Las

Cozinhas clássicas: inspire-se no décor!

11/06/2019

As cozinhas clássicas também podem ter uma decoração sempre charmosa além de costumarem ser as mais funcionais.

As cozinhas clássicas são sempre as mais comuns e fáceis de decorar. Mas não é por isso que não devemos nos atentar aos pequenos detalhes que deixam este décor sempre charmoso. Neste momento, pode não parecer, mas cada detalhe conta e complementa o ambiente criando um estilo único que a faz ser sempre versátil e pronta para todos os momentos.

Cozinhas clássicas: das cores aos detalhes

As cozinhas clássicas são perfeitas e as queridinhas dos amantes de uma boa tradicionalidade. Então é para quem não abre mão daquele toque de requinte na hora de decorar a cozinha. Ela costuma ser sempre marcada pela imponência e, de longe, é possível reconhecer este estilo pelos detalhes.

Os mobiliários produzidos em madeira trabalhada têm seus detalhes e ornamentos nos pés e puxadores que valorizam o design das peças. Então mesmo que você queira um mobiliário em outra cor, os elementos em madeira vão estar presentes em outros elementos, como o piso.

A iluminação do ambiente também é super importante para qualquer estilo decorativo, mas nas cozinhas clássicas elas tendem a ser um pouco mais especial. Lustres e luminárias com detalhes metalizados trazem a sofisticação discreta para o ambiente, enquanto as janelas grandes são essenciais para trazer a luz natural do dia e garantir uma cozinha bem iluminada.

Alguns utensílios não podem faltar: jogosamericanos, guardanapos, porta guardanapos, bandejas e vasos decoram facilmente qualquer cozinha clássica, mas dê preferência para os materiais com um toque de requinte, como o linho e outras fibras naturais.

Mesclar elementos mais escuros juntos aos tons de madeira e branco, por exemplo, faz com que a cozinha clássica ganhe um charme mais moderno, sem deixar a sua personalidade tradicional de lado. Aposte em bancos altos e elementos de decoração como quadros e livros para deixar o ambiente mais interessante!

Outra maneira de deixar as cozinhas clássicas muito charmosas e com um toque contemporâneo é usar tons acinzentados, formando quase um visual total monocromático. Sempre em tons de cinza, branco e prata. Neste momento, o mármore na pia e na bancada finalizam o charme desta combinação de cores.

Mas se você preferir um contraste maior, o azul é o tom perfeito para este momento. Seja na mobília toda ou apenas em um detalhe, ele vai substituir o clássico tom amadeirado e branco e deixar o ambiente com um efeito mais personalizado sem deixar de ser tradicional.

Fique de olho: plantinhas e seus tons de verde são essenciais para adicionar mais vida nesta cozinha tradicional, além de deixa-la sempre mais receptiva e aconchegante!

TAGS: cozinha; cozinhaamericana; decoracaodecozinha; marcenaria; moveisobmedida; tendencia; cozinhaclean; verdenacozinha; coz;

Deixe seu comentário

Facebook Facebook Facebook
Las

juliane cardoso

Juliane Cardoso - Suelen Serafim

Projetos criativos ambientes planejados para refletir a alma de seus moradores. 

...

SulpisoKasar

Facebook

InatecGabriel Construções
EleganzaVitrolAmbience DecorAmbience DecorAmor e CarinhoPonto das TintasPonto das tintasFibra SulMorro Estevão Plantas OrnamentaisMarquesa HomeQuinto ElementoOrnamento
Juliane Cardoso 2014 © Todos os direitos reservados