Las

Bambu na decoração garante beleza e tranquilidade para o ambiente

25/10/2017

O bambu mossô se tornou uma ótima opção para decorar ambientes. A planta é frequentemente usada em projetos de paisagismo de residências, condomínios e até em escritórios.

Esse tipo de bambu pode ser cultivado direto no solo, em canteiros ou em vasos, desde que sejam respeitadas as condições de clima de preferência do mossô.

O bambu mossô, cientificamente chamado de Phyllostachys pubescens, é uma planta herbácea rizomatosa, da família das gramíneas, de colmos grossos e mais curtos que o conhecido bambu. Originário da China, esse tipo de bambu veio para o Brasil na época da colonização. Como característica oriental, a planta tem um efeito relaxante sobre as pessoas, por isso que é muito usada na decoração de lares.

E engana-se quem acha que é difícil encontrar a planta pelo país: atualmente, o bambu mossô pode ser cultivado em qualquer região do Brasil. Inclusive, a planta se adapta muito bem a regiões mais frias, como o sul.

 

Dicas de cultivo do bambu mossô

O mossô se desenvolve melhor em solos novos (permeáveis e férteis). A planta desenvolve-se melhor com frequente exposição a luz solar, mas também vive bem em ambientes fechados, desde que bem iluminados. E cuidar do bambu é muito fácil, já que as regas devem ser semanais.

O recomendado é cultivar esse tipo de bambu em vasos grandes, mais largos que fundos de preferência feitos em cimento, que são mais pesados e garantem que o vaso não tombe. Quando plantada em jardins, por exemplo, o bambu mossô atinge de 10 a 20 metros de altura e vive em média 12 anos. 

TAGS: bambu; plantas; plantasemcasa; plantaspermanentes;

Deixe seu comentário

Facebook Facebook Facebook
Las

juliane cardoso

Juliane Cardoso - Suelen Serafim

Projetos criativos ambientes planejados para refletir a alma de seus moradores. 

...

SulpisoKasar

Facebook

InatecGabriel Construções
EleganzaVitrolAmbience DecorAmbience DecorAmor e CarinhoPonto das TintasPonto das tintasVidraçaria Decor GlassFibra SulMorro Estevão Plantas OrnamentaisMarquesa HomeEkcel PiscinasQuinto ElementoEvisa
Juliane Cardoso 2014 © Todos os direitos reservados