Las

Truques para decorar como um profissional

29/01/2018

Quer decorar a sua casa mas fica em dúvida sobre vários assuntos básicos e na hora de tomar decisão fica sempre em cima do muro?! Separamos alguns truques bem simples e práticos que você pode começar a usar hoje e que vão te ajudar a decorar sua casa e seus espaços com as habilidades de um profissional, dá só uma olhadinha:

 

-Pintar quadradinhos em diferentes paredes antes de escolher uma tinta é a melhor forma de você se decidir a respeito de uma cor em específico. Pinte quadrados de 1 m² com dez cm de espaço entre eles em diferentes paredes (a luz bate em cada uma de forma diferente e isso altera a tonalidade das cores). Grandes lojas de tintas oferecem amostras das cores para que você possa fazer isso e se decidir dessa forma a chance de arrependimento é bem menor.

-Pegar amostras de tecido antes de revestir as poltronas da sua casa é a decisão mais acertada a ser tomada. Desse jeito você pode fazer diversos testes neles, até mesmo com diferentes sujeiras, para ver o que é mais resistente ou menos resistente, na hora de escolher tecidos para sofás isso é bem importante.

-Na dúvida use moveis de cores claras, pois eles combinam com a maior parte das cores de acessórios e estilos de decorar, o que significa que eles serão bem reaproveitados caso você precise se mudar ou enjoar da decoração novamente.

-Tenha plantas em casa, pois elas ajudam a adicionar alegria e cor para os espaços, além de dar aquela sensação de casa aconchegante que nós tanto amamos.

-Nem sempre paredes brancas clareiam um local, isso só acontece se o seu espaço possui uma grande incidência de luz natural. Caso ele não tenha tantas janelas, o mais certo é pintar as paredes com um nude que tenha tons mais calorosos como beges quentes. Eles irão deixar o espaço mais claro do que o branco.

-Combine cores ou estampas para espaços harmoniosos. O truque é cores iguais podem ser usadas em estampas diferentes e estampas iguais podem ser usadas em cores diferentes (existem exceções as regras, mas essa regrinha é quase sempre infalível)

-Monte o layout dos quadros no chão antes de colocar na parede, desse jeito você não vai acabar com uma parede cheia de quadros tortos, ou correr o risco de fazer furos desnecessários nas paredes.

-Puxadores novos e uma demão de verniz ou tinta mudam a cara de qualquer móvel!

-Meça todos os cantos da sua casa e todos os móveis nas lojas antes de fazer a compra. Além disso, lembre-se de medir seu elevador e o ângulo da sua escada. Muitas vezes esquecemos esses detalhes. Na dúvida, móveis que desmontam ou são modulados nunca dão problema!

-Antes de planejar os locais onde irão todos os objetos escolhidos fique atento a coisas como tomadas, entradas de cabos de telefonia, tv a cabo e internet. Querendo ou não esses detalhes afetam muito o posicionamento das suas peças.

-Mantas e almofadas fofinhas nunca são demais! Troque de acordo com o seu humor ou estação do ano e tenha o prazer de ser sempre surpreendido.

-Escolha um piso e revestimentos de parede que se encaixem na sua rotina, por exemplo: se você gosta de usar produtos químicos para desinfetar o chão, não vai poder escolher pedras muito porosas ou porcelanatos, pois esses componentes estragam as pedras. Na dúvida sempre leve um questionário de tudo o que você precisa saber para fazer um verdadeiro interrogatório com o vendedor, dessa forma você não deixa nenhuma informação passar em branco e tem a certeza de estar tomando a melhor decisão possível!

-Pense muito antes de sair comprando todos os móveis que você gostar! Lojas de móveis são muito tentadoras para nós amantes de decoração, mas móveis (ao contrário de acessórios que podem ser guardados facilmente) são difíceis de serem guardados ou escondidos, e caso você compre todos sem haver uma “história” por trás das escolhas ou algum tipo de harmonia entre eles, vai haver um choque de estilos e o resultado final não vai ficar bacana. Canalize essas compras impulsivas e por amor em acessórios como almofadas, mantas, itens de mesa, vasos e bandejas. Eles podem ser utilizados em diferentes épocas do ano e são bem mais fáceis de guardar quando você enjoar ou de serem combinados uns com os outros.

 

 

 

TAGS: ;

Deixe seu comentário

Facebook Facebook Facebook
Las

juliane cardoso

Juliane Cardoso - Suelen Serafim

Projetos criativos ambientes planejados para refletir a alma de seus moradores. 

...

SulpisoKasar

Facebook

RefrilarBella Pietra
InatecGabriel ConstruçõesTramontinEleganzaVitrolAmbience DecorAmbience DecorPiccolo e LessaLOKANDAMatiolaLuxury StoreGaleria R.AAmor e Carinho
Juliane Cardoso 2014 © Todos os direitos reservados