Las

Dicas para decorar quarto em tons neutros

24/04/2018

Sofisticação e um toque de natureza são algumas das apostas para uma decoração mais leve e cheia de frescor em qualquer ambiente. Conheça algumas dicas para compor seu quarto em tons neutros!

 

Nem tudo o que é simples significa ser sem graça. Muito pelo contrário, precisa de muito estilo e atitude pra decorar o ambiente somente com tons neutros e deixa-lo ainda mais interessante.

Quarto em tons neutros

Uma estética atemporal e a aposta em materiais nobres e texturas naturais são características que precisamos nos apegar quando o assunto é fazer o sofisticado ser sempre simples.

Além de deixar o ambiente com um toque mais intimista e aconchegante, tons crus, texturas naturais e materiais sobres são essenciais pra complementar o decor de um quarto em tons neutros e deixar incrivelmente lindo.

APOSTE NAS TEXTURAS

Em um ambiente em que você usa a mesma cor pra tudo, o que acaba diferenciando e deixando tudo mais charmoso é a textura dos materiais que compõem o decor.

Em um quarto em tons neutros, vale abusar de texturas em almofadas, colchas, mantas, tapetes, cortinas… por exemplo, mesclar almofadas de tricot plus com almofadas de tricot com ponto menor já faz uma diferença incrível. Assim como mesclar todas elas com uma estampa geométrica em branco ou off white com bege.

LUZES E SOMBRAS

Outro truque deixa o quarto em tons neutros mais diferente e encantador. Luzes com luminárias e colocadas em lugares estratégicos do quarto valorizam os tons neutros que, desta vez, podem ser sempre lisos e variando apenas na tonalidade de bege nas capas de travesseiros e das mantas,por exemplo.

CONTRASTES CLAROS

Tons neutros podem ser variados sempre. Podemos considerar tons neutros os que combinam com a maioria das outras cores, pois são sempre versáteis. Branco, bege, preto, cinza, marrom… uma escala de tons que são atemporais e podem ser usados em qualquer momento com qualquer outra cor, até mesmo um mix entre eles.

Para um quarto em tons neutros contrastantes você pode sempre criar uma base com branco off e adicionar tons mais escuros nas colchas, mantas e almofadas. Os tons vão ser sempre neutros, mas o contraste será especial!

ESTAMPA X TEXTURA

Pra gosta tanto de texturas quanto de estampas, mas prefere manter as texturas no ambiente pode escolher as que tem mais relevo e com contraste de cores nas almofadas, por exemplo.

O mix vai deixar os objetos com cara de uma estampa, mas com toda sofisticação da textura Ideal pra os quartos em tons neutros mais claros e clean que possuem somente alguns detalhes escuros, como molduras de quadros, objetos de decor e plantas.

 

Papel de parede geométrico, cor neutra- Ambiance Decor

 

Papel de parede medalhao- Ambiance Decor

 

Pendente cobre- Inatec

 

TAGS: ;

Deixe seu comentário

Facebook Facebook Facebook
Las

juliane cardoso

Juliane Cardoso - Suelen Serafim

Projetos criativos ambientes planejados para refletir a alma de seus moradores. 

...

SulpisoKasar

Facebook

InatecGabriel Construções
EleganzaVitrolAmbience DecorAmbience DecorAmor e CarinhoPonto das TintasPonto das tintasVidraçaria Decor GlassFibra SulMorro Estevão Plantas OrnamentaisMarquesa HomeEkcel PiscinasQuinto ElementoEvisa
Juliane Cardoso 2014 © Todos os direitos reservados