Las

Dicas para armários sobmedida

20/08/2018

Dicas imperdíveis para quem quer um armário embutido ideal.

Os armários embutidos são uma ótima forma para economizar espaço em seu quarto ou closet. Primeiro é preciso verificar a dimensão do espaço junto com a circulação e móveis existentes, geralmente o máximo que ele pode ocupar de largura é de 80 centímetros.

Para ele ter sua função de forma adequada é preciso analisar as divisões internas e isso vai depender do perfil do dono do guarda-roupa. É importante observar qual é sua prioridade de itens e o que vai guardar além das roupas para dimensionar e distribuir as gavetas e cabideiros.

Existem algumas dicas básicas para te ajudar a projetar seu armário junto com um profissional da área para solucionar problemas que deixam o móvel organizado e um visual limpo.

Confira:

  • Para mulheres é importante inserir cabideiros com altura suficiente para acomodar vestidos longos. Quando a divisória possuir um cabideiro extenso, o ideal é que ele seja feito de alumínio devido à resistência do material.
  • As corrediças das gavetas são muito importantes para que tenha um bom desempenho no uso. O modelo de telescópica é desliza suavemente e também possui uma trava caso precise retirar a gaveta. Já a corrediça invisível, como o próprio nome já diz ela não é aparente, pois é fixada na parte inferior da gaveta.
  • O tipo de madeira utilizado para execução do armário é MDF ou madeira maciça. O MDF é o mais procurado para projetos de marcenaria e além de possuir uma boa qualidade.
  • Espaços para apoiar gravatas, cintos e acessórios são ótimos na hora de dimensionar as divisórias internas do guarda roupa.
  • Portas de correr é uma ótima opção para economizar espaço, pois o ângulo de abertura para portas convencionais de abrir precisam de uma dimensão mínima. E fica bacana revestir uma porta com espelho para ampliar o ambiente e inserir esse item que é indispensável no closet.
  • Colocar uma iluminação dentro do armário facilita no dia a dia e cria um local agradável para escolher os itens.
  • As gavetas são ideias que tenham profundidades diferentes para acomodar roupas com tecidos finos e também os grossos, como os moletons e casacos.

 

TAGS: ;

Deixe seu comentário

Facebook Facebook Facebook
Las

juliane cardoso

Juliane Cardoso - Suelen Serafim

Projetos criativos ambientes planejados para refletir a alma de seus moradores. 

...

SulpisoKasar

Facebook

RefrilarBella Pietra
InatecGabriel ConstruçõesTramontinEleganzaVitrolAmbience DecorAmbience DecorPiccolo e LessaLOKANDAGaleria R.AAmor e CarinhoPonto das TintasPonto das tintas
Juliane Cardoso 2014 © Todos os direitos reservados