Las

Como usar espelhos para sala de jantar ou de estar

11/10/2018

Para utilizar espelhos para sala de estar ou sala de jantar, é interessante ter em mente alguns conceitos e dicas importantes como a escolha do posicionamento; do tipo de espelho a ser utilizado; da escolha dos espelhos de acordo com o projeto decorativo e com o estilo de decoração; e também dos cuidados a serem tomados com relação à iluminação do ambiente, visando evitar pontos focais ou de luz que não criem bom resultado visual e estético.

Dicas para decorar com espelhos

Confira agora nossas dicas, e aproveite para transformar os ambientes de sua casa usando espelhos para sala de jantar ou sala de estar.

Tipo e tamanho dos espelhos

É muito importante saber qual tipo de espelho e também quais as dimensões dos espelhos para sala a serem utilizados no projeto de decoração, já que isso será crucial para que você consiga efeitos bonitos e elegantes em sua decoração de ambientes.

O tamanho dos espelhos também é importante, sendo interessante que você utilize espelhos que se encaixem de forma positiva no espaço físico disponível em sua sala de estar ou sala de jantar, mas também que tenha bom acabamento estético e visual.

Posicionamento dos espelhos

Fazer uso inteligente dos espelhos para sala consiste também em posicioná-los dentro da decoração e do espaço físico do cômodo. Isso é importante por influenciar a percepção dos ambientes, fazendo com que sua sala fique mais bonita.

Da mesma maneira, é importante ressaltar que posicionamento incorreto de seus espelhos para sala, em especial com reflexos de pontos de iluminação, podem fazer com que sua decoração fique deselegante.

Usando os espelhos para mudar o ambiente

Uma dica importante é a possibilidade de usar os espelhos para sala para alterar a composição visual e estética dos cômodos, ou seja, para dar mais espaço, brilho ou elegância para um cômodo. Como os espelhos permitem criar a sensação de espaço e de aconchego para um ambiente, podem ser especialmente interessantes para projetos de decoração para ambientes de menores dimensões.

Também pode ser interessante utilizar os espelhos para dar destaque a elementos de sua decoração, seja ela na sala de estar ou na sala de jantar, fazendo com que o cômodo como um todo fique ainda mais atraente, aconchegante e bonito.

 

 

TAGS: ;

Deixe seu comentário

Facebook Facebook Facebook
Las

juliane cardoso

Juliane Cardoso - Suelen Serafim

Projetos criativos ambientes planejados para refletir a alma de seus moradores. 

...

SulpisoKasar

Facebook

Bella PietraInatec
Gabriel ConstruçõesEleganzaVitrolAmbience DecorAmbience DecorAmor e CarinhoPonto das TintasPonto das tintasVidraçaria Decor GlassFibra SulMorro Estevão Plantas OrnamentaisMarquesa Home
Juliane Cardoso 2014 © Todos os direitos reservados