Las

BANCADAS DE GRANITO VS QUARTZO

18/07/2018

Na hora de decidir qual material usar para sua bancada de cozinha, não tem erro se você escolher quartzo ou granito. Esses materiais não apenas vão proporcionar dinamismo ao seu lar, como também cada um deles conta com as próprias vantagens. Quanto à manutenção, as bancadas de quartzo trazem vantagens que a própria natureza não é capaz de trazer, enquanto o granito exige mais manutenção. Nem o quartzo nem o granito vão decepcionar em termos de estilo e aparência geral.

Bancadas de quartzo

As bancadas de quartzo são fabricadas a partir de quartzo natural, um dos minerais mais duros encontrados na Terra, e pequenas quantidades de vidro ou partículas metálicas são acrescentadas para gerar variedade, resultando em lindas bancadas. Outra vantagem do quartzo é que é um material não poroso, sua textura não permite o crescimento de bactérias e é resistente a manchas, protegendo sua família e facilitando a limpeza da cozinha. Por esta razão, as bancadas de quartzo nunca precisam ser impermeabilizadas.

Além da durabilidade que o quartzo propicia, este material é bonito e a grande variedade de opções de cores sem dúvida vão chamar sua atenção. Há quase uma infinidade de opções, pois o quartzo varia desde tons naturais, como brancos, pretos e marrons, até outros tons, como dourados ou azuis. O desenho de uma bancada de quartzo não só traz personalidade para sua cozinha, como também oferece vantagens de desempenho que superam às de outros materiais tradicionais.

Bancadas de granito

Outro dos materiais mais rotineiramente utilizados em bancadas é o granito. Assim como o quartzo, este material também é muito resistente. O granito é uma rocha natural que é cortada em seu estado natural e depois é polida para ser utilizada nas residências. É recomendável realizar manutenção após cada uso para impedir a formação de manchas no granito. Para limpá-lo e manter o brilho da peça, use água morna e sabão.

Um material tão forte é difícil de riscar e é capaz de resistir a mudanças de temperatura. Por ser uma pedra natural, o granito não fornece uma gama de opções de cores tão vasta, e cada peça é diferente; portanto, muitas vezes, é necessário planejar a cozinha em torno da peça escolhida. Dito isso, nem sempre é simples planejar uma cozinha em torno de uma bancada de granito.

 

TAGS: ;

Deixe seu comentário

Facebook Facebook Facebook
Las

juliane cardoso

Juliane Cardoso - Suelen Serafim

Projetos criativos ambientes planejados para refletir a alma de seus moradores. 

...

SulpisoKasar

Facebook

InatecGabriel Construções
EleganzaVitrolAmbience DecorAmbience DecorAmor e CarinhoPonto das TintasPonto das tintasVidraçaria Decor GlassFibra SulMorro Estevão Plantas OrnamentaisMarquesa HomeEkcel PiscinasQuinto ElementoEvisa
Juliane Cardoso 2014 © Todos os direitos reservados