Las

Luminárias, Pendentes, Lustres, como usar

03/09/2015

Lustres e pendentes têm um poder especial de transformar o clima e a decoração de um ambiente, adicionando elegância e requinte. Em dúvida sobre qual escolher para sua casa? Confira dicas e faça uma ótima escolha!

 

Para começar, vamos diferenciar um objeto do outro. Em geral, a principal diferença entre eles é que o lustre tem mais lâmpadas, que ficam postas em suas ramificações, o que resulta em uma iluminação um pouco mais abrangente. Além disso, é comum os lustres serem utilizados em decorações mais clássicas o que não é uma regra.

Em contrapartida, os pendentes apresentam uma pegada contemporânea e são mais utilizados para iluminações pontuais, como em mesas e bancadas, por exemplo. Porém, não vamos tirar o mérito dos lustres em salas de jantar, onde deixam o clima mais aconchegante.

TAGS: #luminarias; ; #pendentes; #lustres; #decor; #inatec; #dicas;

Facebook Facebook Facebook
Las

Quartos infantis inteligentes...

10/09/2015

 

       

  Ao decorar o quarto dos pequenos, é muito importante pensar não só na harmonia dos detalhes, mas, principalmente, em sua funcionalidade. Algumas vezes, o espaço é pequeno, outras, grande demais. E tem ainda situações em que a criança divide o ambiente com o irmão mais velho. Aliar boas sacadas de marcenaria e decoração fará com que o dia a dia seja muito mais prático para você e as crianças!

 Cada Coisa em seu Lugar

 Os irmãos precisavam de lugar para estudar, brincar, acomodar livros, roupas, coleções, e muitos, muitos brinquedos.

 

 

TAGS: #dormitorios; #meninos; #dormitoriosinteligentes; #decor;

Facebook Facebook Facebook
Las

Arandelas são elegantes na decoração do seu lar

14/09/2015

  A arandela é um tipo de luminária que é fixa na parede e tem o objetivo de proporcionar aconchego e sofisticação em diversos ambientes. Na maioria das vezes as arandelas emitem luz indireta num cômodo ou espaço. Existe uma infinidade de modelos de arandelas, nos quais possuem tamanho, design, cor e estilos diferentes. Analise bem o tipo de estilo da sua casa para não ficar destoante do restante do mobiliário. 

  Há tipos de arandelas que seus cones projetam uma iluminação vertical ou de forma circular, em volta do seu entorno. Esse tipo de iluminação é capaz de criar um ambiente confortável e acolhedor, pois a iluminação se dá de forma leve e agradável.

  Confira algumas dicas de utilização para arandelas

  Se você deseja iluminar todo um ambiente, as arandelas não são indicadas. A intensidade desse tipo de iluminação não é suficiente para um cômodo inteiro. As arandelas são artifícios para uma iluminação romântica, para assistir filmes ou para uma luz de fundo, por exemplo. Dar destaque às peças da decoração com esse objeto também é uma boa pedida. 

  O uso das arandelas no corredor transmite um efeito super especial e inovador, além de não incomodar outros cômodos com a iluminação. Você pode dispor as arandelas ao longo do corredor, espaçadas com as mesmas medidas, umas das outras. Caso utilize várias arandelas num mesmo corredor, a intensidade pode ser baixa.

  O modelo certo

  Não existe uma única peça correta para um determinado ambiente. Há uma infinidade de modelos no mercado, de diferentes gostos e estilos. Pessoalmente, gosto de ir pelo caminho mais simples. Uma caixinha branca, básica, não oferece riscos a nenhuma decoração. Ou seja, é difícil errar.

  Arandela de acrílico- Inatec

  Arandela Cristal- Inatec

 

  

  Arandela metal e cristal- Inatec

TAGS: #decor; #arandelas; #inatec; #decoraçao#decoraçaodeinteriores;

Facebook Facebook Facebook
Las

Loja exclusiva de Colchões Ortobom é inaugurada em Içara

16/09/2015

  Inaugurou em Içara a primeira loja exclusiva de Colchões Ortobom. A loja está localizada na Rua Sete de Setembro– Centro de Içara.

  Hoje a Ortobom no segmento de colchão é o melhor do mundo e não é à toa, a empresa investe em ciência e tecnologia para que os franqueados  possam passar para os clientes um produto de qualidade e que traga um bem estar.  Franquia Ortobom Içara, uma loja completa para atender melhor os clientes.

Ortobom

Há 42 anos líder me mercado no segmento de colchões e colchoaria, a loja de Colchões Ortobom veio com um alto conceito de empresa que há 22 já está no sistema de franquias, sendo considerada a maior franquia do segmento de colchões do mundo e em termos de franquias em geral é a segunda maior do País.

Colchão Bellano Maximo de conforto!

   Com Pillow Top Touch de espuma Viscoelástica e estrutura de molas Pocket, o Bellona é um novo conceito de colchão.As bordas do Bellona possuem ainda a espuma D45 Pró, que garante a estabilidade da estrutura de molas.O Bellona possui revestimento em malha com fibras naturais e fios de linho. A sensação é de estar dormindo sobre as nuvens.

 

Ortobom: Líder no mercado

   A Ortobom Colchões emprega tecnologias avançadas na fabricação de seus colchões. E, para alcançar essa excelência, submete os produtos a testes rigorosos, que confirmam a resistência e durabilidade. Os testes são realizados em laboratório com equipamentos de última geração. As matérias-primas utilizadas passam por um criterioso controle de qualidade, obedecendo a normas técnicas e médicas.

Franquia Ortobom Içara, com uma linha completa para o seu sono.

TAGS: #decor#ortobom#colchoes; #exclusividade; #lidernomercado;

Facebook Facebook Facebook
Las

Ladrilhos hidráulicos na decoração de ambientes

18/09/2015

   O ladrilho hidráulico é um tipo de revestimento que voltou a ser febre na área de decoração, pois reúne beleza e versatilidade

Coleção Lisboa - Portinari - Revestimento Ladrilho Hidráulico - 20x20cm

 

   Os ladrilhos estão em alta, cobrindo paredes, pisos e até móveis, tanto em áreas internas quanto externas. Esses revestimentos podem ser utilizados como elemento decorativo em cozinhas e áreas gourmet, podendo até ser aplicados em local de uma circulação maior de pessoas. 

Cozinha sofisticada com revestimento em ladrilho hidráulico, obtendo armonia na composição do ambiente.

 

   Mas, o que torna esse revestimento tão interessante é a infinidade de estilos que ele proporcionar no espaço devido seus inúmeros modelos de desenhos e cores que pode ser aplicada em sua superfície. Vão desde as peças minimalistas em branco e preto até aquelas geométricas e florais.

Ladrilhos hidráulicos sempre será uma boa opção para compor o ambiente.

 

   É uma ótima opção para quem não tem medo de ousar na decoração. Mas a versatilidade do material não para por aí, pois ele pode criar combinações diversas. 


A seguir, algumas opções  de lindos ladrilhos da  SULPISO em Içara - SC!

 

Coleção Lisboa - Portinari - Você encontra na SULPISO!! 

 

Coleção Kit Grafismo - Portinari - Peças 20 x20 cm - Coleção exposta na SULPISO

 

Coleção Lisboa. Revestimento Cerâmico Coimbra Kit - Portinari

 

TAGS: #ladrilhoshidraulicos; #emalta; #novidadenasulpiso; #decor; #loveit; #revestimentos;

Facebook Facebook Facebook
Las

Mesa posta, O básico!

21/09/2015

 

   Segundo o dicionário, louça é qualquer produto feito de barro, terra fina ou porcelana, ou seja, é o nome genérico que usamos para designar o serviço de mesa. 

Lindo aparelho de jantar kasar!!

 

Que louça não posso deixar de ter em casa?


   Uma louça branca,  na dúvida, opte pelo básico. A louça branca é a mais básica de todas, é o vestido preto que não pode faltar em nenhum guarda-roupa de mulher. É o grande curinga. Mas isso não significa que a louça branca não possa ter personalidade, existem várias opções e alguma vai ter mais a sua cara.

Para uma ocasião especial, esse aparelho de jantar sofisticado da Kasar.

 

Quantas peças de louça branca preciso ter?


   Vamos pensar nos pratos. Os de mesa e sobremesa são essenciais, os de sopa, nem tanto. Eu diria que, no mínimo, é bom ter a mesma quantidade de lugares da mesa de casa, mas para garantir, acrescente mais dois a essa conta ou, se puder, tenha o dobro. Os outros itens são relativos. Tem gente que adora xícara de chá, outros preferem canecas. 

Provençal, super fofo o aparelho de jantar com borboletas, da Kasar

 

Devo diferenciar a louça do dia a dia da de ocasiões especiais?

 

   Tenha um bom aparelho de jantar e outro para o uso mais intenso, sendo que, a quantidade vai depender do tanto de gente que mora na casa. Em qualquer lugar é possível encontrar jogos para 4 ou 6 pessoas, desses que vem em caixas fechadas. Alguns vêm com xícaras, outros com bowls, além dos pratos. Escolha um que tenha mais a ver com seu uso cotidiano. É aniversário de alguém? Use a louça especial no almoço! É dia dos namorados? Use a louça especial para o jantar a dois! Acordou inspirada e está a fim de um café da manhã diferente? Use a louça especial! Só não tenha medo de usar as coisas que tem porque elas podem quebrar. Elas podem quebrar mesmo, mas ter e não usar não faz sentido!

Luxuoso, aparelho de jantar da Kasar.

 

 

 

 

 

 

 

TAGS: #detalhes; #decoração; #loveit; #louçaskasar; #decoration; #work; #details; #vemprakasar; #decor; #porcelain; #crockery;

Facebook Facebook Facebook
Las

Combinar, coordenar, o negócio é o composê!

25/09/2015

  Se você é do time dos que amam papel de parede, mas enjoa rápido aí vai uma dica infalível para acertar em cheio na hora da escolha.

 

Composê para um ambiente especial! Você só encontra aqui na Conceito 21!

 

   Para quem acredita que os papeis de parede só podem combinar se for sempre o mesmo em cada parede, está enganado. Além de ser uma técnica ultrarrefinada, o mais bacana é montar um composê.

 

Papel de padere floral com listra usando a mesma tonalidade caem muito bem!! Olha que lindo que ficou!

 

 O que  isso? 


  Composê  é quando usamos dois padrões de estampa no mesmo ambiente.


  Você pode apostar em uma versão listrada, misturada a uma adamascada, pois a coordenação de cores é que deve sobressair. Ou usar um ou dois tons que combinem e aí trabalho os dois papeis na mesma gama de cores.

Papel de parede lindo! E em perfeita harmonia da Conceito 21!! 

 

  Você pode utilizar essa técnica no lavabo, por exemplo, vai dar um ar sofisticado e nem um pouco cansativo, e uma ótima dica é combinar tons como os off-whites e os azuis mais clarinhos.
  Nada impede que em outras áreas da sua casa você também possa aplicar esse mix como na sala ou no quarto, aqui vale sempre abusar da criatividade de acordo com o estilo do ambiente.

  Lindo Composê com a mesma tonalidade!! 

 

 

 

 

TAGS: #papeldeparedes; #lindos; #Conceito21; #textura; #composê; #inlove; #detail; #decor; #design; #interiores; #loveit; #inter;

Facebook Facebook Facebook
Las

Lavabos Pequenos Notáveis

30/09/2015

    Muitas vezes tido como um ambiente esquecido da casa, o lavabo precisa de um toque a mais na decoração. Veja ideias!

    O lavabo é um ambiente muito funcional na casa, no entanto, são poucas as pessoas que pensam em decorá-lo de forma correta e adequada. Assim, se você conta com este espaço em casa, que tal separar um tempinho e conferir algumas dicas para você saber como decorar o lavabo de uma forma única e unindo elementos que darão um toque a mais a todo o décor?  Veja ideias para se inspirar!

Lindo Lavabo! Com iluminação de led embutida no espelho! 

 

Ideias de como decorar o lavabo


    De acordo com seu estilo e gostos pessoais, o lavabo pode ser decorado de diferentes modos: há temas como o rústico, o contemporâneo, o simples, os que usam as cores, sejam elas sóbrias ou mais alegres, e também aqueles que ficam lindos com um belo papel de parede. Não importa. A regra fundamental que vale para qualquer ambiente é não sobrecarregar o espaço com muitos elementos, principalmente no lavabo, um espaço consideravelmente pequeno da casa.

    Mas por que saber como decorar o lavabo? Simples, o espaço é uma área social da casa, muito utilizada por convidados. Por ser uma área das visitas, o espaço necessariamente precisa de um toque a mais na decoração.  Abuse dos itens feitos essencialmente para estes espaços, já que esta é uma área bem menos úmida que o banheiro e, portanto, os objetos terão durabilidade garantida. Se o lavabo é bem pequeno, os espelhos podem passar a impressão de que ele é maior e mais espaçoso.

 

Papel de parede sempre dá um toque final! Liindo!! 

 

    Até mesmo as plantas naturais podem ter um espaço na hora de decorar o lavabo. Aposte em vasos e também flores que deem cor e vida ao ambiente. Os quadros, castiçais com velas perfumadas e materiais como toalhas individuais e conjuntos para lavabo podem trazer uma bela composição. Outro detalhe interessante é a iluminação: ela pode e deve fazer parte da decoração do lavabo.


Dê um toque sofisticado ao seu lavabo

Aprenda como deixar seu lavabo ainda mais sofisticado com pequenos detalhes!

Bandejas

    Bandejas são peças chave na decoração de qualquer cômodo: na sala, no banheiro e até nos quartos! No lavabo especificamente ela te ajuda a criar um ponto de organização para pequenos acessórios práticos e delicados. Coloque algumas pequenas decorações para a organização da bandeja, que além de lindas, demonstram atenção e carinho aos seus convidados, como por exemplo: sabonetes líquidos, perfumes de ambientes, difusores e cremes de mão. Dê preferência a produtos que possuam uma embalagem bonita, que combine com sua decoração de forma delicada e charmosa. Bandejas de ferro ou com acabamento metalizado (com ou sem o fundo espelhado), espelhadas, são as escolhas mais clássicas e que deixam o espaço com um efeito mais luxuoso, reserve aquelas em madeira ou acrílico para decorações mais despojadas.

 

Bandejas sobre a bancada do lavabo, 

 

Toalhas


   Para deixar o espaço com essa sensação de sofisticação, escolha toalhas de lavabo que possuam algum tipo de aplicação em pedraria ou materiais finos como organza e renda. Esses detalhes delicados e artesanais combinados a uma toalha de boa qualidade dão um toque refinado ao conjunto do ambiente, além de inserirem um pouco de brilho ao espaço.

 

Velas 


    Velas perfumadas criam um clima mais suave e relaxante no lavabo por meio de uma iluminação indireta. Se seu espaço for muito pequeno opte por apenas uma vela ou no máximo três, para mantê-la como um pequeno detalhe delicado.

 

TAGS: #lavabos; #interior; #loveit; #decor; #detalhes; #arqlovers; #materials; #style; #interiordesign; #details; #amazing; #hou;

Facebook Facebook Facebook
Las

Marcas inovam com chuveiros que tocam música

01/09/2016

  Se você é aquele “popstar do chuveiro”, vai adorar esta novidade que a Tramontin Materiais de Construções trouxe. A Ducha Digital Star Music, da tradicional marca Hydra, é a primeira ducha com música do Brasil. Ela vai elevar seus “shows” no chuveiro a um outro nível.

  A Star Music possui rádio FM e é compatível com o formato MP3. Vem com um cartão micro SD, adaptador USB/SD e você pode regular tudo isso com um controle remoto que, além de controlar a seleção de áudio e volume, ainda regula a temperatura e a quantidade de saída de água. Além disso, a ducha é econômica, pois tem o ajuste da potência.
  Ela tem uma instalação simples com engate fácil, direto na parede. A sua manutenção é feita em apenas três etapas e você faz a troca da resistência sem risco algum. É compatível com qualquer sistema de aquecimento de água e ainda vem com garantia de 12 meses.

ESPECIFICAÇÕES
• Compatível com formato MP3
• Possui rádio FM
• Vem com cartão micro SD e adptador USB/SD
• Com Turbo indicado para residências com baixa pressão d`água
• Garantia 12 meses

CONTROLE REMOTO
Exclusivo controle remoto à prova d’água com as funções: Liga/Desliga • Tipo de jato • Temperatura • Liga/desliga o turbo • Volume • Faixa.

MAIOR VAZÃO
O espalhador, maior e com mais orifícios, permite mais vazão d'água, proporcionando um banho muito mais gostoso.

A Ducha Digital Star Music, da Hydra, tem na Tramontin Materias de Construçãoes

Eu queroooooooooooooooo

 

TAGS: chuveirocommusica; popstardobanho; duchahydra; tramontin;

Facebook Facebook Facebook
Las

Paredes: Revestindo com bom gosto!

02/09/2016

 

Boa tarde pessoal!!!

A dica de hoje é deixar as paredes de casa mais bonitas e estilosas sem furos!! Isso é possível!

Que tal poder mudar o lugar dos quadros da sua casa, a hora que quiser, sem precisar se preocupar com os vários furos na parede?

Basta simplesmente encostar os quadros na parede, ao invés de pendurá-los! É uma maneira muito mais criativa e descolada, deixando o ambiente mais estiloso. Assim, seus quadros podem ser deslocados sem deixar marcas nas paredes. Os quadros podem ser apoiados sobre uma cômoda, escrivaninha, aparador ou prateleira. Vários quadros podem ser colocados sobrepostos, com o maior dos quadros atrás, e os menores na frente. Assim, mais quadros podem ser expostos. Quando o quadro ou tela for muito grande, pode ficar apoiado diretamente no chão. Além de ficar em destaque, ocupa o espaço, como uma peça de mobiliário.

Bom final de semana!!!

TAGS: semfuro; paredesestilosas; decor; amodecor;

Facebook Facebook Facebook
Las

Como usar o jogo americano e sousplat

05/09/2016

  Muito prático, o jogo americano é uma ótima opção para compor o look de uma mesa bem decorada, podendo ser combinado com os guardanapos, à louça e os talheres. Além de preservar a mesa contra danos, como sujeiras e arranhões, essa peça pode ser usada isoladamente ou sobre uma toalha, com a finalidade de realçar a sua cor ou a estampa.

  Com grande variedade de cores, modelos e formatos, é possível encontrar esse item para agradar todos os gostos. Além de funcional, o jogo americano oferece praticidade e charme para uma mesa especial, seja ele quadrado, redondo, mais rústicos ou feitos com tecidos mais nobres como o linho.

  Porém, é possível usar jogos americanos redondos em mesas quadradas? E vice-versa? Acompanhe abaixo algumas dicas:

-Ao contrário do que muitos acreditam, os jogos americanos podem ser integrados em mesas diferentes dos seus formatos. Por exemplo, os retangulares combinam perfeitamente bem e podem ser usados em mesas redondas quando há mais de quatro lugares.

-No caso das mesas retangulares, os itens redondos podem ser utilizados nas extremidades, criando um toque geométrico muito interessante para a mesa. É importante lembrar que, para combinar a mesa de forma ideal, o indicado é que cada peça tenha largura entre 37 e45 centímetros.

-Uma outra opção para o décor é usar trilhos em substituição aos jogos americanos. Esse item se encaixa muito bem em uma mesa quadrada, de duas pessoas, dando um toque super elegante para a sua combinação. Já nas mesas redondas, os trilhos podem ser utilizados formando um sinal de cruz, para até quatro pessoas.

-Além de uma peça-chave e muito versátil, você pode optar por um modelo mais sofisticado, como os produzidos com tecidos de alta qualidade e com acabamentos únicos, que são perfeitos para ocasiões especiais.

Sousplat de croche, Adriane, fone 99471603

 

Sousplat de croche, Adriane, fone 99471603

 

 

TAGS: mesaposta; sousplat; decor; mesadecorada; ;

Facebook Facebook Facebook
Las

Dicas para a boa iluminação

08/09/2016

  Lâmpada de Filamento

As lâmpadas com filamentos luminosos são as queridinhas do momento, elas são usadas para fins decorativos mais do que propriamente iluminar, geralmente usamos mais de uma para clarear a área, além disso, elas ficam mais bonitas em conjunto.

Apesar do design simples das lâmpadas, que vem em tamanhos e formas variadas, elas produzem um efeito visual enorme, são perfeitas para decorações despojadas como o look industrial ou para um ambiente descolado e jovem.

Lâmpada de Filamento de vários tamanhos e modelos, na INATEC tem!!!

TAGS: lampadadefilamento; estiloindustrial; iluminação; pendentes; inatec; decor;

Facebook Facebook Facebook
Las

Pôster reto na Decoração

13/09/2016

 Hoje trouxemos uma sugestão bonita e barata para a decoração!!

 O retrô é um estilo antiquado, uma recuperação dos estilos das décadas de 20, 30, 40, 50 e 60. Acho que pode ser combinado com todo tipo de decoração, o desafio é encontrar uma imagem que tenha a ver com o seu gosto e estilo.

Na cozinha e no espaço gourmet,  fica interessante usar imagens, de antigos anúncios de produtos.

 

No quarto, tudo é permitido, desde que o pôster tenha a ver ou conte um pouquinho da história do dono da casa.

Mas eu disse lá no início, que minha sugestão de hoje seria barata, ai vai uns modelinhos de posters com um super preçinho, aqui da Ferreira Telhas, em Içara, que está cheia de novidades!

TAGS: posters; decorretro; postersretro; ; ;

Facebook Facebook Facebook
Las

Sem Medo De Parede Preta

15/09/2016

 

Pintar as paredes com tinta preta é uma ótima opção para uma mudança radical de estilo e sofisticação na sua casa!

 Disfarça bem as imperfeições da parede e ajuda a integrar nichos, prateleiras ou sancas. Fica luxuoso mesmo em espaços pequenos e despretensiosos.

Dica: Cuidado ao comprar a tinta preta fosca pois ela risca bastante então se quiser o efeito fosco não utilize essa tinta em corredores ou lugares de passagem. Tente usar a tinta preta fosca atrás da cama ou de um sofá pois são lugares mais protegidos. Caso queira um pouco mais de brilho a tinta acrílica semi-brilho limpa melhor esses riscos que acabam acontecendo.

No Centro de Pinturas, tem várias versões do pretinho básico!Vai…tome coragem e acredite no preto !!!

TAGS: decorpreta; paredespretas; decoraçao; pretoetudo;

Facebook Facebook Facebook
Las

É a vez das panelas de cerâmica!

16/09/2016

Qual a diferença entre panelas de cerâmica e as panelas de barro?

Esses dois tipos de panela são bastante diferentes. As panelas de barro não são resistentes a choques térmicos e por serem queimadas a temperaturas mais baixas são bastante porosas e passíveis de ser foco de contaminação por micro-organismos. Já as de cerâmica além de ser resistente a choques térmicos, é queimada a 1300°C, o que faz com que elas tenham porosidade zero, apresentando uma superfície lisa e livre da proliferação de fungos e bactérias.

Panelas Ceraflame, com tampa em vidro- Ferreira Telhas

 

Panelas de cerâmica são utilizadas em fogão à lenha?

Sim, podem ser utilizada em fogão à lenha.

Pode ser lavada em máquina de lavar louças?

Sim, pode ser lavada em máquina de lavar louças.

Em caso de quebra de alguma peça é possível colar?

Em caso de quebra, a peça não pode ser colada. Ela deve ser inutilizada.

As tampas de vidro da Ceraflame podem ir ao forno convencional e micro-ondas também?

As tampas de vidro não devem ser levadas ao forno convercional e micro-ondas. A panela deve ser levada a esses equipamentos sem tampa.

Para a lavagem da Ceraflame, pode-se utilizar esponjas de aço ou a parte abrasiva das esponjas comuns?

Sim, devido ao fato da Ceraflame ser de um material muito duro e resistente a riscos, pode-se utilizar esponjas de aço ou a parte abrasiva das esponjas comuns para a limpeza do produto. Essa praticidade na lavagem é o motivo da Ceraflame parecer sempre nova, mesmo com muito tempo de uso.

As alças da Ceraflame esquentam durante o preparo dos alimentos?

As alças demoram bastante para esquentar, mas com muito tempo de fogo elas podem aquecer. Desta forma, sugere-se a utilização de proteção nas mãos para a manipulação do produto quando este estiver quente. 

Pode-se armazenar alimentos na geladeira utilizando a Ceraflame sem risco de contaminação por resíduos?

Sim, por se tratar de um material totalmente atóxico, os alimentos podem ser armazenados na geladeira, utilizando a Ceraflame sem risco algum. Isto é uma grande vantagem da Ceraflame, pois além de trazer praticidade devido ao fato de se poder cozinhar, servir e armazenar os alimentos no mesmo produto, traz uma economia de água, de utensílios de uso e na organização de sua cozinha. Além disso, pode-se utilizar o micro-ondas para reaquecer os alimentos.

Conjunto de panelas ceraflame 6 peças turquesa- Ferreira Telhas

 

A Ceraflame pode ser utilizada em forno convencional?

Sim, a Ceraflame pode ser utilizada em forno convencional. Ainda existe a vantagem de que com a Ceraflame não é necessário ter cuidado quando se retira a peça do forno, pois a Ceraflame é resistente a choques térmicos, ou seja, ao retirá-la do forno, pode-se colocar o produto diretamente sobre uma superfície fria ou gelada, como é o caso do mármore ou granito ou ainda colocar diretamente em baixo de água gelada. Essa é uma das inúmeras vantagens da Ceraflame em relação a outros tipos de materiais.

 

A Ceraflame tem revestimento antiaderente?

Como a Ceraflame busca ser um utensílio saudável, não aplicamos nenhum revestimento antiaderente nos produtos, pois estes poderiam ser nocivos à saúde. A Ceraflame é fabricada em pura cerâmica, por isso os produtos não liberam nenhum tipo de toxina ou metais pesados nos alimentos.

 

A Ceraflame funciona em fogões por indução?

Não, para funcionar em fogões deste tipo, a panela precisa conduzir corrente elétrica, e a cerâmica é considerada um isolante elétrico.

 

A Ceraflame funciona em fogões elétricos ou vitrocerâmicos?

Sim, a Ceraflame funciona perfeitamente nesse tipo de fogão. A Ceraflame não tem nenhuma restrição quanto ao uso nesse tipo de equipamento. Mas é necessário verificar se algum fabricante com esta especificidade de fogão tem restrição quanto a utilização de panelas cerâmicas. Para isso, o ideal é entrar em contato com o fabricante antes da utilização.

Conjunto de Assadeiras Ceramica Ceraflame 3-Peças Marrom

 

Quais são as vantagens de se utilizar a Ceraflame?

A utilização da Ceraflame tem várias vantagens com relação a outros materiais. É totalmente atóxica, ou seja, não libera nenhum tipo de toxina ou metais pesados nos alimentos. A Ceraflame não risca. Por isso é possível utilizar qualquer tipo de utensílios na preparação dos alimentos e até o uso da espoja de aço ou a parte abrasiva das esponjas comuns na limpeza da peça. A cerâmica mantém o calor por mais tempo que outros materiais, tendo um melhor aproveitamento deste benefício. A Ceraflame trabalha com design e cores atrativas para que seja possível cozinhar e levar o alimento à mesa no mesmo utensílio. Dessa forma, o alimento ficará quente por muito mais tempo. Além disso, por se tratar de um produto atóxico, não é necessário trocar de utensílio para guardar a comida que sobrou na geladeira, podendo esta ser guardada diretamente na Ceraflame que também é utilizada no micro-ondas para o reaquecimento dos alimentos. Somente a Ceraflame apresenta estas vantagens.

Chaleira Ceraflame vermelha- Ferreira Telhas

TAGS: panelaslindas; panelasnodecor; ceraflame; ; ferreiratelhas;

Facebook Facebook Facebook
Las

É madeira? Não! É porcelanato!!!

19/09/2016

Um dos pontos positivos do uso da madeira é que ela é atemporal e ainda assume diferentes estilos, do rústico ao moderno. Outro ponto chave é que a madeira imprime aconchego. Para garantir durabilidade e economia, utilize o porcelanato imitando madeira.

Maple Royal- Da Elisabeth-  Sulpiso

Diferente dos demais revestimentos, o porcelanato é desenvolvido com alta tecnologia e materiais duráveis, fato que faz do porcelanato um revestimento muito resistente e que pode ser utilizado em diferentes ambientes. Os efeitos do porcelanato variam  de acordo com o modelo escolhido, eles variam entre os naturais (ideais para uso externo) até os mais sofisticados, com impressão  HD.

Tropical Carvalho-  Da Elisabeth-   Sulpiso

 

Que tal repaginar sua decoração com porcelanato imitando madeira? Na Sulpiso você encontra porcelanatos de diversas marcas!

Barril-  Da Ceusa-  Sulpiso

 

TAGS: porcelanato; revestimento; madeira; sulpiso; ceusa; elisabeth;

Facebook Facebook Facebook
Las

Melhor Luz Para Maquiagem

29/09/2016

A dúvida sempre aparece na hora de projetarmos um banheiro para uma mulher ou mesmo para um homem que quer precisão na hora de fazer a barba, qual a melhor luz?

Três itens importantes: As lâmpadas, a posição das luminárias e luz natural.

Vamos começar pelas lâmpadas: As lâmpadas conhecidas como “quentes”, as incandescentes, por exemplo, tem um índice maior de reprodução da cor, mesmo gastando muito mais energia, elas ainda são as melhores opções para uma maquiagem perfeita. Hoje em dia temos a opção das lâmpadas de LED que não esquentam e gastam bem menos energia.  

Uma dica na hora da obra é fazer um circuito elétrico separado para as lâmpadas perto do espelho, com um interruptor só para elas, assim no dia a dia só serão acesas quando precisar enquanto o resto do banheiro está iluminado.

Não basta apenas usar lâmpadas com alto índice de reprodução de cor, outro fator fundamental é a posição das luminárias. Erra quem pensa que um foco acima da cabeça na bancada da pia já é suficiente, não é…

O ideal é ter iluminação cruzada ou seja, também vindo pelas laterais do seu rosto. Seu banheiro pode ser usado por mais de uma pessoa e com alturas diferentes, para agradar a todos, é bom usar de cada lado do espelho vários foquinhos de luz, como camarim, ou uma tubular que distribui a luz por uma área maior ao invés de uma arandela que ilumina uma área mais restrita do espelho. Dessa forma você terá luz vindo de cima e também pelas duas laterais do seu rosto.

Uma última dica, se já se mudou e não pode fazer obra agora, compre um daqueles espelhos de aumento já com luz embutida, ajuda muito na hora da maquiagem! Não esqueça da luz natural, se tiver janelas no seu banheiro tente fazer seu canto da maquiagem perto dela, é a melhor luz de todas!

Iluminação para maquiagem, na Inatec tem!

 

TAGS: iluminaçao; luz; luzparamaquiagem; inatec;

Facebook Facebook Facebook
Las

Cristaleiras apaixonantes para embelezar a sala de jantar

14/09/2017

Item que remete a luxo e elegância, a cristaleira aportou em terras brasileiras através da nossa colonização, trazida pelos portugueses, onde iniciou sua presença nas casas da burguesia e dos senhores de engenho.

Sua origem provável data de meados do século XVII, onde a rainha Mary da Inglaterra decidiu que queria expor toda sua coleção de cristais e porcelanas, demonstrando todo seu amor pelos itens requintados. Assim, solicitou a seus carpinteiros que confeccionassem o móvel, que teve sua popularidade expandida por toda a Europa, atingindo até os Estados Unidos.

Tradicionalmente feita de madeira e vidro, permitindo a visualização dos objetos armazenados em seu interior, atualmente possui grande variedade de materiais possíveis para sua confecção, desde aço inoxidável e o ferro até o alumínio, ou ainda uma combinação destes materiais.

 

TAGS: cristaleiras; saladeestar; saladejantar; decor; design; decorclassica; decoracaodeinteriores; kasar; kasarpresentesedec;

Facebook Facebook Facebook
Las

Rose Gold a cor que é tendência!

15/09/2017

O rose gold é uma mistura de rosa com dourado e está super em alta nos itens de decoração. Hoje eu vamo mostrar alguns objetos nessa cor maravilhosa para inspirar vocês a mudarem alguns itens na decoração de casa.

Vamos conferir?

Combinar um objeto grande com objetos pequenos na cor rose gold deixa a decoração bem delicada e já deixa o ambiente com uma cara diferente.
 

E essa mesinha na cor rose gold!Um charme né?

Medinha Rose Gold Metal- Da kasar Presentes e Decorações

Mesa Bandeja- Kasar Presentes e Decorações

 

Amei esses pendentes na cor rose gold!

Pendente Industrial Rose Gold- Inatec

 

Pendente aramado Rose Gold- Inatec

 

 

Torneiras rose gold dão um up em qualquer lavabo! 

 

Torneira Monocomando Rose Gold- Tramontin Bagno e Design

Torneira Rose Gold- Tramontin Bagno e Design

 

 

 

TAGS: rosegold; dourado; decor; saladeestar; dormitorio; design; interiores; decoracaodeinteriores; ;

Facebook Facebook Facebook
Las

PORCELANATO LÍQUIDO

19/09/2017

A MAIS NOVA TENDÊNCIA

 

O porcelanato líquido vem conquistando um espaço cada vez maior nos projetos arquitetônicos e de decoração brasileiros. Suas duas principais características são o altíssimo grau de brilho e a ausência de emendas, o que resulta em um acabamento perfeitamente liso. Normalmente, esse tipo de piso era utilizado em ambientes públicos, institucionais e comerciais. Será que ele ganhará vez nos espaços residenciais? Vamos saber como funciona esse sistema e as vantagens de utilizá-lo?!

O porcelanato líquido tem a beleza do granito ou do mármore, variedade nas cores, não tem emendas ou fissuras. Além disso, é muito resistente e de fácil manutenção. É um piso revestido, com uma tintura à base de um plástico termofixo, que endurece quando misturado com outros agentes químicos.

O interessante é que esse tipo de piso pode ser aplicado sobre superfícies que não estejam completamente lisas, podendo ser usado sobre contra pisos, pisos frios ou de madeira. Sendo assim, é capaz de revitalizar o piso antigo da sua casa, com rapidez, praticidade e sem sujeira. Não seria ideal pra sua obra?

Por não apresentar vincos ou juntas é um piso que não oferece acúmulo de bactérias ou fungos, gerando leveza ao ambiente no qual é aplicado e dando uma sensação de conforto e amplitude. Essas são características que vem sendo valorizadas para a escolha em casas e apartamentos.

 

Qual a diferença entre porcelanato comum e líquido?

 

O porcelanato comum é feito de placas cerâmicas sólidas, aplicadas lado a lado com rejunte, ou seja, há uma separação entre elas. Já o porcelanato líquido é uma resina uniforme e impermeável, que abrange toda a área aplicável, sem rejuntes, separações ou emendas.

Durabilidade e manutenção do porcelanato líquido

O porcelanato líquido é um material altamente resistente para ter em qualquer ambiente residencial. A limpeza do piso deve ser feita apenas com água e sabão neutro e a vantagem é que, a ausência de rejunte reduz a sujeira que se acumularia em um porcelanato comum.

TAGS: porcelanato; piso; decoracao; ambientesdecorado; pedras; revestimentos; design;

Facebook Facebook Facebook
Las

Como usar quadros

03/09/2018

É possível utilizar uma decoração com quadros em quase todas os ambientes da casa, até mesmo nos lavabos. Porém, cabe a cada um ajustar os quadros de que dispõe aos espaços que tem disponíveis em casa, uma vez que cada canto é capaz de reagir de forma diferente a uma composição com certos elementos específicos. Um quadro com um cesto de frutas fica muito melhor na cozinha do em que cima da cama, por exemplo.

Quadros na Parede

 

Os quadros embelezam os ambientes da casa. Por excelência, a parede é o ponto mais comum para se pendurarem quadros decorativos. Ainda que esta seja de facto uma boa forma de ocupar paredes lisas, tenha em consideração o espaço envolvente: o tamanho da parede, a posição dos móveis e o número de quadros decorativos que tenciona pendurar nesse espaço. Se está indeciso, experimente fazer um teste com folhas brancas, colando-as na parede com um pouco de fita-cola, de forma a simular o quadro. Está satisfeito com o resultado? Só então se deve preocupar em começar a furar a parede.

   

Quadros em cima de móveis

E já pensou em colocar quadros em cima de móveis? Uma composição em cima de móveis, como o aparador do hall de entrada, fica elegante, especialmente numa casa moderna. A vantagem disto é que, mesmo que depois cogite mudar o quadro ou simplesmente retirá-lo daquele espaço, não fica para trás nenhuma marca ou furo na parede.

Quadros pousados no chão

Dependendo do tamanho do quadro (especialmente se for uma peça grande), uma ideia viável é colocar o seu quadro ddiretamente no chão, encostado à parede. Esta é uma prática especialmente utilizada por pessoas que vivem em apartamentos ou casas alugadas e que, desta forma, esperam evitar furar a parede, sendo evidentemente uma forma diferente e sofisticada de usar quadro.

TAGS: ;

Facebook Facebook Facebook
Las

Dicas de iluminação para jardins e áreas externas

04/09/2018

As luzes externas devem cumprir sua função fundamental iluminar um ambiente, mas ainda estilizar e incrementar a decoração de jardins, corredores, garagens e fachadas no geral.

A iluminação externa vai demandar diferentes resultados das luzes que na interna. O posicionamento e a proteção das luzes são mais importantes nestes ambientes para prevenirem brilhos intensos que geram clarão.

O clarão ocorre através de fontes de luz de tamanhos grandes ou de forte intensidade. Sua ação é totalmente desconfortável e tende a “cegar” quem tem contato com ele, já que reflete diretamente nos olhos humanos.

O investimento em iluminação no ambiente exterior de uma casa poderá ser de menor tamanho que no interior. Isso é justificado pelo fato de nossos olhos precisarem de menos luminosidade em locais abertos para enxergar a luz às sombras e os padrões que em locais fechados.

A iluminação exterior deve ser sensível ao dirigir luz indireta. Esse tipo de luz vai iluminar as superfícies circundadas por ela de forma sutil. A luz direta irá se redirecionar ao objeto ao qual está dirigida e iluminará um pouco do que está em volta.

Posicionamento da iluminação

Para planejar o esquema de iluminação de jardins e áreas externas é fundamental que você mesmo dê uma volta pelo local durante a noite. A partir disso se poderá notar quais pontos pedem a presença de luz e também poderá prever como e quando você quer usar esses espaços.

Corredores e trajetos: são locais que precisam ser bem iluminados de forma acolhedora e segura. Entretanto, não é necessária uma intensa iluminação.

Entradas: uma sugestão é inserir pontos de luz nas duas faces de portas (frente e trás) e também em suas laterais.

Entrada para carros e garagens: uma ótima opção são luzes de baixa voltagem para tais ambientes.

Escadas e degraus: estes espaços devem ser iluminados para segurança, assim como os corredores citados anteriormente.

Decks e quintais: a iluminação pode focar em locais específicas de tarefas, como áreas para cozinhar, áreas de estar e em grades. A iluminação voltada para cima pode ser usada para iluminar o ambiente indiretamente

Jardins: iluminar as plantas traz um grande diferencial para um jardim. Tente criar um jogo de luz e sombras entre os elementos, que irá renovar a atmosfera do ambiente, resultando em silhuetas projetadas em outros materiais. Use preferencialmente lâmpadas de baixa tensão.

Piscina e água: a iluminação da piscina é quase que obrigatória. Um tipo de iluminação utilizada são os projetores localizados externamente, que oferecem segurança por não haver condução de energia na água. Há também na própria piscina a iluminação de função apenas decorativa, como fibra ótica e LEDs que podem mudar de cor, e spots para iluminar internamente. A iluminação para cima e para baixo através da água corrente produz um efeito fascinante..

 

 

 

TAGS: ;

Facebook Facebook Facebook
Las

Para todos os gostos!

17/09/2018

Floral

Direto da casa de sua avó, provavelmente, a estampa floral voltou com tudo. De maneira renovada, ela ganha espaço com todos os tipos de cor e tamanho. Este modelo destaca o desenho exuberante com o verde escuro quase preto de fundo.


 

Animal print

O animal print é uma estampa que nunca sai de moda, mas pode ser usada de forma mais criativa e nada convencional. Para os que temem usar cores mais fortes, o exemplo é excelente como forma de inspiração. O papel de parede também é um investimento e um risco que pode e deve ser tomado.

 

Folhagem

Partindo do mesmo princípio de trazer a natureza para dentro de casa, o papel de parede com folhagens tropicais é uma excelente ideia para reforçar a atmosfera naturalista. A sala de jantar com piso de madeira, elementos orgânicos e formas fluídas se faz ambiente perfeito para receber tal estampa. Aconchegante e cheio de personalidade, sem muito esforço.

Nipônico

O japão está na moda e disso já sabemos há tempos. Para investir em uma decoração chique e ao mesmo tempo atual, procure por referências nas plantas e flores locais. Este quarto, por exemplo, possui um papel que reveste duas paredes para um jogo maior de profundidade com a famosa cerejeira. Os tons de rosa com detalhe dourado ditam a elegância do resto do ambiente, com madeira mais escura e jogo de estampas bem pensado.

 

Escandinavo

Apesar de o estilo escandinavo ser associado a ambientes predominantemente brancos ou cinza, um papel de parede minimalista pode quebrar essa expectativa.

 

 

TAGS: ;

Facebook Facebook Facebook
Las

Dicas para comprar uma saia para cama Box

17/09/2018

A saia para cama box nem sempre é lembrada na decoração dos quartos, mas deveria. Mesmo que ela não apareça como os jogos de cama, a saia faz toda diferença na composição. Além do charmoso efeito estético, esse elemento protege a base da cama da ação da sujeira e da umidade.

Saias para cama box são realmente multifuncionais, dão um acabamento especial ao móvel e valorizam o enxoval, complementando os forros mais simples ou arrematando os forros sofisticados.

Se você quer adquirir uma saia para cama box, veja a seguir algumas dicas para acertar na escolha e deixar a decoração ainda mais bonita com esse item.

 

Na dúvida, escolha uma saia para cama box básica

Existe uma infinidade de opções de saias para cama box, mas se você ficar em dúvida, optar por uma saia básica é uma decisão certeira. Clássica e versátil, as saias lisas e com poucas pregas combinam com todos os estilos de decoração, desde o rústico até o mais luxuoso. Não tem erro!

 

Inove optando por saias de tecido diferenciado

Algodão e poliéster são os tecidos mais utilizados na confecção de saias para cama box mas não são os únicos. Para sair do lugar comum e inovar na decoração do quarto, vale a pena investir em materiais diferenciados, com detalhes e texturas surpreendentes. A saia para cama box em lese, por exemplo, é linda, delicada e inusitada.

Atente-se às dimensões da saia

Na hora da compra, observe as dimensões da saia e certifique-se de que ela é adequada para sua cama box. Há saias para camas de solteiro, cama de casal, cama queen e cama king. As diferenças de tamanho são significativas.

 

Não tenha medo de investir em detalhes

As saias para cama box ficam sutilmente à mostra, mas, o pouco que aparece pode se destacar. Você não precisa se prender aos padrões! Caso queira, pode – e deve – investir em uma bela saia para box com detalhes, como laços e ilhoses. Saiba que o resultado visual fica incrível e a decoração é valorizada, desde que a combinação seja coerente e dialogue com o estilo do quarto. Os detalhes devem ser evitados, por exemplo, quando a proposta for clean e minimalista. Nesse caso, qualquer informação a mais pode sobrecarregar a decoração e o conceito.

 

TAGS: ;

Facebook Facebook Facebook
Las

10 DICAS SOBRE COMO USAR CORTINAS

18/09/2018

Raramente encontramos uma casa sem cortinas, e não é raro também, termos muitas dúvidas em relação ao uso adequado dos vários tipos que encontramos nas lojas: Curta ou longa? Clara ou escura? Lisa ou estampada?

Esse assunto dá muito pano pra manga, e por isso, enumeramos dicas pra você não errar na escolha.

Vamos lá:

 O tamanho da cortina é realmente algo muito pessoal, porém na sala de estar ou jantar, o ideal é que você use uma cortina longa.  Só use uma cortina mais curta se houver algum móvel que impeça o caimento total da cortina. Na cozinha, use uma cortina mais curta por causa da gordura do ambiente e também por causa dos balcões e armários.

As cortinas longas devem ser usadas até o chão, isso garante um visual mais elegante e imponente, além disso, alonga o pé direito e dá sensação de amplitude ao local. Só fique atento a um detalhe: Evite usar mais do que 4cm de tecido arrastando no chão, pois pode acumular poeira e dificultar a circulação no local.

 Meça bem a largura e a altura da sua janela antes de fazer a compra da sua cortina. O ideal é que haja uma folga de tecido de 20 cm para cada lado, para evitar que ele fique muito esticada e comprometa a beleza da cortina.

Qual a altura ideal para instalar o varão? Vai depender muito do tamanho do seu pé direito (Altura da sua parede). Se o pé direito for baixo, instale o varão o mais próximo possível do teto, para obter justamente uma sensação de amplitude maior. Se o pé direito for alto, acima de 2,70 m, instale o varão na metade do espaço entre a janela e o teto.

Se a intenção além de decorativa for também para bloquear a incidência de luz no ambiente, use mais de uma camada de tecido com as tão conhecidas cortinas black-out. Elas devem ficar por trás da cortina principal, e apesar das mais comuns serem feitas com um tecido mais grosso, já encontramos no mercado opções com tecidos mais leves e bonitinhos. São ideais para serem usados nos quartos, melhorando até a qualidade do sono.

Muitas casas também possuem a salinha de TV, com home theater, então, para controlar a luminosidade, uma alternativa para as cortinas black-out são as de tecidos mais grossos, como sarja e veludo.

Qual o melhor tecido para cortinas? Na verdade vai depender do estilo da decoração do seu ambiente. Os mais usuais: Voil, seda, linho, mas a sua escolha deve ser baseada também nos outros elementos presentes no cômodo. Não vai ficar legal uma cortina de seda, se por exemplo, se o seu estilo não for tão clássica.

Se não quer se comprometer muito com a decoração de todo o ambiente, prefira cores mais neutras de tecidos. Se quiser um ambiente mais personalizado, o ideal é fazer um composê de tecidos combinando os tecidos do sofá, almofadas, poltronas, tapetes, etc. Definida uma paleta de cores e estampas, fica mais fácil acertar sem muitos dramas ou desperdícios futuros.

Pode usar persiana e cortina na mesma janela? Essa é uma dúvida bastante frequente. A resposta é sim!!!! Você pode usar as persianas como um recurso para manter a privacidade, principalmente em apartamentos onde os prédios são próximos e o vizinho sempre tá lá dando aquela espiadinha. A cortina vai suavizar o aspecto “escritório” das persianas trazendo mais a função decorativa.

 

 

 

TAGS: ;

Facebook Facebook Facebook
Las

Piso laminado ou vinílico: veja qual é a melhor opção para a sua casa

26/09/2018

Na hora de fazer a escolha do piso, é preciso pensar em alguns fatores para optar pelo tipo ideal para os cômodos da sua casa. E, além da funcionalidade, é claro que deve-se levar em consideração a beleza e o estilo que o ambiente deve incorporar.

Os pisos laminados e vinílicos têm feito um sucesso significativo entre os brasileiros. Eles oferecerem diversas vantagens, além de garantirem beleza ao ambiente.

Fabricação

Os pisos laminados são fabricados a partir de lâminas com microfibras de madeira. Já os vinílicos são feitos de cloreto de vinila, ou o famoso PVC, e podem ser comprados em forma de placas, réguas ou mantas.

Instalação

O piso laminado pode ser instalado com cola especial ou simplesmente encaixado. Ele demanda um contrapiso seco, limpo e nivelado e aceita variações de até 3mm a cada 1,5m.

Desde que a superfície em questão receba uma manta regularizadora (feita de polietileno), é possível instalá-lo sobre pedra, concreto ou cerâmica. Além disso, é importante ressaltar que deve haver um espaço de dilatação entre as bordas e a parede.

Já os pisos vinílicos só apresentam boa performance se instalados em um contrapiso seco e rigorosamente nivelado. Caso a superfície não esteja nessas condições, é possível aplicar uma massa niveladora composta por cola e cimento e criar a superfície ideal para a instalação.

Limpeza e manutenção

Recomenda-se utilizar aspirador de pó e vassouras com cerdas macias para realizar a limpeza dos pisos laminados. Como esse tipo de piso não é resistente a quantidade abundante de água, o ideal é utilizar um pano úmido (é imprescindível torcê-lo o máximo possível) e um pouco de sabão neutro, caso queira fazer uma limpeza mais pesada.

Os vinílicos também não resistem à exposição constante à água (que pode acumular entre as réguas), mas são um pouco mais resistentes do que os laminados. Dessa maneira, é possível utilizar um pano úmido com sabão neutro sem muitas preocupações.

TAGS: ;

Facebook Facebook Facebook
Las

DICAS PARA DECORAR QUARTOS DE IRMÃOS

27/09/2018

Quando chega a hora de decorar o quarto dos filhos nem sempre é uma tarefa fácil. Mas é importante transformar essa etapa em um momento agradável, afinal de contas o tempo vai passar, eles vão crescer e todos vão poder lembrar dessa época com saudades.

Para te ajudar separamos algumas dicas bacanas que você pode levar em consideração. Olha só:

Identifique o que é importante

Antes de começar a pensar a montar o quarto de duas ou mais crianças, é importante levar em consideração a idade e as necessidades de cada uma. Se o mais velho já estuda vai precisar de um cantinho para estudar, por menor que seja. Se o mais novo ainda é bebê, você vai precisar de um cantinho para trocar o pequeno de forma prática e sem atrapalhar a rotina do irmão.

Aproveite cada centímetro

Com imóveis com metragens cada vez menores, a dica é identificar como usufruir de cada cantinho. Os beliches são ótimas aliadas, permitem que a circulação seja privilegiada e a sensação de mais espaço é maior.

 

TAGS: ;

Facebook Facebook Facebook
Las

Revestimentos para Bancadas de Cozinha

02/09/2019

 

Parte 1

Para finalizar o seu projeto nada mais adequado do que escolher o melhor material para a sua cozinha, mas como sabemos que muitas dúvidas surgem nesta hora elaboramos uma lista com Revestimentos para Bancadas de Cozinha.

Antes de começar a nossa lista temos que considerar na escolha dos materiais os seguintes aspectos: A higiene da bancada para evitar a proliferação de fungos e bactérias, a durabilidade para o custo-benefício ser vantajoso, a baixa porosidade para evitar infiltrações e manchas, a praticidade na nossa rotina e a beleza que com certeza vai agregar valor e elogios ao seu ambiente. Agora, vamos conhecer os revestimentos para bancadas!

Aço Inox

Com aparência moderno e tecnológico, o aço inox traz ao ambiente um clima high tech, muito usado em cozinhas industriais e muitas cozinhas residenciais também estão aderindo a esta tendência,

O aço Inox é um material que possui grande resistência a altas temperaturas e oxidação, um dos melhores revestimentos para bancadas de cozinha. Por serem compostos por uma peça única, oferecem extrema higiene (pois impedem o acúmulo de sujeira) e ainda podem receber acessórios como lixos embutidos, escorredores e cubas.

Mas deve-se tomar cuidado com riscos e batidas, pois facilmente se marcam e podem perder o brilho com alguns produtos químicos. A limpeza sempre deve ser feita no sentido do escovamento do aço. O preço varia de acordo com a espessura e acabamento do material, ficando mais caro quanto mais resistente e bem acabada for a peça.

Concreto

Dispondo de um visual contemporâneo, o concreto tem sido uma grande aposta nos projetos de interiores por ser prático e econômico. Seu visual é homogêneo, pode ter efeito rústico e poroso (podendo não dar a possibilidade de perfeita higiene por ser facilmente manchado) ou brilhante com a aplicação de produtos resinados como o tecno cimento que contém resina hidro fugante.

No caso dos revestimentos para bancadas de cozinha em concreto, o material deve ser bem tratado para manter o contato com a água evitando que sua porosidade se torne um transtorno, pois rachaduras, manchas e infiltrações são possíveis problemas com este tipo de acabamento.

Granito

Sendo uma pedra natural e de baixo custo, o granito é um material de extrema importância na nossa lista de Revestimentos para bancadas de cozinha. Resistente a impactos, riscos e altas temperaturas, tem uma grande durabilidade e facilidade em sua manutenção e limpeza, mas tome cuidado com ácidos, o granito é frágil a eles e pode perder o brilho e provocar ferrugens.

O Granito é um material muito abundante no Brasil e de fácil acesso ao material. Tem como característica estética um desenho granulado com diversas variações de cores, caso prefira cores mais sólidas existem granitos mais escuros que podem parecer mais lisos, como o preto absoluto e o marrom absoluto.

 

Madeira

Trazendo aconchego e esquentando o ambiente, a madeira é muito usada em bancadas de cozinhas europeias e escandinavas, possui fácil instalação por dispensar cimento e água mas não é uma das alternativas mais econômicas e aconselháveis para os revestimento de bancadas molhadas, pois haverá necessidade de uma cuba com prancha de alumínio ou aço nas laterais que geralmente são importadas, o que irá aumentar seu custo.

A madeira por ser porosa e permeável não suporta objetos pontiagudos ou panelas muito quentes, elas podem deixar marcas impossíveis de serem tiradas depois. Se mesmo assim seu projeto pedir uma bancada de madeira, você pode cobrir a bancada com um vidro temperado resistente.

TAGS: revestimentos; cozinha; decoracao; cozinhagourmet; silestone; quartzo; granito; marmore; pia; bancada;

Facebook Facebook Facebook
Las

Revestimentos para Bancadas de Cozinha

04/09/2019

 

Parte 2

 

Azulejo e Pastilhas

Azulejos e Pastilhas também são boas opções para revestimentos de bancadas, têm um baixo custo e podem ser assentados sobre bases de pedra, concreto ou compensado. Algo que deve ser levado em consideração são os rejuntes, que devem ser feitos de epóxi para evitar manchas. Caso seja feito com o rejunte semelhante ao que usamos para assentar azulejos na parede, podem ficar escurecidos e absorver sujeiras devido a sua porosidade.

Com azulejos ou pastilhas de diversos acabamentos em metal, vidro e várias cores para se colocar na bancada, temos que tomar cuidado com panelas quentes, pois podem trincar os revestimentos e estragar o projeto.

Epóxi

Bancadas revestidas com resina epóxi têm grandes vantagens por não serem porosas, terem maleabilidade em seu material (possibilitando a cuba ser em uma mesma peça, por exemplo) e sua boa durabilidade. O único cuidado a ser tomado está relacionado às temperaturas, que podem amarelar a superfície da bancada.

Porcelanato

Os  revestimentos para bancadas em porcelanato são feitos da mesma forma das bancadas de pastilhas ou azulejos, sendo um pouco mais fácil por ser um material maior. As chapas são cortadas em grandes dimensões e coladas com massa plástica.

Seu acabamento é quase como uma única placa, apenas com as juntas dos encontros entre as peças, mas se o acabamento for bem feito elas ficam quase invisíveis! Tem uma grande diversidade de cores, acabamentos de bordas e também podem ter suas cubas “esculpidas” formando uma única peça.

 

Mármore Composto

Conhecidos como Silestone, quartzo, Techinostone ou Marmoglass, os mármores compostos são chamados assim pois se tratam de pedras industrializadas, misturas de quartzo com resinas sintéticas. É um dos mais indicados na nossa lista de revestimentos para bancadas pois são resistentes, duráveis e extremamente higiênicos por receberem tratamento anti-bactericida.

Nanoglass

Nanoglass também é um material industrializado, porém formado de pó de mármore e vidro, possui fácil higienização e não mancha, pois não tem a menor porosidade. É extremamente branco e brilhoso, sendo de fácil composição no projeto da sua bancada para cozinha. Temos que tomar alguns cuidados com o Nanoglass, pois como é uma superfície muito rígida, ele pode trincar, e diferente do mármore composto não há possibilidade de reparos sem a troca do vidro.

 

 

TAGS: revestimentos; cozinha; decoracao; cozinhagourmet; silestone; quartzo; granito; marmore; pia; bancada;

Facebook Facebook Facebook
Las

Qual a iluminação certa para o ambiente de maquiagem?

12/09/2019

 

Para uma maquiagem perfeita e impecável, existem alguns elementos que vão muito além das técnicas e truques que são usados normalmente. A iluminação adequada do ambiente de maquiagem influencia diretamente no resultado obtido.

Sendo assim, de nada adianta gastar horas se dedicando à maquiagem dos sonhos, se a iluminação pesar contra e deixar o rosto cheio de excessos que vão aparecer nitidamente quando a pessoa estiver exposta à luz natural ou a outras fontes de luz.

Para quem está reformando a casa, ou investindo um pouco mais em decoraçao, vale a pena saber qual a iluminação certa para o ambiente de maquiagem, e montar um cantinho especial para a rotina de beleza das mulheres da família.

Escolha o local ideal para o ambiente de maquiagem

Diferentemente do que a maioria das pessoas pensa e faz, o banheiro não é local mais recomendado para se maquiar. Isso porque no banheiro, dificilmente existirá a incidência de luz natural grande aliada da maquiagem correta.

Além disso, guardar a maquiagem no banheiro também não é recomendado, pois esse ambiente extremamente úmido e com alterações de temperatura vai comprometer a validade e qualidade dos produtos, podendo até derreter alguns itens mais sensíveis.

Portanto, os locais mais indicados para organizar o ambiente de maquiagem são o quarto ou closet. Na hora de optar por um dos dois, é indicado dar preferência para o local mais arejado e onde a incidência de luz natural seja maior.

Para entender a ênfase dada à importância da luz natural, basta imaginar que durante o dia, ao circular pelas ruas no desempenho das tarefas cotidianas, será essa a luz que terá maior incidência no rosto da mulher, e, portanto, afetará a percepção de todos que a cercam.

Resumindo, a maquiagem feita com o uso da luz natural fica mais suave e sutil, realçando a beleza original da mulher.

Defina o tipo de lâmpada

Escolhido o local, é o momento de escolher as lâmpadas, pois estas também interferem no efeito da maquiagem. Acertar nessa escolha é fundamental, já que nem sempre existirá luz natural disponível, como no caso de maquiagens realizadas à noite para eventos nesse período.

Hoje existem no mercado diversos tipos de lâmpadas e é comum ficar na dúvida sobre qual escolher para o cantinho de maquiagem.

Saiba que os tipos mais indicados são as que produzem luz quente, e são mais amareladas, mais conhecidas como incandescentes e as que resultam em uma luz fria, conhecidas como fluorescentes e que são mais brancas.

Para a maquiagem ideal, a dica é fazer um mix desses dois tipos de luzes no ambiente de maquiagem.

Posicione as lâmpadas adequadamente

Contudo, a composição do ambiente de maquiagem precisa ser minuciosamente estruturada, e não deve ser feita de modo aleatório.

Para um bom posicionamento das lâmpadas, é aconselhado instalar uma luz quente em cima do espelho que será usado para a maquiagem, incidindo no rosto de frente, e outras luzes frias nas laterais, sempre visando produzir uma luz indireta geral que não crie sombras.

TAGS: decoracao; decor; decoration; iluminacao; iluminar; decorcomiluminacao; pentende; lustre; led; plafon;

Facebook Facebook Facebook
Las

O que são os porcelanatos de grandes formatos?

16/09/2019

Os porcelanatos de grandes formatos são peças com medidas amplas, totalmente capazes de contribuir com a composição estética de um ambiente. As placas desse tipo de porcelanato alcançam tamanhos variados entre 30x180 a 300x100. Essas variantes proporcionam inúmeras possibilidades em aplicações uniformes e elegantes, desde paredes a pisos e bancadas.

Além disso, o aspecto visual proporcionado é totalmente contemporâneo e mostra-se cada vez mais frequente.

Qual a principal diferença para os porcelanatos comuns?

Além de permitir uma visão muito à frente na arquitetura moderna, os porcelanatos de grande formato replicam a beleza das peças de madeira, mármore e pedras, assim como nos modelos tradicionais. No entanto, a principal diferença entre os dois tipos é o aspecto uniforme que os de grande formato apresentam, pois possuem menos junções. Para locais que pedem esse cuidado estético com as emendas, eles são peças ideais.

Onde posso instalar esse tipo de porcelanato?

Os porcelanatos de grandes formatos podem ser instalados em diversos ambientes: salas, terraços, áreas comerciais, dormitórios, etc. No entanto, de acordo com a peça, existem algumas recomendações. Vamos conferir?

  • Porcelanatos polidos: são os porcelanatos de superfície lisa, cuja peça final recebe uma camada de polimento e proteção. Por conta disso, podem ser um pouco escorregadios; logo são indicados para salas, dormitórios, cozinhas, lavabos e áreas secas.
  • Porcelanatos naturais: os porcelanatos naturais são bastante resistentes e pouco escorregadios. Logo, são recomendados para ambientes como banheiros (dentro e fora do box), sacadas, área de serviço e espaços internos ou externos.
  • Porcelanatos externos: são os tipos recomendados especificamente para áreas externas, como o nome sugere. Pátios, decks, garagens, piscinas e demais ambientes que tenham contato constante com a água.

Porceanato Eliane

 

 

TAGS: ;

Facebook Facebook Facebook
Las

juliane cardoso

Juliane Cardoso - Suelen Serafim

Projetos criativos ambientes planejados para refletir a alma de seus moradores. 

...

SulpisoKasar

Facebook

InatecGabriel Construções
EleganzaVitrolAmbience DecorAmbience DecorAmor e CarinhoPonto das TintasPonto das tintasVidraçaria Decor GlassFibra SulMorro Estevão Plantas OrnamentaisMarquesa HomeEkcel PiscinasQuinto ElementoEvisa
Juliane Cardoso 2014 © Todos os direitos reservados