Las

Mantas para aquecer

21/08/2017

As mantas para sofá podem ser feitas dos mais variados materiais: fio acrílico, algodão, lã sintética ou natural, chenille, pele sintética, além de diversas mesclas de fios. Não existe regra para usá-las, o gosto particular de cada um é que vai influenciar nessa decisão.

A forma certa de usar

O uso das mantas é bastante livre e adaptável a cada situação, porém, o acompanhamento de um profissional é importante para evitar erros. É preciso ter uma boa noção de composição e equilíbrio de volumetria e fundo/figura, para acertar o uso delas.

Uma Dica:  usar as mantas de forma mais jogada, marcando a ponta dos móveis, principalmente quando preciso dar contraste de cor em relação ao fundo ou pontuar a terminação do móvel de forma decorativa.

Veja algumas recomendações do arquiteto para você não errar:

* O tamanho da manta sempre vai depender do tamanho do sofá. As mantas maiores podem ser dobradas para atingir o tamanho desejado e, portanto, são mais versáteis. Mas é preciso lembrar que, se o tecido for muito grosso, as dobras terão tendência a criar muito volume. Mantas muito pequenas devem ser utilizadas com cuidado para atingir o resultado desejado, pois podem parecer muito soltas na composição.

* É bom lembrar que a disposição da manta vai indicar se o ambiente é mais formal ou informal. Mantas mais jogadas ficam excelentes em ambientes informais. Já uma situação um pouco mais formal pode exigir que as mantas sejam dispostas de forma bem correta, alinhada.

* Deve-se evitar dispor mantas somente sobre a parte dos assentos, de forma esticada.

 

 

Manta em Jacquard

Manta de pele sintética- Kasar

 

 De microfibra, perfeita para a cama- Kasar

TAGS: mantas; sofas; salasdeestar; decor; estofados; ;

Deixe seu comentário

Facebook Facebook Facebook
Las

juliane cardoso

Edmundo Costa e Juliane Cardoso

Arquitetura e Decoração de Interiores.Projetos criativos ambientes planejados para refletir a alma de seus moradores. 

...

SulpisoKasar

Facebook

RefrilarFloricultura Flores
LemeBella PietraTramontinArtes MarinhoInatecGabriel ConstruçõesTramontinEleganzaCentro de PinturasVitrol
Juliane Cardoso 2014 © Todos os direitos reservados