Las

Boiseries, as molduras de gesso, voltam como tendência de estilo clássico.

27/06/2019

Acessíveis e elegantes, molduras têm origem na França e conferem ar sofisticado aos ambientes.

No sentido mais cru da palavra, boiserie, em francês, significa madeiramento em português.

Boiserie (lê-se “boaserrí”) é um clássico tipo de revestimento de origem francesa, criados por volta do século 18, que nada mais é que uma decoração com molduras ou painéis em relevo, geralmente em portas ou paredes.

Uns falam que é vintage, outros chamam de estilo clássico, mas com certeza é nova tendência que veio para ficar.

Com uma decoração clássica no ambiente, o boiserie serve de pano de fundo perfeito, mesmo numa parede básica branca, trazendo elegância e sofisticação no espaço.

As molduras são ótima opção para quem busca tornar o ambiente mais elegante, sem gastar muito. Adicionar boiseries não causa grande impacto no valor final do projeto. Os valores dependem muito de cada demanda, mas as molduras de gesso saem mais em conta. Também é possível criar boiseries de madeira e de poliestireno. O acabamento fica bom, porém tem um custo maior. 

As vantagens, das boiseries de gesso além do preço acessível, está no resultado final. Elas emolduram as paredes com muita elegância, e quando os móveis inseridos no contexto são contemporâneos, fica incrível, traz um charme muito especial.

Boiserie moderno

O estilo mais clássico de boiserie é aquele branquinho, em formatos retos e retangulares nas paredes, aplicados mais ou menos no meio da superfície, mas uma tendência que vem crescendo cada vez mais é o uso de boiserie em decorações modernas, com adaptações a esse estilo.

Jogos visuais com essas molduras podem ser criados nas paredes, conferindo muito dinamismo e ousadia.

Ou até proporções exatas e geométricas, com quadrados ou retângulos semelhantes em uniformidade por toda a parede.

Além disso, as cores e elementos decorativos como quadros e pinturas também agregam ao efeito moderno, como um quadro com frases ou listras, pinturas modernas ou vintage, dentre outros. Cores mais sóbrias e escuras nas paredes também fazem a diferença e uma iluminação mais moderna no ambiente também.

 

 

TAGS: ;

Deixe seu comentário

Facebook Facebook Facebook
Las

juliane cardoso

Juliane Cardoso - Suelen Serafim

Projetos criativos ambientes planejados para refletir a alma de seus moradores. 

...

SulpisoKasar

Facebook

Bella PietraInatec
Gabriel ConstruçõesEleganzaVitrolAmbience DecorAmbience DecorAmor e CarinhoPonto das TintasPonto das tintasVidraçaria Decor GlassFibra SulMorro Estevão Plantas OrnamentaisMarquesa Home
Juliane Cardoso 2014 © Todos os direitos reservados