Las

Modelos de Cuba para todos os tipos de banheiros!

14/07/2016

   A decoração de banheiro traduz o cuidado e o zelo do morador com a sua casa. Para ajudar você a escolher a decoração do seu banheiro, mostraremos um elemento muito importante para esse ambiente: a cuba para banheiro.

   A cuba para banheiro é muito importante na hora de definir a linha da decoração do ambiente. É um item muito marcante e pode deixar o seu ambiente mais funcional ou atrapalhar a mobilidade dentro do seu banheiro.

   É importante você avaliar cada modelo de acordo com a sua necessidade, tamanho disponível no banheiro ou lavabo e estilo de decoração, além é claro do investimento nessa peça.

   Cuba de embutir

   É um modelo muito utilizado, a cuba fica embutida na bancada, disponibilizando mais espaço. O pondo negativo é que pode perder espaço dentro do gabinete.

   Cuba em Porcelanato Bella Pietra.

   Cuba de Apoio 

   É um modelo muito sofisticado e imponente, fica bem em decorações clássicas até descoladas. Ele ocupa um espaço maior na bancada, então você pode utilizar de outras formas para armazenar seus itens, caso seu banheiro seja pequeno.

   Cuba de semi-encaixe

   Elas tem a vantagem de permitir uma maior área útil com uma bancada mais estreita, o que é muito bom para banheiros e lavabos pequenos. Ocupam também um pouco menos de espaço na parte inferior da bancada, mas exigem uma saia (esta parte da frente da bancada, no mesmo material do tampo) mais larga.

  

   Cuba para banheiro dupla

   Você deve levar em consideração a usabilidade , além do design e estilo. Se seu banheiro é grande e você divide o espaço, talvez seja interessante colocar duas cubas no banheiro. 

   Cuba Celite quadrada- Sulpiso

   Cuba preta de sobrepor Movel- Sulpiso

   Cuba semi Encaixe Deca- Sulpiso

 

TAGS: decoração; banheiro; lavabo; cubas; decor;

Facebook Facebook Facebook
Las

Silestone, quartzo, tirando duvidas!

18/07/2016

 Você já ouviu falar em Silestone ou Quartzo? Mesmo que nunca tenha ouvido esses termos, talvez já tenha visto a aplicação em casas, afinal a pedra é nova queridinha.

   A pedra é uma opção industrializada, que é composta por mais de 90% de quartzo e o restante de resina. Essa composição garante uma dureza enorme ao material, e, além disso, o fato de ser industrializada ainda resulta na ampla gama de tons. 

 

  -Diferença entre Silestone e Quartzo

   Ao contrário do que se imagina os dois não tem diferenças. A verdade é que Silestone é uma marca registrada, e por isso outros fabricantes não podem usar o mesmo termo, então a definição para a composição de quartzo e resina é chamada de quartzo stone.  

 

  -Características e usos

   Resistência como já disse, a pedra tem sua composição predominantemente de quartzo, material muito duro, e isso caracteriza a grande resistência do silestone. Sendo uma pedra indicada para bancadas por conta da sua altíssima durabilidade, que resiste até mesmo aos usos da cozinha ou do banheiro. 

  - Não absorção

 

  Uma característica importantíssima desse material é sua baixíssima capacidade de absorção, visto que algumas pedras como o mármore podem manchar ao longo do tempo por conta da absorção da água. E claro que na bancada, tanto da cozinha, como do banheiro é possível que tenha água, então, não daria para arriscar uma bancada absorvente.  

 

 

  - Não mancha

  Outra característica importante dessa mistura de quarto e resina é a baixa capacidade de manchar; uma vez que a pedra não absorve e isso também a caracteriza como uma opção para quem não quer ter problemas com manchas que não saem.

 

  -Cuidado com peças de 2ª linha

   Sabe aquele ditado “comprar gato por lebre”? É nisso que você deve manter a atenção. Alguns locais vendem uma peça bem similar ao quartzo stone, mas com qualidade  inferior. E o resultado é que a pedra não é tão resistente e pode implicar em manchas. Para não cair nesse erro, procure por uma loja confiável e que emita certificado de garantia, assim você garante que está comprando lebre silestone.   

 

 

  -Tipos e Cores de Silestone Stellar

  O modelo stellar é caracterizado por pequenos cristais que fazem parte de sua composição e ficam em evidência no ambiente.

 

  Liso

  A opção lisa não tem na sua composição os pequenos cristais, e por conta disso a peça é mais uniforme e homogênea, de modo a valorizar ainda mais o colorido. Neste tipo de acabamento também há uma ampla gama de tons, que variam do básico ao colorido.

 

 

TAGS: decor; silestone; quartzo; bellapietra; bancada; ;

Facebook Facebook Facebook
Las

Mude seus ambientes de maneira fácil e instantânea usando estampas na Decoração

19/07/2016

 Se você gosta de ambientes alegres e nada monótonos, as estampas na decoração são uma ótima escolha. Se você está querendo mudanças em sua casa, mas não ao ponto de fazer uma reforma, elas vão te ajudar a dar um toque de personalidade para o que você deseja repaginar.

 Existem inúmeras formas de se combinar as estampas, podem ser que usadas de forma errada elas passem a sensação de poluição ao seu ambiente. Se você tem medo de arriscar, não ouse tanto na escolha da sua estampa e dê preferência ao equilíbrio entre as cores.

 -Uma dica: as listras combinam com tudo.

 Outra opção são os papéis de parede, as lojas estão cheias de opções que seguem as tendências atuais. O segredo para combiná-lo com outras estampas na decoração é ter uma cor em comum entre elas.

 Há muito tempo os móveis deixaram de ser obrigatoriamente discretos hoje você pode encontrá-los com várias texturas, estampas e cores. Cada cômodo da sua casa pode receber estampas na decoração com móveis ou objetos decorativos diferentes, use a criatividade.

 Você pode reformar um móvel antigo ou mudar completamente um novo usando tecidos ou o papel de parede, por exemplo, uma forma fácil, barata.

 Caso você tenha medo de enjoar, experimente usar estampas na decoração em almofadas. As capas são fáceis de trocar e lavar, quanto mais almofadas mais combinações entre estampas e cores você pode fazer.

 As estampas na decoração têm o poder de dar uma cara totalmente nova para sua casa, basta escolher a estampa que tem mais a ver com você e começar as mudanças.

 

TAGS: estampas; mudeosambientes; papeldeparede; mixdeestampas; decor;

Facebook Facebook Facebook
Las

Aparelho de Jantar Porto Brasil

19/07/2016

 

A Coleção Ravenna é um produto exclusivo desenvolvido pela Porto Brasil, que tem como diferencial os relevos cheios de classe no branco total!

Ideal para fazer todas as possíveis combinações com todos os seus sulplast, todos os jogos americanos! Em fim, aquele aparelho de jantar coringa chiquérrimo, que todo mundo tem que ter!!

TAGS: portobrasil; aparelhodejantar; mesaposta; requinte;

Facebook Facebook Facebook
Las

Aparelho de Jantar Porto Brasil

19/07/2016

 

  A Coleção Ravenna é um produto exclusivo desenvolvido pela Porto Brasil, que tem como diferencial os relevos cheios de classe no branco total!

  Ideal para fazer todas as possíveis combinações com todos os seus sulplast, todos os jogos americanos! Em fim, aquele aparelho de jantar coringa chiquérrimo, que todo mundo tem que ter!!

 

TAGS: portobrasil; aparelhodejantar; mesaposta; requinte;

Facebook Facebook Facebook
Las

Almofadas na decoração: dicas de como usar!

25/07/2016

 Cores, formas, tecidos, texturas, padrões e detalhes diferentes fazem das almofadas um dos acessórios decorativos mais versáteis. Elas são excelentes para mudar o clima do ambiente.

 Por isso, aproveite bem as almofadas na decoração. Muitas pessoas as veem como “apenas mais um acessório”, mas são tão versáteis que se tornou uma das primeiras peças que devemos utilizar para criar a atmosfera perfeita.

 Para te ajudar a usar as almofadas na decoração da casa, separamos várias dicas, confira:

 -Sabe aquelas cores que você acha lindas, mas não tem coragem de colocá-las nos móveis ou paredes? Aproveite e use-as nas almofadas. Essa dica é perfeita para ambientes modernos e encantadores.

 -Existem muitas variações de padrões. Busque combinar várias estampas ao usar as almofadas na decoração de locais mais descolados

 -As almofadas na decoração são versáteis. Você pode mudá-las de acordo com a estação do ano. Nos períodos mais quentes, escolha cores leves. Já nos dias frios, a melhor opção está nas mais quentes.

 -Se você tem dificuldades para combinar cores e escolher tons complementares, o segredo é buscar almofadas de cores que já estejam presentes no ambiente e suas variantes.

 -Os sofás ou peças muito estampadas ficam perfeitos com as almofadas lisas, sem nenhuma estampa. Escolha uma cor que faça parte do padrão para ter um resultado ainda melhor.

 -Você não precisa escolher entre almofadas estampadas ou lisas, pode usar as duas. Essa combinação é muito boa e ajuda a construir um ambiente sem muita poluição visual.

 - Os ambientes que andam meio apagados e sem muita vida podem ganhar um visual completamente diferente com as almofadas de cores vivas. Usar essas peças na decoração é um segredo para mudar sem alterações de móveis e cores.

  Algumas opções da Conceito 21 para você se inspirar!

 

TAGS: almofadas; decor; cores; decoraçao; conceito21;

Facebook Facebook Facebook
Las

Tendências para a decoração de jardim

28/07/2016

 Você pode até pensar que as tendências são passageiras e é só o ano virar que outras modas aparecem. Em certa medida, isto acontece de fato, algumas cores e até novos materiais aparecem para conquistar o consumidor, mas digamos que existem segredinhos que não mudam, e entra e sai ano, eles estão lá em algum cômodo da casa. A exemplo, está a decoração de jardim, muito do que está se usando este ano, na verdade é uma espécie de remake do que já passou. Isto quer dizer que o ambiente vai ficar ultrapassado? Claro que não! Isto é ótimo, porque conseguimos repaginar o espaço com muitos itens que já temos em casa, necessitando, apenas, de um item ou outro que faltou. Você pode até pensar que as tendências são passageiras e é só o ano virar que outras modas aparecem. Em certa medida, isto acontece de fato, algumas cores e até novos materiais aparecem para conquistar o consumidor, mas digamos que existem segredinhos que não mudam, e entra e sai ano, eles estão lá em algum cômodo da casa. A exemplo, está a decoração de jardim, muito do que está se usando este ano, na verdade é uma espécie de remake do que já passou. Isto quer dizer que o ambiente vai ficar ultrapassado? Claro que não! Isto é ótimo, porque conseguimos repaginar o espaço com muitos itens que já temos em casa, necessitando, apenas, de um item ou outro que faltou. 

 As estampas estão com tudo

 Pois é, até pouco tempo atrás elas eram consideradas as ovelhas negras do cenário fashionista, mas, pelo menos na decoração de jardim, elas estão longe do over. Empregadas em almofadas, mantas e revestimentos mobiliários, as estampas estão repaginadas, sobretudo a animal print e a étnica, que dão o ar da graça no espaço, usando e abusando das referências africanas, inclusive com elementos desta nação, como as esculturas rústicas.

 Os materiais para o décor

 Elementos naturais e artesanais sempre tiveram espaço na decoração de jardim e este ano não será diferente. Poltronas, cestos, pufes e chaises feitos de fibras tramadas ou madeira são charmosos, além, claro, de serem muito resistentes às mudanças climáticas, como sol e chuva intensa. As texturas também marcam presença por meio do efeito handmade da renda e do tricô.

 Plantas não podem faltar!

 Decoração de jardim sem plantas, não é decoração de jardim. Então, busque o contato com a natureza e frescor neste espaço, elencando arranjos, pequenos ou grandes vasos (depende do local) e outros acessórios paisagísticos. Só use o bom senso para não sobrecarregar o ambiente com muito verde (lembre-se que tudo precisa se harmonizar!). Dê preferência às plantas naturais, mas, se não for possível, as plantas artificiais também ajudam a criar o décor. A única desvantagem desta última ideia é a ausência de cheiros e texturas que só a natureza real proporciona.

 Decks de madeira

 Já citamos um pouco antes que a madeira é um material em alta para a decoração de jardim, na verdade, de uma forma ou de outra, ela sempre está presente sobretudo, nos decks, aqueles revestimentos que suportam bem a umidade e calor característicos de qualquer área externa. Não é difícil encontrar inspirações que se utilizam deste material, mas, de maneira geral, os decks combinam bastante com almofadas, chaises e poltronas, além de uma iluminação intimista e relaxante, como velas e arandelas, por exemplo.

 

TAGS: tendencias; jardim; decorjardim; lindo; verdelindo; floriculturaflores;

Facebook Facebook Facebook
Las

Pendentes Decorativos

04/07/2017

 

Os pendentes decorativos podem ser instalados em diversos ambientes, adaptando-se tanto em salas de jantar quanto em dormitórios. A grande variedade de materiais e desenhos de cúpulas favorece o design do ambiente, fazendo com que o pendente se torne uma peça chave na decoração.

Seja qual for o estilo do cômodo, é importante garantir a conciliação do pendente,ou do grupo de pendentes, com as características mais marcantes do local, pois além do diferencial decorativo a principal função é iluminar. Dessa forma, é preciso se atentar ao projeto para que a escolha do pendente atenda a necessidade de emissão de luz, que pode ser difusa, radiante ou focada em um ponto especifico.

Outro fator importante relacionado à luz emitida pelos pendentes é a possibilidade da criação de sombras indesejáveis. Ao definir a necessidade de iluminação do ambiente, vale analisar se o ambiente não será desvalorizado por conta de uma má luminosidade. O material da cúpula, que varia entre tecidos, metais, fibras e muitos outros, pode, também, interferir na claridade do ambiente.

A proporção do pendente e a altura de instalação em relação aos móveis também são coisas que devem ser previstas, de forma que não se obstrua o campo de visão das pessoas.        

   

 O modelo do pendente vem com o estilo da decoração:

Lustres e cúpulas em cristal, vidro e tecidos nobres podem facilmente se adaptar à um local mais clássico. Materiais como acrílico e alumínio, são, normalmente, mais utilizados em ambientes contemporâneos, como também jogos de pendentes que agrupam variadas luminárias com alturas ou volumes diferenciados, mas peças idênticas que se alteram em sua disposição.

Luminárias com formas inusitadas e cores vibrantes podem contribuir para um espaço mais descontraído, assim como esculturas que servem de apoio para cúpulas. Já as grandes cúpulas em tecido estampado ou lisos podem ser instaladas em ambientes modernos, enquanto peças de fibras naturais e tramas se adaptam em decorações rústicas.

Confira modelos de pendentes que vão mudar a cara de qualquer ambiente :

Pendente Cristal- Inatec

Pendente em madeira, recortado a laser- Inatec

 

Pendente aramado, cúpula em tecido- Inatec

 

Pendende em cristal e metal dourado- Inatec

 

Pendentes em vidro fumê- Inatec

 

TAGS: pendentes; pendentesdecorativos; luminarias; luminariasdecorativas; lustres; iluminacao; decor; inatec;

Facebook Facebook Facebook
Las

Vai financiar uma casa? Conheça mais sobre o processo

05/07/2017

Comprar uma casa pode ser um sonho na vida da maioria dos brasileiros e, por esse e outros motivos, as instituições e empresas que lidam com esse setor fazem de tudo para ajudar os consumidores a realizar esse desejo. Quem tem o nome em situação legal, consegue sair do aluguel ou trocar de moradia e, tudo isso, com estabilidade financeira, prazos de financiamento longos e diminuição do valor das prestações.

Condições para realizar um financiamento

Comprovante de rendaaqueles que desejam comprar um domicílio devem comprovar uma renda mensal pelo menos três vezes maior que o valor financiado. Ou seja, financiar uma casa só é possível se o custo mensal dela corresponder até 30% do seu salário. Para comprovar renda, basta fornecer um contracheque do emprego ou a declaração de imposto de renda.

Situação regular: uma das principais barreiras ao tentar conseguir um financiamento é ser inadimplente.

Caso o solicitante tenha seu nome incluído no Serasa ou SPC (Serviço de Proteção ao Crédito), as chances de ser recusado são grandes, uma vez que mostra não merecer confiança por não ter honrado com alguma dívida.

Possuir um valor para entrada: quem deseja entrar em um financiamento, deve ter um valor em mãos (normalmente 20% do total do imóvel) para pagar como entrada.

O empreendimento só pode ser 100% financiado se for um lançamento. Por isso, tenha consciência de que é necessário ter uma reserva em dinheiro para começar o processo.

Pedido antecipado de financiamento

Apesar de muitos não terem conhecimento sobre isso, é válido saber que é possível dar entrada no pedido de financiamento antes de encontrar o tão sonhado lar.

Se a solicitação for aceita, a instituição bancária oferece uma carta de crédito como segurança de que o comprador terá o dinheiro necessário para fechar o negócio – isso se a documentação da residência estiver em ordem e se o proprietário atual não apresentar pendências financeiras. A carta de crédito tem validade de, pelo menos, três meses.

Como é feita a avaliação do imóvel?

Por meio de um engenheiro, empresa contratada ou arquiteto, o banco realiza a vistoria da residência a ser financiada, para confirmar o valor declarado. Logo após, o contrato é elaborado e comprador e vendedor assinam a papelada. O documento deve ser registrado em cartório e levado de volta ao banco.

Quais os documentos para financiar uma casa?

De antemão, é preciso entregar cópias e originais do RG e CPF (se for um casal, é preciso apresentar o documento de ambos), comprovante de estado civil e de renda, como holerites ou declaração completa do Imposto de Renda do casal.

Autônomos:

Aqueles que não recebem folha de pagamento, é possível comprovar renda por meio do contrato de prestação de serviços, declaração do IR, sindicato da categoria, recibo de pagamento por trabalhos já realizados ou Decore – Declaração Comprobatória de Recepção de Rendimentos.

Aqueles que não tem conta em banco, devem preencher uma ficha de cadastro sob orientação do gerente, que vai informar caso a caso os documentos necessários para o processo. Além disso, é feita uma análise cadastral, que auxilia a verificação de nome no SPC e Serasa. Se não existir empecilhos nesses quesitos, a liberação do crédito será aprovada com um período de validade, que pode variar conforme o banco e a situação de cada solicitante.

Compare diversas condições

A maior parte dos bancos preferem credenciar empresas especializadas para cuidar desse tipo de processo, pois isso toma muito tempo das agências bancárias. Alguns financiamentos podem sair um pouco mais caros do que o previsto, já que existem instituições que cobram até 5% do preço do imóvel do cliente alegando que o valor inclui o pagamento das taxas cartoriais, Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis e gastos menores. Os candidatos a mutuários têm a vantagem de que, o fato de as agências serem credenciadas por vários bancos permite que elas realizem cotações gratuitas. Isso pode ser uma facilidade para a preparação de documentos e preenchimento de formulários, além de ter de decidir a melhor proposta. Por outro lado, é preciso atentar-se, já que em alguns casos os intermediários tentam fazer com que o cliente realize o financiamento no banco, que paga a maior comissão.

Mesmo que o serviço de financiamento seja encontrado em diversos bancos, o que diferencia o serviço são as formas de pagamento, a duração dos contratos, as taxas de juros cobradas e o percentual do imóvel. Agora que você já sabe que financiar uma casa não é algo tão difícil assim, converse com o seu banco para iniciar as etapas de liberação de crédito.


 

TAGS: financiamentodecasa; casapropria; construcaodecasa; minhacasa; gabrielconstrucoes;

Facebook Facebook Facebook
Las

Rebaixo Italiano, o que é?

10/07/2017

Rebaixo Italiano, você sabe o que é?

É um tipo de acabamento que é feito em granitos, silestones e outros tipos de materiais similares a este, para que sua bancada  tenha uma área molhada e uma seca.

Acabamento

 

Explicando, é um tipo de lixação feito por uma máquina (italiana, por isso o nome) que desgasta a pedra e faz um rebaixo para a área molhada dos tampos!

Área molhada é a parte dos tampos, geralmente em cozinhas, onde se faz um rebaixo na pedra, para que a água não escorra e molhe tudo!! A diferença desse tipo de rebaixo para o rebaixo comumente utilizado, é que esse rebaixo não tem emenda alguma, a peça é única, apenas é gasta para fazer o rebaixo suave! E o rebaixo convencional é utilizado 2 peças de granito ou mais, colando uma na outra!

TAGS: decor; rebaixoitaliano; pedras; silestone; granito; marmore; bellapietra;

Facebook Facebook Facebook
Las

Relevo

11/07/2017


A peça Mar faz parte da linha Relevos, da Decortiles, e reproduz na cerâmica o formato das ondas, que ganham novas interpretações conforme o jogo de luz de sombra. A peça, disponível na cor branca, mede 30 cm x 90 cm.


www.decortiles.com.br

TAGS: relevo; revestimento; porcelanato; porcelanato3D; portinari; sulpiso; ;

Facebook Facebook Facebook
Las

Truques e soluções poderosas para ganhar espaço e fazer uma bela decoração de sala de estar pequena

13/07/2017

A sala de estar, em especial, é um dos cômodos mais usados de uma casa, e também é o local onde podemos chamar de “cenário de boas vindas de toda casa.

Por isso, decorar com consciência e planejamento, principalmente ambientes pequenos, pode ajudar e muito a conseguir um espaço mais agradável tanto para você e sua família, quanto para suas visitas.

Confira as dicas: 

 

Menos é mais

-Em ambientes pequenos, aquele velho ditado: “Menos é mais.” faz todo o sentido. Quanto menor o numero de coisas na sala, mais leve ficará o ambiente, e consequentemente parecerá ser maior.

-Seja simples. Se a sua sala de estar é pequena, procure usar ali, somente o que é realmente necessário para o bem-estar seu, de sua família e dos seus amigos.

-Claro que cada caso, é um caso, mas aqui estão alguns bons exemplos do que você pode usar na sua sala de estar, respeitando o espaço dela:

Sofá

Poltrona

Cadeira

Pufe

Painel de TV

Mesa de centro (Mais recomendado para ambientes não tão pequenos.)

Tapete

Cortina

TV, DVD

Objetos de decoração

Iluminação

Quanto mais clean a decoração da sua sala de estar, mais espaçosa ela vai ser.

Libere espaço

Elimine da sua sala de estar todas aquelas coisas que ninguém usa, ou que não serve pra nada.

Elimine:

-Objetos de decoração desbotados com o tempo, ultrapassados e fora de moda.

Bugigangas.

Eletrônicos que quase nunca são usados.

Móveis a mais, que não valorizam o ambiente.

-Algumas coisas só ocupam espaço do ambiente ou de um móvel, e o deixa com cara de bagunçado e apertado.

-Elimine as coisas inúteis, assim você deixará o ambiente mais organizado, e também ficará mais fácil e rápido na hora de limpar.

Dica Rápida: Se tiver algo que você não usa regularmente por no máximo 3 anos, então esse item não serve para você, portanto doe esse item. Desapegue!

 

Escolha um estilo de decoração que valorizará sua sala de estar pequena

Procure escolher um estilo decoração mais simples, por exemplo:

Contemporâneo

Minimalista

Moderno

 

Esses estilos possuem a simplicidade e as linhas retas como características em comum, e esses pontos valorizam e muito ambientes pequenos, pois geram a sensação de mais espaço por ser um estilo de decoração visualmente mais limpo e clean.

Escolha apenas um estilo de decoração para sua sala de estar, assim ela não ficará sobrecarregada com muita informação.

 

Busque pelo sofá ideal para o tamanho de sua sala de estar

Um dos erros mais frequentes na decoração de uma sala de estar pequena é o uso de sofás grandes demais ou pequenos demais para o espaço do cômodo.

O sofá não pode ser muito grande, se não ele passará o limite da área do cômodo e diminuirá o espaço para circulação das pessoas pelo ambiente. Também não pode ser pequeno demais, pois você estará perdendo um espaço valioso e o ambiente não ficará com um visual legal.

-O ideal é você escolher um sofá proporcional ao tamanho da sua sala de estar.

-Prefira um sofá com linhas retas, menos profundidade, com uma cor lisa e neutra

-Sofás menos profundos ajudam a ganhar espaço quando se trata de ambientes pequenos.

 

Móveis com pernas expostas

Se o piso da sua sala de estar estiver em boas condições, outra ótima alternativa para decoração de sala de estar pequena é incrementar na decoração com móveis com pernas expostas, assim aumentará o campo de visão do piso e dará sensação que o cômodo é maior.

 

Poltronas

Poltronas alem de serem belos itens de decoração, também ajudam a ganhar bastante espaço numa sala de estar pequena.

 

Dica Extra: Prefira poltronas giratórias, pois são mais versáteis e práticas para usar em ambientes pequenos.

Pufes

Se o espaço e o estilo de decoração da sua sala de estar permitir, use pufes, pois são ótimas peças para acomodar mais pessoas (como visitas inesperadas), serve de mesa de apoio, e também dá um toque descontraído à decoração.

Dica Extra: Se você costuma ler na sala de estar ou assistir filmes em DVD, pufes-baú podem ser peças coringas para você na decoração da sua pequena sala de estar, pois ajudará a guardar e evitar de forma prática o acumulo de coisas espalhadas pela sala, como livros, revistas e DVD’s.

TAGS: saladeestar; dormitorio; ganhandoespaço; decoraçao; decor;

Facebook Facebook Facebook
Las

CUBAS - CENTRO DAS ATENÇÕES

17/07/2017

Engana-se quem pensa que o banheiro ou o lavabo deve ser clean e sem graça.

As louças que você escolhe para o banheiro são determinantes não apenas para a beleza do espaço, como também para sua funcionalidade. Assim, ao construir ou reformar esses ambientes, é essencial ser criterioso na escolha das pias e cubas.

As cubas são ótimas opções para quem deseja renovar o visual do banheiro ou do lavabo. Não importa o modelo, tamanho ou cor, essas peças trazem sofisticação, beleza e modernidade ao ambiente.

O que deve ser levado em conta ao escolher a cuba?

CUBAS DE APOIO

Pode-se dizer que as cubas de apoio é o modelo mais atual em termos de aplicação. Indicados para compor o acabamento de banheiros, lavabos e salas de banho, a peça pode ser encontrada em diversos materiais, como louça, vidro, resina, pedra, entre outros.

As peça fica acima da bancada do banheiro, que deve ser instalada na altura de 75 cm ou 80 cm, pois, com a cuba, que mede entre 10 e 20 cm, a bancada completa alcançara a altura padrão de 90 cm.

 

CUBAS DE EMBUTIR

Esse estilo é mais tradicional para banheiros clássicos. As peças são instaladas por meio de colagem com massa plástica, ficando totalmente submersa na bancada, e deve ser recortada de acordo com o perfil de produto.

As mais comuns são as ovais, mais existem outros formatos, como a quadrada, redonda e retangular.

 

CUBAS DE SOBREPOR

Os modelos de sobrepor geralmente são de louça. Elas são instaladas abaixo do nível da pedra ou da bancada, mas suas bordas ficam aparentes, acima do tampo. Por isso, as cubas de sobrepor demandam uma bancada maior.

Cuba de embutir- Tramontin Bagno Design

Cuba de sobrepor DECA, Modernidade e beleza- Tramontin Bagno e Design

Design arrojado da Deca- Tramontin Bagno e Design

 

TAGS: cubas; cubasdesobrepor; cubasdeembutir; cubaspintadaamao; banheiros; lavabos; deca; tramontinbagnodesign;

Facebook Facebook Facebook
Las

O poder da luz

18/07/2017

Iluminação de efeito torna os espaços mais leves e elegantes. Esse recurso é uma boa opção para quem quer surpreender com composições diferentes e irresistivelmente belas

Há um recurso muito interessante na decoração que está pregando uma peça em muita gente! Trata-se dailuminaçao de efeito. A técnica cria uma ilusão de que móveis e objetos estão deslocados da superfície, criando a sensação de que os mesmos estão flutuando. 

 Este recurso funciona projetando um recuo na base do mobiliário para que seja embutida uma iluminação e é essa luz que cria o efeito visual de que os objetos estão suspensos, flutuando.

Esse efeito pode ser criado por meio de lampadas fluorescente ou com fita de LED.

Para quem curtiu essa ideia moderna e criativa, a notícia boa é que esse recurso pode ser utilizado em qualquer espaço da casa, tanto em móveis e objetos – que tem com base o piso - quanto naqueles fixados nas paredes. A iluminação de efeito traz muita leveza e um toque elegante aos ambientes. Esse recurso proporciona mais sofisticação, leveza aos ambientes e proporcionam aos objetos maior destaque.

Mas antes de lançar mão da iluminação de efeito é preciso ter alguns cuidados.

Dicas:

-Não é legal abusar demais desse recurso, pois aquilo que seria algo de destaque fica banalizado na decoração.

-Outro detalhe importante é em relação à escolha do tom da luz. Jamais misture cores diferentes de luz para criar essa sensação. O ideal é apenas um tom, que pode ser mais frio ou mais quente, dependendo do projeto.

TAGS: iluminacao; iluminacaodeefeito; ambientesiluminados; interiores; decoracao; decor; inatec;

Facebook Facebook Facebook
Las

DECORANDO COM LOUÇAS

19/07/2017

Com tantas opções de louças, uma mais maravilhosa que a outra, fica difícil não querer usa-las em todos os ambientes! Calma… O que está acontecendo? De uns tempos pra cá

as louças foram protagonizando nos ambientes e a meiguice começou se estender à decoração.

Para que usar louças na decoração?

-Combinar objetos às louças torna o ambiente mais criativo

-É uma boa maneira de organizar maquiagens, canetas, acessórios…

 

Fique atento para:

-É preciso cuidado redobrado na organização do cômodo que tenha canecas, copos e pratos decorativos para não acumular muitas louças e tornar o ambiente bagunçado.

-Evitar o desleixo: misturar alimento com decoração, deixando canecas de usos variados espalhadas pelos cantos.

 

Dicas:

Tons claros e florais combinam muito bem entre si, para uma típica decoração vintage, feminina, cottage.

TAGS: loucas; porcelanas; jogosdejantar; jantar; dormitorio; suite; kasarpresentesedecoracoes;

Facebook Facebook Facebook
Las

Saiba como montar um jardim de inverno incrível

24/07/2017

Montar um jardim de inverno é uma experiência muito agradável, pois  lidar com a terra, com a vegetação e até com os detalhes desse cantinho charmoso, traz muito entusiasmo e gratificação.

Quando bem planejado, este cantinho se torna multifuncional, pois embeleza a casa, purifica o ar, alegra o ambiente e ainda permite uma gostosa interação das pessoas com a natureza, ainda que dentro de casa.

 

Antes de colocar as mãos à obra, acompanhe várias ideias e escolha a ideal pra você!

Embaixo da escada

Se você mora em um a casa de dois andares, um ótimo lugar é embaixo da escada, já que seu jardim poderá ser admirado tanto por quem sobe ou desce os degraus quanto por quem está no piso terreo. Além disso, a área sob a escada costuma ser subestimada e sem muita utilidade, tornando-a o local ideal para um jardim inverno.

 

Em salas ou corredores

Em salas em “L”, nas amplas ou mesmo em corredores de dimensões largas, é possível montar um jardim de inverno muito bonito. Aqui, cabe uma sugestão: se as dimensões do ambiente forem significativamente grandes, uma dica é construir o jardim de inverno em toda a extensão da parede maior. O efeito é realmente impactante.

Mas se o contrário também for verdadeiro, ou seja, em salas muito pequenas é preciso aproveitar todo o espaço reservado para a vegetação, inclusive o aéreo. Há duas possibilidades: um jardim isolado com porta de vidro e boa iluminação terá um destaque especial.

Já um jardim integrado à sala e sem barreiras permitirá maior interação com o ambiente. Se optar pela segunda opção, lembre-se de que o estilo do jardim deve acompanhar o restante da decoração de ambiente.

A iluminação ideal para um jardim dentro de casa

Seja qual for a área interna escolhida, é necessário que haja, no teto ou em uma das laterais, alguma fonte de iluminação externa, ainda que as plantas escolhidas prefiram sombra. Lembre-se, que plantas são seres vivos e precisam fazer fotossíntese (com a luz solar) para se alimentarem.

Portanto, se o local tiver pouca iluminação, é fundamental optar por folhagens e flores que necessitem de pouca luz.

 

As plantas mais adequadas ao jardim de inverno

Em geral, um jardim de inverno pede plantas resistentes e que se adaptem a ambientes internos como escritórios e salas. Escolha as que harmonizem entre si e com o ambiente, lembrando que em espaços muito limitados até a parede pode ser usada. Uma dica é fazer um contemporâneo jardim vertical preenchendo toda a parede.

Para planejar o paisagismo do seu cantinho dentro de casa aposte nas plantas que preferem sombra:

·         Samambaia;

·         Lírio da Paz;

·         Antúrio;

·         Espada de São Jorge;

·         Bromélias de sombra;

·         Margarida Inglesa;

·         Ráfia;

·         Calêndula;

·         Cactos;

·         Boca de Leão;

·         Dracena;

·         Amor-perfeito;

·         Chamaedorea;

·         Violeta (meia sombra);

·         todos tipos de Suculentas;

·         Comigo-ninguém-pode (cuidado com crianças e animais domésticos, pois é venenosa).

TAGS: jardins; jardindeinverno; plantas; jandinsemcasa; plantas;

Facebook Facebook Facebook
Las

Limpeza de ar condicionado

25/07/2017

Já pensou ter que ficar vários dias sem ar condicionado quando os termômetros começarem a subir, só porque você esqueceu de fazer a limpeza?

Evite este transtorno. A manutenção no verão sempre é mais demorada devido à alta demanda de serviços e também porque os técnicos dividem o seu tempo com a instalação de novos equipamentos. Em algumas regiões elas também ficam mais caras.

A manutenção preventiva é prevista nos manuais de uso das máquinas com orientações específicas para cada modelo. Ela é importante para garantir o bom funcionamento da máquina e, consequentemente, o prolongamento de sua vida útil.

Ela deve ser feita por profissional especializado e de confiança. Só um técnico em refrigeração tem o treinamento adequado para realizar a manutenção preventiva de limpeza e identificar as necessidades de seu equipamento. Além disto, ele conta com as ferramentas e os acessórios necessários para a realização do procedimento.

Na hora de contratar um técnico esteja atento aos seguintes fatores:

-verifique se o seu equipamento ainda está na garantia.

-agende a data e horário da visita técnica, ligue para Refrilar

 

TAGS: decor; arcondicionado; limpezadoar; verao; refrilar;

Facebook Facebook Facebook
Las

Confira dicas para usar pedras como revestimento

26/07/2017

As pedras agregam beleza e praticidade aos projetos
 

Duradouras e bonitas, as pedras são admiradas e utilizadas pelo homem de diversas formas. Além de valorizar a construção, as pedras contribuem com a função estética e a praticidade, mas requerem profissionais especializados para sua aplicação.

Dentro e fora
Embora tenham um alto custo de instalação, as pedras trazem a praticidade da pouca manutenção e podem ser usadas tanto em ambientes internos quanto nos externos, sendo que para fora de casa é aconselhável aplicar um produto impermeabilizante para garantir a beleza e a qualidade do material.

Em ambientes internos elas trazem como vantagens o fato de serem resistentes e não escorregarem, quando usadas em pisos.

Variedade
Diversas pedras podem ser usadas na decoração, como mármore, granito, ardósia, seixos, pedra madeira, pedra portuguesa, caxambu, miracema, etc, Sendo que podem ser utilizadas com acabamentos polido, fosco, entre outras e em diferentes formatos, de acordo com a necessidade e a característica do projeto.

Manutenção

O mármore é um tipo de pedra mais delicada, por isso, apenas um pano úmido resolve sua higienização e os produtos de limpeza, em especial os mais abrasivos, devem ser descartados, pois podem manchar e corroer a superfície da pedra.

TAGS: pedras; porcelanato; silestone; revestimentos; bellapietra;

Facebook Facebook Facebook
Las

juliane cardoso

Edmundo Costa e Juliane Cardoso

Arquitetura e Decoração de Interiores.Projetos criativos ambientes planejados para refletir a alma de seus moradores. 

...

SulpisoKasar

Facebook

RefrilarFloricultura Flores
LemeBella PietraTramontinArtes MarinhoInatecGabriel ConstruçõesTramontinEleganzaCentro de PinturasVitrol
Juliane Cardoso 2014 © Todos os direitos reservados