais ampliam nosso olhar, deixando a sensação de que o espaço é mais comprido. Isso pode ser feito através de listras nas paredes, aplicação de um papel de parede mais linear e com painéis.

-Os espelhos são ótimos para ampliar espaços, funcionam muito em ambientes pequenos, ajudam a refletir a luz e criam uma sensação de que o espaço é maior, mas tome cuidado que ele também de pode ser um vilão, uma vez que pode confundir a visão e realçar imperfeições.

 

 

TAGS: decoracao; decoracaoparasolteiros; decor; saladeestar; ;

Deixe seu comentário

Facebook Facebook Facebook
Las

juliane cardoso

Juliane Cardoso - Suelen Serafim

Projetos criativos ambientes planejados para refletir a alma de seus moradores. 

...

SulpisoKasar

Facebook

InatecGabriel Construções
EleganzaVitrolAmbience DecorAmbience DecorAmor e CarinhoPonto das TintasPonto das tintasVidraçaria Decor GlassFibra SulMorro Estevão Plantas OrnamentaisMarquesa HomeQuinto ElementoOrnamento
Juliane Cardoso 2014 © Todos os direitos reservados