Las

Escolha o vaso certo para a sua casa

03/06/2019

O vaso perfeito é aquele que tem o diâmetro e a profundidade suficientes para que a planta cresça de forma saudável. Sua composição não influencia diretamente no desenvolvimento do vegetal, mas espécies com raízes mais fortes, como o fícus, podem quebrar recipientes mais frágeis -a cerâmica, por exemplo.

Antes de escolher em qual tipo a planta vai morar, é preciso verificar também a necessidade de rega e a drenagem que o vaso oferece.

Para os modelos mais pesados, uma dica é a instalação de rodinhas (rodízios), que facilitam a movimentação para a limpeza ou para a planta tomar sol por igual.

VIETNAMITA
Vaso cerâmico esmaltado, tem diversas opções de cores e boa durabilidade.

POLIETILENO
É leve e tem durabilidade de pelo menos cinco anos. Pode ser encontrado em diferentes tamanhos e texturas, inclusive imitando a aparência de materiais mais rústicos.

CERÂMICA
Mais barato em relação aos outros, quebra mais fácil e é menos durável.

FIBRA DE VIDRO
Alguns modelos já vêm com pratos de rodinhas embutida para armazenar a água, que deve ser esvaziada de uma a duas horas após a rega. Leve e prático, funciona bem para ambientes internos. Hoje é a melhor opção.

Vasos FibraSul

 

TAGS: decoracao; decor; design; designinterior; decordeinteriores; vasos; vasosdefibra; decordejardins; decoracaodejardins; ar;

Deixe seu comentário

Facebook Facebook Facebook
Las

juliane cardoso

Juliane Cardoso - Suelen Serafim

Projetos criativos ambientes planejados para refletir a alma de seus moradores. 

...

SulpisoKasar

Facebook

Bella PietraInatec
Gabriel ConstruçõesEleganzaVitrolAmbience DecorAmbience DecorAmor e CarinhoPonto das TintasPonto das tintasVidraçaria Decor GlassFibra SulMorro Estevão Plantas OrnamentaisMarquesa Home
Juliane Cardoso 2014 © Todos os direitos reservados