Las

O Poder do Papel

07/11/2014

O poder do papel

Aproveite ao máximo o poder de um bom papel de parede e de tudo aquilo que ele possa fazer pela sua casa.

Antes de se divertir a escolher, e sim, porque a decoração deve ser um delícia! Pense no efeito que você quer!

Para criar uma divisão maior:

Regrinha básica é escolher papel de parede em cores claras, mas saiba que com riscas verticais o espaço também irá “crescer” porque a tendência será acompanhar as riscas, olhando para cima. Se combinar cores pastéis com riscas verticais, conseguirá criar a ilusão de um quarto mais amplo e com um pé direito mais alto! Se quiser trabalhar apenas com as riscas, experimente aplicar o papel na horizontal, para um quarto ou sala instantaneamente mais largo! 

Para criar uma divisão mais íntima:

Escolha um papel de parede que combine cores quentes com motivos pequenos e mais concentrados. Por outro lado, a escolha de cores como os azuis, verdes e violetas (principalmente em tonalidades claras) proporcionará um ambiente calmo, vai do seu gosto pessoal. 


Para um efeito dramático:

A opção por cores escuras vai conferir um ar dramático a qualquer ambiente, um efeito que pode ainda ser potenciado com a iluminação direta de quadros ou outras peças decorativos nas próprias paredes.

Para esconder imperfeições

Para paredes irregulares, opte por papéis mais grossos e pesados, em vez de modelos com riscas ou padrões geométricos.

Grandes Ambientes

Espaços amplos suportam bem grandes padrões que, combinados com uma boa iluminação, vão criar um ambiente espetacular, escolha cores vivas ou desenhos grandes.

Para ambientes pequenos

 Em ambientes pequenos de pouco uso como hall, e lavabo, podemos “ousar” mais, e optar por cores vivas, ou estampas.

Flores, figuras e outros objetos

Se forem grandes, vão reduzir visualmente o espaço; se foram pequenas, vão expandi-lo. 

TAGS: Papel; Dicas; AMO;

Facebook Facebook Facebook
Las

Mármore Branco Mimoso

07/11/2014

Os mosaicos da Pietre Colorate Revestimenti são feitos artesanalmente, conferindo exclusividade a peça. O mosaico em Mármore Branco Mimoso, leva sofisticação a qualquer ambiente.

Mais informações, no site www.pietrecolorate.com.br

 

TAGS: Luxo; Beleza; ;

Facebook Facebook Facebook
Las

Tendências de Objetos para decoração

09/11/2014

 Boa tarde pessoal!!

Quer saber quais as tendências na decoração para 2015?

Ao longo dessa semana, vou postar aqui o que vai aparecer muito nas decorações do próximo ano.

2015 promete ser um ano cheio de cores e estampas, com a cara do Brasil!

Tanto na moda, quanto na decoração, entra ano, sai ano, novas coleções e tendências nascem, ou retornam para deixara nossa casa e nós mesmas mais belas e atualizadas!

 

Tendência 1

Brasil Tropical

O nosso país está em alta na decoração, isso é fato! As referências estão aparecendo sem perder o lado kitsch. O estilo despojado chegou devagar e veio para ficar. O Brasil está com tudo!

 

 

-Moringa Brasileiríssima! (Kasar Presentes e Decorações)

 

- Necessaire com cor e estampa do Brasil (Kasar Presentes e Decorações)

-Porta trecos, com alma brasileira!!

-Livros-caixas, caderninhos e álbuns com estampas do Brasil Tropical (Kasar Presentes e Decorações)

TAGS: brasiltropical; brasileirismo; coresdobrasil; ;

Facebook Facebook Facebook
Las

Idéias para deixar o banheiro mais moderno

10/11/2014

  Quem não quer ter um banheiro lindo?!Hoje em dia eles estão modernos e cada vez mais estilosos, cheios de detalhes, foi se o tempo em que o banheiro era totalmente branco e sem graça.

 

  Cubas de Apoio: Práticas e modernas. Cubas de apoio recebem esse nome por serem apoiadas sobre a bancada, ao invés de coladas na parte de baixo. A altura da bancada tem que ser um pouquinho menor quando se usa a cuba de apoio, no total deve ficar aproximadamente 85cm do chão, mas pode variar, dependendo da altura dos moradores, mas nunca ultrapassando os 90cm de altura ou ficando abaixo de 80cm de altura.

Cubas Sulpiso

 

  Chuveiro de Led: Esse foge totalmente do convencional, além de oferecer a cromoterapia, alterna as cores e deixa o banho mais divertido e tecnológico.

Chuveiros Sulpiso

 

  Torneira para Cuba de apoio:

  O tipo de torneira indicada para ser usada com cubas de apoio, caso o ponto de fixação seja na bancada, são as chamadas “torneiras de bica alta”, que são mais compridas, com a água saindo de um ponto mais alto. O acionamento na parte superior da torneira, ao invés de na base, também é mais prático nesse caso, pois não fica escondido atrás da cuba, dificultando o acesso.

Torneiras Sulpiso

TAGS: Banheiromoderno; Luxodebanheiro; ;

Facebook Facebook Facebook
Las

Turquesa na decoração

12/11/2014

Olá Pessoal!! Como o verão está chegando, vamos falar de cores refrescantes, o turquesa é uma delas!

Refrescante, tranquilizante e envolvente, que ajuda a eliminar o stress mental e o cansaço. A tonalidade é ideal para quem quer trazer alegria para a casa e ter uma ajudinha para começar bem o dia, cheio de novas idéias! Assim como as outras cores vibrantes, o turquesa deve ser usado na dosagem certa para manter o equilíbrio na casa, ajudando a compor um ambiente mais convidativo. Você pode incluir essa cor poderosa na sua casa de diversas maneiras, como em um abajur, almofada, tapete, sofá.

Dica: O melhor jeito de acertar no uso do turquesa na decoração, é escolher objetos pontuais ou uma só parede do ambiente, não podem ser todas. 

 

 

 

Almofada turquesa com marrom, combinação perfeita! - Conceito 21

Cachepot turquesa - Conceito 21

Cômoda Bombé 3 Gavetas, Turquesa - Conceito 21

Pote decorativo azul turquesa - Conceito 21

TAGS: Verão; Refrescante; Turquesa; Cor; ;

Facebook Facebook Facebook
Las

Moda

18/11/2014

  Boa tarde pessoal, como  moda e  decoração estão sempre juntas, minha querida amiga, blogueira,  Lilian Mezzari, vai falar um pouquinho de moda aqui toda a semana, com novidades e dicas desse universo maravilhoso!

  Meninas como a moda é tão imprevisível não é mesmo?  Eu lembro que eu tirava sarro de mim mesma até esses dias atrás, por lembrar que na minha infância e na fase de adolescente, volta e meia eu estava com saia e tênis, e agora é tendência, como assim? Pois é, as fashionistas de plantão já estão usando e abusando desse mais novo item do mundo fashion: o “tênis” branco.  Pensando e analisando bem, é muito boa essa versatilidade no mundo da moda, essa reciclagem de itens antigos, se reinventando e mudando apenas de nome, vindo uma surpresa nova a cada estação.  Quem não se lembra do sneacker? Aquele de salto interno da criadora Isabel Marant, eu tenho 1, uso de vez em quando e adoroooo. Mas a febre do momento é o tênis branco minimalista totalmente baixo, e não tem regras para usa-lo, pode ser com saia (isso mesmo) alias, é mais usado com saia do que com qualquer outra peça no momento, jeans, vestidos, o que vocês quiserem amores, mas vocês tem que sustentar o look. Não adianta querer ser uma fashionista e ir usando tudo que esta nas ruas se não fica bem em você.  Podem ser de outras cores o tênis, como o animal print, colorido, p&b, etc.. já que a moda do momento é usar tênis, desde que seja delicado e super feminino, vale todos.  Separei algumas fotos para vocês se inspirarem meninas, bjinhos...

TAGS: Moda; Fashionistas; Tendência;

Facebook Facebook Facebook
Las

Uma excelente opção

19/11/2014

S e S. Com. de MDF e Ferragens Ltda.

Centro de Especificação

  Com uma estrutura completa e total comodidade, a empresa que oferece diversos produtos de alta qualidade para profissionais da área da construção civil, como arquitetos, decoradores, marceneiros, construtoras e também para consumidores em geral.

  Com sede localizada Av. Santos Dumont em Criciúma, a S e S a empresa conta com um showroom, super moderno, voltado em atender melhor seus clientes, com as melhores marcas no mercado, como Guararapes, Eucatex, e mais uma infinidade de produtos, como fitas de borda, ferragens, em fim tudo o que precisa para a fabricação de um móvel de madeira de altíssima qualidade.

  Confira dicas que você deve saber antes de planejar seu projeto de móveis sob medida.

•Madeiras de qualidade que proporcionam um acabamento exclusivo.

• Ferragens funcionais.

•Deixe os ambientes de acordo com o seu estilo através dos puxadores e itens de iluminação.

• Escolha o padrão de MDF que mais combina com o seu ambiente,

•Opte por materiais modernos, como o novíssimo MD brilho, que veio pra ficar!

 

 

 

 

 

TAGS: MDF; Moderno;

Facebook Facebook Facebook
Las

Paredes diferentes

20/11/2014

Saia do óbvio e aposte em uma decoração moderna

  Criar uma galeria de fotos dará uma visual interessante à sua casa

  Um conjunto de fotos na parede é uma galeria, como as que podem ser vistas em museus ou estabelecimentos locais. É uma forma encantadora de exibir muitas fotos de membros da família, amigos e outros.

-Escolha uma parede para a sua galeria. Ela deve ser o mais ampla possível.

-Emoldure todas as fotos que deseje usar.

-Retire móveis ou qualquer coisa que possa atrapalhar a área.

-Varie o arranjo das molduras de tamanhos diferentes. Por exemplo, coloque duas molduras menores, uma acima da outra, perto de uma moldura maior.

-Arrume as fotos até que formem um bom visual. Use a parede como guia de quanto espaço você terá disponível para pendurar as fotos.

-Agora de asas a sua imaginação!!!

Galeria executada, por Requinte Arte Molduras

 

TAGS: Fotos; Quadros; Galeria; ;

Facebook Facebook Facebook
Las

Moda

24/11/2014

  Vestido Fluido Com Print Topicalismo

  Para darmos start nesse inicio de semana fotografei um look daqueles que a gente veste e não quer mais tirar do corpo de tão lindo e estiloso. O verão é uma estação de cores vivas, alegres, de looks estilosos, e como sabemos, o print do tropicalismo esta sendo o hit desse verão. Essa estampa de coqueiros com um fundo cor de rosa assinou a elegância do vestido. O vestido tem um tecido bem fluido, soltinho e refrescante meninas, quando a gente anda ele fica divino por causa da quantidade de tecido fluindo no vento, é uma delícia poder ter essa exuberância toda sem perder a sensualidade né? Vamos conferir as fotinhos amores...

TAGS: ; Print; Topicalismo; Look; ;

Facebook Facebook Facebook
Las

Como usar poltronas na decoração

26/11/2014

Quais as dicas para escolher uma?

  Não dá para viver sem poltronas. São elas que dão graça à decoração e contrastam com o restante dos móveis. Ou os complementam. Use boas e elegantes peças na ambientação da sua casa, mas fique atento às dimensões e saiba como usá-las corretamente. Veja as dicas:

  -Uma boa sala de estar deve ter pelo menos uma poltrona. Essa peça é que vai quebrar a linearidade dos estofados e criar um envolvimento entre os usuários do espaço. Explico melhor: imagine uma sala com apenas um sofá, voltado para uma televisão. Em uma reunião de amigos, todos que estiverem sentados estarão olhando para o mesmo ponto. Isso é péssimo e não cria entrosamento entre os convidados. Com apenas uma poltrona ao lado do sofá ou da TV, cria-se um círculo visual, o que facilita a comunicação entre as pessoas.



  -Poltrões são móveis ideais para design de forte impacto. Falo isso porque um sofá deve ser mais neutro e de linhas sóbrias. Senão enjoa. Mas uma poltrona pode ter um desenho inovador.

  -Poltronas giratórias são ótimas em espaços pequenos, que precisam ser versáteis. Só tome cuidado com o design.


  -Adoro salas feitas apenas de poltronas. Privilégio ao conforto individual. Não gosto muito de ter que dividir sofá com outras pessoas. A gente fica sempre sem jeito, encolhido. E existem aqueles mais folgados, que vão exatamente para o meio do sofá, deixando pouco espaço nas pontas

  -Não escolha a peça apenas pelo visual. Nada pior do que uma peça linda e desconfortável. Design não é só beleza. É conforto, ergonomia, sustentabilidade. Se você vai comprar uma peça nova, lembre-se de que sentir-se bem nela é fundamental.

Opções de poltronas Pavan Moveis e Decorações 

TAGS: Poltronas; ;

Facebook Facebook Facebook
Las

Foque em cores mais claras para as paredes

05/11/2015

   As melhores cores para as paredes de uma sala de estar pequena, com certeza são as cores claras e neutras, pois elas abrirão o espaço e deixarão o ambiente com aquela sensação de que é maior. Quando digo cores claras e neutras, a primeira coisa que vem na sua cabeça é a cor branca, não é mesmo? Mas você não precisa usar obrigatoriamente a cor branca tradicional, pois existem várias outras cores que são claras e neutras, por exemplo:

Ambiente com cores claras e neutras - Centro de Pinturas

Escolha a Tinta Certa - Renner - Centro de Pinturas

 

-Bege claro  (Almonde Cream Ref 315-3)

-Marrom claro (Puppy Paws Ref 422-4)

-Cinza claro (Pale Smoke Ref 507-2)

-Branco gelo ( Delicate Wite Ref 518-1)

 

Todas as referências são da Tintas Renner – Centro de Pinturas em Içara.

 

Essas cores além de gerar amplitude ao ambiente combinam com praticamente tudo.

Tons claros geram amplitude no ambiente - Centro de Pinturas - Renner

 

   Dica Extra: Escolha apenas uma cor para pintar as paredes, assim você criará sensação de continuidade nas paredes, gerando amplitude ao cômodo.

   Se você gosta de cores vivas, você pode optar em usar cores em tons pastéis como, amarelo pastel, azul pastel…Mas tome bastante cuidado ao usar cores nas paredes, verifique se as cores vão combinar com os móveis dando o contraste certo.

 

 

TAGS: #tintas; #renner; #centrodepinturas; #interiores; #loveit; #decor; #escolhacerta; #apostenoclaro; #tonspasteis; #tonscin;

Facebook Facebook Facebook
Las

Aprenda como decorar ambientes com móveis rústicos

11/11/2015

 

Os móveis rústicos trazem ares de nobreza e qualidade na decoração.

  Quando pensamos em móveis rústicos de madeira, logo nos vêm à cabeça móveis antigos, móveis usados em casas de campo, ou em antigas fazendas. Isso acontece porque esse são tradicionais e lembram a era colonial, pois são construídos à mão, com muitos detalhes, esses móveis trazem junto histórias, carregando características próprias de robustez, elegância aconchego, sofisticação e beleza, possuindo assim o poder de transformar a decoração de qualquer ambiente, agregando também muito bom gosto. Além disso, esses móveis respeitam o meio ambiente, pois são feitos a partir da reutilização de madeira e ainda carregam muitas histórias revelando detalhes e estilos de outras épocas, alinhando o antigo com o moderno sem perder a elegância.

Ambiente moderno, com painel em madeira de demolição sob medida.

 

Móveis rústicos quebram a monotonia da decoração

  Os móveis rústicos de madeira combinam com diversos tipos de ambientes, sendo que quartos podem ser decorados com camas e armários em acabamento de madeira, as salas podem receber estantes, cristaleiras, mesas, sofás rústicos com almofadas modernas, aparadores, etc. Assim como cozinhas podem possuir armários, bancadas, estantes entre outras peças rústicas que podem ser combinadas com peças modernas de decoração e aparelhos diversos da cozinha. Até mesmo banheiros abrigam muito bem este estilo de decoração que quebra a monotonia da decoração.


Cristaleira em Madeira Rústica - Decor House

 

  Com tantas possibilidades de uso e mescla de estilos, os móveis rústicos trazem ares de nobreza e qualidade na decoração. Além disso, esses móveis são bem confortáveis.

Lindos!! Bancos Heineken rústico da Decor House!!

 

  Existem muitas fábricas, antiquários e lojas especializadas no desenvolvimento de móveis rústicos, que podem ser encomendados sob medida os móveis ou encontrados prontos para enfeitar com muito estilo sua casa. Muitas vezes os móveis rústicos recebem tratamentos especiais que fazem com que tenham uma vida útil longa e com a revelação de contornos e traços clássicos e com um toque de ousadia e personalidade, demonstrando grande valor artístico ou sentimental.

Aparador da Decor House em Madeira de Demolição

 


A Decor House é referência em móveis rústicos, trabalhando com todas as peças soltas e também sob medida!

 

TAGS: #decorHouse; #móveisrusticos; #madeirademolição; #loveit; #decor; #interiores; #projeto; #house; #decoração; ;

Facebook Facebook Facebook
Las

ESCOLHENDO O REVESTIMENTO DA COZINHA

12/11/2015

  A cozinha vem ganhando destaque entre os ambientes, pois é um local para receber familiares e amigos. Sua decoração deve ser funcional, prática e bonita. Para deixar este cantinho com a sua cara e cheia de personalidade, há disponível no mercado os mais variados tipos de revestimentos para cozinha.

 

  Os revestimentos para cozinha são ideais para proteger as áreas molhadas (atrás do fogão e da pia) que estão constantemente expostas à gordura e umidade. Ao escolher um revestimento para sua cozinha, leve em consideração que a área poderá precisar de uma limpeza mais abrasiva e, caso o revestimento escolhido seja inadequado para locais úmidos (que absorvem muita água, por exemplo), poderá manchar ao acumular gordura e umidade.

Coleção Form Glass pastilhas de vidro no formato hexagonal  - Portinari -Tem na SULPISO

 

CERÂMICAS E PORCELANATOS COMO REVESTIMENTOS PARA COZINHA 

 

  Existe uma gama de materiais que podem ser utilizados como revestimentos para cozinha. Os revestimentos clássicos são os cerâmicos, pastilhas de vidro e pedras.

  Um detalhe que deve ser observado é não combinar cores claras com rejunte escuro, pois o resultado fica visualmente destoante.

 

Revestimento kingdon jade - Ceusa - Você encontra na SULPISO

 

REVESTIMENTOS COM PASTILHAS 

  As pastilhas de vidro são muito usadas em cozinhas modernas. São utilizadas em todas as paredes, ou apenas sobre a área molhada. São ideais para decorar com criatividade, sem necessidade de incrementar o ambiente com materiais diferentes. 

  Os tons mais neutros como o preto, branco, bege são o mais utilizados como revestimento de cozinha devido a facilidade de composição com as texturas dos armários. 

Cozinha com revestimento em pastilhas azul! Da SULPISO

 

REVESTINDO A COZINHA COM PORCELANATO IMITANDO MADEIRA

 

  Outra opção é porcelanato imitando madeira que proporciona um efeito sofisticado quando utilizado como revestimento para cozinha. Pode ser utilizado tanto no piso quanto nas paredes. É ideal para quem não quer revestir todas as paredes, usando apenas em algumas.

 

 

Cozinha com revestimento amadeirado - SULPISO

 

 

REVESTINDO A COZINHA PORCELANATOS IMITANDO PEDRA

 

   O revestimento de cozinha em pedra, por sua vez, costuma ser mais caro. Entretanto, há alternativas similares como o porcelanato, que tem um visual muito parecido por um custo mais acessível.

 

 

Revestimento imitando pedra, lindo e sofisticado - SULPISO!!

 

Revestimento imitando pedra - Mont Blanc - Eliane - SULPISO

TAGS: #cozinha; #revestimentos; #decor; #sulpiso; #interior; #detalhes; #loveit;

Facebook Facebook Facebook
Las

Apostar em tons vibrantes e em combinações inusitadas pode ser uma ótima alternativa para dar mais vida

20/11/2015

   O básico se tornou muito pouco, É preciso imprimir personalidade ao ambiente. Mas mesmo com tamanha liberdade é preciso tomar cuidado para não exagerar.

 

   É possível misturar, no mesmo ambiente, mais de uma cor vibrante, essa tendência chama-se color block (bloco de cores) e está em alta. No entanto, é preciso ter cuidado para escolher tons que resultarão em uma composição harmônica.

 

Ambiente com almofadas coloridas, lindo!

 

  -A dica é eleger sempre uma cor de destaque, que deve estar em maioria no ambiente, e preencher o espaço com outros detalhes coloridos.

 

   Detalhes listrados combinam com estampas florais, mas redobre a atenção no momento de escolher as cores das estampas, elas devem criar uma composição harmônica.

 

Vasos listrados em azul marinho! Perfeito para combinar com estampas florais. Kasar

 

   Estampas geométricas são as estampas mais democráticas na hora de criar uma composição, não deixam o ambiente pesado. Seus desenhos se complementam naturalmente e convivem em sintonia. Não tenha medo.

 

 

Tapete com estampa geométrica da Kasar. Lindo!!

 

   Um ambiente monocromático nem sempre. O ideal é escolher uma cor de destaque e complementar com outras, desde que elas estejam em pequenos detalhes. Essa solução ajuda a quebrar a sobriedade.

 

   Tapetes coloridos podem ser usados em qualquer ambiente, se a ideia é ter um espaço mais descolado, abuse da cor no tapete. Só não se esqueça de dosar com tons mais sóbrios ao redor para não deixar o ambiente carregado. Dê preferência a cores escuras, assim a sujeira não aparece com maior facilidade.

 

A harmonia de cores e estampas está presente nesse ambiente!

 

   O azul cai bem em todos os ambientes da casa, mas é preciso ter cuidado ao usá-la. Sozinho, o azul pode ficar monótono. Prefira combiná-lo com outros tons vibrantes, como rosa e lilás.

O tom do azul prevalece na decoração do ambiente, lindo!!

 

 

  

TAGS: #tonsvibrantes; #decoração; #darvida; #ambientes; #decor; #loveit; #detalhes; #interiores; #Kasar; #objetosdecorativos;

Facebook Facebook Facebook
Las

AS LUZES DE LEDS INVADEM AS SANCAS

26/11/2015

   Os formatos de sancas são variados e a diversificação está cada vez maior. Sejam retilíneas ou curvilíneas, com iluminação direta ou refletida, elas são ótimas opções para qualquer tipo de ambiente: quarto, sala de jantar, sala de estar e até escritórios em casa ou do trabalho.

Lindo Ambiente!! Na INATEC você encontra tudo em LED para iluminar seus ambientes com qualidade.

 

   O que está cada vez mais em alta, é a utilização de LED na iluminação dos ambientes. Com as sancas (eu prefiro as retas, sem muitos detalhes)  é possível criar uma infinidade de formas e texturas com esse tipo de luz. Além dos spots, as mangueiras de LED são fáceis de encontrar para comprar e possuem um consumo de energia muito inferior às lâmpadas comuns.

A iluminação faz toda a diferença no ambiente, olha que lindo!  INATEC

 

   Em uma sanca invertida, por exemplo, ao instalar uma mangueira de LED, pode-se aproveitá-la para destacar uma parede com uma textura diferenciada, um papel de parede ou uma cor divergente. Em uma sanca aberta o LED trará textura e volume ao teto, mas não estará iluminando nada em especial, a não ser que exista um papel de parede ou um revestimento, madeira e afins no teto do ambiente, o que pode resultar em uma original e belíssima composição.

Utilizar led em móvel também e uma ótima opção, ambientes com iluminação adequada é com a INATEC

 

   O propósito principal da mangueira não é da clarificação total do ambiente, porque sua intensidade costuma ser menor do que as lâmpadas incandescentes, ainda que possuam uma claridade surpreendente. O ideal é que, além do LED embutido nas sancas de gesso, sejam elas abertas ou invertidas, existam pontos de luz estratégicos no ambiente, que iluminem o necessário.

Ambiente lindo e bem iluminado!! INATEC

 

   Em uma sala de jantar, por exemplo, lustres pendentes sobre a mesa são essenciais. Na sala de estar os spots são uma boa saída. Para os quartos já não é preciso uma iluminação tão forte, desta forma abajures ao lado da cama são suficientes. As possibilidades não tem fim e as criações podem ser únicas e embelezadoras. Basta descobrir qual a melhor pra o ambiente que deseja decorar! As luzes de Led complementam e ajudam a fazer uma iluminação mais moderna, e também mais barata!!

TAGS: #luzes; #inatec; #loveit; #decor; #interiores; #gesso;

Facebook Facebook Facebook
Las

Reforma de Banheiro

04/11/2016

Caprichar na decoração de um banheiro já deixou de ser um luxo sem necessidade, um banheiro gostoso deve ser bonito e acolhedor, contar com revestimentos elegantes e ter uma iluminação aconchegante. É possível usar vários truques para contornar a maioria dos problemas, mas se você quer mudar mesmo a cara do ambiente, a reforma de banheiro pode se tonar necessária.

Planejamento é Fundamental 

Antes de iniciar a reforma, avalie o estado das instalações elétricas e hidráulicas. Se achar necessário, contrate um profissional habilitado, que possa fornecer orientação tanto do ponto de vista técnico quanto dos custos de execução. Projetos sem planejamento tendem a desperdiçar recursos e aumentar o prazo da reforma.

Crie um Projeto para Reforma de Banheiro

Pense como esse espaço pode facilitar o seu dia-a-dia. Por exemplo, ter um gabinete sob o tampo para guardar todos os objetos que quer ter à mão ou a necessidade de cubas separadas para o casal. Para o resultado da reforma de banheiro funcionar bem, ele deve ser funcional e não apenas estético.

Iluminação é fundamental em uma Reforma de Banheiro

Um bom projeto deve contemplar uma iluminação decorativa e também funcional. A iluminação decorativa deixa o ambiente acolhedor e destaca peças e revestimentos. 

Louças e Metais Também Integram a Reforma de Banheiro

Cubas, misturadores e duchas são os itens mais importantes do ambiente. Por isso, devem ser escolhidos com muito cuidado, priorizando a beleza e a praticidade. As cubas e torneiras devem funcionar juntas, portanto preste atenção às alturas das bicas e às distâncias entre elas e a cuba, evitando assim que a água espirre. No caso do chuveiro, escolha um modelo com vazão adequada ao seu projeto. Metais em tons dourados a acobreados são uma tendência e vão deixar o espaço mais moderno.

 

A Marcenaria é Crucial na Reforma de Banheiro

Ter móveis e acessórios bem planejados para o uso diário é fundamental. Deixe à vista somente o que merece ser visto e guarde o resto em gabinetes, gaveteiros e nichos, evitando a bagunça. Assim o espaço fica organizado. 

Detalhes que Não Podem ser Esquecidos na Reforma de Banheiro

Prefira ter os porta-toalhas, papeleiras e lixeiras no mesmo material que os metais utilizados e com a mesma linha de design.

Escolha os Revestimentos para Reforma de Banheiro com Cuidado

Aposte em um material diferente para a área do box ou banheira, dando destaque a esse espaço, que é mais nobre. Essa combinação vai garantir a elegância e você não se cansará da decoração tão cedo.

TV e Som Ambiente são tendências para Banheiros

Esses itens são cada vez mais requisitados nesse espaço, transformando o banheiro em uma área para passar mais tempo e relaxar. A boa notícia é que hoje há opções específicas para essa área e são muito simples de instalar. O único ponto é que eles devem ser definidos no início do projeto porque requerem uma infraestrutura especial.

Finalize a Reforma de Banheiro com a Decoração Perfeita

Ela faz toda a diferença no ambiente, por isso só considere a reforma de banheiro terminada depois de finalizar esse item. Organize os objetos de uso diário em bandejas e deixe a bancada livre. Capriche nos acessórios para guardar escovas de dente, algodão, maquiagem, etc. E não esqueça do verde! Flores e folhagens em vasos podem dar o toque final e deixar o banheiro ainda mais convidativo.

Lixeira de aço inox com acabamento Brilho- Sulpiso

kit de metais porta toalhas duplo+toalha de rosto+papeleira - Sulpiso

Lixeira plástica com tampo em inox- Sulpiso

porta papel higiênico de aço inox de chão com revisteiro- Sulpiso

Tendência!!! Misturador  dourado envelhecido Deca- Sulpiso

Joguinho de banheiro e bandeja espelhada- Sulpiso

 

TAGS: banheiros; novidades; tendencias; decor; novidadesembanheiros; iluminacaodebanheiros; decordebanheiros;

Facebook Facebook Facebook
Las

Decoração com Papel de Parede

10/11/2016

A decoração com papel de parede está cada vez mais em alta e isso está acontecendo, pois o revestimento, que antes tinha um preço alto, cada vez mais tem um custo acessível, além de possui fácil aplicação e mudar totalmente a sensação de qualquer ambiente. Hoje em dia, o mercado oferece uma infinidade de modelos diferentes de papel de parede para casa.

-Antes de comprar seu papel de parede, meça todo o espaço que você deseja cobrir com ele. Calcule o m² da área total, dessa forma você poderá comprar o tamanho ideal.

-A manutenção do papel de parede é bastante fácil, mas fique atento às especificações do fabricante. Há papeis de parede para casa que pedem pano úmido e outros em que um pano seco já basta para a limpeza.

A tecnologia desse tipo de revestimento está se desenvolvendo rápido, permitindo que o papel de parede imite visualmente outros tipo de revestimentos. Além disso, ele está cada vez mais resistente às alterações de temperaturas e intempéries, o que lhe permite que ele seja aplicado em diferentes ambientes como no lavabo!

 

Decoração com Papel de parede para Sala

Papel de parede para sala de estar pode dispensar itens decorativos nas paredes, como quadros.

Decoração com Papel de parede para quarto

O papel de parede para quarto pode ser colocado na área da cabeceira completando a decoração do espaço

 

TAGS: decoraçao; papeldeparede; decorandocompapel; saladeestar;

Facebook Facebook Facebook
Las

Jardim Pequeno em Casa

17/11/2016

Com o ritmo de crescimento imobiliário, as casas e apartamentos estão ficando cada vez menores. Ter um jardim em casa é o sonho de muitas pessoas, mas num ambiente pequeno pode parecer difícil. Para te ajudar a construir um jardim pequeno na sua casa, preparamos algumas dicas super fáceis para você aplicar na sua casa.

 

Jardim pequeno pode ser aconchegante e gracioso

Alguns cuidados são indispensáveis na hora de montar o seu jardim, para que as plantas fiquem sempre bonitas. As plantas maiores e mais pesadas devem ficar em vasos grandes e firmes, para que seja um bom suporte para as plantas. Elas devem ficar mais para os cantos e tomar sol em algum horário do dia.

Decore o seu jardim pequeno com atenção

Se não couber uma planta maior no seu jardim, não insista, invista em plantas menores que são igualmente graciosas. Para que dessa forma seu jardim fique sempre saudável e bem cuidado. Apostar em treliças pode ser a saída para ganhar alguns centímetros de espaço e ter ainda mais vasos e espécies de plantas no seu jardim.

Usar espécies trepadeiras e pequenos vasinhos vão deixar qualquer parede mais bonita além de aumentar as possibilidades de ter mais plantas no seu jardim. Abuse das paredes para construir um jardim vertical ou para instalar uma jardineira com pequenas espécies.

 

Jardim pequeno com plantas de parede

Uma iluminação bacana pode fazer toda diferença num jardim pequeno. A iluminação pode preencher o ambiente e deixá-lo mais aconchegante. Alguns focos de luz, uma luz amarela e alguns efeitos podem deixar o ambiente mais agradável e valorizado. Você pode reutilizar materiais naturais como madeira e vasos de barro, você pode criar um mundo em miniatura em casa vaso.

 

 

 

 

 

 

TAGS: jardim; jardimpequeno; jardimemcasa; decordojardim; paisagismo;

Facebook Facebook Facebook
Las

Furando as Paredes

24/11/2016

Nada de sair fazendo vários buracos pela parede até pendurar o quadro, aprenda técnicas para pendurar seus quadros sem problemas.

Fique atento a nossas dicas e ai sim saia pendurando!

- Pendure o quadro de maneira que, quando você encostar, não bata a cabeça no quadro. Deixe uma altura média de 1,6 m do piso ao centro do quadro;

- Deixar 25 cm de espaço entre o sofá e o final do quadro;

- Importante descontar o espaço abaixo da marcação, caso haja algum arame já colocado no quadro;

- Prenda uma fita crepe em um coador de papel e o coloque em um ponto abaixo de onde vai ser feita a furação, para recolher a sujeira.

- Antes de furar, verifique se existe alguma instalação hidráulica passando por trás da parede.

- Quando se tem muitas peças diferentes e não se sabe como iniciar a colocação na parede, a dica é, com papel pardo, fazer os moldes das peças, cortando o papel, e dispondo esses moldes na parede. Assim é muito mais fácil, pois dá pra ter noção de como ficará a parede com os quadros, sem precisar furar antes, correndo o risco de errar. Depois que tiver certeza das posições dos quadros, pode furar.

- Para algumas peças leves, você pode usar fitas adesivas dupla face para fixá-las, e quando você tiver dois pontos de suporte num quadro pesado, coloque um arame entre esses dois suportes, facilitando a fixação na parede. Será necessário apenas um prego ou um parafuso para prendê-lo na parede.

-Obras pequenas devem ser agrupadas e organizadas em uma só parede. O ideal é criar um eixo e montá-las respeitando determinado critério.

-Sobre um aparador, deixe pelo menos 20 cm de altura entre o quadro e o móvel.

-Outra forma de organizar sua coleção de arte é sobre uma prateleira estreita na sala, que deve estar a 1 m do piso. O bacana é que você pode reordenar as peças sem fazer sujeira. E sempre há um espacinho para uma obra nova.

- Não tenha medo de misturar molduras, estilos e tamanhos. Quadros não precisam combinar entre si. Uma coleção de arte em uma sala, por mais modesta que seja, dá personalidade e charme ao lar. As obras precisam ser escolhidas pela afinidade e valor sentimental dos moradores, não exclusivamente pela função estética na decoração.

- Antes de começar, tenha em mãos uma furadeira, buchas, parafusos (de preferência, todos número 6), lápis, trena, fita crepe e jornal

-Se você ainda não tem uma furadeira, compre um modelo à bateria. É mas prático e pode servir como parafusadeira também.

Furadeira e Parafusadeira Black&Decker com caixa de acessórios- Tramontin

Parafusadeira e Furadeira Makita- Da Tarmontin

Furadeira e Parafusadeira Makita Rosa Linda!!!!!!- Sob encomenda na Tramontin

TAGS: furandoparedes; quadronasparedes; furadeiras; tramontin;

Facebook Facebook Facebook
Las

Espelho com Luz no Banheiro

28/11/2016

Passo a Passo pra ter seu espelho iluminado!

 

Para criar um super efeito no seu banheiro ou lavabo, uma ótima dica é colocar uma iluminação embutida no espelho.

Para a luz ter espaço para refletir, costumamos fazer o espelho mais estreito, com 50 à 60 cm de altura, de preferência cobrindo de ponta à ponta da parede.

O espelho pode ser apenas lapidado, ou se preferir com um bisote pequeno em todo o seu contorno. O importante é deixar durante a obra, um ponto de elétrica atrás do espelho.

 A lâmpada pode ser a fluorescente mais fininha, a T5, mas com luz amarela, ou a lâmpada de led.

O espelho não pode ser colado na parede, precisa ter uma base de madeira com um rebaixo para as lâmpadas.

 

TAGS: espelhos; espelhoiluminado; espelhoflutuante; iluminacao; led;

Facebook Facebook Facebook
Las

Folhagens de plantas ornamentais exigem alguns cuidados

30/11/2016

Plantas com flores e frutas se destacam na decoração, mas, exigem cuidados maiores que as plantas que só possuem folhagens. Plantas com folhagens vivas e formatos específicos, deixam o ambiente mais acolhedor e transmitem calma. Mas como cuidar das folhagens de plantas ornamentais?

Os cuidados com as folhagens permitem a prevenção de fungos e pragas que deixam as folhas sem vida e destroem a beleza natural da espécie. Separamos imagens de plantas que se adéquam aos ambientes internos e externos e exigem cuidados básicos com as folhagens.

Lave as folhas para realçar a beleza das plantas.

Em ambientes com maior exposição à luz, é necessário umedecer um pouco o solo, mas sem exageros para não deixar as folhas amareladas. Durante o inverno ou em ambientes sem luminosidade, o ideal é esperar que o substrato seque para fazer a rega.

Cuidados especiais com as folhagens das orquídeas.

As orquídeas são plantas marcadas pela beleza e delicadeza de suas flores, mas as folhas das orquídeas são indicativas de boa saúde ou não das plantas. Folhagens amarelas podem indicar excesso de luz solar ou insuficiência de nitrogênio no solo. Pontinhos pretos nas folhas das orquídeas são provocados por queimaduras do sol ou ataque de fungos e bactérias, neste caso é preciso utilizar fungicidas e cortar os pontos pretos.

Samambaia, uma planta pré-histórica amplamente utilizada na decoração.

As samambaias podem ser cultivadas em vasos de plástico ou orgânico, também no chão. Elas requerem poucos cuidados, mas é vital tratar das folhagens para garantir o crescimento e a beleza da planta. Elas necessitam de luz indireta, muita sombra, umidade no ar e no solo (sem encharcar o solo).

 

Dica: Para garantir folhas bonitas, aplique mensalmente adubo no substrato e faça podas de folhas secas ou que apresentem fungos.

TAGS: plantas; paisagismo; plantasemcasa; ;

Facebook Facebook Facebook
Las

Cama baú: ideias para sua utilização

06/11/2017

Você já parou para pensar quantas coisas podemos guardar em uma cama baú?

 

Utilize organizadores a vácuo

As embalagens a vácuo podem ser ótimas aliadas no momento de organizar as coisas dentro de sua cama baú, elas diminuem o volume.

Ótimo lugar para guardar sapatos

Você já parou para pensar que arrumar os sapatos de maneira que fique fácil de visualiza-los, o baú é uma ótima opção para visualizar todos os sapatos, sem remexer nas prateleiras. 

 

Baú com acabamento em veludo! Cama e Conforto Colchões 

 

Lugar ideal para guardar roupas de camas

As roupas de cama são um dos objetos mais guardados em camas baú, achar espaço para grandes volumes como cobertores, edredons, e lençóis não é tarefa fácil.

 

 

 

TAGS: colchao; camas; conforto; bau; colcahaobau; decoracao; dormitorios; camaeconforto; decor;

Facebook Facebook Facebook
Las

Como preparar a casa para o verão e se sentir bem

07/11/2017

Com o verão chegando, é hora de renovar as energias e organizar os ambientes da casa para que se tornem mais agradáveis para os dias de calor  deixar a casa com a cara do verão é a missão. Por isso, vamos mostrar dicas de como preparar a casa para a estação mais quente do ano.

A estação do calor pede ambientes leves e alegres. Para isso, adapte a decoração de sua casa. Verão é também sinônimo de visitas, então está na hora de preparar esses ambientes para receber os amigos e familiares e garantir o bem-estar a eles e à sua família.

Há algumas coisas que podem ser feitas para dar a sensação de um ambiente mais leve e outras que ajudarão a manter o frescor nos ambientes nos dias de calor, bem como técnicas visuais e elementos que transformarão a sua casa. Vamos às dicas:

Cortinas

Retire todas as cortinas pesadas e com cores escuras. Troque-as por cores neutras ou mesmo uma cor mais vibrante, desde que não dê um aspecto pesado ao ambiente. Utilize tecidos leves, como o voal ou linho.

Tapetes

Guarde todos os tapetes, principalmente se forem pesados, usados para deixar o cômodo aconchegante nos dias frios. Queremos aconchego no verão também, mas nada de tapetes fofos e pesados. Se não quiser deixar o ambiente sem tapete, que tal optar por um tapete de fibra ou de sisal? Os modelos feitos nesse material são leves e têm tudo a ver com o verão.

Almofadas

Acessórios como almofadas dão um visual alegre que combinem com os dias quentes, especialmente se tiverem cores vivas. Caso fique em dúvida sobre a cor, pense em almofadas multicoloridas, quer algo mais alegre que isso?

Dica: O mesmo vale para os quartos, utilize cores em lençóis, nas cortinas. Porém, tome cuidado para não cometer excessos.

TAGS: decoração; casadepraia; decordeverao; praia; piscina; decoracao; decor; interiores;

Facebook Facebook Facebook
Las

Painéis recortados, Cobogós são algumas das opções para criar aconchego sem perder a sensação de amplitude

08/11/2017

Delimitar ambientes integrados sem perder em espaço, sensação de amplitude ou luminosidade pode ser mais simples do que se imagina.

Na ausência de paredes, móveis, tapetes ou mesmo acabamentos podem ajudar, mas quem quiser agregar um toque extra de charme à decoração e trazer mais aconchego também é possível optar por divisórias vazadas, que separam de forma parcial, sem fechar completamente.

Nesse processo, diferentes estilos, formas e materiais podem ser usados. Dos tradicionais biombos de fibra natural e grades de ferro a cortinas de fios de seda, persianas, painéis de madeira recortada, treliças, cobogós ou mesmo estantes que se comunicam com dois ambientes. 

 

Peça para painel 3D da Obra Vitrea- Sulpiso

 

Peça para painel 3D da Obra Vitrea- Sulpiso

 

Peça para painel 3D da Obra Vitrea- Sulpiso

TAGS: decoração; cobogo; painel3d; paineis3d; revestimento3d; saladeestar; decor; decoracaodecasas;

Facebook Facebook Facebook
Las

Iluminação de efeito decorativo torna o ambiente mais aconchegante

09/11/2017

 

A iluminação interfere diretamente na maneira como vemos e sentimos o espaço. Cores e texturas devem ser pensadas junto com a luz e seus efeitos.

Através da iluminação é possível ampliar ou reduzir a sensação de tamanho de um cômodo, valorizar produtos em uma loja, gerar a sensação de conforto ou até mesmo direcionar circulações.

Consideradas como elementos para iluminação complementar, as arandelas são uma ótima opção para valorizar qualquer ambiente. Fixadas nas paredes, ajudam a criar um ambiente mais intimista e aconchegante. Seu uso e efeito é muito próximo ao dos abajures, com a diferença da praticidade por serem fixadas na parede.

A arandela dificilmente será utilizada como iluminação principal, mas sim como iluminação complementar decorativa.

Uma forte tendência são luminárias mais discretas, que não atraiam a atenção para ela, mas sim para seu efeito luminoso. Podem ser utilizadas em praticamente todos os ambientes: dormitórios (inclusive substituindo abajures), salas de jantar, home offices, salas de estar, banheiros e lavabos, além de áreas externas como varandas e locais de passagem, para conduzir o trajeto.

Arandela com fio de seda- INATEC

 

Arandela cobre linda!!!- INATEC

Arandela em cristal, com dois braços, maravilhosa!- INATEC

 

TAGS: iluminacao; iluminacaodeambientes; ; decor; arandelas; led; iluminacaocomled; inatec;

Facebook Facebook Facebook
Las

Muranos, arte dentro de casa

14/11/2017

 

Murano é um arquipélago italiano que se localiza próximo de Veneza. A região ficou mundialmente famosa por causa dos seus objetos de vidro, produzidos de forma artesanal detalhada e artística.

O vidro de Murano é feito com uma técnica que confere beleza, exclusividade, criatividade e leveza às peças, que são produzidas há mais de 800 anos.

Seja em cinzeiros, vasos, luminárias, pesos de papel,esses materiais cheios de brilho e transparência são dos mais suntuosos para a decoração de um espaço. 

Como Decorar com Murano

O vidro de murano é matéria-prima para diversos objetos decorativos, como vasos, cinzeiros, centros de mesa, entre outros. Por existir em diferentes cores, o material é versátil e pode ser usado para decorar casas de diversos estilos. A escolha da peça, estilo e tons pode variar de acordo com o perfil da pessoa e o estilo da casa.

Independente do estilo que sua casa tenha é indicado que uma peça tão delicada de rica em detalhes tenha lugar de destaque com iluminação adequada. Tente colocar o produto no centro de uma mesa, para que possa ser observada todas as suas nuances.

Dica

Uma boa ideia é misturar diversas peças de murano, como se fosse uma coleção particular de arte. O colorido dos vasos é um coringa na decoração e faz um efeito muito bonito em locais com luz natural.

Para os que não querem arriscar em tons ousados, vale apostar em Murano com cores neutras, como branco, preto e cinza.

Alguns muranos lindos da Kasar Presentes e Decorações

 

 

TAGS: muranos; vasos; cristais; sofisticacao; decor; paixaopormuranos; kasar;

Facebook Facebook Facebook
Las

Cuidados com o ar no verão

16/11/2017

É comum nessa época do ano o uso constante de aparelhos de ar condicionado, ventiladores ou umidificadores de ar para deixar o ambiente mais agradável. Porém alguns cuidados devem ser seguidos para que tal prática não se torne prejudicial à saúde.

O uso diário de tais equipamentos pode gerar fonte de contaminação por bactérias e fungos se não sofrerem regularmente manutenção preventiva, uma vez que tais microorganismos ficam aderidos nos equipamentos juntamente com partículas de poeira ou água que podem ficar depositadas nos dutos do aparelho de ar-condicionado, nas hélices do ventilador e no reservatório de água do umidificador, explica Alessandro, proprietário da Refrilar.

Então o que fazer para não sofrer nos dias quentes?

A prática mais correta é a higienização constante desses equipamentos. Em relação ao aparelho de ar-condicionado é fundamental a limpeza e a troca do filtro, para garantir a boa qualidade do ar, sempre obedecendo às normas técnicas do fabricante, uma vez que partículas de poeira e outras sujidades ficam aderidas nos filtros.

É fundamental também que seja eliminado todo o excesso de umidade que possa ficar no aparelho de ar-condicionado, uma vez que isso servirá de ninho para proliferação de bactérias e fungos.

No ventilador é essencial que se faça a limpeza das hélices e das hastes uma vez que o uso diário contribui para o acúmulo de sujeiras e, durante o uso essa sujidade se solta e passa a circular no ar podendo ser inalada pelos ocupantes do ambiente. A limpeza pode ser feita com pano úmido e com álcool a 70%.

 

TAGS: verao; decordoverao; limpezadoar; comolimparseuar; decor; refrilar;

Facebook Facebook Facebook
Las

Plantas, na decoração

17/11/2017

 

Os arranjos são uma decoração quase que indispensável para a casa, eles são capazes de dar um up no ambiente e deixar o ambiente muito mais bonito, charmoso, elegante e agradável.

Eles podem ser com flores naturais ou artificiais, de vidro, de madeira, de metal, pequenos, grandes, modernos, rústicos, entre outras infinitas opções perfeitas para decorar mesas de centro na sala de estar, mesa de jantar, e até mesmo mesinhas menores, em quartos, varandas ou escritórios.

Apesar de serem incríveis artigos de decoração, é preciso saber onde e como colocá-los, caso contrário eles podem surtir o efeito contrário e poluir o ambiente. 

-Na sala de jantar, hall de entrada e paradores, por exemplo, a ideia é que o arranjo não tenha mais de 40 cm de altura.

 

-Já nas salas de estar você consegue brincar um pouquinho mais: em mesas de centro eles devem também ser mais baixos, porém nas laterais e cantos você pode apostar em arranjos maiores e mais chamativos, com cerca de 50 cm. Nesse caso, dê preferência para flores com cabos longos, como lírios, que além de tudo são lindos e perfumam o ambiente.

Para mesas de centro, opte por arranjos mais baixos

 

Arranjos metálicos complementam um ambiente moderno

Arranjos verdes, como musgo, também ficam lindos

 

 

TAGS: decor; decoracao; plantasnadecoracao; floresnadecoracao; floricultura; plantasemcasa; floriculturaflores;

Facebook Facebook Facebook
Las

O Quartzo Stone é um Silestone

22/11/2017

O Silestone, como esse material é mais conhecido, é uma marca registrada e, assim como outras marcas pioneiras, o nome é usado para descrever o material ao qual ele se refere, tipo Omo, Cotonete, Bombril… Mas existem vários similares com as mesmas propriedades e pequenas diferenças na composição e nas cores. O Quartzo Stone é um deles.

O Quartzo Stone é um material sintético (composto de 94% de quartzo natural), que tem como grande vantagem a alta resistência + as cores uniformes. É ideal para ambientes internos, como bancadas de cozinhas/churrasqueiras, banheiros/lavabos, revestimentos de pisos, paredes e escadas.

 

VANTAGENS

·         Resistente.

·         Não risca e não mancha, é resistente a manchas de vinho, extrato de tomate, açaí, produtos que contém corantes em geral.

·         Diversas cores e aparência uniforme.

·         Preço inferior ao Silestone ,cerca de 50% mais barato.

DESVANTAGENS

·         Não é aconselhável colocar panelas quentes recém tiradas do fogo (ou a temperaturas superiores a 250º graus) sobre o material, deve-se utilizar uma base para esta finalidade.

·         É contra indicado para uso em áreas externas devido aos raios Ultra Violeta.

 

ACABAMENTOS

O Quartzo Stone é polido (com brilho). Prefira o acabamento reto ou meia-esquadria para as bordas. Quanto maior o tamanho da placa, mais bonito fica.

TAGS: quartzo; pedras; bancadas; areamolhada; decor; decoracao; interiores;

Facebook Facebook Facebook
Las

Luxo total

27/11/2017

Usar metais dourados no banheiro ou no lavabo é tendência. A cor dá um toque de contemporaneidade e luxo ao ambiente, aliado ao design inovador das peças. Mas é preciso tomar cuidado para não exagerar e criar ambientes de decoração duvidosa, que se tornam cansativos aos olhos.

Os metais também aparecem em diferentes versões de dourado, como o envelhecido ou fosco, rose, que deixam qualquer decoração mais sofisticada.

Para não errar, a dica é usar o dourado como pontos de destaque, como nos metais ou pequenos objetos de decoração, e apostar em revestimentos discretos, de tons neutros. O mesmo vale para as louças, as de design clean tendem a combinar mais facilmente com os metais dourados e a criar ambientes mais elegantes.

 

Misturador Rose Gold- Tramontin Bagno e Design

 

Com design clássico, e cor dourada- Tramontin Bagno e Design

 

Torneira Deca, com design reto, clean, mas com uma pitada de sofisticação do dourado! Tramontin Bagno e Design

Sem esquecer da Decoração! Papelira dourada- Tramontin bagno Design

TAGS: luxo; lavabos; banheiros; dourado; rosegold; metais; metaisdourados; decordourada; tramontinbagnodesign;

Facebook Facebook Facebook
Las

Cores para sua parede

06/11/2018

Além de serem responsáveis por transformar os ambientes, as cores podem ter grande influência no estado emocional das pessoas. Por isso, a escolha da tonalidade de um espaço é de extrema importância. As cores de parede podem acarretar em inúmeras sensações.

Ou seja, por mais que possa parecer um detalhe meramente estético, é capaz de influenciar diretamente na energia do ambiente e consequentemente em como as pessoas que irão usufruir dele irão se sentir.

Basicamente, são dois os grupos de cores existentes: as cores frias e as cores quentes. As cores frias são tidas como cores racionais e estão presentes na paleta do preto, branco, azul, marrom, cinza e bege. Já as cores quentes, que são consideradas cores mais emocionais, são as diversas tonalidades de vermelho, amarelo, verde, rosa e laranja.

Cores de parede

Para definir a cor que será utilizada em cada ambiente é preciso, primeiramente, definir sua função e tamanho. O ambiente em questão será de trabalho? Será de lazer? Qual a sensação que os usuários devem sentir ao usá-lo? Ele deve ser mais calmo, aconchegante? Ou ele deve ser mais alegre, estimulante?

Depois, é importante levar em consideração todo o mobiliário, existente ou não, que fará parte do espaço, além dos objetos de decoração, para que o todo fique em harmonia.

Essa harmonia pode ser alcançada, por exemplo, fazendo uso de uma única cor, mudando apenas a tonalidade, ou se a ideia é ter um ambiente sem contrastes, para obter uma boa composição, pode-se utilizar as cores que se encontram em sequência no círculo cromático. Além disso, uma boa opção é usar aquelas tonalidades que estão em lados opostos nesse círculo, essas cores são chamadas de complementares.

Outro fator determinante na hora de escolher as cores de parede é o tamanho do espaço. Em ambientes pequenos, por exemplo, não se deve fazer uso de tonalidades vibrantes, pois essas transmitem a ideia de que o ambiente é ainda menor. O mais indicado, portanto, é optar por tons mais neutros e deixar que as cores vibrantes apareçam apenas nos detalhes.

Após ser feita a escolha da cor –e antes de realizar a compra definitiva- é imprescindível que seja feito um teste na parede a ser pintada com a tinta em questão, pois nem sempre a tonalidade indicada no catálogo será o resultado final.  A partir desse teste, não haverá dúvida e possíveis surpresas referentes à tonalidade.

 

TAGS: ;

Facebook Facebook Facebook
Las

Os indispensáveis tapetes

08/11/2018

Para incrementar a decoração da casa, o tapete é um acessório indispensável. Além de deixar o ambiente mais confortável, ele complementa o espaço com personalidade sem precisar de muitos recursos.

Vale lembrar que a escolha do tapete é um dos últimos itens a compor o ambiente, já que os móveis são as peças essenciais para definir o modelo a ser utilizado. A não ser que você tenha um tapete especial e queira dar destaque a ele, claro.

Mas se você tem dúvidas sobre tamanho, formato ou altura que deve usar, vamos dar algumas dicas de como escolher o tapete ideal para os vários ambientes da sua casa.

1)  TAMANHO

O tapete pode ser utilizado como limitador do ambiente, facilitando visualmente onde começa e termina a sala, ou mesmo a circulação proposta em um espaço.

No caso das salas de estar ou TV, o correto é que o tapete esteja cerca de 20 cm – ou mais – abaixo de cada um dos móveis.

Já em espaços de circulação, como corredores onde não existem móveis, indica-se que o tapete componha o ambiente preservando pelo menos 20 cm do piso, para deixa-lo à mostra.

2) FORMATO

Não há regras quanto ao formato do tapete, mas ambientes clássicos ainda dão preferência aos modelos quadrados.

Se você quiser ousar, use os redondos ou com formatos diferenciados, contanto que o modelo escolhido seja uma peça digna de chamar a atenção, um exemplar sofisticado ou com uma estampa moderna.

3) ESPESSURA

É muito desconfortável caminhar e tropeçar no tapete devido à sua espessura. Porém, é muito confortável usar um modelo com trama grossa em um ambiente como uma sala de TV.

Então, a dica é usar os modelos de gramatura mais baixa em lugares de constante circulação, e nos lugares onde estaremos mais tempo sentados, usar os mais altos.

 

4) PADRÕES

O padrão do tapete deve ser pensado junto com as texturas, estampas e cores da decoração, ou seja, é um dos últimos itens a serem definidos. Mas, quando o caso de amor com a estampa do tapete for muito forte, o projeto pode ser desenvolvido a partir dele.

 

5) REGRA BÁSICA PARA O TAPETE IDEAL

Se mesmo com todos esses cuidados o tapete parecer destoar do restante da decoração, o truque é combinar o tapete com as almofadas. Aliás, essa dica é válida mesmo se o conjunto estiver harmonioso, porque essa combinação realça ainda mais os padrões ou cores semelhantes ao tapete.

Pequenos detalhes fazem toda a diferença na hora de decorar um ambiente, e para encontrar o tapete ideal não é diferente. Por isso, cuidar com carinho desses complementos é a garantia de um ambiente digno de revista.

TAGS: ;

Facebook Facebook Facebook
Las

Quatro maneiras de decorar com quadros!

12/11/2018

Você já percebeu como as paredes cheias de quadros se tornaram populares? Além de ser uma maneira muito criativa de decorar ambientes, ainda traz uma característica bem pessoal a qualquer cômodo.

Se você ainda não tem uma parede dessas em casa, mas tem vontade de criar um espaço para chamar de seu, reunimos algumas dicas para inspirá-lo a montar arranjos inusitados, que incorporam, além dos tradicionais quadros, objetos que podem formar composições tridimensionais.

Embora não existam regras fixas, te daremos algumas dicas para ter um conjunto harmônico e fazer bonito. Dê um passeio pelas ideias abaixo e deixe no passado as paredes em branco!

Mix de molduras

Fotos e gravuras criam ótimas decorações quando combinadas com a moldura ideal e na sala isso pode ser abordado de várias formas. Paisagens podem ser muito interessantes, assim como mapas, ou até mesmo fotos ou representações de cenas do cotidiano.

Já se a sua sala é mais contemporânea com linhas mais retas e aspecto “clean”, quadros abstratos podem tornar o espaço mais estimulante ao apresentar mistura de cores e frases de efeito.

Equilíbrio

Outra forma de layout prevê um quadro maior no centro e outros dispostos simetricamente ao redor, formando um grande retângulo, que pode inclusive ser a mesma imagem “recortada” em diversos quadros.

Simetria

Uma fórmula convencional, mas sem erros, é decorar ambientes com quadros que tenham a mesma moldura e tamanhos iguais, formando figuras geométricas nas paredes de quartos, salas, cozinhas ou até de corredores.

História

Você tem uma escadaria em casa? Esse espaço em branco nas paredes também pode ser decorado. Normalmente, os quadros seguem o alinhamento dos degraus. Dispondo imagens com a mesma distância em relação ao degrau que está abaixo, você dá a sensação de acompanhar o caminho de quem sobe as escadas, sempre contando uma história.

Arranjos de quadros sem sair do quadrado

Do mesmo modo que a composição acima, esta pede várias molduras de mesmo tamanho para ficar rigorosamente no esquema, o que não é obrigatório.

Agora ficou bem mais fácil pensar em como decorar ambientes criando um espaço personalizado na sua casa, não é mesmo? Afinal, como falamos no início desse post, não há regras, mas é sempre bom saber por onde começar.

 

TAGS: ;

Facebook Facebook Facebook
Las

CAVERNA: COR DO ANO 2019

19/11/2018

Esse mês, a Sherwin-Williams anunciou oficialmente a Caverna como sua cor do ano de 2019. Um tom terroso, que acolhe e nos remete aos nossos ancestrais, que usavam esses espaços fechados como abrigos – os primórdios de um lugar para chamar de lar. Ao mesmo tempo que nos lembra do passado, ela é capaz de recriá-lo, aprimorando o futuro num contexto de atualidade.

A cor Caverna é um tom quente de terracota que, aplicado em design de interiores, traz modernidade e requinte. Sua escolha foi baseada no conceito de liberdade, presente no espírito aventureiro que existe dentro de nós. Gostei muito desse conceito, já que estou vivendo um momento completamente novo de expansão, de alçar voos cada vez mais altos, sem limites.

Dicas para combinar a cor Caverna

Apesar de ser um tom forte, Caverna é uma cor neutra, terrosa, com muitas possibilidades de combinações. A especialista em cores e gerente de marketing da Sherwin-Williams, Patrícia Fecci, nos deu algumas sugestões interessantes para harmonizar essa cor.

Da argila ao barro, do calor ao tom envolvente, o terracota é um clássico antigo e cheio de história, transmite acolhimento e sofisticação, combina bem com outros neutros casuais e balanceados como um cinza quente, ou, um marrom escuro; com o Mariposa (SW 9174), ou, o Beleza Africana (SW 9183), e evoca uma estética descontraída e sofisticada.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

TAGS: ;

Facebook Facebook Facebook
Las

Porcelanato marmorizado na decoração

21/11/2018

Além de deixar o espaço lindo e aconchegante, o porcelanato marmorizado garante um toque refinado ao ambiente. Amplamente utilizado no acabamento de banheiros e cozinhas, o mármore, com seus veios característicos e diferentes variações de cores, nunca sai de moda e é apontado como uma das principais tendências de decoração para os próximos anos.

Entre as diferentes tonalidades e tipos de porcelanato marmorizado existentes, podemos citar desde o nude, o  preto e até tons mais quentes. Em sua atual leitura, esse tipo de porcelanato apresenta uma estética mais clean, contemporânea e minimalista.

O porcelanato marmorizado ainda confere um ar mais clássico aos ambientes, sendo ideal para ampliar os ambientes, quando utilizado em suas verões mais claras, como bege e off white.

Mas há quem tenha verdadeira paixão pelas cores quentes que são sinônimos de luxo e elegância. O importante nestes casos é usar o bom senso para que o ambiente não fique carregado demais.

Você pode ir além e aplicar o porcelanato marmorizado em paredes e pilares. Outra vantagem é a facilidade na manutenção. Basta um pano umedecido com detergente neutro e pronto.

Invista em uma iluminação de qualidade para dar ainda mais destaque ao porcelanato marmorizado. E lembre-se: nada de exageros. Busque um equilíbrio na composição dos ambientes.

Porcelanato  Marmore Clássico 60 x120 Eliane- Sulpiso

Porcelanato Onix Cristal 60 x 120 Eliane- Sulpiso

Porcelanato Pulpis Brown 60 x 120 Eliane- Sulpiso

TAGS: ;

Facebook Facebook Facebook
Las

COMO USAR MESA REDONDA NA DECORAÇÃO

26/11/2018

Independente do modelo, tamanho e material, as mesas redondas são móveis de uso diário, mas que, se bem escolhidas, se tornam a peça chave numa decoração de interiores.

As mesas redondas e ovais já foram muito usadas no passado, em ambientes mais amplos e espaçosos. A preferência atual por mesas quadradas e retangulares se dá ao fato da diminuição dos cômodos, em novas construções. Cada vez mais compactos, as casas e apartamentos perderam espaço interno e deram vez aos móveis planejados, aqueles feitos sob medida que aproveitam todo e qualquer espaço.

Mas o charme e a elegância de uma mesa redonda, traz aquela sensação de intimidade e proximidade que nenhuma outra mesa tem.

Uma mesa Muitas finalidades

A mesa redonda pode fazer parte da decoração dos mais variados cômodos da casa. Quando maiores podem ser usadas como mesa de jantar, já os modelos menores, mais compactos, podem ter como finalidades servir de mesa lateral, de apoio, de centro da sala de estar ou quarto e até mesmo de criado mudo.

Quem tem filhos detesta quina

Uma das principais vantagens da mesa de jantar redonda é não ter quinas, o que a torna uma boa opção para casas com crianças pequenas. As quinas de móveis são sempre motivos de preocupação, pois são causadores de acidentes domésticos. Com mesa redonda em casa, dê adeus a esse tipo de preocupação.

Se a família for pequena e você não tiver o costume de receber visitas, uma mesa redonda com 4 lugares será o suficiente. Dessa forma, se a mesa tiver somente um pé central, poderá acomodar bem as cadeiras e ocupará menos espaço.

 

Quais as dimensões apropriadas?

Para todos ficarem confortáveis, existe uma medida mínima para a mesa de jantar redonda. Se você pretende ter uma mesa redonda com 4 cadeiras, o diâmetro dela deve ser de, no mínimo, 1 metro.

Para 6 lugares, o mínimo é de 1.20m, para 8 lugares,  1.50m, já para 10 lugares, 1.80m.

Mesa com pés torneados provençal- Kasar

Mesa moderna, toda em madeira- Kasar

Mesa com pés torneados , também no estilo provençal- Kasar

Mesa super moderna com tampo em vidro pintado- Kasar

Mesa classica em madeira- Kasar

 

TAGS: ;

Facebook Facebook Facebook
Las

Tampos e Bancadas em porcelanato

27/11/2018

As bancadas em porcelanato estão com tudo na decoração. Já pensou poder usar peças de porcelanato para personalizar a sua bancada?

O uso dos porcelanatos de grande formato é uma tendência que veio para ficar, pois além de utilizar as peças como revestimentos para pisos e paredes a novidade é utilizá-lo em móveis. Os formatos grandes possibilitam o uso em tampos de cozinhas, banheiros, churrasqueiras, lavanderias sem a necessidade de muitas juntas, proporcionando um visual bem clean ao tampo e diminuindo o acúmulo de sujeira nos rejuntes.

Além de serem perfeitos para uso em áreas molhadas, pois a absorção de água é quase nula.

 

Com a tecnologia da impressão digital há uma enorme variedade de acabamentos muito fiel à realidade como mármores, pedras naturais, madeiras, concreto, etc…

Assim a criatividade pode rolar solta para que o ambiente tenha o estilo que você deseja.

Para todos os estilos:

-Se você deseja um ambiente rústico, opte pelos porcelanatos amadeirados.

-Se a ideia é um ambiente minimalista, opte por aqueles mais neutros como Mármore Calacata, Carrara…

-Para um ambiente clássico e elegante, sem dúvida os revestimentos marmorizados em tons escuros contrastando com metais dourados são uma tendência!

-Para um estilo industrial você pode compor um porcelanato cimentício.

E possivel ousar ainda mais e utilizar o porcelanato como tampo de mesa ou revestindo moveis.

-Outra dica também é utilizar o mesmo padrão de revestimento usado no piso e parede para combinar com tampos e móveis, proporcionando um visual bem clean e minimalista.

TAGS: ;

Facebook Facebook Facebook
Las

Você já ouviu falar no revestimento cimentício? Veja por que usar!

05/11/2019

O revestimento cimentício tem sido utilizado cada vez mais nos projetos arquitetônicos.

Com isso, tornou-se uma grande tendência do momento, tendo em vista que oferece praticidade de aplicação e manutenção, é versátil, não retém calor ao longo do dia, pode ser implementado tanto na área interna quanto externa, entre muitas outras vantagens que seu uso proporciona. A sua aplicação nos projetos deixa o ambiente com um visual moderno e inovador, atribuindo personalidade e estilo para a decoração do local. Vale ressaltar que se trata de um material bastante acessível para quem quer reformar a casa, sendo ecológico, durável e de excelente qualidade. Portanto, é uma excelente opção de revestimento que pode ser utilizada nos acabamentos de pisos e de paredes, e ainda pode imitar a textura e o visual de outros materiais, como a madeira, o mármore, as pedras de cerâmica etc.

Na área da piscina e do banheiro, que são locais onde costumam ter umidade e partes molhadas, é indicado que o piso cimentício seja antiderrapante, evitando-se possíveis quedas e escorregões. Dessa forma, cria-se uma área segura tanto para os adultos quanto para as crianças.

Vale lembrar de que se trata de um revestimento muito durável e resistente às ações da água, do sol e do contato frequente de peso, como o de pessoas circulando pelo local. Ou seja, ele permanecerá belo e sem riscos por muito tempo, sendo um investimento para quem pensa a longo prazo. O revestimento também pode ser aplicado nas paredes, exigindo também apenas um pano úmido para retirar a poeira e evitar o acúmulo de sujeira.

Alta durabilidade

O revestimento cimentício é altamente durável e resistente, ou seja, ele durará por muitos anos, sendo um ótimo investimento a ser feito na reforma da casa. Ele apresenta resistência ao contato com a água e ao peso de pessoas circulando sobre ele, e até mesmo aguentam o peso de veículos trafegando pela área externa. Apesar dos atritos do dia a dia, esse tipo de material também dificilmente apresentará riscos ou fissuras por sua superfície diante de seu uso diariamente. Dessa forma, é um excelente revestimento para fazer parte do seu projeto arquitetônico. Mais sustentável Uma das vantagens de uso do revestimento cimentício está em sua sustentabilidade, tendo em vista que ele é produzido por meio da reutilização de materiais ou resíduos reciclados. Assim, para a sua realização não é preciso propagar o desmatamento de florestas e nem desgastar a natureza com a exploração de minérios, por exemplo. Além disso, a sua produção não causa tanta poluição ao meio ambiente, sendo, portanto, um produto bastante ecologicamente correto. Com isso, esse revestimento ganha ainda mais motivos para ser um grande atrativo atualmente para quem busca uma construção sustentável, bela e duradoura.

Sem retenção de calor Outro

Grande benefício desse tipo de material é que ele não retém calor, o que faz com que o seu uso seja ainda mais interessante na borda da piscina, por exemplo. Isso acontece, pois o revestimento cimentício é poroso, facilitando, assim, que o calor não se acumule e seja dissipado sem problemas. Fácil aplicação O indicado é que a aplicação do revestimento cimentício seja a última etapa a ser realizada na obra. Isso acontece para evitar que outras execuções do projeto causem algum tipo de dano ao revestimento. O ideal é que o revestimento seja colocado sobre o contrapiso ou o reboco. É preciso respeitar o tempo de cura da mistura cimento-água, que leva ao menos 21 dias para só depois criar o desenho desejado. O mais interessante é que esse processo de ganhar forma não necessita passar por forno em altas temperaturas. Em seguida, é a parte em que se sela o material colocando a impermeabilização, o que é o mais indicado especialmente no caso de revestimentos para as áreas que necessitem dessa característica, como no banheiro, cozinha e borda da piscina

Diante da versatilidade do revestimento cimentício, com certeza, será muito fácil encontrar um produto que reflita exatamente o que você está buscando. Assim, deixando a sua decoração bela, estilosa e com o seu gosto visual.

TAGS: pisos; revestimentos; pisoscomenticios; pisosareasexternas; pisosexternaos;

Facebook Facebook Facebook
Las

NOVA LINHA NOVA LINHA PISOS VINÍLICOS DURAFLOOR: ATELIER

11/11/2019

A Durafloor está sempre buscando inovar seu portfólio com produtos mais inovadores e com diferencial no mercado. A Durafloor trouxe uma nova linha de pisos vinílico a linha Atelier. A linha Atelier é uma grande evolução no segmento, pois é fabricada em SPC (Stone Plastic Composite), ela atende uma demanda de pisos vinílicos no mercado que buscam maior resistência e que possa ser utilizado em ambientes de alto tráfego, tanto na área comercial quanto residencial.

Fácil de limpar e com uma ótima conservação, a linha trouxe inovação e cumpriu o seu compromisso de trazer para o ano de 2019 melhores soluções em pisos e produtos que unem tecnologia e qualidade para seus clientes. A Linha é comercializada no formato de 180x 1500mm , espessura de 4mm e seu sistema de instalação é pelo sistema click.

A Linha Atelier conta com réguas no formato de 180x1500mm e possuem maior densidade. A sua maior densidade faz com que o piso tenha maior resistência e garante mais estabilidade e são impermeáveis. Além disso, contam com 8 padrões de diferentes tonalidades, que une desde as mais claras até tons mais escuros e marcantes.

Nova Linha Atelier – Padrão Cannes

Entre as tonalidades, o padrão Praga é o mais escuro e marcante da coleção. Com detalhes rústicos como nós, rachos e estrias, o padrão foi inspirado na capital da República Tcheca, um dos mais belos e antigos centros urbanos da Europa. A tonalidade queimada, transmite uma sensação de marcas do tempo, remetendo a cidade.

 

Nova Linha Atelier – Padrão Praga

Inspirado na capital do Peru, o padrão Lima conta com uma tonalidade mais clara, um castanho médio. Sua textura madeirada, oferece para o ambiente uma aparência mais leve. Além disso, o padrão Nazca também traz influências peruana e sua tonalidade é mais clara e traz referencias rústicas.

Nova Linha Atelier – Padrão LimaNova Linha Atelier – Padrão Nazca

A cidade espanhola Ronda foi a inspiração para um doa novos padrões da Linha Atelier, representando por réguas com padrões mais rústicos, o padrão contém variações na sua tonalidade, mesclando os tons de madeiras e remetendo ao desgaste que a madeira sofre no decorrer do tempo.

 

Nova Linha Atelier – Padrão Ronda

Glamour e sofisticação são sinônimos do famoso festival de cinema Cannes, que foi a grande inspiração para o padrão da Linha Atelier. Para ambientes que buscam mais sofisticação e elegância, este padrão contém réguas mais finas de madeira e com tonalidade castanho claro, que são capazes de compor ambientes mais sutis e leves.

 

Nova Linha Atelier – Padrão Cannes

 

Além de tonalidade marrom sendo claro ou escuro, a linha também trouxe um padrão mais acinzentado, Jacarta foi inspirado na capital e maior cidade da Indonésia. Mais um padrão mais claro da linha é o padrão Mendonza, que recebeu o nome de uma região da Argentina conhecida pelas suas montanhas, com elegância e rusticidade o padrão representa finas rachaduras e o piso consegue trazer uma tonalidade mais rosada.

 

TAGS: ;

Facebook Facebook Facebook
Las

juliane cardoso

Juliane Cardoso - Suelen Serafim

Projetos criativos ambientes planejados para refletir a alma de seus moradores. 

...

SulpisoKasar

Facebook

InatecGabriel Construções
EleganzaVitrolAmbience DecorAmbience DecorAmor e CarinhoPonto das TintasPonto das tintasVidraçaria Decor GlassFibra SulMorro Estevão Plantas OrnamentaisMarquesa HomeQuinto ElementoOrnamento
Juliane Cardoso 2014 © Todos os direitos reservados