Las

5 passos para reformar a casa sem gastar muito

23/06/2018

Saiba como enxugar o orçamento da obra e fazer uma reforma sem dores de cabeça

O resultado é compensador, mas quem já fez uma reforma em casa sabe que quem mais sofre é o bolso. Mesmo com tudo planejado, sempre aparecem imprevistos que acabam fazendo o orçamento estourar ou até interrompendo a obra. Para ajudar nesse processo e evitar gastos a mais com revestimentos.

Duas demãos nem sempre é a solução

O pintor preparou aquela lista extensa de todos os litros de tinta que vai precisar para cobrir as paredes da casa ou do cômodo reformado. Porém, nem todos os espaços ficarão à mostra após a colocação dos móveis. “Oriente o pintor a passar somente uma demão de tinta antes dos móveis serem inseridos no ambiente e, após a colocação, cubra com a segunda demão somente as superfícies que ficaram expostas.

Aposte nos móveis slim

As lojas de móveis planejados costumam orçar as peças com grandes espessuras e tamponamento, o que aumenta o custo do projeto. Optar por um mobiliário slim, com menos material e espessura mais fina, faz com que o valor do orçamento caia pela metade. Com esse respiro, é possível, inclusive, investir em melhores ferragens, o que garante uma vida útil maior ao móvel.

 

Ouse nos objetos de decoração

Acabamentos em laca, pintura automobilística ou vidro encarecem bastante o preço do mobiliário. Desta forma, deixe para colocar cor e ousar nos objetos decorativos, que podem ser adquiridos aos poucos e irão trazer personalidade aos espaços, podendo ser substituídos ao longo do tempo.

O que os olhos não veem, o coração não sente

Deixe para aplicar pastilhas, papéis de parede e rodapés somente após a colocação dos móveis. Onde o mobiliário irá cobrir, não há necessidade de revestir, diminuindo consideravelmente a quantidade de material comprado.

 

Planejamento é tudo

Organize todas as etapas da obra para programar quais passos serão seguidos, e em que ordem devem ser realizados para ter mais assertividade e menos quebra-quebra. Para ajudar neste planejamento, a contratação de um profissional da área é muito importante, pois ele já está habituado a lidar com esse tipo de serviço e irá orientá-lo da melhor maneira para ter menos custo e mais agilidade em todo o processo.

 

TAGS: ;

Deixe seu comentário

Facebook Facebook Facebook
Las

juliane cardoso

Juliane Cardoso - Suelen Serafim

Projetos criativos ambientes planejados para refletir a alma de seus moradores. 

...

SulpisoKasar

Facebook

InatecGabriel Construções
EleganzaVitrolAmbience DecorAmbience DecorAmor e CarinhoPonto das TintasPonto das tintasFibra SulMorro Estevão Plantas OrnamentaisMarquesa HomeQuinto ElementoOrnamento
Juliane Cardoso 2014 © Todos os direitos reservados