Las

Planejando seu bar em casa

02/04/2018

 

Os amigos íntimos se reúnem para um bate-papo, as visitas ficam à vontade e, mesmo quando se está só, o drinque preferido fica mais saboroso. Para montar o seu bar, não existe apenas a opção clássica com bancada e banquetas,colocado num espaço reservado só para ele.

Móveis como armários, mesas, aparadores, bancos e até mesmo uma parte da sua velha estante podem ser adaptados e utilizados para organizar copos, bebidas e todos os outros acessórios com charme, ganhando inclusive, um novo adereço na casa.

Acompanhe nossas dicas e faça seu bar em casa:
 

 

Bar adaptado na estante

 

Para aumentar a sensação de espaço, pinte sua estante ou armário de branco e coloque um espelho no fundo. Você pode ainda instalar uma prateleira com casulos para os copos e laquear as gavetas para colocar garrafas deitadas.

Bar com porta basculante

Para quem quer um bar na sala, mas não quer ter as bebidas expostas ou guardá-las dentro de um armário, uma boa opção é uma estante multiuso. O bar pode ser camuflado por portas de vidro pintado e os outros nichos podem expor objetos decorativos, livros e o que mais combinar. Outra opção é um armário com porta basculante. As bebidas e acessórios ficam escondidos, e quando a porta se abre serve de apoio para a preparação dos drinques.

Bar com aparadores

Se expor as bebidas não for um problema há várias localizações possíveis para seu bar dentro de casa. Os aparadores, que antes só existiam na sala se jantar, hoje podem ser encontrados em vários outros cômodos. Para transformá-lo num bar, coloque de um lado a bandeja com o balde de gelo e os copos, e do outro lado arrume as garrafas. Lembre-se de colocar os volumes maiores atrás dos menores.

Bar de prateleiras de vidro

O bar na entrada pode ter prateleiras de vidros para expor as bebidas e espaço para guardar copos, coqueteleiras, e outros utensílios. Desta forma, os convidados podem acompanhar o preparo dos drinques sentados na sala de estar.

 

Bar de canto

O canto perto do corredor também é um ótimo local para um bar informal. Guarde as bebidas em um baú de acrílico, onde elas ficam à mostra e deixe a postos um banco para que os convidados fiquem mais à vontade.

 

Bar entre móveis

Se você tem um espaço vazio entre seus móveis, esse pode ser o cantinho do seu bar. Instale prateleiras e uma caixa com puxadores para guardar os copos mais delicados. As garrafas podem se alojadas em um mini-adega com rodízios na base.

 

Para fazer seu bar em casa você vai precisar:

-Uma ou mais bandeja bonita

-Um balde de gelo

-Copos de cristal variados

-Uma jarra para água

-Garrafas decorativas de vidro ou cristal (licoreira)

-Outros apetrechos como abridores, coqueteleiras, e etc. também podem entrar como decoração, mas não são indispensáveis.

 

 

TAGS: ;

Deixe seu comentário

Facebook Facebook Facebook
Las

juliane cardoso

Juliane Cardoso - Suelen Serafim

Projetos criativos ambientes planejados para refletir a alma de seus moradores. 

...

SulpisoKasar

Facebook

Bella PietraInatec
Gabriel ConstruçõesEleganzaVitrolAmbience DecorAmbience DecorAmor e CarinhoPonto das TintasPonto das tintasVidraçaria Decor GlassFibra SulMorro Estevão Plantas OrnamentaisMarquesa Home
Juliane Cardoso 2014 © Todos os direitos reservados