Las

Segredos para não errar na decoração de mesa posta

12/06/2018

CSabendo que você adora tudo relacionado a mesa posta, a gente decidiu fazer este post justamente para te contar os principais segredinhos para você deixar a decoração da mesa de jantar linda em qualquer ocasião: seja um café, chá ou ocasiões festivas, como Páscoa ou Natal. Isto mesmo! As dicas são tão versáteis que podem ser usadas em qualquer época do ano.

Procure inspirações

O primeiro passo para você montar uma mesa posta linda é procurar inspirações. É ir atrás de referências, pegar uma ideia ali e outra aqui, e daí então fazer algo próprio e com muita personalidade. Seja na internet ou em livros dedicados à decoração de mesa, tem muita coisa linda e mega criativa.

Louça da Scalla- Lokanda

 

A louça como as grandes protagonistas

A louça, sem dúvida alguma, é o que vai fazer a diferença na mesa posta. Portanto, busque por aparelhos de jantar de qualidade e com design que se harmoniza com a temática da sua mesa. Por exemplo: para uma mesa de Natal, pratos brancos com detalhes dourados são curingas. Já para uma mesa de chá, é ótimo apostar em peças delicadas, clássicas e cm aquele toque vintage.

O mesmo vale para os acessórios complementares, como copos e talheres. Perceba que as peças precisam se harmonizar de alguma forma para dar aquele apelo visual que a gente tanto quer.

 

Capriche nos acessórios

Os acessórios que nós nos referimos aqui são peças que se destacam simplesmente pelos detalhes que possuem, ou seja, são objetos que enfeitarão a mesa e a deixarão dentro da temática definida por você lá no início. Pode ser um anel de guardanapo diferente, marcadores de mesa criativo utensílios práticos e cheios de design, enfim. No mercado há muitas opções.

Arranjos florais

Os arranjos de mesa são verdadeiros curingas para decorar. E são mesmo, afinal, em qualquer ocasião flores são lindas, basta apenas escolher por aquelas que contrastarão e darão aquela harmonia que sua mesa merece. Flores brancas e em tons pastéis são ótimas para uma mesa mais delicada; para uma mesa mais classuda, flores de cores mais quentes são uma boa indicação. No entanto, é preciso que as cores da mesa estejam equilibradas com as flores e vice-versa.

Ah, outro detalhe importante: nada de exagerar no tamanho dos arranjos. Às vezes vale mais uma composição simples e pequena, do que arranjos enormes que atrapalham, inclusive, a conversa na mesa.

Mais que sabor, aparência

Uma mesa de jantar é um verdadeiro conglomerado de delícias – e ainda vem com aquele bônus: é nela que a gente se reúne para confraternizar. Então, capriche nos pratos que serão servidos para que – nem que seja por um pouquinho – façam parte do decor.

Lokanda

 

TAGS: ;

Deixe seu comentário

Facebook Facebook Facebook
Las

juliane cardoso

Juliane Cardoso - Suelen Serafim

Projetos criativos ambientes planejados para refletir a alma de seus moradores. 

...

SulpisoKasar

Facebook

Bella PietraInatec
Gabriel ConstruçõesTramontinEleganzaVitrolAmbience DecorAmbience DecorPiccolo e LessaAmor e CarinhoPonto das TintasPonto das tintasVidraçaria Decor Glass
Juliane Cardoso 2014 © Todos os direitos reservados