Las

Nada de deixar espaços perdidos e sem decoração

08/06/2017

Quadros, prateleiras, plantas e adesivos podem ser boas alternativas para tornar a área útil e bonita.

Confira mais ideias

As paredes do corredor, da churrasqueira, da lavanderia, da varanda e até mesmo da sala costumam ser esquecidas na hora de decorar. Mas com um pouco de criatividade, é possível deixá-las, não somente em destaque, como torná-las mais úteis. Para tanto, é possível apostar em quadros com bonitas molduras, papéis de parede diferentes, azulejos portugueses, revestimentos volumosos ou mesmo em prateleiras, nichos e vasos.

Já ouviu falar em boiserie?

De madeira, gesso e até isopor, a técnica francesa garante beleza e classe aos ambientes.

Uma forma de emoldurar a parede. Assim pode ser definido a boiserie, revestimento francês típico do século 18 que enche as paredes de charme e estilo com painéis de madeira adornados por molduras em série. Mas se o nome remete à carpintaria, ao longo do tempo a técnica sofreu transformações para se tornar mais acessível. Assim, pode ser feita, hoje, em cimento, madeira, gesso e até isopor.

Durante a popularização do revestimento, a chamada “falsa-boiserie” entrou em cena e deslocou a madeira para o fundo do painel ou simplesmente a eliminou do processo, abrindo espaço para alternativas com outros materiais. E, ao contrário do que se possa imaginar, o uso dessas soluções nas molduras não prejudicou o impacto do efeito – principalmente quando a pintura era o objetivo final.

Ao investir em boiseries de molduras baratas como gesso e isopor, entretanto, a preocupação inicial deve ser torná-las resistentes aos impactos. Uma saída possível é aplicar tinta acrílica sobre as peças, o que confere mais durabilidade ao modelo.

Efeito carregado

Quem decide usar boiseries nos ambientes não pode confundir seu efeito com o de rodameios que dividem a parede em duas partes por meio de uma moldura horizontal,  ou o de “lambris”, réguas de madeira coladas ou fixadas na parede. Além disso, ao escolher o revestimento francês, alguns cuidados precisam ser tomados.

Dica

-Quanto mais alto as placas e molduras forem instaladas, mais pesado será o resultado na decoração. Quando for instalar, divida a parede em quadros e coloque o revestimento até 85 cm do chão. Além disso, saiba que o efeito naturalmente irá reduzir o pé direito, já que divide os espaços.

TAGS: decordeparedes; ; boiserie; decoracaodeinteriores; decor; ; decorespacosvazios;

Deixe seu comentário

Facebook Facebook Facebook
Las

juliane cardoso

Juliane Cardoso - Suelen Serafim

Projetos criativos ambientes planejados para refletir a alma de seus moradores. 

...

SulpisoKasar

Facebook

InatecGabriel Construções
EleganzaVitrolAmbience DecorAmbience DecorAmor e CarinhoPonto das TintasPonto das tintasVidraçaria Decor GlassFibra SulMorro Estevão Plantas OrnamentaisMarquesa HomeEkcel PiscinasQuinto ElementoEvisa
Juliane Cardoso 2014 © Todos os direitos reservados