Las

Tem a cozinha do dia a dia - e tem a cozinha gourmet!

10/08/2015

O novo ambiente surgiu há alguns anos e virou sonho de consumo de muita gente. Afinal, é muito gostoso bancar o chef e convidar os amigos para um jantar descontraído em volta do fogão ou churrasqueira. Ali, o céu é o limite: vale investir em equipamentos de última geração, móveis e acessórios de design e revestimentos sofisticados.

Como planejar o meu espaço Gourmet?

Uma churrasqueira, um forno de pizza, uma mesa generosa e com vários assentos são, sem dúvida alguma, pontos que não descartamos quando idealizamos um espaço de lazer e gastronomia dentro de nossos lares.

Vamos para algumas dicas então:

  • Escolha bem os materiais

Materiais fáceis de limpar e que não acumulem muita gordura são as pedidas para estas áreas. Pedras sintéticas são boas alternativas e estão em alta pois resistem a riscos e manchas, além de ter muita opção de cores.

  • Atenção na circulação

  Como é um espaço com maior fluxo de pessoas, fique atento às medidas mínimas confortáveis para a circulação. O ideal são espaços maiores que   80cm.

  • Evite quinas 

 Mesinhas de vidro e outros móveis com quinas podem machucar, principalmente se tiver crianças por perto.  Deixe aquela linda mesa de centro em vidro para a sala de estar.

  • Paisagismo

Uma vegetação sempre agrega beleza aos espaços. Invista em cachepós e plantas suspensas na falta de espaço.

 

Decida o tema

 Por ser uma área informal de lazer, você pode optar pelo rústico, com cadeiras de madeira, tons fortes na parede como terra, coral ou vermelho e churrasqueira de tijolos. Se a área for pequena, privilegie cores claras, que ajudam a ampliar o ambiente e deixar tudo mais clean.

Afaste a geladeira

Um dos erros mais comuns é deixar a geladeira próxima à churrasqueira e isso afeta o desempenho de ambos. De preferência deixe a pia entre a churrasqueira e a geladeira.

 

Seja prático

Neste espaço, que muitas vezes é pequeno, a decoração precisa facilitar. Não há o espaço grande da cozinha, onde todos os utensílios estão guardados, então deixe apenas o que for essencial. Aplique imãs nas paredes para segurar facas, tenha tábuas à mão e não se esqueça de deixar tudo no alto, longe das crianças!

Lembre-se da limpeza

O piso não deve ser escorregadio e precisa ajudar na limpeza. Escolha materiais como azulejos e pastilhas que não acumulam gordura e são fáceis de limpar.

  • Revestimentos

Revestir a churrasqueira com pastilhas, filetes de pedra e outros materiais levando em conta a funcionalidade e durabilidade.

  • Cores

Almofadas, painéis, objetos coloridos, a mistura de cores é bem-vinda neste espaço que remete ao lazer!

  • Iluminação

Abuse de pendentes coloridos, divertidos.

 Os principais erros cometidos em espaços gourmet são:

Colocar a geladeira próxima à churrasqueira/forno a lenha, o que prejudica seu desempenho.

Bancada/balcão longe da pia e churrasqueira/forno, o que dificulta o acesso ao preparo dos alimentos.

Falta de colocação de vidros (no caso de varandas) ou coberturas (quintal), sendo que no caso de uma chuva o espaço se torna inutilizável.

Em espaços pequenos, ao invés de cadeiras, prefira o uso de banquetas pequenas ou até bancos maiores, para acomodar mais amigos.

Quantos mais utensílios melhor, para evitar o entra e sai da casa para o espaço.

 

Algumas ideias para dar uma repaginada no seu espaço gourmet:

  • Revestir a churrasqueira com pastilhas, filetes de pedra e outros materiais levando em conta a funcionalidade e durabilidade;
  • Uso de ladrilhos hidráulicos ou até adesivos que imitam estes na bancada;
  • Trazer o verde ao espaço: plantas e flores são muito bem-vindas, lembrando que não podem estar muito próximas da churrasqueira/forno, uma boa pedida são jardins verticais;
  • Cores: Almofadas, painéis, objetos coloridos, a mistura de cores é bem-vinda neste espaço que remete ao lazer!

 

TAGS: #decor; #decoração; #cozinha; #cozinhagourmet; #amodecor;

Facebook Facebook Facebook
Las

O cinza é o novo bege

02/08/2016

  Abuse de sua tonalidade neutra em paredes

 Nada de branco ou bege. A onda agora é apostar nos tons de cinza para trazer elegância aos ambientes da casa. A cor neutra, sinônimo de equilíbrio, pode ser facilmente usada no lugar do branco (quando em tonalidades claras) e do preto, no caso de tons escuros (chumbo, por exemplo). Passando pelo próprio prata. O cinza remete à cidade e à vida contemporânea, garantindo um ar moderno e atemporal à decoração.

 Ótima combinação para tons vibrantes como o amarelo e o vermelho, o cinza deixa o espaço mais jovem e com ar moderno.  A ideia vale para itens do mobiliário, tapetes e até na pintura das paredes. A cor funciona com praticamente tudo , branco, bege e madeiras em tons claros. Vale também apostar em cores como amarelo queimado ou violeta para os acessórios e objetos. Use o cinza sem medo de errar, afinal, cinza é o novo bege!

TAGS: cornaparede; cinza; tintas; tintasrenner; centrodepinturas;

Facebook Facebook Facebook
Las

Jeito de casa do interior

10/08/2016

Não tem nada melhor do que comida caseira, feita com calma e capricho no calor do fogão à lenha. Com cara de campo, fazenda, interior, pode ser instalado em casas, áreas externas e até apartamentos.

Existem vários modelos de fogão à lenha, mas todos procuram seguir a linha rústica para deixar o ambiente decorado com um toque de charme.

Antigo e robusto, o fogão à lenha costuma ser usado no preparo de refeições nos sítios e fazenda. O modelo tradicional é feito com tijolo e cimento, além de incluir uma chapa de metal para colocar as panelas e aquecê-las. Como a queima da lenha resulta em fumaça, a estrutura em alvenaria conta com uma chaminé. Este fogão a lenha é, sem dúvidas, a melhor opção para trabalhar o estilo rústico e o perfil da vida rural. O fogão à lenha não precisa ser feito necessariamente de tijolos, ele também pode ser montado com outro tipo de material, como o barro, o inox ou o ferro fundido.

Se você quer praticidade, existem infinitas peças prontas, pequenas, grandes, é só escolher o modelo e o tamanho! Na Ferreira Telhas, tem uma infinidade delas, vale a pena dar uma passadinha para ver!

Os modelos modernos apresentam melhor estrutura, contando com diversas bocas para preparar mais rápido a comida. Antes de incluir o fogão a lenha no visual da casa, é importante contar com um bom espaço e levar em consideração o bem-estar nos moradores. Vale também explorar as características positivas do fogão, como o seu potencial para deixar os ambientes aquecidos e aconchegantes durante os dias frios. Nossa dica é um fogão à lenha ecológico, ou seja, que produz menos fumaça na combustão e economiza lenha. Devido as suas características, este modelo pode ser inserido no interior da residência como objeto decorativo, sem que interfira na qualidade de vida dos moradores.

TAGS: fogaoalenha; fogao; decor; espaçogourmet; ferreiratelhas;

Facebook Facebook Facebook
Las

Vamos aprender arrumar a mesa!

15/08/2016

Detalhes de cada uma das peças:

 

-O sousplat é um prato largo, que serve apenas como apoio para os outros pratos e não é trocado durante a refeição.

 

-O prato de salada pode ficar sobre o prato principal e o prato de pão fica acima e à esquerda destes.

 

-Os talheres são utilizados sempre de fora para dentro. A quantidade de talheres à mesa vai depender da quantidade de pratos servidos, e devem seguir esta ordem:

- os garfos ficam à esquerda dos pratos.

- as facas ficam do lado direito dos pratos (sempre com os cortes voltados para dentro).

- as colheres de entrada ou de sopa, junto às facas.

- os talheres para sobremesa ficam acima dos pratos.

TAGS: mesaposta; sousplat; decoraçao; mesadecorada;

Facebook Facebook Facebook
Las

Múltiplas Mesas De Centro

15/08/2016

Usar mais de uma mesa de centro em frente ao sofá é um ótimo recurso para quem tem uma sala comprida pois podemos utilizar várias mesas juntas e com estilos diferentes ou iguais para ocupar o espaço. Não fiquem achando que múltiplas mesas são usadas apenas para salas grandes, usar mesas pequenas, banquinhos ou baús juntos ficam lindos também para salas pequenas e adicionam charme e movimento na decoração… podem variar as alturas das mesas também, funciona super bem.

TAGS: multiplasmesasdecentro; ; mesadecentro; decor; ; decoracao;

Facebook Facebook Facebook
Las

Livros para decorar

29/08/2016

Agrupe por tamanho

Com as revistas temos menos problemas, pois o tamanho não varia muito, mas com livros pode ser um pouco mais trabalhoso, já que há muita variedade de forma e tamanho. O ideal é agrupar por tamanhos, pequenos de um lado, grandes de outro.

Agrupe por cores

Outra maneira de organizar a presença de livros em casa é orientar por cores. Você pode optar por pegar um pouco da mesma gama de cores e colocar sobre uma mesa de centro, ou se você tiver muitos que tal agrupá-los todos na prateleira, como se fosse um arco-íris, ou quem sabe pelos tons do ambiente onde você quer introduzir os livros ou revistas.

Mude a posição

Tente fazer uma “escadinha” ou ouse colocando um bloco na vertical e quebre o efeito com um bloco na horizontal; experimente, o efeito fica bem agradável visualmente.

Seja criativo

Fique longe do que é clássico, tente encontrar e adaptar diferentes formas de armazenar livros e revistas. Que tal colocar em uma cadeira e embrulhar com um laço, enfim, existem infinitas possibilidades.

 

 

 

 

 

 

TAGS: decor; decorcomlivros; livrosnodecor; livrosquedecoram; livros;

Facebook Facebook Facebook
Las

Dicas do que não fazer na decoração da casa

30/08/2016

Boa tarde pessoal!

Alguns erros são comuns na hora de decorar sua casa, de repente você se empolga e compra aquele sofá lindo que acaba de entrar em liquidação e fica um “elefante branco” no meio da sua sala ou manda pintar seu quarto com uma cor que se apaixonou na casa de uma amiga e na sua ficou horrível, acontece…

Dica 1

Se você gosta de ter sua casa neutra, com sofás e peças atemporais ou se não quer ficar trocando seus móveis toda hora, aposte no clássico e não siga as tendências. Acho que tendência  é o que você gosta, o que você ama,  não o que está na moda!

Dica 2

 Só porque móveis tem a mesma cor ou o mesmo modelo não significa que eles funcionam bem quando colocados no mesmo ambiente. Tente variar as mesas laterais do sofá e não precisa combinar o mesmo modelo na mesa de centro, pelo contrário, a mesa de centro pode ser algo totalmente diferente e inusitado. Se você já tem mesas laterais iguais pense em usar uma ao lado do seu sofá, e quem sabe, outra como mesa de cabeceira, não tenha medo de trocar móveis de lugar você pode se surpreender !

Dica 3

Não use uma cor em todo o ambiente. Se gosta dos tons de azul, não use azul nas paredes, nos sofás, no carpete e acessórios ! Pense nas cores complementares como amarelo ou mesmo o branco que é neutro para pontuar alguns itens e deixe o azul se destacar.

Dica 4

Decorar sua casa exige tempo e não é barato, por isso é preciso pesquisar e tentar imaginar como tudo funcionará quando terminado, não decida de primeira. Nada de comprar seus tecidos na loja, apressada, sem olhar o tom do sofá ou do tapete, por exemplo. Pegue amostras, traga para casa, junte com as cores que escolheu do catálogo de tintas ou coloque perto do tecido do sofá. Vá nas lojas e olhe mesmo que pense que não vai gostar, já vimos clientes se apaixonarem por coisas nas lojas mais improváveis.

Dica 5

Na hora de redecorar sua casa, você percebe o quanto acumulou objetos que não gosta ou que herdou e nunca ficou satisfeita. É hora de doá-los, separando aquilo que gosta e quer usar e o que nunca curtiu de verdade.

Dica 6

Adoramos uma casa com objetos pessoais, relíquias de família, livros e fotos, sempre acreditamos que a alma da casa vem dessas coisas porém nada de exagero. Muitas vezes nas estantes ou mesas espalhadas pela casa não tem espaço suficiente para tudo que quer colocar, arrume com harmonia e troque os objetos de vez em quando, nada de entulhar!

Dica 7

Não deixe seus móveis ficarem todos encostados nas paredes, a não ser que não tenha outra opção. Tente agrupá-los formando um quadrado ou retângulo pois é mais agradável na hora de interagir com outras pessoas. O centro da sua sala não deve ficar vazio.

Dica 8

Você precisa prestar atenção na hora de arrumar seus móveis em algum ambiente da sua casa. É importante não obstruir a passagem principalmente em lugares importantes. Veja se uma poltrona interfere na passagem para a varanda ou no caminho da cozinha. Veja bem quais são as áreas movimentadas dentro da sua casa e não coloque móveis que atrapalhem essa passagem.

E vamos em frente! Até a próxima pessoal!!

 

TAGS: decor; erronadecoraçao; decoraçao; ;

Facebook Facebook Facebook
Las

Entenda como funciona a lareira ecológica movida a álcool

31/08/2016

Um item impossível de não ser notado neste ano, tanto na Casa Cor SP, como na do RS, foram às lareiras ecológicas com combustão de etanol - uma estimativa de 90% dos ambientes com aquecimento artificial valia-se deste produto e objeto de decoração.

Além de promover conforto térmico para os ambientes pode ser usada tanto em áreas internas, como externas. Nas áreas internas deveremos garantir ventilação suficiente para que o oxigênio se mantenha estável no ambiente.



Além de funcionais são peças que complementam e enriquecem a arquitetura do local, conferindo modernidade ao ambiente.

Você pode encontrar lareiras ecológicas na Ferreira Telhas, em Içara!

Ligue 3423-0415- Içara

          3524-0633- Araranguá

Lareira ecologica Ferreira Telhas

 

Até a proxima!!!

TAGS: lareiras; lareirasecologicas; ferreiratelhas;

Facebook Facebook Facebook
Las

É Ouro

08/08/2017

Os metais dourados (torneiras, chuveiros, válvulas de descarga...) usados principalmente banheiros/lavabos nunca saíram de moda, entretanto, agora estão em total evidência é tendência!

Figurinha carimbada ultimamente em mostras de décor, arquitetura, projetos atuais... Eles conferem ao ambiente contemporaneidade através dos designs inovadores e ao mesmo tempo uma atmosfera clássica e luxuosa, já que a cor dourada possui essas características marcantes.

Confira agora banheiros e lavabos com metais dourados!

Cuba e torneira Tramontin Bagno e Design

Misturador Bracci, Tramontin Bagno Design

 

 

 

 

TAGS: metais; dourado; rosegold; banheiros; lavabos; bracci; tramontinbagnoedesign;

Facebook Facebook Facebook
Las

Móveis espelhados

15/08/2017

Dicas para se inspirar e decorar

 

Alguns anos atrás usado apenas como um enfeite de parede ou colocado em portas de armários e banheiros, hoje o espelho é considerado uma tendência contemporânea e passou a ser um item de destaque no mundo da decoração, já que pode ser utilizado nos mais variados projetos, desde os mais simples e descolados até os mais requintados.

No universo mobiliário, o espelho já pode ser encontrado em revestimentos de mesas de centro, armários, gavetas, aparadores, buffets, penteadeiras, cômodas e outras diferentes peças em linhas retas ou clássicas. Estes, além de oferecerem um toque de modernidade e luxo, ainda contam com a importante função de trazer mais amplitude, leveza e luminosidade aos ambientes.

Para evitar o excesso e não deixar o espaço saturado, o ideal é fazer combinações de móveis espelhados com outras texturas e materiais, como tecidos e madeira, que ajudam a quebrar a sofisticação e a frieza do vidro, trazendo mais equilíbrio e descontração ao cômodo.

 

Móveis espelhados nos quartos

Nos quartos, é mais comum encontrarmos os espelhos em criado-mudos, portas dos armários e cômodas, não deixando de lado as penteadeiras ou escrivaninhas, que também ajudam a dar um toque especial ao espaço.

 

Móveis espelhados para usar na sala

Para a sala, são diversas possibilidades de móveis espelhados, desde um buffet que transmite muita personalidade, até mesas de centro (perfeitas para ressaltar os objetos decorativos que estão em cima), mesinhas laterais, aparadores e pequenos armários. Se o objetivo é deixar o ambiente mais sofisticado com a mesa espelhada, aposte em um lustre clássico.

 

Banheiros com móveis espelhados

Se você quer dar uma sensação de amplitude ao banheiro, o uso de móveis espelhados será indispensável. Uma boa forma é apostar nos gabinetes e armários, que deixarão o ambiente bem mais bonito e moderno.

 

 

Cozinhas com armários espelhados

Principalmente em cozinhas pequenas, é muito comum encontrarmos armários espelhados, que além de ajudarem no aumento da luminosidade, deixarão o espaço muito mais elegante e com maior profundidade.

 

Para maiores informações ligue para Vidraçaria Vitrol: 48-3439-9080

TAGS: moveisespelhados; banheiroscomespelhos; dormitorioscomespelhos; espelhos; decorcomespelho; ; decor; espelhos; vitrol; vi;

Facebook Facebook Facebook
Las

Paredes escuras no décor

16/08/2017

Sofisticadas, as paredes escuras transformam os ambientes em espaços intimistas e cheios de requinte.

Com receio de deixar o ambiente pesado, muitas pessoas fogem das paredes escuras na hora de decorar a sua casa. Apesar disso, a tendência vem crescendo e elas já são inspirações para planejar o design. Com equilíbrio entre o tom usado e os outros elementos do ambiente, as paredes escuras podem dar um efeito de elegância e sobriedade para os cômodos. Confia as nossas dicas e inspirações para não errar!

-O truque principal para não errar a mão na hora de usar paredes escuras é fazer com que o ambiente seja bem iluminado, seja ele pequeno ou grande.

-Aproveite ao máximo a luz natural (sem usar cortinas pesadas, por exemplo) e tenha bons focos de luz artificial, com lâmpadas e luminárias de chão e teto ou mesmo spots de luz. Com boa iluminação, qualquer ambiente se torna mais equilibrado, não importando a cor das paredes.

-Outra dica para equilibrar o ambiente é usar nos detalhes cores e tons mais claros. Eles ajudam a amenizar as paredes escuras e ainda podem criar efeitos interessantes. Um quarto com paredes chumbo pode ganhar leveza com tons mais claros de cinza, criando uma escala de cores no décor. As cores complementares também podem ser usadas: paredes berinjela, por exemplo, se iluminam com objetos laranja.

-As paredes escuras são normalmente indicadas para ambientes amplos, já que os tons fechados dão a sensação visual de que o ambiente é menor do que a realidade. De fato, essa é a forma mais fácil de usar cores escuras e com menores chances de errar. Apesar disso, cômodos menores podem receber as paredes escuras de duas formas que também são mais fáceis de acertar: usando a menor parede do ambiente ou mesmo a parede do fundo, para dar uma maior sensação de profundidade (a parede da cabeceira da cama, por exemplo) ou então usar em paredes recortadas (em uma sala que tenha bancada americana para a cozinha, pintar a parede da bancada com cor escura escolhida, por exemplo). Dessa forma você consegue dar um toque de sofisticação com as paredes escuras sem correr o risco de deixar a decoração pesada.

-Preto, grafite, azul marinho, petróleo, chumbo, berinjela, marrom… São muitas as possibilidades de paredes escuras que ficam bem no décor de todos os ambientes. Elas deixam a casa com um ar contemporâneo e valorizam a decoração. 

TAGS: cores; coresnasparedes; ; decorcomcores; tintas; tintasrenner; centrodepinturas;

Facebook Facebook Facebook
Las

Mantas para aquecer

21/08/2017

As mantas para sofá podem ser feitas dos mais variados materiais: fio acrílico, algodão, lã sintética ou natural, chenille, pele sintética, além de diversas mesclas de fios. Não existe regra para usá-las, o gosto particular de cada um é que vai influenciar nessa decisão.

A forma certa de usar

O uso das mantas é bastante livre e adaptável a cada situação, porém, o acompanhamento de um profissional é importante para evitar erros. É preciso ter uma boa noção de composição e equilíbrio de volumetria e fundo/figura, para acertar o uso delas.

Uma Dica:  usar as mantas de forma mais jogada, marcando a ponta dos móveis, principalmente quando preciso dar contraste de cor em relação ao fundo ou pontuar a terminação do móvel de forma decorativa.

Veja algumas recomendações do arquiteto para você não errar:

* O tamanho da manta sempre vai depender do tamanho do sofá. As mantas maiores podem ser dobradas para atingir o tamanho desejado e, portanto, são mais versáteis. Mas é preciso lembrar que, se o tecido for muito grosso, as dobras terão tendência a criar muito volume. Mantas muito pequenas devem ser utilizadas com cuidado para atingir o resultado desejado, pois podem parecer muito soltas na composição.

* É bom lembrar que a disposição da manta vai indicar se o ambiente é mais formal ou informal. Mantas mais jogadas ficam excelentes em ambientes informais. Já uma situação um pouco mais formal pode exigir que as mantas sejam dispostas de forma bem correta, alinhada.

* Deve-se evitar dispor mantas somente sobre a parte dos assentos, de forma esticada.

 

 

Manta em Jacquard

Manta de pele sintética- Kasar

 

 De microfibra, perfeita para a cama- Kasar

TAGS: mantas; sofas; salasdeestar; decor; estofados; ;

Facebook Facebook Facebook
Las

juliane cardoso

Edmundo Costa e Juliane Cardoso

Arquitetura e Decoração de Interiores.Projetos criativos ambientes planejados para refletir a alma de seus moradores. 

...

SulpisoKasar

Facebook

RefrilarFloricultura Flores
LemeBella PietraTramontinArtes MarinhoInatecGabriel ConstruçõesTramontinEleganzaCentro de PinturasVitrol
Juliane Cardoso 2014 © Todos os direitos reservados