Las

Como combinar piso com revestimento: desvende os segredos para criar ambientes únicos!

30/07/2019

Escolher e combinar piso com revestimentos para a casa é uma tarefa difícil e que gera muitas incertezas.

Hoje, os revestimentos trazem mais sensibilidade, mais cor e história à criação de seus produtos, resultando no encantamento na hora da compra do material, esse fator acaba se tornando um desafio, devido tantas opções de materiais com formatos e texturas diferentes.

Com a gama de produtos diferenciados do mercado e a alta definição dos desenhos, não só os básicos ganham destaque, mas cada vez mais os produtos decorados se encontram presentes na decoração.

Veja mais dicas que podem te ajudar: ideias de revestimentos para deixar o seu projeto moderno e prático.

Do chão à parede: como combinar piso com revestimento.

Combinando as cores

Seguindo padrões tradicionais, pode-se dizer, resumidamente, que as cores quentes remetem ao aconchego e à estabilidade. Já as cores frias, por suas propriedades calmantes, combinam com ambientes de relaxamento.

Revestimentos nos tons de vermelho, laranja, amarelo e marrom, ou seja, cores quentes são ótimas para ambientes com maior circulação de pessoas, como salas, cozinhas e ambientes comerciais.

Já em lugares muito pequeno acaba trazendo sensação de sufocamento quando há muitas pessoas no mesmo espaço.

Revestimentos com cores quentes tanto no chão quanto na parede ficam ótimos contrastando com revestimento claro. Essa combinação traz sensação de amplitude no espaço.

As cores frias, no entanto, servem melhor para ambientes como quartos e banheiros. Essas cores claras amplificam o espaço com a luz natural.

O branco passa a mensagem de higiene e pureza, clareia ambientes reduzidos ou com pouca iluminação. E o preto é mais recomendado para ambientes de grandes dimensões.

Dizer que o melhor seria que revestimentos de pisos e paredes seguissem um mesmo padrão não é o mesmo que dizer que isso seja uma regra. O mercado disponibiliza de muitos materiais diferentes e muitas vezes combinações inesperadas funcionam e deixam seu espaço simplesmente único. 

Além dos contrastes entre chão e parede, é possível combinar cores com acabamentos e texturas diferentes.

Peças lisas e brilhantes facilitam a limpeza e, após molhadas, secam mais rápido. Porém, áreas molhadas, como área externa, borda de piscina, banheiro, cozinha, área de serviço, pode haver risco de escorregamento, sendo os revestimentos rústicos, com granilha ou alto relevo, ideais para esse tipo de espaço.

Os revestimentos amadeirados trazem a sensação de conforto e são perfeitos para essa área da casa. Eles imitam perfeitamente a madeira com seus variados tons e a madeira combina tanto com revestimento ou piso claro quanto escuro.

Os revestimentos marmorizados, tanto acetinados quanto brilhantes são atemporais e combinam em qualquer espaço.

 

 

 

TAGS: decor; decorevestimento; revestimentos; porcelanato; marmorizado; amadeirado; banheiro; lavabo;

Deixe seu comentário

Facebook Facebook Facebook
Las

juliane cardoso

Juliane Cardoso - Suelen Serafim

Projetos criativos ambientes planejados para refletir a alma de seus moradores. 

...

SulpisoKasar

Facebook

Bella PietraInatec
Gabriel ConstruçõesEleganzaVitrolAmbience DecorAmbience DecorAmor e CarinhoPonto das TintasPonto das tintasVidraçaria Decor GlassFibra SulMorro Estevão Plantas OrnamentaisMarquesa Home
Juliane Cardoso 2014 © Todos os direitos reservados