Las

Overdose dourada

02/10/2015

   O dourado adiciona brilho à decoração e cria uma atmosfera de luxo com um toque de sobriedade.


   Os tons metalizados estão em alta na moda desde 2013, quando as coleções das grifes famosas como Giorgio Armani, Versace e Alexander McQueen mostraram que é possível usar a cor luxuosa sem cair no exagero. Como a moda e a decoração andam lado a lado, a tendência logo foi percebida e acolhida por arquitetos e decoradores.

Cada cantinho da sua casa pode ter um elegante detalhe dourado!!

  Se bem adaptado à função de cada local, o dourado pode ser usado em praticamente todos os ambientes, o importante é manter o equilíbrio e a harmonia entre os elementos, pois a decoração dourada é ótima para deixar o local com um ar de nobreza, porém, deve-se ter cuidado para não exagerar na dose e causar um efeito negativo. 

Hall com papel de parede em arabesco dourado.

 

   Para conquistar o efeito correto, a mobília também precisa seguir o mesmo princípio para compor o espaço, uma boa dica é dar preferência a móveis que tragam em seu design um estilo mais clássico.  

Revestimento Golden, da Ceusa, na Sulpiso.

 

   Em ambientes como sala e quarto, uma opção certeira é usar o dourado em pequenos objetos,como almofadas, cortinas, ou até mesmo em um móvel menor. Para quem quer investir nesse estilo de forma delicada e moderada é aconselhado o uso da cor em molduras de quadros, lustres e castiçais.

Quarto em detalhes dourados, lindo e sofisticado!! 

 

   Já no banheiro, a cor pode ser introduzida nos detalhes, como na torneira combinada com alguns objetos de decoração que são feitos especialmente para estes ambientes, como moldura para espelhos, porta-papel, e até mesmo nas pastilhas de parede.

Ambiente lindo e sofisticado em detalhes dourado!! 

 

  Preparamos ótimas dicas para você usar dourado, evitando exageros e permitindo a harmonia no ambiente!

 

-Para não errar: na hora de decorar sua casa com dourado, evite exageros, o dourado é uma cor chique, luxuosa e nobre. Se ousar demais, cuidado para não transformar sua casa em um ambiente brega.

-O dourado deve ser uma cor complementar ao ambiente. Tem que ser usado com delicadeza.

-Antes de comprar um objeto de decoração dourado, certifique-se de que a combinação com o seu sofá, aparador, almofadas e outros móveis esteja garantida.

 

Que tal um papel de parede dourado no seu quarto?

 

   Se o seu quarto tem cores neutras e paredes brancas um papel de parede com arabescos dourados com certeza vai dar um brilho ao seu dormitório e até mesmo deixá-lo com um ar mais romântico. Se quiser deixar mais moderno opte por papel de parede com listras ou poá. O quarto tem que ser um ambiente tranquilo para relaxar, então na hora de escolher o papel de parede opte por tons de dourado mais fracos, como o champanhe ou o dourado envelhecido.

Papel de parede vinílico, arabesco, preto com dourado, da Conceito 21

 

Espelhos com molduras clássicas e douradas

 

  Molduras dão um toque especial para a sua decoração. Além de ser super robustas, as molduras em espelhos ou quadros garantem um espaço mais clássico e com cara de lar-doce-lar. Se você ainda não sabe como aplicar o dourado em sua sala de jantar ou estar, experimente um lindo e grande espelho com uma moldura toda trabalhada. 

                     Espelho com moldura dourada, da  Kasar

TAGS: #dourado; #decoração; #loveit; #decor; #interiores; #detalhes; #arqlovers; #materials; #detals; #shooting; #interiordesig;

Facebook Facebook Facebook
Las

Tudo pratico e organizado , cozinha moderna e confortável

05/10/2015

  A ordem é não desperdiçar espaço, aproveitar cada centimetro, é na cozinha que acontece os mais deliciosos encontros de família, para atender toda a demanda o lugar deve ser aconchegante, bonito, prático, e muito bem planejado. Para reunir tantos adjetivos e ainda ter espaço para tantas gavetas e armários é que o projeto da cozinha deve ser pensado e estudado antes de ser colocado em pratica!

Linda cozinha e bem planejada!! Projeto executando pela Eleganza móveis! 

 

Como planejar o espaço de sua cozinha - Dicas de como organizar da melhor maneira os vários itens de sua cozinha.

Próxima


Geladeira pia e fogão


  A geladeira, a pia e o fogão devem estar próximos, de modo que os alimentos possam ser rapidamente transportados de um lugar para o outro durante e após a arrumação. Mas, leve em conta que os eletrodomésticos geradores de calor não devem ter contato com geladeiras e freezers para economizar energia.

 

Utensílios


  Avalie o espaço que tem de armários, paredes e teto e utilize esse potencial. Disponha em pontos da parede próximos ao fogão e a pia, ganchos que recebam panelas e utensílios, assim eles podem ser localizados rapidamente. Instale prateleiras onde outros utensílios podem ser colocados.

Revestida em pedra Itaunas que casou perfeitamente com a cor do MDF. Projeto Eleganza Móveis


  A proximidade dos itens geladeira pia e fogão facilita a divisão de sua cozinha em três unidades imaginárias: a área de armazenamento dos alimentos; a de preparo; e a de cozimento. Pense no espaço que você tem para cada uma das atividades exercidas na cozinha e das coisas que precisa para cada uma. Os utensílios devem estar próximos de onde são usados.

  Você também pode aproveitar o espaço para ter uma pequena lixeira para seleta coletiva e fazer com que todos da casa separem os itens que vão para reciclagem; hoje há modelos modernos que combinam com o ambiente da cozinha.

Linda Cozinha, Eleganza Móveis

 

Armário


  Mas se você gosta do visual de seu armário e não pensa em mudar, existe a possibilidade de se fazer uma reforma interna, pedindo a instalação de gavetões para as panelas e divisórias específicas para as demais categorias de utensílios.
Além disso, pode-se modificar a altura do móvel, que preferivelmente deve se estender do chão até o teto, evitando acúmulo de poeira nas extremidades superior e inferior.

Aproveitando todos os espaços. Projeto Eleganza Móveis

Mesa


  Se a sua cozinha é também o lugar onde acontecem as refeições, providencie especialmente para ambientes pequenos - mesas acopladas à parede ou aos armários, de modo que possam ser recolhidas após o uso, desanimando o acúmulo de objetos.

  Uma mesa de qualquer modelo, bem como um armário feito com a ajuda de um marceneiro, pode ser o melhor caminho para a organização, já que esses móveis terão o espaço adequado e serão divididos de acordo com as quantidades de peças presentes na cozinha do cliente.

 

TAGS: #cozinha; #decoração; #loveit; #cooking; ; #gurmet; #kitchen; #project; #organizado; #conforto; #moderno; #decor; #interior;

Facebook Facebook Facebook
Las

Como usar persianas na decoração!

09/10/2015

   As persianas são acessórios que fazem a diferença na decoração de uma casa, escritório ou apartamento, mas é importante tomar muito cuidado para saber usá-las da forma correta. Encontradas a venda nas lojas em diferentes modelos e preços, as persianas conseguem substituir as cortinas convencionais e identificam as necessidades do estilo contemporâneo de decorar. Capazes de reativar a decoração e dar um “upgrade” no visual dos espaços residenciais, as persianas estão aos poucos lançando tendências no mercado. Essas peças adicionam facilidade aos cômodos e permitem fazer diferentes combinações, tanto com os objetos decorativos como com os móveis.

Persianas Conceito 21

   As persianas podem ser verticais ou horizontais, a escolha varia de acordo com o gosto do morador e proposta da decoração que está sendo trabalhada. As peças com lâminas verticais vestem as janelas de forma elegante e moderna, podendo ser confeccionadas com PVC, tecidos, madeira entre outros materiais que causam um efeito bonito na decoração. As persianas horizontais também fazem sucesso e são usadas principalmente em janelas menores, como as encontradas em home Office. Mas pode fazer um janelão ou uma porta grande com persianas horizontais, dividindo em varias partes, fica muito bom.

Persianas Conceito 21

 

Decorando com persianas?

   É importante que o morador entenda o funcionamento e os benefícios de uma determinada persiana antes de comprar o produto. De fato as peças possuem vantagens que as cortinas não oferecem e se enquadram com diferentes estilos de decoração. A versatilidade das persianas é evidente quando elas são combinadas ao visual contemporâneo, rústico, vintage, bucólico, oriental, entre outras propostas de decoração.

   Ao decorar a casa com persianas, o morador irá desfrutar de peças funcionais e esteticamente viáveis. Tanto os modelos verticais como horizontais conseguem regular perfeitamente a claridade de determinados ambientes, deixando a sala de TV mais escurinha ou permitindo a entrada de luz em determinados espaços através das lâminas entreabertas.

   As tarefas de “abrir e fechar” são simplificadas pelas persianas e tornam mais confortável a vida dos moradores. Por fim, as peças acompanham a proposta de decoração de cada espaço e se adaptam perfeitamente aos demais elementos.

Persianas Conceito 21

 

TAGS: #decor; #percianas; #interiores; #loveit; #detalhes; #decoração; #design; #house; #details; #style;

Facebook Facebook Facebook
Las

Elementos Vazados

13/10/2015

   Tudo começou com o cobogó. Ele fez grande sucesso nas décadas de 50 e 60 e, recentemente, tem ganhado destaque na composição de ambientes.

Elementos Vazados em tons escuros, adequado para dividir o ambiente. 

 

   Você já deve ter ouvido falar do cobogó, mas sabe o que é?  Criado em Recife e patenteado em 1929, cobogó tem seu nome composto das iniciais dos sobrenomes dos três engenheiros que o idealizaram (Amadeu Oliveira

   Coimbra, Ernest August Boeckmann e Antônio de Góis). Seus blocos vazados, inicialmente feitos de cimento, são atualmente encontrados em diversos materiais, como vidro, madeira, cerâmica e até porcelana.

Área externa com elementos vazados em madeira. 

 

   Usado para conferir privacidade ainda que garantindo a passagem de luz e permitir a ventilação evitando grandes ventos, os elementos vazados são bastante utilizados para a divisão de ambientes formando um jogo de luz e sombra com efeito muito bonito.

Linda trama de elementos vazados permitindo a passagem da luz. 

 

    Excelente para ampliar os espaços e, simultaneamente, esconder alguns ambientes quando não se quer deixá-los totalmente a mostra, é também uma opção de divisória. Elemento vazado mais famoso, o cobogó, foi bastante presente em obras de Lucio Costa, Niemeyer e outros grandes arquitetos da metade do século passado, está de volta, totalmente repaginado e pode ser encontrado em várias versões.

Elementos Vazados de acrílico, lindo e aconchegante!!

   Coloridos, misturando formas cheias e vazias, os elementos vazados são decorativos e bastantes aconchegantes. Tanto em ambientes residenciais como comerciais, eles dão um charme especial à decoração e sempre são bem vindos!

 

Sala de estar com elementos vasados na composição do ambiente. 

TAGS: #elementovazado; #decoração; #luz; #loveit; #cobogó; ; #project; #organizado; ; #moderno; #decor; #interiores; #detalhes; #a;

Facebook Facebook Facebook
Las

Dicas de decoração para espaço gourmet

15/10/2015

   Ter um ambiente em casa decorado especialmente para passar momentos de lazer e descontração com a família e amigos é o sonho de muita gente, principalmente em dias de folga ou férias. O ambiente gourmet é um espaço que pode ser grande ou pequeno e se for decorado da maneira correta poderá ficar muito aconchegante e super agradável.

Cork Color da Ceusa, para ambientes despojados! - Sulpiso Içara

 

   Um espaço gourmet pode estar presente em casas e também apartamentos, sendo que muitas vezes o local escolhido para receber esse ambiente é a varanda, porém qualquer espaço de uma residência pode ser transformado em um belíssimo ambiente gourmet.

Ladrilhinhos fofos da cerâmica Gabriela- Sulpiso Içara

 

   A decoração para espaço gourmet precisa de um pouco de atenção, pois, ela reúne diferentes itens que necessitam ser colocados nos lugares certos.

  -Dê as paredes cores sóbrias que deixam o ambiente mais amplo e iluminado, como: branco, bege e tons pastel de azul, verde e amarelo.

  -Divida a área gastronômica do ambiente gourmet em três partes: Quente (forno, fogão, churrasqueira), Molhada (pias e torneiras) e gelada (geladeira e freezer), sendo que a parte quente e a gelada devem ficar o mais distante possível.

  -Coloque uma bancada para preparo de alimentos perto do forno e da churrasqueira.

  -Ponha uma mesa grande, se o espaço permitir, ou uma mesa menor com cadeiras confortáveis.

Cartaz Mix super divertida! Sulpiso Içara

 

  -O espaço gourmet precisa ser coberto, por que a qualquer hora poderá chover, para isso ponha uma cobertura de vidro ou um toldo, assim poderá        curtir o seu ambiente gourmet sem preocupações.

  -A melhor iluminação para um espaço gourmet é a natural, ou seja a luz solar, porém devem ser adicionadas luminárias no teto, para o uso do espaço a noite.

  -Um armário com gavetas é imprescindível para guardar os utensílios de cozinha e os ingredientes que serão usados na preparação dos alimentos.

Ladrilho composê Brilhante, para dar um toque retrô ao espaço Gourmet- Sulpiso, Içara

 

Portanto se tem um espaço na sua casa ou apartamento que não é usado, transforme-o em um espaço gourmet, assim terá um lugar especial para curtir os dias de folga, finais de semana e férias com a família e amigos.

TAGS: #churrasqueira; #decoração; #loveit; #cooking; ; #gurmet; #kitchen; #project; #revestimentos; #sulpiso; #moderno; #decor; #;

Facebook Facebook Facebook
Las

Passo a passo para uma cama sofisticada e contemporânea

19/10/2015

      Uma cama gostosa, quentinha e relaxante é um ótimo incentivo para chegar em casa com um sorriso no rosto não é verdade? Porém a tarefa de achar um estilo de roupa de cama que combine com a sua personalidade, com a decoração do seu espaço e além de tudo isso seja superconfortável, pode parecer muito difícil. Hoje vamos desmistificar essa ideia e te mostrar como é fácil montar uma cama super gostosa e convidativa sem precisar abrir mão da sofisticação e da elegância em um passo a passo bem prático, rápido e fácil!!!

 

     Tons de cinza na decoração combinados com cores claras (marfins e brancos) ou cores mais escuras (como os pretos e os marrons) são super versáteis e uma ótima opção para agradar tanto homens quanto mulheres! Eles também são ótimos para serem usados como uma base neutra no décor e receber acessórios bem coloridos e alegres, podendo ser alterados com simples mudanças de almofadas e mantas dependendo da estação do ano ou do seu humor.

 

 

 

Dicas para ter uma cama mais aconchegante

 

-Escolha o colchão certo em relação a seu peso e altura. Verifique se a densidade ee o tamanho do colchão estão adequados a seu estilo de sono. Não se acanhe e experimente o colchão na loja.

 

-Mantenha a higiene do colchão. Além da limpeza periódica, deve ser feito de três em três meses o giro dos colchões, dos pés para a cabeça e da face de baixo pra cima. Isso, além de aumentar o tempo de vida útil do colchão, evita pontos mais duros ou moles.

 

-Use protetor de colchão, fazendo a troca junto com a roupa de cama, ao menos uma vez por semana. Os melhores são os que têm a aba de elástico, não os que vestem por inteiro com zíper, a facilidade na hora de retirar para limpar faz com que a pessoa realmente faça as trocas.

 

-Escolha o travesseiro de acordo com sua necessidade: baixo, regular ou alto. Atente para o material que é feito o recheio do travesseiro, experimente qual tipo de densidade você se adapta melhor. Além disso, os travesseiros também precisam de protetores, que devem ser retirados para lavar com a mesma frequência das demais roupas de cama. A troca semanal evita o acúmulo de fungos.


-Prefira lençóis fabricados com 100% de algodão, há até opções ecológicas. A malha e outras fibras sintéticas que não amassam enchem de bolinhas com a lavagem e não passam tanto conforto.

Cama bem arrumada e muito confortável!!

 

 

-Ao comprar o jogo de lençóis, evite estampas muito grandes e chamativas. Leve em conta a quantidade de fios: quanto mais fios, mais maciez e suavidade. A partir de 200 fios por polegada já é possível perceber a diferença no conforto. Nas suítes VIP de hotéis só entram roupas de cama de 600 fios. Além disso, vale ficar de olho nas novas tecnologias em tecidos que porporcionam mais qualidade ao sono.

 

- Troque os lençóis ao menos uma vez por semana ou até antes, se sentir necessidade.

 

-Verifique se a cama não faz barulho ao deitar ou ao mover-se. Neste caso, os modelos em box costumam ser mais silenciosos do que a cama de madeira ou metal.

 

-Mande fazer uma cabeceira acolchoada sob medida. Faz toda a diferença ao se acomodar para ler ou assistir televisão.

 

Cama de novela!

 

  Na TV, ela sempre aparece impecável, com lençóis bem esticados, travesseiros macios, edredom bonito e arrumadinho. E deixá-la dessa maneira é mais simples do que se imagina. 

 

Atenção na hora de arrumar

 

   Para deixar a cama confortável e atraente, coloque seis travesseiros na cama de casal e, na de solteiro, três. Lembre-se de escolher as capas dos travesseiros em cores coordenadas com a colcha.

 

Cobertor X Edredom


   Geralmente, os cobertores são feitos com uma composição de tecidos mistos, como poliéster, lã e acrílico. Por isso, fazem menos volume e são mais fáceis de lavar e guardar. Já o edredom deixa qualquer cama fofinha e irresistível, mas ocupa mais espaço nos armários e é difícil de lavar e secar. Uma boa opção é o modelo com capa removível, prático e super-higiênico. Para uma cama quentinha e confortável, perfeita para as noites frias do inverno, use logo os dois. Mas não se esqueça de combinar a cor do cobertor com a estampa do edredom!

 

Limpeza caprichada

 

   Tenha, pelo menos, três jogos de lençóis: um no armário, um na cama e outro na lavagem, e evite que um conjunto sofra mais desgaste do que o outro.

 

 

A Ortobom em Içara está com uma promoção imperdível!

 

Colchão Master Spring da Ortobom.

    O colchão Master Spring possui Ortopillow, a tecnologia suíça que permite um acabamento perfeito e design diferenciado. Confeccionado com espuma selada e molas Nanolastic, proporciona suporte para coluna, conforto para qualquer biótipo, além de excelente durabilidade e flexibilidade. E ele está na promoção!!!

TAGS: #colchoes; #ortobom; #descanso; #conforto; #loveit; #camagostosa; ; #aconchego;

Facebook Facebook Facebook
Las

Cenário de boas vindas! Parte 01

23/10/2015

A iluminação do ambiente também deve ser bem pensada

  A iluminação de um ambiente, ainda que na maioria das vezes as pessoas não se preocupem muito, ela é muito importante na decoração e composição de um cômodo, ainda mais se tratando de cômodos pequenos como uma sala de estar pequena.

Lindo ambiante com projeto de iluminação da INATEC

 

  O cômodo deve estar bem iluminado para ganhar amplitude, para isso use sempre iluminação difusa (iluminação principal), aquela que ilumina o ambiente por inteiro, mas use também iluminação dirigida como arandelas, abajur, luminária de chão, iluminação embutida na parede, móveis ou forro para criar cenas, destacar uma obra de arte, um objeto ou um canto da sala.

Sala de Estar com iluminação INATEC

 

  -Dica Rápida: Usar iluminação dirigida em algum ponto da sala é um truque de decoração muito bonito, mas tome cuidado com exagero, se não deixará o ambiente com sensação que é menor. Use em apenas um ou dois pontos diferentes do cômodo.

Plafon Duplo Aço Cromado com Leds de cristal - INATEC

 

  -Prefira um modelo de lustre mais moderno, simples e pequeno para ser a iluminação principal do ambiente, assim deixará o ambiente com aspecto que é maior e com mais beleza.

Pendente Fantasia em tecido e cristal - INATEC

 

Sala integrada com um lindo lustre de cristal bronze!!

TAGS: #iluminação; #inatec; #amplitude; #interiores; #love; #decoração; #amplitude; ;

Facebook Facebook Facebook
Las

CENÁRIO DE BOAS VINDAS! PARTE 02

26/10/2015

Capriche nas almofadas

    Um dos melhores itens para decorar sem medo uma sala de estar mesmo pequena são as almofadas, elas trazem conforto, são ótimos itens de decoração e podem ser trocados sempre que quiser, sem gastar muito dinheiro. Se a decoração da sua sala está neutra, o sofá e as poltronas também, use  almofadas com cores mais vivas e estampas chamativas para alegrar o ambiente e deixar mais convidativo.

 

Para um estofado pequeno, prefira poucas almofadas. KASAR - Decorações

 

Aposte em almofadas estampadas, elas se destacam no ambiente. Ambiente Kasar

 

O composê em almofadas com cores vivas se destacam do sofá neutro. KASAR - Decorações

 

Composê entre estampas e tecidos, deixam seu sofá muito sofisticado. KASAR - Decorações

TAGS: #almofadas; #decoração; #loveit; ; #decor; #interiores; #detalhes; #conforto; #arqlovers; ; #detals; ; #ambienteharminioso; ;

Facebook Facebook Facebook
Las

Plantas ideais para ambientes internos

29/10/2015

    Muitas vezes queremos colocar plantas dentro da nossa casa, para decorar, para trazer mais harmonia ao ambiente, para melhorar o conforto térmico ou acústico dentro de casa, são diversas as razões. 
Mas na hora de escolher uma planta, nos deparamos com a dificuldade. 

Quais plantas se adaptam melhor em um determinado ambiente?

Quais plantas exigem maior ou menor manutenção?

Quais plantas são de menor ou maior porte para se adequar ao meu ambiente?

Quais plantas precisam de maior ou menor luz solar?

Quais plantas dão flores que auxiliam na decoração do meu ambiente?

E por aí vai...

 

- Pau d´água (Dracaena fragans): não precisa de luz direta

-Palmeira Chamaedórea (Chamaedorea elegans):  em vasos atinge altura máxima de 2 m. Não gosta de luz solar direta, gosta de umidade, a terra tem que estar sempre úmida.                                          

-Palmeira Ráfis (Rhapis excelsa): em vasos atinge altura máxima de 2 m, a terra deve ser úmida. Cresce bem em pouca luminosidade.

Ambiente com a  Palmeira Ráfis - Floricultura Flores - Içara                       

-Palmeira Fênix (Phoenix roebelinii): pequena palmeira colocada em vasos, cultivada à meia-sombra, gosta de água moderada.

-Palmeira Areca (Dypsis lutescens): bem cultivada à meia-sombra, regada regularmente.

-Cheflera (Schefflera arboricola): cultivada em vasos e à meia-sombra, a terra deve estar sempre úmida.

-Chifre-de-veado (Platycerium bifurcatum): cultivada em xaxim, pede pouca água porém precisa de claridade.

-Clorofito (Chlorophytum comosum): cultivada em vasos à meia-sombra e com regas regulares. Pouca manutenção, toleram ar-condicionado. 

-Espada-de-São-Jorge (Sansevieria trifasciata): famosa por espantar mau-olhado, cultivada à meia-sombra, não recebe muita água.                                

-Lança-de-São-Jorge (Sansevieria cylindrica): da mesma família, cultivada à meia-sombra, não recebe muita água.

Lança São Jorge - Floricultura Flores  

-Avenca (Adiantum capillus veneris):  planta delicada de aproximadamente 0,30 m de altura, gosta umidade, rega moderada, luz indireta pois o sol pode queimar suas folhas.       

-Singônio (Syngonium podophyllum): cultivado à meia-sombra.                                               

-Licuala (Licuala grandis): bastante ornamental, gosta de luz indireta.                                                             

-Zamioculca (Zamioculcas zamiifolia): cultivada à meia-sombra

Planta Dracena Verde - Floricultura Flores

-Bambu-mossô (Phyllostachys pubescens): planta originária da China pode ser cultivada em vasos. O ideal é que ela receba pela manhã um pouco de sol. De decoração exótica, esta árvore leve e elegante dá sofisticação ao ambiente.

Na Floricultura Flores em Içara, você encontra todos os tipos de vegetações para seu ambiente interno, vale a pena conferir. 

                                                       

TAGS: #floriculturaflores; #vegetação; #decoração; #loveit; ; #project; #decor; #interiores; #detalhes; #arqlovers; #detals; #pl;

Facebook Facebook Facebook
Las

Feira da Casa Pronta 2015

30/10/2015

   Ontem passamos na Casa Pronta, que está cheia de novidades!  Ao todo a feira conta nesta edição com mais de 200 expositores, vindos dos estados de Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Minas Gerais. São esperados cerca de 60 mil pessoas durante os cinco dias de feira.

 

Da uma passadinha lá!

30 de outubro - a sexta-feira - 17h00 as 22h00

31 de outubro - sábado - 14h00 as 22h00

01 de novembro - domingo - 14h00 as 19h00

 

Pietre Colorate - Feira da Casa Pronta 2015

 

A já consagrada marca Pietre Colorate  líder em mosaicos está marcando presença na Casa Pronta 2015, com um ambiente super aconchegante!

 

Inatec - Feira da Casa Pronta 2015

 

A Inatec Materiais Eletricos também marca presença na 13º Casa Pronta com um  stand iluminado!

 

 

TAGS: #feira; #casapronta; #criciuma; #decor; #pietrecolorate; #inatec; #expositores; ; #decor;

Facebook Facebook Facebook
Las

Como usar mesa rústica nos ambientes

04/10/2016

  O estilo rústico pode ser muito agradável. Ele remete ao campo e deixa qualquer ambiente mais aconchegante e acolhedor. No entanto, se você quiser dar apenas alguns toques rústicos à decoração, começar com uma mesa nesse estilo pode ser uma boa pedida.

  Mesa rústica, porém contemporânea.

Pode parecer uma tarefa difícil usar a mesa rústica sem que o ambiente fique com cara de antigo, mas de fato não é. Se a mesa for o único elemento rústico no local, o ambiente não corre o risco de ficar com cara de casa de campo. Uma boa dica é utilizar uma mesa de madeira de demolição, que continua em alta. A madeira de demolição, apesar da aparência rústica, traz um ar de contemporaneidade e refinamento.

 

As mesas rústicas podem combinar com vários estilos de cozinhas e salas.

Tudo depende daquilo que você pretende fazer com a decoração. A decoração de interiores está menos engessada, sem regras muito rígidas. Cada vez mais o ‘isso pode’ ou ‘isso não pode’ está caindo em desuso. O bacana é fazer misturas. Uma mesa de madeira rústica pode casar perfeitamente com cadeiras de design mais contemporâneo. O importante é a harmonia final.

 Misturando estilos de decoração.

Um estilo decorativo atual que traz a mistura como característica bem marcante. É o Boho Chic, que é uma mescla de vários estilos, como o hippie, gypsy, folk, vintage, boêmio, country, cigano e romântico. No Boho não podem faltar misturas, sejam de cores, estampas, tecidos, texturas ou móveis. Pode-se abusar de objetos rústicos, étnicos, florais, bordados e rendas. Para aqueles que gostam de móveis antigos de família, o Boho é um prato cheio.

Materiais que caracterizam a mesa rústica.

A madeira é o principal material que caracteriza o estilo rústico, mas existem outros. Fibra, ferro, palha, junco e madeira de demolição, por exemplo. Detalhes em couro também.

Mesas Rústicas Artes Marinho Móveis de Madeira

TAGS: mesasrusticas; rustico; rusticoemoderno; decorrustica; decor;

Facebook Facebook Facebook
Las

Novidade

05/10/2016

Quem gosta de acompanhar as novidades do mundo da engenharia, provavelmente já deve ter ouvido falar sobre a Massa DunDun, uma massa para assentamento de tijolos e blocos que poderá mudar os conceitos da construção civil, principalmente em uma época em que tanto se fala sobre sustentabilidade, preservação do meio ambiente, diminuição dos impactos ambientas, etc…

Para quem não conhece, a Massa DunDun é uma massa polimérica que inova a forma de assentamento de tijolos e blocos na construção civil, assim como já explicamos anteriormente em outra matéria . E promete um custo-benefício ampliado, pois acaba economizando no processo como um todo, não somente na argamassa, mas também na eficiência, quantidade de mão de obra e rapidez para aplicação e assentamento dos tijolos. Sem contar na limpeza da obra por não gerar resíduos, fato este, importante e que todos devemos nos atentar independentemente do método que se utiliza.

Como é a resistência do produto?

A resistência da Massa DunDun, é superior quando comparada à argamassa convencional. Foram realizados diversos ensaios, dentre eles, podem se destacar: compressão, tração na flexão, impacto de corpo mole, impacto de corpo duro, carga suspensa, estanqueidade e arrancamento.

 

Por que a primeira fiada deve ser feita com argamassa comum?

A primeira fiada deve ser feita com argamassa convencional para corrigir possíveis desnivelamentos existentes no piso, uma vez que a espessura da junta com Massa DunDun é, em média, de apenas 2mm.

 

A massa DunDun é totalmente impermeável, sendo assim é possível garantir 100% de garantia para o cliente quanto a não existência de infiltrações?

A Massa DunDun é 100% impermeável. Entretanto, a Norma de Desempenho NBR 15575 determina a medição do desempenho da parede como um todo e pode haver infiltração pelo bloco ou tijolo. O requisito de tolerância é 5% de manchamento na face oposta e, segundo testes, na parede com Massa DunDun foi de apenas 2%.

 

Quais são as principais vantagens de se utilizar a Massa DunDun?

As vantagens de se usar a Massa DunDun são classificadas em 4 grupos, segundo a empresa:
Segurança – pois possui resistência e aderência superiores às argamassa convencionais
Agilidade – aumenta a produtividade em até 3X se comparado com o sistema convencional
Economia – reduz o custo do m² em média de 30% (devido à racionalização no processo de produção de alvenaria)
Sustentabilidade – menor emissão de CO² no processo de produção, não contem areia dos rios e mananciais e possui 0% de COV (composto orgânico volátil)

 

A massa Dun Dun está disponível na Tramontin Materiais de Construção

 

TAGS: dumdum; tramontin; novidades;

Facebook Facebook Facebook
Las

Como usar persianas na decoração!

06/10/2016

As persianas são acessórios que fazem a diferença na decoração de uma casa, escritório ou apartamento, mas é importante tomar muito cuidado para saber usá-las da forma correta. Encontradas a venda nas lojas em diferentes modelos e preços, as persianas conseguem substituir as cortinas convencionais e identificam as necessidades do estilo contemporâneo de decorar. Capazes de reativar a decoração e dar um “upgrade” no visual dos espaços residenciais, as persianas estão aos poucos lançando tendências no mercado. Essas peças adicionam facilidade aos cômodos e permitem fazer diferentes combinações, tanto com os objetos decorativos como com os móveis. 

As persianas podem ser verticais ou horizontais, a escolha varia de acordo com o gosto do morador e proposta da decoração que está sendo trabalhada. As peças com lâminas verticais vestem as janelas de forma elegante e moderna, podendo ser confeccionadas com PVC, tecidos, madeira entre outros materiais que causam um efeito bonito na decoração. As persianas horizontais também fazem sucesso e são usadas principalmente em janelas menores, como as encontradas em home Office. Mas pode fazer um janelão ou uma porta grande com persianas horizontais, dividindo em varias partes, fica muito bom.

Decorando com persianas?

É importante que o morador entenda o funcionamento e os benefícios de uma determinada persiana antes de comprar o produto. De fato as peças possuem vantagens que as cortinas não oferecem e se enquadram com diferentes estilos de decoração. A versatilidade das persianas é evidente quando elas são combinadas ao visual contemporâneo, rústico, vintage, bucólico, oriental, entre outras propostas de decoração.

Ao decorar a casa com persianas, o morador irá desfrutar de peças funcionais e esteticamente viáveis. Tanto os modelos verticais como horizontais conseguem regular perfeitamente a claridade de determinados ambientes, deixando a sala de TV mais escurinha ou permitindo a entrada de luz em determinados espaços através das lâminas entreabertas.

As tarefas de “abrir e fechar” são simplificadas pelas persianas e tornam mais confortável a vida dos moradores. Por fim, as peças acompanham a proposta de decoração de cada espaço e se adaptam perfeitamente aos demais elementos.

 

 

TAGS: persianasnadecoraçao; persianas; decor; conceito21;

Facebook Facebook Facebook
Las

Bandeja na Mesa de Centro

07/10/2016

  Amoooooo arrumar mesa de centro, ela é o centro da sala e se não tomarmos cuidado vira um depósito de tralhas.

  Sua mesa de centro pode ficar muito mais arrumada e bonita com o simples uso de bandejas, elas agrupam controles, velinhas, objetos de estimação, livros, revistas e flores evitando aquela sensação de mesa “entulhada”. Não fique tão preocupada com o material da bandeja, pode ser madeira, couro, osso, palha, acrílico, prata, o que vai aparecer mesmo é o que tem dentro dela.

  Vamos decorar?!

   – Separe seus livros mais bonitos e faça pequenas pilhas, sempre do maior para o menor, eles trazem cor para sua mesa.

  – Depois escolha alguns objetos que gosta muito ou que trouxe de alguma viagem, pode ser um ou uma coleção. Vamos dar um jeito de usá-los na bandeja também.

  – Compre flores ou verdinhos em vasos, eles trazem frescor, aroma agradável e ajudam muito a decorar sua bandeja.

  – Outra dica interessante é adicionar algo um pouco mais alto, essa brincadeira de alturas fica ótima na bandeja da mesa de centro, pode ser um castiçal, um vaso decorativo, uma flor alta ou caixas empilhadas.

  Você pode usar apenas uma bandeja grande na mesa, várias menores ou apenas uma para objetos menores e controles por exemplo, deixando o resto da mesa livre para pilhas de livros.

  Quando o assunto é decorar a bandeja da sua mesa de centro o segredo é EXPERIMENTAR, troque, rearrume, mude de lugar até achar o que mais te agrada, separamos várias opções para te ajudar!!!

Bandeja espelhada- Kasar Presentes e Decorações

Bandeja Dourada, com pedrarias-Diclasse Decorações

 

Bandeja em couro- Conceito21

Bandejas diversas laqueadas- Conceito21

Porta controle laqueado- Conceito21

Caixinha espelhada, com pedrarias- Kasar Presentes e Decorações

Cachepot em Prata- Kasar Presentes e Decorações

 

 

TAGS: bandejas; mesadecentro; decoraçaodebandejas; mesadecentrodecorada;

Facebook Facebook Facebook
Las

Um lugar para o churrasco, pizza e amigos

09/10/2016

 

Nada mais gostoso do que receber os amigos para um churrasco ou uma pizza, não acham ?

Mas onde colocar a churrasqueira e o forno ? Como fazer um espaço multi-uso ? A churrasqueira e o forno de pizza, hoje fazem parte dos chamados espaços gourmet, onde se cozinha e recebe ao mesmo tempo. Esses espaços agregam várias funções, por isso costumam contar também com o apoio de grandes bancadas, geladeiras, mesas, área de estar, TV e som. O importante é definir onde será instalada essa área gourmet e que cara ela vai ter ….

  

Churrasqueira, forno de pizza e fogão a lenha, integrados! A festa está pronta!!!  Ferreira Telhas

 

Podem ser áreas enormes, separadas com mesas para festas, ou apenas pequenas varandas gourmets, super charmosas, mas com tudo necessário para o bom funcionamento. Até mesmo grandes cozinhas podem incorporar uma área para o churrasco.

Existem vários tipos de churrasqueira e forno à lenha. Um dos modelos mais usados é o kit pré- moldado em concreto, que pode ser encontrado em vários tamanhos. O kit é a opção mais rápida e eficiente, e ainda vem com grelha e espetos rotativos. Outra grande vantagem é permitir usar diversos revestimentos no seu acabamento externo. Pedra, madeira ou tijolo de demolição, são algumas das lindas opções de acabamento. Até mesmo simplesmente pintado com uma cor diferente, ou com uma textura, pode trazer um resultado bastante interessante para o projeto.

 

Algumas inspirações para você criar um lugar especial para o seu churrasco e a pizza …

 

TAGS: #espaçogourmet; #churrasqueiras; #ferreiratelhas;

Facebook Facebook Facebook
Las

Pergolados Modernos

13/10/2016

Os pergolados são estruturas formadas por vigas moduladas para cobrir ou apenas sombrear espaços abertos. Eles podem apenas quebrar um pouco o sol ou proteger da chuva, mas sem fechar totalmente, e funcionam muito bem para estender áreas cobertas, formando varandas ou passagens. Também podem cobrir ambientes abertos, deixando-os mais integrados com o exterior.

As fotos abaixo mostram pergolados com vários usos, em estruturas metálicas, são opções modernas!

SERRALHEIRIA AGNES

TAGS: #pergolado; #estruturametalica; #serralheiriaagnes;

Facebook Facebook Facebook
Las

Escolhendo portas e janelas para sua casa! Dicas Gabriel Construções

17/10/2016

Escolher portas e janelas é sempre motivo de dúvida na hora de construir ou reformar a casa. Além de decorativos, as portas e janelas têm que se adequar com o projeto arquitetônico e serem práticas e funcionais. O primeiro passo é conhecer as características e o espaço do imóvel. Assim, será possível prever as necessidades do isolamento acústico, térmico e proteções contra ventos e insetos, por exemplo.

 A partir disso, deve-se escolher o material das portas e janelas da casa. Segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Esquadrias de Alumínio, as portas e janelas de madeira são as preferidas do brasileiro, seguidas de alumínio e PVC.

Depois de escolher as portas de janelas para sua casa, observe o posicionamento das janelas. Veja se elas trazem a claridade suficiente, durante o dia, a ponto de não ser preciso acender uma lâmpada sequer (aliás, elas demandam custos maiores e são mais cansativas que a luz natural). Se estiver construindo, atente-se para esse ponto e veja ainda como é a localização da casa com relação ao trajeto do sol. Que horas os raios entram nos cômodos para aquecê-los? Caso você já more em um lugar escuro, o jeito é buscar na decoração a saída para agregar leveza e claridade.

A porta de entrada da casa, será o cartão de visita da mesma, por isso, deve receber atenção especial. As mais comuns são as de madeira, sem muito adorno e que abrem pra dentro. Na dúvida, opte por modelos mais convencionais com detalhes simples que não perderão o charme com o tempo devido ao estilo causal. Já quem prima pela iluminação natural do ambiente, deve apostar em portas de vidro. 

As janelas normalmente segue o mesmo estilo da porta principal. Porém, caso a porta seja de madeira é possível utilizar outros materiais nas janelas, devido a versatilidade do material. Hoje em dia, é possível comprar modelos prontos de portas e janelas ou encomendá-las sob medida.

Confira os prós e contras de cada tipo de material:

Ferro e aço: são super-resistentes, mas precisam de manutenção constante para evitar ferrugens.

Madeira: ótima para locais que exijam maior isolamento térmico. Deve ter manutenção constante para evitar danos devido à umidade, raios solares e cupins. 

Alumínio: destaca-se pela fácil manutenção e resistência ao mesmo tempo. Não oxida, é mais leve, econômica e fácil de projetar e executar. Porém, não é recomendada para todos os tipos de ambientes.

PVC: é durável, de fácil manutenção e proporciona ótimo isolamento acústico. 

 

TAGS: aberturas,; esquadrias,; madeiras,; ferro,; vidro,; pvc,; janelas,; portas,; gabrielconstrucoes;

Facebook Facebook Facebook
Las

O quartzo pode ser uma alternativa higiênica ao mármore e até à madeira.

18/10/2016

As superfícies de quartzo não são porosas como o mármore e o granito, por exemplo. Portanto, não absorvem sujeira e são uma alternativa higiênica.

Na cozinha, por exemplo, a higiene também precisa determinar a decisão. O mármore e o granito são utilizadas em pias e bancadas, mas não são os materiais mais indicados para tais aplicações. Por serem superfícies porosas, absorvem substâncias, e sujeira. A alternativa, nesse caso, pode ser as superfícies de quartzo. Basta limpá-las com um pano úmido, com uma espátula, no caso de manchas difíceis, ou produtos específicos.

E no que diz respeito à decoração, o resultado é o mesmo.

O material é ideal para diferentes aplicações em interiores: bancadas de cozinha e banheiros, balcões, pisos e revestimentos de paredes. As superfícies de quartzo (composto por cerca de 93% de quartzo), por exemplo, estão aptas a substituir madeira,mármore e granito. Elas podem ser colocadas em pisos, paredes, bancadas e cubas.

Projeto executado por Bella Pietra

Para dar forma à superfície, o quartzo é recolhido e submetido a um processo no qual é transformado em pó. Depois, esse pó é misturado a pigmentos e polímeros para adquirir consistência. Em seguida, a massa uniforme é disposta no formato de uma placa que passa por um processo de aquecimento e resfriamento. E após passar por testes de qualidade, está apta a ser vendida.

 Projeto executado por Bella Pietra

A durabilidade do quartzo também é uma vantagem com relação aos demais materiais.

Em contrapartida, o quartzo pode limitar a aplicação. O produto não pode ser usado em áreas externas porque não tem proteção UV (radiação ultravioleta. E não apenas por esse motivo, já que o material  é mais caro que o mármore, a madeira ou o granito.

Na hora de avaliar qual produto usar em casa, faça uma lista de prós e contras e faça a escolha mais adequada.

 Projeto executado por Bella Pietra

 

TAGS: quartzo,; revestimentos,; bellapietra,; decor,; ;

Facebook Facebook Facebook
Las

Usando Spots

24/10/2016

Spots de luz em trilhos estão por perto desde muito tempo, hoje em dia ganharam uma cara mais arrojada com cores e formas mais modernas e bonitas.

O look industrial com tetos mais altos e a influência da iluminação das galerias de arte estão tornando essa opção de iluminação cada vez mais popular e prática! A praticidade realmente é grande, manter o pé direito mais alto, na laje, é muito bom e a facilidade de não precisar contratar gesseiro e fazer os recortes das luminárias embutidas evita mais poeira e perda de tempo na obra.

Outra vantagem é a elétrica, você pode aproveitar os pontos existentes na laje e colocar os trilhos eletrificados com os spots, desse modo pode direcionar facilmente os spots para qualquer lado além de trocá-los de posição sempre que precisar.

TAGS: spot,; iluminaçao,; inatec; decor;

Facebook Facebook Facebook
Las

Terrários de suculentas, como fazer?!

26/10/2016

Terrários são jardins plantados em vasos. Estes vasos podem ser de vidro ou cerâmica e conter, pedras, carvão, terra, plantas, etc. É um lugar onde se pode acompanhar o desenvolvimento e comportamento vegetal, com pouca manutenção, água e cuidados para as plantas. Estes vasos podem ser colocados em qualquer lugar e irão adornar mesas e outros locais onde o espaço for limitado. Um terrário irá adicionar um pouco de beleza natural e paz a qualquer espaço.

 

-Materiais necessários

-Vaso de cerâmica ou vidro (aquário, garrafa, copo, etc.;

-Drenagem: seixos, brita, cacos de telha;

-Carvão vegetal;

-Areia grossa;

-Substrato de crescimento de suculentas;

-Mudas de cactos e/ou suculentas;

-Decoração: seixos, perlita, biobric, esfagno, musgos, etc.;

-Pazinha, colher ou pinça para manusear as plantas.

Substrato de crescimento de Suculentas

As suculentas são plantas que não toleram o excesso de umidade nas suas folhas e raízes. Há um risco muito grande da planta melar caso isso ocorra. É imprescindível que o substrato seja poroso na sua composição. Para isso, é importante que ele seja formulado com areia de construção. A areia não permitirá que haja acúmulo de água no substrato e a sua porosidade permitirá um melhor desenvolvimento do sistema radicular das mudas. A areia a ser utilizada deve ser 10% do total da Formulação a ser preparada.

Formulação do Substrato para 5 Kg: 4 Kg de Condicionador de Solo "Classe A" + 500 gramas de Areia + 500 gramas de Nutrientes (Casca de ovo seca e moída no liquidificador + Cinzas de churrasqueira peneirada).

Preparação do Terrário:

Passo 01 - Escolha do vaso

Para a escolha dos vasos não há um criterio específico. Fica de acordo com o gosto de cada um e o local que o terrário deverá ficar. Geralmente, vasos furados (cimento, cerâmica ou plástico) ficam em locais externos, enquanto que, aquários de vidros, em locais internos.

Passo 02 - Montagem do vaso

A montagem do vaso de cerâmica, plástico ou cimento, deve ser a mesma que o plantio de vaso comum. Deve-se ter uma drenagem, o substrato de crescimento, mudas de cactos e suculentas variadas e a decoração.

 

A montagem do vaso de vidro é mais criteriosa pois este vaso não possui saída de água. O excesso de umidade pode melar as raízes e caules das plantas. O primeiro passo é fazer a drenagem com argila expandida ou brita. Em seguida, deve-se colocar uma camada de carvão vegetal para absorção do excesso de umidade. Acima do carvão pode-se colocar a areia grossa. Somente após estes itens é que deve completar com o substrato de crescimento das suculentas. Em seguida, faz o plantio das mudas e, posteriormente, completa-se com a decoração (seixos, biobric, esfagno, musgo, etc.).

 

Passo 03 - Plantio das mudas

Para fazer o plantio das mudas, deve-se umedecer o substrato de crescimento para que a terra não escorra na hora de fazer os buracos. Faz-se os buracos, coloca as raízes nos buracos, pode usar uma colher para que as raízes fiquem direcionadas para baixo. Deve-se ater apenas para que não fique nenhuma raiz exposta, pois elas não irão vingar. Após o plantio, deve-se apertar ao redor das mudas para que elas fiquem firmes.

Passo 04 - Cuidados especiais

O terrario de suculentas pode ser colocado dentro de casa se o mesmo tiver sido montado em aquários de vidro. Para esse tipo de terrário a umidade é um fator determinante. Suculentas não gostam do excesso de água pois melam. Então, deve-se molhar o vaso apenas quando o substrato estiver seco ou molhar as folhas com um pulverizador.

Terrários de suculentas plantados em vasos de cerâmica, plástico ou cimento devem ficar em locais que recebam sol direto. Algumas suculentas possuem a tendência de mudarem a coloração das suas folhas de forma natural quando expostas ao sol. Locais de sombra são prejudiciais para as suculentas, elas crescem estioladas e feias. Caso ocorra alguma praga, como pulgões e cochonilhas, o combate pode ser feito com inseticidas orgânicos. Se a praga for as lesmas e caracóis, pode-se usar um lesmicida orgânico. Caso o problema seja uma doença, o ideal é substituir a planta doente por uma saudável. Se escolher o tratamento foliar, deve-se diluir 1 colher de chá do fertilizante Sulfato de Cobre em 1 Litro de água e pulverizar nas folhas das plantas 1 vez a cada 20 dias até o controle definitivo da doença.

TAGS: suculentas,; plantasemcasa,; jardimdesuculentas,; paisagismo,; floriculturaflores;

Facebook Facebook Facebook
Las

Para usar!

29/10/2016

Uma super tendência que vem encantando os amantes de decoração é o uso de charmosas redomas de vidro para deixar a casa ainda mais bonita, dando um toque de delicadeza pra lá de especial.

Quer saber como usar? Ai vão algumas dicas super interessantes!

Para colocar doces

Um clássico da utilização de redomas na decoração residencial é usá-las para colocar doces. Diretamente das confeitarias parisienses para os lares brasileiros, a ideia é super delicada.

Para decorar eventos

Vai receber os amigos e familiares em casa para o aniversário do filhote, para um almoço de domingo ou um jantar comemorativo? As redomas também podem agregar um charme a mais na decoração! Para tanto, use redomas maiores para colocar no centro da mesa e redomas menores se for o caso de o evento ter mesas individuais para os convidados.

Para destacar coleções

Se você coleciona miniaturas, carrinhos, souvenirs ou bibelôs, dentre outros, uma forma de destacar sua coleção e deixar os itens realmente em evidência na decoração é colocar alguns desses objetos dentro das redomas.

 

TAGS: redomasdevidro,; cupulasdevidro,; decor; redomas,; kasar;

Facebook Facebook Facebook
Las

A Moda na Decoração

31/10/2016

Definitivamente moda e decoração são dois assuntos que sempre andam juntos.

Ambas seguem as mesmas tendências, por isso, cada vez mais vemos estilistas desenhando estampas para tecidos de decoração, ou criando objetos e ambientes. E foi pensando nisso que alguns grandes nomes do mercado fashion já começaram a investir também no mercado de decoração. Adriana Barra, Alexandre Herchcovitch, Missoni, Neon e Farm são alguns dos nomes que já lançaram sua linha HOME.

 Alguns estilistas fizeram suas parcerias com lojas de design, como foi o caso da OPPA, com a FARM e  NEON. E a MiCasa com a Adriana Barra e o Alexandre Herchcovitch. Lisa Corti, sempre desenvolveu em paralelo sua linha para Casa e Moda.

Muitas marcas perceberam que são muito mais que um logo famoso ou uma peça de roupa cara. Representam um estilo de vida, que pode ser admirado por muitas pessoas. Assim sendo, nada mais natural que as estampas, texturas e tendências que são a cara da marca façam parte da casa daqueles que se identificam com o seu estilo.

 

Vale a pena conferir !

Almofada de Grife! Missoni Home

Peças de decoração criadas por Alexandre Herchcovitch

Tecidos Farm para poltronas e luminárias

 

TAGS: moda,; decor,; modaedecor,; grifs,;

Facebook Facebook Facebook
Las

Dos castelos para sua casa!

03/10/2017

Um dos tecidos mais antigos do mundo, o veludo já foi considerado como tecido fino e foi muito usado pela nobreza. Nos anos 1990, também foi destaque, sendo figurinha carimbada nos Red Carpets, casamentos e cerimônias, aparecendo em vestidos e roupas de festa. E ele está de volta! Dessa vez, além de voltar às passarelas, ele também aparece em diversas cores (e não só as tradicionais verde, vinho e azul), como revestimento de móveis.

Hoje o mercado apresenta várias opções do veludo. Veja algumas!

 

Alemão: o mais conhecido dentre eles, o veludo liso, tradicional, e o mais caro de todos. Natural (feito de seda ou algodão) tem aspecto brilhante, por isso é o mais usado para roupas de festa.

Cotelê: opção sintética (encontrado em versões com poliéster, raiom e elastano), tem trama felpuda. Canelado, é bem comum seu uso na confecção de coletes, calças, saias e paletós.

Cristal: bem liso e brilhante feito de fios de seda, bem parecido com o liso, só que é mais leve. Dá o caimento perfeito para saias e roupas que precisam de movimento.

Devorê: não é exatamente um tipo de veludo, mas uma técnica usada no tecido que, quando aplicada, deixa desenhos em relevo, com fundo semitransparente, como arabescos e motivos florais. Aparece frequentemente em roupas de festa.

Molhado: muito brilhoso, chama a atenção de longe, justamente por parecer estar molhado. Mas esse fenômeno se deve à sua superfície irregular, já que tem suas fibras prensadas em direções diferentes. Fica ótimo em revestimento de móveis.

Pelúcia: veludo comum, com pelos compridos, em pé ou deitado. Geralmente, usado com o objetivo de imitar pelos de animais. Muito encontrado em estolas, capas, casacos, brinquedos e estofados para crianças.

 

 

 

TAGS: decor; design; interiores; decordeinteriores; designdeintriores; decoracao; veludo; decorcomveludo; moveiscomveludo; vel;

Facebook Facebook Facebook
Las

Mármore travertino traz beleza e sofisticação para os ambientes

05/10/2017

Ele é o resultado de reações físico-químicas sofridas por outras rochas e também pela ação de águas termais, e é uma das pedras mais utilizadas em construção e revestimento no Brasil.

O mármore é uma pedra natural muito utilizada nos projetos residenciais para revestimento de paredes, pisos, lavatórios, bancadas e outros objetos decorativos. Existem vários tipos de mármore, porém o mais usado é o Travertino, uma rocha calcária natural de cor bege que é reconhecida pelos pequenos buracos presentes na pedra que lembram pequenos ramos e folhas.

O travertino reveste monumentos importantes da história, como a Basílica de São Pedro, o Coliseu e as pirâmides do Egito, por exemplo.

Principais tipos de mármore travertino

O mármore travertino possui variações devido à região em que se formaram e das diferenças de formação que possuem. Existem diversos tipos de mármore travertino e os italianos, geralmente, são os mais conhecidos, como: Romano ou Clássico, Navona, Turco, Toscano, Itamarati, Tivoli, Gold, Silver e Negro.

Mármore travertino nacional

 O Bege Bahia, também conhecido como travertino Nacional, tem os veios mais escuros, mais arredondados e mais manchados. Esse modelo, como o nome já diz, vem direto das pedreiras.

 

Antes de definir onde vai colocar a rocha e qual modelo será escolhido, é preciso considerar as características do acabamento. Existem quatro tipos de acabamento principais, confira as vantagens e desvantagens de cada um:

 Bruto ou natural

O tipo Bruto, como o nome já diz, é a pedra direto da natureza, com acabamento opaco e veios aparentes.

 

Resignado ou estucado

O acabamento resignado ou estucado é feito com a aplicação de uma resina na pedra. A resina tem a mesma cor do mármore e cobre os poros e buracos existentes na superfície. Após a aplicação da resina, a superfície fica lisa. Assim, essa é uma das formas mais utilizadas do mármore travertino e pode revestir diversos ambientes.

Levigado

O levigado tem um aspecto opaco e é lixado até que a superfície do mármore fique lisa, facilitando a limpeza e a manutenção, ao mesmo tempo em que mantém a cor natural. Esse acabamento é liso e opaco e pode ser usado em todos os tipos de ambientes internos ou externos.

Polido

O acabamento polido tem um aspecto liso e com brilho. Pode ser usado em pisos e paredes, mas não é recomendado para pisos externos devido à baixa aderência.

TAGS: decor; rebaixoitaliano; pedras; silestone; granito; marmore; bellapietra; travertino;

Facebook Facebook Facebook
Las

Dicas para você fazer uma decoração em gesso incrível

10/10/2017

Você descobriu o efeito incrível que uma decoração em gesso pode trazer à sua casa, mas ainda não sabe como vai acionar ao seu ambiente?

Alguns acham que o gesso pode ser colocado sem qualquer planejamento, mas isso não é verdade. Se você quiser um trabalho bem feito você precisa saber como será a iluminação do ambiente, se você irá querer um roda-teto ou não. Para te ajudar, vamos te explicar sobre cada item e te dar material visual para você ter ideia de como vai fazer seu cantinho.

Decoração em gesso

Os apartamentos estão cada vez menores e, o gesso é um material que pode te ajudar muito, tanto no teto, como nas paredes.

-No teto, o gesso é utilizado para embutir a iluminação e tem a função de isolamento acústico (ele ajuda a diminuir o barulho da sua vizinha que adora praticar sapateado a noite).

-Nas paredes, ele ajuda a criar nichos, divisórias de ambientes e elementos decorativos, além de diminuir o quebra quebra em uma reforma futura.

Forro de gesso

A decoração em gesso ajuda a embutir as luminárias, deixando o teto com menos imperfeições visuais. Assim ninguém vai ficar olhando para o seu teto (até pode parecer brincadeira, mas isso realmente acontece!). Com o forro de gesso, você consegue economizar um pouco com as luminárias, já que luminárias embutidas tendencialmente são mais baratas. Mas atenção defina o posicionamento e as luminárias que serão embutidas antes de iniciar o trabalho do gesseiro.

Dicas:

-Hoje já não se usa mais a “sanca tradicional“, procure elementos mais minimalistas, assim a chance de você enjoar diminui muito e os detalhes vão sempre estar em alta.

-Você pode limitar o uso do gesso e criar apenas rebaixos específicos para as luzes.

 

 

Paredes e nichos

O gesso pode ser utilizado para criar divisórias de ambientes ou para promover nichos.

Essa também é uma forma de permitir passar mais pontos de tomada ou iluminação sem quebrar as paredes, além de criar elementos decorativos incríveis.

Você pode também utilizar o gesso para economizar espaço e marcenaria e planejar toda uma parede com vãos rebaixos e nichos.

 

Dicas da Gabriel Construções

– Luminárias de embutir precisam sempre de um vão de 10 a 18 cm para serem instaladas, então antes de pensar no gesso, pense nas luminárias, pois você pode comprar uma luminária e ela não encaixar;

– Evite rebaixar tetos e deixar ambientes com menos de 2,40 metros de altura. Em espaços pequenos, isso provoca um achatamento do ambiente e dificulta a vida daquele visitante mais alto.

– Para banheiros utilize o gesso acartonado com proteção contra umidade, isso evita manchas de mofo provocadas pela umidade do chuveiro;

 

– Sempre aplique um primer de gesso antes da pintura, especialmente no gesso de placa, para evitar o aparecimento de mofo ou trincas;

 

TAGS: gessonadecoracao; gesso; decor; decordeinteriores; gessonodecor;

Facebook Facebook Facebook
Las

Lavabos com madeira: inspire-se a inovar o seu espaço!

11/10/2017

Considerada um dos materiais mais versáteis para o design de interiores, a madeira está presente em móveis, revestimentos e acessórios decorativos de um modo muito elegante e de qualidade. Já no lavabo, é possível encontrar este elemento em uma composição muito acolhedora e charmosa! Para te ajudar a levar um pouquinho deste toque para a sua casa, selecionamos algumas inspirações especiais de lavabos com madeira! Acompanhe!

Versátil, a madeira pode ser aplicada a diversos espaços pela casa e, principalmente, facilmente combinada com outras peças, como as metálicas, ou outras cores. Além de todas essas qualidades, ela é conhecida como uma matéria-prima super ecológica e capaz de criar um ambiente ainda mais aconchegante. E quando falamos de lavabos com madeira, estes detalhes não ficam para trás!

Para o seu projeto, você pode escolher entre os diversos tipos de madeira, desde aqueles utilizados para móveis mais simples e delicados, aos mais ornamentados e luxosos. Aqui, a dica é se atentar ao tipo de material recomendado para o que você deseja criar. Algumas opções, como a Perobinha ou a itaúba , são indicadas para acabamentos gerais. Já outras, como o Louro, Imbuia ou a Jatobá, são perfeitas para a produção de mobília.

Madeira para bancadas

Como um lavabo é um espaço adaptado para receber os seus convidados, todos os detalhes devem ser pensados na hora da decoração. Neste caso, as bancadas podem ser produzidas a partir de madeira, criando um estilo sofisticado e muito atual. Caso você goste de uma decoração mais clássica ou vintage, os revestimentos em mármore são a opção perfeita para caprichar ainda mais!

Madeira no revestimento

Intensificando a sensação de acolhimento, a madeira se encaixa muito bem quando utilizada no revestimento de um ambiente. Aqui, você pode apostar tanto em aplicações no piso, quanto nas paredes e, até mesmo, no teto, resultando em um estilo com toque ainda mais rústico e com muita personalidade!

Madeira com espelhos

Uma outra opção para lavabos com madeira, é a aplicação de espelhos pelo ambiente. Seja em formas geométricas ou em painéis, eles são capazes de levar maior profundidade e dar um toque muito sofisticado e contemporâneo para a sua decoração. Sem dúvidas, um charme!

Os lavabos com madeira podem ser utilizados em qualquer estilo e, sem dúvidas, vão encantar e acolher os seus convidados! Para que a sua composição tenha um resultado ainda melhor, combine com cores mais neutras ou terrosas, além de outros elementos naturais, como as pedras ou o bambu. O que vale, é que a sua decoração seja única e reflita bem-estar.

Para você que prefere algo durador e sem nenhuma manuteção, a idéia é usar porcelanato amadeirado.

Referencia 8658 Deck -Natural da Ceusa - Sulpiso-

Porcelanato wood Carvalho da Elizabeth- Sulpiso

 

 

TAGS: lavabos; decordolavabo; banheiros; decoracaodebanheiros; decor; acabamentos; lavaboscommadeira; decorcomadeira; madeira;

Facebook Facebook Facebook
Las

Saiba como fazer um closet ou armário ideal em casa

12/10/2017

Ter um closet no quarto é o desejo de muitas pessoas. Se você está construindo oureformando a casa, e deseja incluir esse cômodo no projeto, vale seguir algumas recomendações.

O projeto ideal é aquele que atende exclusivamente às necessidades do morador. Antes de elaborar qualquer móvel é preciso saber o que você pretende guardar e como guardar. É importante também avaliar quantidades. Há pessoas que têm um número muito maior de peças com uma mesma característica como, por exemplo, camisetas ou vestidos longos para festas. 

Hábitos também devem ser levados em conta na hora de pensar em como fazer um closet. É importante saber o que você costuma utilizar com mais frequência para acomodar esses objetos ou roupas com maior facilidade.

Como fazer um closet com medidas certas?

Closet

A profundidade do armário deve ser:

– Sem porta: 55 cm (largura do cabide com roupa);
– Com porta de abrir: 60 cm;
– Com porta de correr: 66 cm (por causa do trilho).

Para acomodar as roupas devemos considerar:

– 75 cm de altura para calceiro;
– 90 a 110 cm de altura para: camisas, ternos, paletós, blusas e jaquetas;
– Em torno de 120 cm de altura para casacos e saias;
– 140 a 160 cm de altura para vestidos e casacos longos.

Para as gavetas, o ideal é que não ultrapassem 50 cm de largura para não ficarem muito pesadas e difíceis de usar, devendo ter as seguintes alturas:

– 10 a 12 cm para bijuterias e acessórios (ideal acomodar nichos ou caixas separadoras);
– 10 a 15 cm para lingeries (com divisores internos: nichos vendidos facilmente nos mercados);
– Em torno de 18 cm para camisetas, com pelo menos 25cm de largura;
– De 12 a 20 cm para sapatos, com pelo menos 25cm de largura;
– De 35 a 45 cm para blusas e roupas de lã.

As prateleiras e os nichos também são muito práticos, podendo acomodar desde camisetas até roupas de lã, roupas de cama e de banho, além de sapatos e bolsas. Para o maleiro, deve-se considerar 45 cm de altura.

Confira as dicas e aprenda a decorar seu closet

Mesma decoração do quarto?

Essa é, provavelmente, uma das dúvidas mais frequentes sobre como decorar closet: a decoração do closet deve ser a mesma do quarto? A resposta para isso é que não, o closet não necessariamente precisa ter a mesma decoração do quarto, especialmente se forem cômodos separados. Apesar disso, é importante manter o mesmo estilo de decoração, seja ela moderna, romântica ou rústica, pois isso cria uma unidade entre os dois cômodos.

 

Tenha espelhos

Todo mundo gosta de dar uma olhadinha no visual antes de sair e por isso ter um ou vários espelhos em seu closet será extremamente útil e funcional. Além disso, os espelhos dão a sensação de o cômodo ser maior e mais amplo. Escolha pelo menos um espelho de corpo inteiro que pode ficar à parte ou na porta do armário e um pequeno de aumento, perfeito para não errar na maquiagem.

 

Cuide da iluminação

A iluminação merece atenção especial na decoração dos closets, já que se for escolhida de maneira incorreta pode não valorizar todos os itens que você escolheu. Portanto na hora de escolher a iluminação do seu closet prefira um sistema com várias lâmpadas no teto ou então um belo e potente lustre. A iluminação, inclusive, será útil na hora de você ver o visual completo.

TAGS: decor; decoracao; decoracaodeinteriores; decordequartos; closet; decordecloset; marcenaria; decorcommarcenaria;

Facebook Facebook Facebook
Las

Granito marrom absoluto na decoração é sucesso garantido

18/10/2017

O granito marrom absoluto tem sido uma das opções de pedras mais cotadas para novos projetos de arquitetura, pois além de charmoso e elegante, ele garante um clima acolhedor ao ambiente, fugindo do tradicional preto e branco, e é bastante versátil, já que pode ser utilizado nas mais diversas finalidades, tanto em decoração interna quanto externa, como no piso, em escadas, em bancadas de cozinha ou banheiros, ou até mesmo na fachada de casa.

Além disso, uma das maiores vantagens do material é que ele é altamente resistente, durável e conta com fácil aplicação. Porém, da mesma forma que os outros tipos e cores de granitos, o modelo marrom também está suscetível a manchas, apesar delas ficarem menos aparentes. Para não ter nenhum tipo de problema, basta ter cuidados diários como evitar o acúmulo de água sobre a pedra, não esfregá-la com esponja de aço e limpar imediatamente qualquer tipo de bebida, como café, por exemplo.

Se a sua ideia é trazer um pouco mais de destaque com uma pegada mais clássica e moderna para algum ambiente da sua casa, com certeza o granito marrom absoluto pode ser a sua escolha certa! Confira algumas fotos abaixo e inspire-se!

TAGS: pedra; granito; granitonacozinha; decocomgranito; marmore; cozinhas; ; bellapietra;

Facebook Facebook Facebook
Las

Bambu na decoração garante beleza e tranquilidade para o ambiente

25/10/2017

O bambu mossô se tornou uma ótima opção para decorar ambientes. A planta é frequentemente usada em projetos de paisagismo de residências, condomínios e até em escritórios.

Esse tipo de bambu pode ser cultivado direto no solo, em canteiros ou em vasos, desde que sejam respeitadas as condições de clima de preferência do mossô.

O bambu mossô, cientificamente chamado de Phyllostachys pubescens, é uma planta herbácea rizomatosa, da família das gramíneas, de colmos grossos e mais curtos que o conhecido bambu. Originário da China, esse tipo de bambu veio para o Brasil na época da colonização. Como característica oriental, a planta tem um efeito relaxante sobre as pessoas, por isso que é muito usada na decoração de lares.

E engana-se quem acha que é difícil encontrar a planta pelo país: atualmente, o bambu mossô pode ser cultivado em qualquer região do Brasil. Inclusive, a planta se adapta muito bem a regiões mais frias, como o sul.

 

Dicas de cultivo do bambu mossô

O mossô se desenvolve melhor em solos novos (permeáveis e férteis). A planta desenvolve-se melhor com frequente exposição a luz solar, mas também vive bem em ambientes fechados, desde que bem iluminados. E cuidar do bambu é muito fácil, já que as regas devem ser semanais.

O recomendado é cultivar esse tipo de bambu em vasos grandes, mais largos que fundos de preferência feitos em cimento, que são mais pesados e garantem que o vaso não tombe. Quando plantada em jardins, por exemplo, o bambu mossô atinge de 10 a 20 metros de altura e vive em média 12 anos. 

TAGS: bambu; plantas; plantasemcasa; plantaspermanentes;

Facebook Facebook Facebook
Las

Amamos!!!

25/10/2017

Laminas

A peça Trancoso faz parte da linha Design, da Duratex, que lançou novos painéis de madeira divididos em temáticas que remetem aos jeitos de morar dos brasileiros. No tema Brasilidade, da foto, o revestimento é composto por tons terrosos e avermelhados. As peças medem 18,4 cm x 27,5 cm.

www.duratexmadeira.com.br

TAGS: mdf; madeiras; laminas; moveissobmedida; marcenaria; decoracao; duratex;

Facebook Facebook Facebook
Las

Overdose dourada

26/10/2017

Os tons metalizados estão em alta na moda desde 2013, quando as coleções das grifes famosas como Giorgio Armani, Versace e Alexander McQueen mostraram que é possível usar a cor luxuosa sem cair no exagero. Como a moda e a decoração andam lado a lado, a tendência logo foi percebida e acolhida por arquitetos e decoradores. Se bem adaptado à função de cada local, o dourado pode ser usado em praticamente todos os ambientes, o importante é manter o equilíbrio e a harmonia entre os elementos, pois a decoração dourada é ótima para deixar o local com um ar de nobreza, porém, deve-se ter cuidado para não exagerar na dose e causar um efeito negativo.

Para conquistar o efeito correto, a mobília também precisa seguir o mesmo princípio para compor o espaço, uma boa dica é dar preferência a móveis que tragam em seu design um estilo mais clássico.  

 

 

 

TAGS: decor; douradonadecor; decoracaodourada; decordeinteriores; interiores; salas; quartos;

Facebook Facebook Facebook
Las

Papel de Parede! ADORAMOS

30/10/2017

Para um efeito sofisticado: a opção por cores escuras vai emprestar um ar sofisticado a qualquer ambiente, um efeito que pode ainda ser potenciado com a iluminação direta, uso de quadros ou outras peças decorativos nas próprias paredes. Uma alternativa, escolha apenas uma parede chave e vista-a com um padrão imponente.

 Para esconder imperfeições: para paredes irregulares, opte por papéis mais grossos e pesados, em vez de modelos com riscas ou padrões geométricos que, para além de acentuar fissuras e outras imperfeições, têm uma maior probabilidade de rasgar e ou descolar.  

Ambientes grandes: espaços amplos suportam bem grandes padrões que, combinados com uma boa iluminação, vão criar um ambiente espetacular; ao contrário de motivos ou cores sutis, que poderão tornar um ambiente amplo, desconfortável e pouco convidativo.  

Para quartos infantis: tente escolher um meio-termo entre padrões de bebe e de criança/adolescente, para não se cansar em pouco tempo ou então esta pode ser a divisão ideal para aplicar papel de parede sobre o qual é possível pintar.

Padrões grandes: ideais para ambientes com grande atividade ou para aquelas que têm menor uso, como um hall de entrada, corredor, ou sala de jantar formal.

Padrões pequenos: ideias para ambientes mais utilizados, como a sala de estar, quarto ou escritório.

Listras e quadrados: embora possam parecer, nem todos os ambientes são completamente “quadrados”, o que quer dizer que papel de parede com listras e quadrados pode não “alinhar” na perfeição, especialmente em torno de portas e janela.

Flores, figuras e outros objetos: se forem grandes, vão reduzir visualmente o espaço; se foram pequenas, vão expandi-lo.

 

TAGS: papeldeparede; decorcompapeldeparede; decor; decoracao; interiores; ;

Facebook Facebook Facebook
Las

De quantos jogos de cama você precisa?

04/10/2018

Quatro conjuntos de lençol é uma boa medida. Assim, cada um será usado uma vez por mês. Se a ideia é misturar os jogos, defina a paleta de cores antes de ir às compras para conseguir combiná-los. Uma dica é comprar lençóis brancos e fronhas avulsas estampadas. O edredom dupla face é uma peça curinga. Mescle o lado liso a almofadas e lençóis estampados, e vice-versa.

Você sabe o que é algodão egípcio?

Ele virou um sinônimo de luxo e excelência quando se fala de tecidos para roupa de cama. Mas o que tem de tão especial? A versão autêntica é cultivada nas margens férteis do rio Nilo, no Egito. O clima local garante que o algodão já nasça com fibras longas e finas, o que é determinante na qualidade final do tecido. Tal característica possibilita um entrelaçamento maior dos fios, o que torna a trama mais macia, uniforme e resistente.

A quantidade de fios influi na qualidade?

Quando você ouve falar em lençóis de 180, 200 ou 400 fios, a expressão se refere à quantidade de fios por polegada quadrada de tecido. A norma técnica indica um mínimo de 180 fios, ou seja, 90 na trama (fios horizontais) e 90 no urdume (fios longitudinais). Conforme a quantidade de fios aumenta, a trama fica mais fechada, e a qualidade do tecido, superior, como nas peças de mil fios.

Jogo de Cama Buddemeyer- kasar

Jogo de Cama Vigo- Artelasse- Kasar

Jogo de Casal Dalia- Artelasse- Kasar

TAGS: ;

Facebook Facebook Facebook
Las

Como escolher plafon

05/10/2018

Plafon é uma luminária de teto usada para iluminação geral do ambiente.

A luminária do tipo plafon pode ser de sobrepor, que é quando o equipamento fica preso à laje, ou de embutir, quando se fixa ao forro de gesso.

Eu super acredito que é possível ter uma iluminação bacana sem precisar fazer rebaixo de gesso.

Como escolher plafon

As casas e apartamentos, novos ou antigos, geralmente contam com apenas 1 ponto de luz centralizado no teto de cada ambiente.

Este ponto de luz é o único responsável pela iluminação geral dos espaços.

Mas o que é “iluminação geral”?

Iluminação geral é a luz que é distribuída de forma homogênea pelo ambiente.

É ela que revela aos nossos olhos as cores, texturas e formas dos objetos no espaço e permite que a gente se movimente sem acidentes.

O equipamento de iluminação mais usado para iluminação geral dos ambientes é o PLAFON.

Como escolher o tamanho do plafon?

Aqui o desafio é conseguir distribuir a luz por todo o ambiente à partir de um único ponto de luz.

Assim, quanto maior o ambiente, maior deve ser o plafon para acomodar uma quantidade maior de lâmpadas.

Além disso, há a questão estética. Fica muito esquisito um plafon pequeno “perdido” no meio de um teto enorme.

Os que emitem luz difusa

Que é quando o plafon utiliza um difusor (de tecido, acrílico ou vidro) para suavizar e espalhar a luz.

O plafon de luz difusa é o meu modelo preferido para a iluminação geral de salas de estar.

Mas atenção, a luz geral vinda do plafon não deve ser a única fonte de luz na sua sala de estar.

Para um efeito aconchegante espalhe luminárias de mesa, e de piso em pelo menos 2 pontos da sala.

 

Os que emitem luz indireta

Que é quando o plafon utiliza um anteparo para rebater a luz.

A luz indireta também é uniforme como a luz difusa mas é menos invasiva, porque a lâmpada fica totalmente escondida.

O plafon de luz indireta é o meu modelo preferido para a iluminação geral de quartos.

Porque ninguém merece deitar na cama pra relaxar e ficar com luz batendo nos olhos.

 

Socorro são tantos estilos, qual escolher?

Antes de mais nada lembre-se que em decoração não há regras.

A casa é sua! Se você quer uma sala romântica e glamourosa e sempre sonhou em ter uma luminária cheia de cristais, vá em frente.

Contudo, nos meus projetos, quando só há 1 ponto de luz no ambiente, eu prefiro não chamar a atenção para o teto e escolher plafons de modelos simples.

 

TAGS: ;

Facebook Facebook Facebook
Las

Como usar espelhos para sala de jantar ou de estar

11/10/2018

Para utilizar espelhos para sala de estar ou sala de jantar, é interessante ter em mente alguns conceitos e dicas importantes como a escolha do posicionamento; do tipo de espelho a ser utilizado; da escolha dos espelhos de acordo com o projeto decorativo e com o estilo de decoração; e também dos cuidados a serem tomados com relação à iluminação do ambiente, visando evitar pontos focais ou de luz que não criem bom resultado visual e estético.

Dicas para decorar com espelhos

Confira agora nossas dicas, e aproveite para transformar os ambientes de sua casa usando espelhos para sala de jantar ou sala de estar.

Tipo e tamanho dos espelhos

É muito importante saber qual tipo de espelho e também quais as dimensões dos espelhos para sala a serem utilizados no projeto de decoração, já que isso será crucial para que você consiga efeitos bonitos e elegantes em sua decoração de ambientes.

O tamanho dos espelhos também é importante, sendo interessante que você utilize espelhos que se encaixem de forma positiva no espaço físico disponível em sua sala de estar ou sala de jantar, mas também que tenha bom acabamento estético e visual.

Posicionamento dos espelhos

Fazer uso inteligente dos espelhos para sala consiste também em posicioná-los dentro da decoração e do espaço físico do cômodo. Isso é importante por influenciar a percepção dos ambientes, fazendo com que sua sala fique mais bonita.

Da mesma maneira, é importante ressaltar que posicionamento incorreto de seus espelhos para sala, em especial com reflexos de pontos de iluminação, podem fazer com que sua decoração fique deselegante.

Usando os espelhos para mudar o ambiente

Uma dica importante é a possibilidade de usar os espelhos para sala para alterar a composição visual e estética dos cômodos, ou seja, para dar mais espaço, brilho ou elegância para um cômodo. Como os espelhos permitem criar a sensação de espaço e de aconchego para um ambiente, podem ser especialmente interessantes para projetos de decoração para ambientes de menores dimensões.

Também pode ser interessante utilizar os espelhos para dar destaque a elementos de sua decoração, seja ela na sala de estar ou na sala de jantar, fazendo com que o cômodo como um todo fique ainda mais atraente, aconchegante e bonito.

 

 

TAGS: ;

Facebook Facebook Facebook
Las

Mistura de estampa na mesa posta!

17/10/2018

Adora estampas mas não sabe muito bem como combinar na decoração? Venha conhecer nossas dicas para colocar estampa na mesa posta e até fazer um mix sem erro!

Na hora de decorar uma mesa posta, independente para a ocasião do momento, os itens principais que sempre temos em casa são os básicos, certo? guardanapos e porta guardanapos  lisos, sem muita estampa, com um detalhe ou outro… até porque são os essenciais e que combinam com tudo. Então isso é normal.

Mas sempre bate aquela vontade de diferenciar, colocar uma cor, uma estampa, uma personalidade a mais pra deixar o momento especial com a sua cara ou até mesmo para combinar melhor com o clima do dia.

Se você é destas pessoas que ama cores e estampas mas não sabe muito bem como adicionar estes elementos na hora de fazer uma comemoração, reunião ou mesmo um almoço em casa, conheça nossas dicas e veja como é simples colocar estampa na mesa e deixar o ambiente incrível!

Estampa na mesa posta: um charme sem limites

Colocar estampa na mesa posta acaba se tornando um dos vícios mais charmosos na hora das refeições. Se você ainda não sabia como fazer isso ou tinha algum receio se iria ficar bonito ou a combinação poderia não ficar tão boa, vamos te ajudar com algumas dicas para não ter erro na hora de estampar suas ocasiões especiais ou qualquer almoço do dia a dia.

Uma vez que você consegue colocar a estampa na mesa não vai querer parar mais, de tão lindo que fica! Aquele floral que você tanto gosta o xadrez que é tendência do momento, ou os temas geométricos que são atemporais e combinam com quaisquer outros elementos coloridos.

 

Então vamos por partes:

Como escolher a estampa ideal? Não existe exatamente uma regra, mas você pode começar pelo seu gosto pessoal e pensar se ele encaixa na respectiva ocasião. As listras ou um floral mais colorido, por exemplo, super combina com um almoço ao ar livre nos dias ensolarados. Mas se a ocasião for um pouco mais formal, nada te impede de continuar usando a estampa, mas em tonalidades um pouco mais sóbrias ou o clássico preto e branco em outras padronagens. Fica lindo e elegante!

Quer misturar estampas? Este momento é incrível e mostra ainda mais que a sua personalidade é forte e que você fez uma decoração muito bem pensada. Desta forma, a harmonia visual é garantida!

Veja alguns exemplos super charmosos e lindos que você já pode aproveitar para se inspirar na sua próxima mesa posta estampada!

TAGS: mesaposta; decoracaodemesa; mesadehoje; meseiras; meseirasdobrasil;

Facebook Facebook Facebook
Las

Estampa Vichy: uma nova tendência

24/10/2018

Conheça a estampa vichy e veja como o xadrez está em alta e pode transformar o visual da sua casa dando um toque mais moderno e charmoso.

Você já deve ter visto que a estampa vichy anda super em alta no universo da moda, não é mesmo? Mas se você ainda não conhece, a gente vai te apresentar e mostrar como ela também pode ser levada dos looks mais fashionistas para a decoração da sua casa.

Estampa Vichy: dos mundo fashion para sua casa

Existem muitas padronagens diferentes de estampa xadrez, mas você já deve ter visto um em especial: o vichy. Ele é super característico por ser um xadrez clássico das toalhinhas de pique nique, sabe? Mas não se estranhe em vê-lo em peças de roupas como vestidos, camisas, saias… especialmente no universo feminino, que está sendo febre desde o últimoverão e tem tudo pra continuar ficando ainda mais forte neste que está chegando!

A estampa vichy sempre é feita em tons bicolores e, geralmente, com fundo branco. E é aquele xadrez bem quadradinho e uniforme, ótimo até para fazer um mix de estampas com padronagens como florais ou listras. Ele surgiu há aproximadamente 50 anos e estampou looks especiais como os da icônica Brigitte Bardot, que até usou a estampa no dia do seu casamento e virou hit!

Então, se você adora estampas e quer adicionar uma novidade na decoração da sua casa, aposte na estampa vichy, que vai trazer muito mais modernidade junto com um clima retrô super aconchegante para qualquer cômodo da sua casa.

 

 

TAGS: ;

Facebook Facebook Facebook
Las

Escolha a tinta certa para a pintura: tipo, acabamento, rendimento e cor.

29/10/2018

Para saber qual é a tinta certa, você deve olhar primeiro se o local tem ou não contato com água (banheiro, cozinha e lavanderia precisam de tinta resistente à água) e qual é o tipo de superfície (alvenaria, madeira, metal);

Para pintura em área interna a seca, você pode usar látex.

Para pintura em área externa ou áreas molhadas (banheiro e cozinha), você pode usar tinta acrílica.

Para áreas molhadas, também é possível usar tinta epóxi, que pode ser aplicada em paredes, pisos, azulejos, ferro e aço, box, piscinas e caixas-d água. A epóxi é a mais cara que a acrílica, mas aguenta limpeza pesada e dura mais.

Independente da área, se a superfície for madeira ou metal, você pode aplicar tinta esmalte.

Sobre acabamento:

Existem três tipos de brilho: fosco, acetinado (também chamado de semi-brilho) e brilhante. Eles influenciam na aparência e durabilidade. Quando mais brilho tiver a tinta, mais durável será porque contêm mais resina. Por outro lado, quanto mais brilhante é a tinta, mais aparecem às imperfeições da parede e mais difícil é a remoção e repintura. Quanto mais brilho, maior a durabilidade e o preço.

 

Sobre o rendimento:

Existem três tipos: premium (alto rendimento), standard (rendimento médio) e econômica (rendimento baixo). Quanto mais rende, maior o preço. Mas na verdade, você vai precisar aplicar menos demãos e justamente por serem menos camadas, a pintura vai ficar mais bonita.

Sobre a escolha da cor:

Experimente primeiro. Compre latas pequenas para teste e faça quadrados de várias cores na parede para escolher e que mais te agrada. E só compre a quantidade total depois que tiver certeza do tom que escolheu.

TAGS: ;

Facebook Facebook Facebook
Las

Hotel em casa: decore sua suíte como um hotel de luxo

29/10/2018

 

Seria maravilhoso chegar todos os dias em casa e encontrar todo o conforto que uma suíte de hotel tem para oferecer, não é?

 

Hotel em casa

Dizem por aí que a gente não precisa de muito para ser feliz, que são os pequenos prazeres da vida que fazem a diferença e isso é verdade!
E um dos que podem ganhar o primeiro lugar no pódium da categoria “pequenos prazeres da vida” é o de tomar um banho quentinho, seguido de dormir numa cama fofinha e confortável.
É quase que unanime o sonho de ter um hotel em casa, daqueles com direito a toalhas felpudas, kit com cremes pós banho irresistivelmente cheirosos e camas muito bem acolchoadas. Podemos apostar que você suspirou só de imaginar esse quarto te esperando hoje depois do trabalho, não é? Nós também!
Mas a boa notícia é que é muito fácil e possível ter esse quarto de hotel em casa, e nós vamos te ensinar o passo a passo de como fazer isso!

CAMA

Lençóis

Comece forrando a cama com um lençol branco liso, de preferência um com uma alta gramatura, pois quanto mais fios por metro quadrado de tecido, mais o toque será suave e macio.
Outro ponto que deve ser levado em consideração é a matéria prima em que a peça é feita.
Opte sempre pelos tecidos de composição natural, como o percal que é composto 100% em algodão.
Para finalizar, a peseira no fim da cama sempre dá um toque especial e deixa a cama muito mais confortável.

Colcha

Nesse passo já começamos a ver uma cama fofinha como as nuvens tomar forma, porque a colcha que é a responsável por dar um efeito visual volumoso no espaço.
Sempre optando por itens em tons claros, escolha uma colcha ou cobertor com efeito matelassado para deixar a cama mais agradável, quentinha e relaxante, além de super sofisticada.

 

Duvet

O Duvet é aquele item Must Have, porque ele leva beleza e conforto para a cama, mas também é um item mega funcional.
Eles servem como uma peça de proteção para o seu edredom ou colcha, como se fosse uma capa, permitindo que fiquem higienizados até a próxima troca.
Nos duvets também é essencial para o seu conforto que sejam feitos em matéria prima natural, a nossa sugestão é o Duvet, em que a fibra é extremamente macia e conta com um bactericida natural, ótimo para pessoas que tem alergia.

 

Almofadas e travesseiros

Se tem uma coisa em que os hotéis não economizam, essa coisa seriam as almofadas e travesseiros. Normalmente eles colocam no mínimo três de cada lado da cama, fazendo com que fique impossível resistir em se jogar nela e abraçar todos aqueles travesseiros macios.
Aqui você pode escolher entre manter  os travesseiros com capas brancas  e harmonizar a cama com outras almofadas brancas, ou colocar um pouco mais de cor e padrões na escolha das almofadas, mas o que importa mesmo é que tenham MUITAS!

 

Gostou das nossas dicas e está empolgada para transformar a sua suíte? Então confira a curadoria impecável que fizemos de produtos para que você tenha seu hotel em casa!

TAGS: ;

Facebook Facebook Facebook
Las

FORMAS DE DECORAR COM QUADROS NA PAREDE

31/10/2018

Na hora de decorar e dar mais personalidade aos ambientes da casa, quadros sempre são uma boa opção. E eles podem ser dos mais diversos estilos e formatos: com moldura ou sem; quadro de fotos ou de pinturas; redondos, quadrados e retangulares. A partir daí já dá pra fazer uma infinidade de composições para preencher uma parede com pequenos e grandes quadros e decorar a casa com muita originalidade.

Para quem não sabe por onde começar na hora de decorar com quadros, separamos algumas regrinhas básicas e dicas fáceis para você organizar os quadros na parede e decorar qualquer cantinho da casa!

 

Pendure um quadro grande na cabeceira da cama

Em cima da cabeceira ou até mesmo no lugar dela, coloque um quadro grande. Fica bem legal se o quadro for da largura da cama. Se isso não for possível, coloque quadrinhos menores nas laterais para preencher o espaço. A dica também serve para a mesa da cozinha ou na parede do sofá.

 Agrupe os quadros alinhados em uma moldura

Como se existisse uma moldura invisível, pendure os quadros dentro do limite dessa moldura – seja ela um quadrado ou um retângulo. Esse agrupamento é bom para quem não quer errar na hora de pendurar os quadros na parede.

 

Na escada, pendure em linha reta a partir do teto

Para não deixar os quadros espalhados e perdidos na escada, tenha como base uma linha reta – e imaginária – a partir do teto. Aí, você pode encaixar os quadros de diversos formatos respeitando essa linha.

 

Pendure alguns na parede e encoste outros na prateleira

Essa é uma boa escolha para quem quer algo diferente. Instale uma prateleira curtinha na parede e encoste alguns quadros – mesmo que um fique na frente do outro. Para compor a decoração, pendure outros do lado da prateleira.

 

Preencha espaços estreitos com pequenos quadros

Do lado da estante ou aquela parede que  – aparentemente – não cabe nada, pendure quadros pequenos.

 

Use uma linha reta como base e abuse na composição

Na parede do sofá, da mesa da cozinha ou até mesmo em uma parede lisa, crie uma linha imaginária no limite do móvel e decore com quadros de todos os tamanhos e formatos.

 DICA EXTRA: Use um papel pardo e fita crepe para fazer a marcação dos quadros, antes de pendurá-los. Também é válido fazer uma marcação no centro do papel (ou nas pontas) para colocar os pregos e pendurar os quadros com mais facilidade.

 

É claro que essas são apenas algumas sugestões. Vale lembrar que você pode criar composições bem diferentes, como colar um adesivo na parede no lugar de um quadro.

 

 

 

TAGS: ;

Facebook Facebook Facebook
Las

Tendência para box de banheiros

01/10/2019

 

O box para banheiro se modernizou conforme as tendências de mercado, agora a estrutura combina perfeitamente com os acessórios, além de proporcionar conforto e segurança.

As cores das ferragens variam, rose, dourado brilhante, dourado fosco, preto brilho, preto fosco, são algumas das novas opções de ferragens para o box.

Agora podemos combinar as ferragens, com os acabamentos do restante do banheiro, como por exemplo, as torneiras, que estão cada vez mais diversificadas em modelos e cores.

 

TAGS: banheiro; bancadas; box; dourado; prata; preto; acabamentos; boxdourado; boxpreto; decor; decoracao;

Facebook Facebook Facebook
Las

Interior colorido, prainha e outras novidades nas piscinas, as protagonistas do verão

08/10/2019

Vale investir em cores, acabamentos e iluminação

Lindas, coloridas e cristalinas, as piscinas podem ser muito mais que um simples local para banho. Podem reunir uma série de atividades, além de expressar a ousadia e o estilo do seu proprietário. Vale investir em cores, acabamentos, iluminação e até em uma “prainha”, tendência que veio para ficar. Há opção de aquecimento, luzes em LED, refletores, fibra ótica, automação, cascata e jatos articulados: itens que podem contribuir para um lazer dos sonhos.

Se no seu sonho ainda couber uma prainha artificial, os modelos mais modernos dão conta desta função. O lado mais raso serve para as crianças brincarem ou para colocar uma espreguiçadeira e tomar sol e se refrescar ao mesmo tempo.

Onde construir

O primeiro passo é verificar se o terreno apresenta boas condições para receber uma piscina: local deve ser seco, livre de lençóis freáticos, ou se faz parte de áreas de aterro. Outros pontos importantes são: realizar a impermeabilização e verificar se a área apresenta insolação e sombreamento adequados. Se o terreno não for plano, será necessário realizar o nivelamento. Quanto à metragem, há sempre que se considerar a área disponível para o tipo de lazer escolhido. É sugerido que o terreno disponível seja o dobro do tamanho da piscina, permitindo comportar a piscina e o entorno de apoio.

 

TAGS: ;

Facebook Facebook Facebook
Las

Quem nunca pensou em usar papel de parede em seu banheiro está perdendo uma oportunidade de arrasar no décor.

09/10/2019

Os ambientes abaixo provam que muita elegância e até mesmo discrição podem ser alcançadas aplicando papel de parede no banheiro ou no lavabo. Inspire-se!

Escolha um estilo para a decoração do seu lavabo

O lavabo pode ser integrado aos demais cômodos, seguindo a mesma tendência de decoração já aplicada, ou se tornar um ambiente de destaque. Lembre-se, apenas, de respeitar suas preferências para que ele não destoe de sua personalidade.

Entre as diversas opções de estilo que você pode seguir, estão:

Clássico

Combine estampas de tons escuros de azul, vinho e marrom com móveis, ou outros revestimentos, de cores claras (como bege ou branco) e itens de madeira escura (mogno e jacarandá, por exemplo).

Romântico

Aposte nos papéis de parede florais ou listrados em tons pastel, combinados com itens de madeira em estilo provençal ou em ferro fundido. Complete a decoração romântica com vasos de flores (especialmente rosas) e espelho em formato redondo ou oval.

Cottage

Selecione uma estampa listrada, quadriculada ou floral em tons suaves de verde, azul, amarelo, bege, rosa e branco e inclua objetos decorativos de cristal, prata e porcelana, além de velas.

Moderno

Selecione um papel de parede com padrão geométrico e o associe com móveis e objetos minimalistas e peças em fibra de vidro e aço inoxidável.

Contemporâneo

Harmonize um papel de parede geométrico de cores vivas com revestimentos neutros e peças de arte e design, como quadros e esculturas. Um espelho grande e sem moldura completa a decoração nesse estilo.

Rústico

Use papéis de paredes que imitam revestimentos rústicos e adote esse estilo no seu lavabo, sem se preocupar com poeira nos tijolinhos descascados ou insetos indesejados na madeira. Combine com estampas xadrez e acrescente peças de madeira.

Tropical

Para um ambiente cheio de frescor, utilize papéis de parede em tons de laranja, amarelo e vermelho com estampas florais, móveis de madeira clara e vasos com plantas.

Certamente você encontrará o papel de parede ideal para compor seu ambiente.

TAGS: ;

Facebook Facebook Facebook
Las

Cobogós: iluminação e beleza

16/10/2019

Já pensou que você pode transformar ambientes com iluminação e ventilação naturais? Essa é a proposta dos elementos vazados, também conhecidos como cobogós. Eles são considerados uns dos itens mais versáteis da construção civil e podem ser utilizados em ambientes internos e externos, dando leveza, garantindo privacidade e aconchego, sem contar o baixo custo de investimento e a garantia de durabilidade.

Design, luminosidade e estilo

Eles podem ser usados em ambientes internos como divisórias ou em corredores, e também externos como áreas de festas e varandas, podem ser aplicados ainda na construção de muros e na composição de fachadas. E é exatamente por essa versatilidade que os elementos vazados ou cobogós têm ganhado o status de queridinho em obras pelos quatro cantos do Brasil.

Como surgiu o cobogós

Os elementos vazados, também conhecidos como cobogós, surgiram no Nordeste, na década de 1920, e foram patenteados com a junção dos sobrenomes dos engenheiros Amadeu Oliveira Coimbra, Ernest August Boeckmann e Antônio de Góis. Na época, eles se inspiraram nos muxarabis, que eram tramas vazadas de madeira, muito utilizadas no início da colonização pernambucana, e que tinham como finalidade manter a privacidade, sem comprometer a visibilidade e luminosidade de dentro para fora das construções.

TAGS: cobogos; elementovazado; 3d; paineis; decor; decoracao; areaexterna;

Facebook Facebook Facebook
Las

Como escolher móveis para banheiro?

17/10/2019

Aposte no conjunto armário-espelho

Se você acompanha as tendências da decoração, sabe que o espelho é uma das peças-chave em qualquer ambiente. Isso também funciona para os banheiros.

Por isso a primeira dica é justamente essa: pense em móveis que tenham espelho acoplados ou que sejam feitos para encaixar essa peça depois.

Lembre-se que os móveis sob medida são móveis que precisam de planejamento. Assim, é fácil acrescentar um espelho no seu projeto.

2 Escolha a cuba, depois o móvel

A cuba é peça essencial na decoração de um banheiro. A linha de decoração mais moderna utiliza aqueles modelos de sobrepor e de apoio.

Essa nova tendência permite mais liberdade na hora de pensar nos móveis projetados para banheiros.

Os tipos quadradas e retangulares são os mais usados nesse caso. Também utiliza-se materiais mais escuros já que a maioria das cubas são brancas. É importante esse contraste.

3 Escolha o material com cuidado

Banheiros são lugares úmidos. Por isso, para evitar que a madeira empene ou se decomponha, é importante apostar em materiais resistentes à umidade.

Dica

As cubas de apoio apresentam menor área de contato com o tampo comparadas às cubas de embutir; ou seja, sobra mais espaço livre na bancada. E “espaço livre” é o termo que todo mundo que mora em apartamento quer ouvir. Por isso, sempre que possível, prefira as cubas de apoio.

TAGS: banheiros; moveisparabanheiro; bancadas; bancadassobmedida; moveissobmedida; marcenaria; eleganza; decor; decoracao; ;

Facebook Facebook Facebook
Las

Poltronas: peça-chave da decoração

21/10/2019

Poltronas são móveis versáteis. De design impactante, elas cumprem bem o papel decorativo e funcional, pois se adaptam a diferentes ambientes. Usá-las é estratégico para arrematar a decoração, além de permitir acompanhar as tendências sem causar grandes rombos no orçamento.

Para que o efeito seja o desejado, contudo, é preciso considerar as dimensões das poltronas e o contraste delas em relação aos outros móveis. Nesse sentido, confira algumas dicas para utilizar esses pequenos sofás em forma de cadeiras na decoração.

Na sala
Na sala de estar, mesmo que conjugada a outro ambiente, uma poltrona é essencial, já que ela quebrará a linearidade dos outros móveis e, principalmente, estofados. A peça escolhida deve ser chamativa, com estampas, material, cor e design arrojado.

Deixe a neutralidade para o restante dos móveis.

No quarto
Ao lado da cama ou instalada em um canto, se tiver apoio para os pés melhor. Assim, a poltrona confere personalidade à decoração, além de servir como espaço para descanso ou leitura.

No quarto, o móvel deve seguir o estilo da decoração, sendo necessário alinhar os tons e tecidos para que tudo fique em perfeita sintonia.

Em outros ambientes
Na varanda ou no corredor, as poltronas proporcionam conforto e estilo. Com elas, os espaços podem ser aproveitados para lazer, descanso ou leitura. Quem aprecia móveis com estilo mais romântico pode investir em móveis dessa natureza.

Na hora de adquirir uma poltrona, é importante considerar a qualidade da peça, além de sua aparência. Isso porque ergonomia, conforto e praticidade são essenciais.

Poltrona Exclusiva Marquesa Home

 

Poltrona Exclusiva Marquesa Home

TAGS: decor; decoracao; design; interiores; poltronas; salasdeestar; salas; quartos;

Facebook Facebook Facebook
Las

CONHEÇA MAIS SOBRE A TENDÊNCIA DOS PUXADORES

24/10/2019

Não sabe qual escolher? Continue lendo e conheça mais sobre a tendência dos puxadores.

Invista nos puxadores em cobre

Durante um bom tempo, esse acessório tão importante foi negligenciado. As empresas fabricantes de móveis ofereciam poucas opções, e os consumidores não prestavam muita atenção a isso.

No entanto, mais recentemente, tudo mudou. Hoje em dia, os puxadores de cobre integram os projetos de maneira ativa e são incríveis para um bom resultado estético. Os modelos em cobre estão entre as tendências mais desejadas. Simples, discretos e com um charme industrial, essa tonalidade é diferente e cheia de estilo.

Eles são versáteis e podem ser usados tanto em mobiliários planejados, de maneira mais clássica, quanto naqueles com aparência mais inovadora ou moderna. Ao lado dos modelos em tom rosé, o cobre, tanto em sua versão escovada quanto polida, vêm sendo uma aposta certa no mundo dos móveis sob medidas.

Simplifique com perfis de alumínio

Se o ambiente já reúne muita informação, usar esse tipo de puxador pode ser uma ótima proposta. Embora ocupem toda (ou quase toda) a extensão do móvel, acabam embutidos no design, de forma que sua presença se torne menos perceptível.

Para quem não conhece, o modelo é encaixado na beirada da gaveta. Geralmente, existe uma pequena sobra para fora, que permite ao usuário abrir e fechar o móvel. O efeito desse puxador é bem minimalista, além de dificultar o acesso de crianças pequenas.

No caso dos modelos maiores e externos, elas podem tentar subir neles para pegar alguma coisa e se machucar. Com o perfil de alumínio, isso é bem mais difícil de acontecer.

É claro que, apesar das tendências de mercado no que se refere aos puxadores, o fator determinante é o seu desejo e estilo pessoal. Muitas pessoas sonham com um projeto repleto de modelos detalhados e trabalhados em metal envelhecido, enquanto outros preferem um puxador dourado e chamativo.

Puxador concha Zen Puxadores- Tem na Gelson Ferragens

Puxador Linear Cobre, da Zen Puxadores- Tem na Gelson Ferragens

Puxador Cobre, com detalhes em couro, da Zen Puxadores.-Tem na Gelson Ferragens

TAGS: ;

Facebook Facebook Facebook
Las

O Que é Fachada de Vidro?

29/10/2019

A Fachada de Vidro é um sistema estrutural, composto, em sua maioria, por alumínio e vidros. Essa combinação arquitetônica, une beleza e praticidade e tem a finalidade de realizar o fechamento de vãos livres trazendo leveza e sustentabilidade aos mais diversos estilos de construção. Esse tipo de fachada é utilizado desde as residências mais simples aos enormes edifícios comerciais dos grandes centros. Além da beleza, um dos fatores que faz com que a Fachada de Vidro tenha se tornado tendência é o uso da Luz Natural na Arquitetura.

 

As Fachadas de Vidro ganharam força na arquitetura brasileira na década de 70. Conhecido como Fachada Grid (grade, em inglês), esse sistema de construção tem como principal característica trazer um aspecto mais limpo de fachada e integrar portas e janelas.  O vidro é instalado entre as estruturas de alumínio, o que faz com que todo o material da coluna seja visto na parte externa da fachada. Por ser um tipo de fachada mais simples e eficiente ainda é muito utilizado por construtores.

PELE DE VIDRO

Na década de 80 quem se destacou no mercado foi a Fachada Pele de Vidro.

Diferentemente da Convencional, essa nova ideia proporcionou uma Fachada mais lisa e sem saliências externas. Nesse sistema o vidro é caixilhado, em quadros diferentes, por um perfil de alumínio e só depois é instalado na obra. Mesmo tendo uma estrutura de moldura visível é bem mais discreto que o Sistema Grid realçando e muito a beleza da construção. Além disso, a Pele de Vidro possui um mecanismo perfeito de vedação e ajuda inclusive a fazer o isolamento acústico.

ESTRUTURAL GLAZING

A partir da década de 90, uma nova técnica chegou ao Brasil e ganhou muito destaque. A principal diferença para o sistema Pele de Vidro está na fixação do vidro.

 

Na Fachada Estrutural Glazing o vidro é fixado por um sistema de colagem, um processo que requer muita técnica e profissionalismo. Nesse caso, a moldura do vidro se torna invisível garantindo mais beleza nas fachadas das casas e edifícios.

TAGS: vidro; fachadadevidro; peledevidro; glazing; decorcomvidro; fachada; fachadamoderna;

Facebook Facebook Facebook
Las

Quer dar uma aparência ainda mais natural ao seu jardim ou área externa? Então a opção é abrigar suas plantas e folhagens em um vaso de fibra!

30/10/2019

A fibra é um material eclético e tem diversos tipos, acabamentos, cores e formatos. Por esta razão, fazem dos vasos de fibra são peças super estéticas, que se destacam e são práticas por sua leveza e facilidade em decorar ambientes com outros itens e móveis.

Assim como em qualquer outro recipiente, no vaso de fibra as flores necessitam de cuidados especiais e atenção no cultivo. Da mesma forma, é importante saber que determinadas espécies são mais indicadas para serem plantadas em vaso de fibra por suas características e conservação.

A vantagem do vaso de fibra é que, independentemente do espaço que ocupará, seus modelos combinarão com os demais elementos ou, ainda, criarão um contraste sutil, se este for o desejo.

A fibra é um material eclético e tem diversos tipos, acabamentos, cores e formatos. Por esta razão, fazem dos vasos de fibra são peças super estéticas, que se destacam e são práticas por sua leveza e facilidade em decorar ambientes com outros itens e móveis.

Assim como em qualquer outro recipiente, no vaso de fibra as flores necessitam de cuidados especiais e atenção no cultivo. Da mesma forma, é importante saber que determinadas espécies são mais indicadas para serem plantadas em vaso de fibra por suas características e conservação.

A vantagem do vaso de fibra é que, independentemente do espaço que ocupará, seus modelos combinarão com os demais elementos ou, ainda, criarão um contraste sutil, se este for o desejo.

 

TAGS: jardim; vasos; vasosparajardim; plantas; vasosemfibra; fibra; plantasemvasos; decor; decoracao; interiores; fibrasul;

Facebook Facebook Facebook
Las

juliane cardoso

Juliane Cardoso - Suelen Serafim

Projetos criativos ambientes planejados para refletir a alma de seus moradores. 

...

SulpisoKasar

Facebook

InatecGabriel Construções
EleganzaVitrolAmbience DecorAmbience DecorAmor e CarinhoPonto das TintasPonto das tintasVidraçaria Decor GlassFibra SulMorro Estevão Plantas OrnamentaisMarquesa HomeQuinto ElementoOrnamento
Juliane Cardoso 2014 © Todos os direitos reservados