Las

Como utilizar tecidos na decoração

10/05/2018

Que moda e decoração andam juntas não é nenhuma novidade. Em total sintonia com o décor, a moda é facilmente percebida nos acessórios e nos tecidos que ornamentam os ambientes, transformando a casa em um espaço confortável e, ao mesmo tempo, cheio de estilo. A mistura de referências entre esses dois universos já acontecia desde a época do império, quando os tecidos das roupas eram utilizados nas cortinas da realeza.

Hoje, com a moda cada vez mais democrática, é natural que os tecidos também sigam essa tendência. Os tecidos são mais versáteis e funcionais para atender a qualquer espaço da casa. Eles revestem estofados, almofadas, cortinas e paredes, permitindo resultados incríveis, pois a gama de materiais e de estampas ajudam a imprimir muita personalidade aos ambientes.

Versatilidade na cortina

Além de bloquear o sol, trazer privacidade, conforto acústico e visual, as cortinas dão charme e requinte a qualquer ambiente. As cortinas devem ser feitas combinando com o restante do projeto. Por isso, é importante escolher bem na hora de definir modelo, cor, comprimento e quais acessórios serão utilizados para ficar em harmonia com a decoração.

As cores neutras, branco, bege, marfim, são as mais utilizadas. O toque da cor pode ficar nos xales laterais que vão enriquecer e encorpar a cortina. Este ano o rosa quartz está em alta na decoração e é indicado para aqueles que procuram suavidade e neutralidade no espaço. Cores fortes como o amarelo e azul cobalto também estão presentes. Mas independentemente da escolha é imprescindível que a opção reflita sempre a personalidade e o estilo dos moradores.

Acerte o tom no revestimento

Quando se fala em revestimento de estofados, poltronas e pufes é a mesma coisa. A malha que reveste o sofá deve ser definida de acordo com uma série de fatores. Para peças maiores, cores neutras que são sempre atemporais e nunca enjoam. Já as cores vibrantes ou estampadas ficam excelentes nos acessórios ou peças menores.

É importante, além da questão da cor e da beleza, considerar o ambiente que será utilizado o tecido para atender às necessidades do morador.

Acerte na escolha do tecido

Deixe o espaço ainda mais charmoso com a opção certa para cada ambiente. Conheça algumas dos mais procurados.

Suedes

É muito utilizado e é super confortável. São tecidos sintéticos e de toque aveludado. Ideais para estofados que ficam em salas de estar e homes.

Veludo

Se o calor não incomodar, invista nesse tecido para garantir elegância e sofisticação ao ambiente. Ele é confortável, agradável e com toque macio.

Linho

Se você procura praticidade e modernidade o tecido de linho com seu toque rústico é ideal. Dessa forma o ambiente terá um charme todo especial. Pode ser usado em estofados e cortinas. Além dos linhos 100% de fibra natural, existem opções mistas que usam poliéster e algodão.

Jacquard

Muito utilizado para estofados, o tecido obtido em tear de jacquard pode se enquadrar em uma linha especial. Ideal para espaços sofisticados, pois é um tecido mais grosso de aparência exuberante.

Seda

As cortinas feitas em seda são sinônimos de requinte. Aposte nesse tecido se quer deixar o espaço ainda mais nobre. As sedas de base dubladas são resistentes e podem ser utilizadas também em poltronas, cadeiras e até mesmo em sofás.

 

TAGS: ;

Deixe seu comentário

Facebook Facebook Facebook
Las

juliane cardoso

Juliane Cardoso - Suelen Serafim

Projetos criativos ambientes planejados para refletir a alma de seus moradores. 

...

SulpisoKasar

Facebook

Bella PietraInatec
Gabriel ConstruçõesTramontinEleganzaVitrolAmbience DecorAmbience DecorPiccolo e LessaAmor e CarinhoPonto das TintasPonto das tintasVidraçaria Decor Glass
Juliane Cardoso 2014 © Todos os direitos reservados