Las

Muranos, arte dentro de casa

14/11/2017

 

Murano é um arquipélago italiano que se localiza próximo de Veneza. A região ficou mundialmente famosa por causa dos seus objetos de vidro, produzidos de forma artesanal detalhada e artística.

O vidro de Murano é feito com uma técnica que confere beleza, exclusividade, criatividade e leveza às peças, que são produzidas há mais de 800 anos.

Seja em cinzeiros, vasos, luminárias, pesos de papel,esses materiais cheios de brilho e transparência são dos mais suntuosos para a decoração de um espaço. 

Como Decorar com Murano

O vidro de murano é matéria-prima para diversos objetos decorativos, como vasos, cinzeiros, centros de mesa, entre outros. Por existir em diferentes cores, o material é versátil e pode ser usado para decorar casas de diversos estilos. A escolha da peça, estilo e tons pode variar de acordo com o perfil da pessoa e o estilo da casa.

Independente do estilo que sua casa tenha é indicado que uma peça tão delicada de rica em detalhes tenha lugar de destaque com iluminação adequada. Tente colocar o produto no centro de uma mesa, para que possa ser observada todas as suas nuances.

Dica

Uma boa ideia é misturar diversas peças de murano, como se fosse uma coleção particular de arte. O colorido dos vasos é um coringa na decoração e faz um efeito muito bonito em locais com luz natural.

Para os que não querem arriscar em tons ousados, vale apostar em Murano com cores neutras, como branco, preto e cinza.

Alguns muranos lindos da Kasar Presentes e Decorações

 

 

TAGS: muranos; vasos; cristais; sofisticacao; decor; paixaopormuranos; kasar;

Deixe seu comentário

Facebook Facebook Facebook
Las

juliane cardoso

Juliane Cardoso - Suelen Serafim

Projetos criativos ambientes planejados para refletir a alma de seus moradores. 

...

SulpisoKasar

Facebook

Bella PietraInatec
Gabriel ConstruçõesTramontinEleganzaVitrolAmbience DecorAmbience DecorPiccolo e LessaAmor e CarinhoPonto das TintasPonto das tintasVidraçaria Decor Glass
Juliane Cardoso 2014 © Todos os direitos reservados