Las

Escolhendo a Cadeira Certa Para Sala de Jantar

01/06/2016

   Se você está pensando em mudar a cara da sua sala de jantar, trocar as cadeiras seria a maneira mais radical ! Isso certamente dá um ar novo na casa, mas atenção, cadeiras não são baratas e são múltiplas por isso algumas dicas para você fazer a escolha certa.

   O que você precisa saber antes de comprar cadeiras para a sala de jantar?

   Em primeiro lugar, meça o tamanho da sua mesa de jantar, caso ela tenha quatro pés nos cantos, depois calcule a largura das cadeiras de modo que todas caibam abaixo da mesa confortavelmente. Tente comprar cadeiras que tenham pelo menos 50 cm de largura caso contrário elas não são muito confortáveis.

   Outra coisa para considerar é o formato de sua mesa. Se ela é redonda ou oval, o espaço para cadeiras fica mais limitado, para ter certeza que as cadeiras possam ser empurradas para debaixo do tampo com facilidade, calcule 60 cm do tampo da mesa para cada pessoa em uma mesa retangular ou 75 cm para a mesa redonda.

   Se você já possui uma mesa de jantar tente comprar cadeiras que funcionem bem junto com sua mesa. Melhor não misturar madeiras diferentes nas cadeiras e na mesa ou comprar cadeiras transparentes para uma mesa de vidro. Misturar uma mesa mais rústica com cadeiras modernas fica lindo ou vice-versa.

   Pense no conforto, veja o quanto você usa as cadeiras e quanto tempo passa nelas. Tecido nos assentos ou nas capas pode ser mais confortável e trazer alguma estampa para sua sala de jantar. Couro e camurça sintética são mais resistentes e fáceis de limpar. Se você passa muito tempo em longos almoços ou jantares de família, considere a possibilidade de comprar todas as cadeiras com braço e não apenas as da cabeceira da mesa. Elas são muito confortáveis para quem passa muito tempo à mesa, claro que é preciso ter espaço mas pode ser melhor diminuir o número de cadeiras para ter mais conforto.

   Por último recomendamos sentar nas cadeiras antes de comprar! Ainda é a melhor solução!

TAGS: Cadeiras; SalaDeJantar; Decor; ;

Facebook Facebook Facebook
Las

Pele para aquecer a decoração

16/06/2016

   Vem ver com a gente como é fácil deixar a decoração da sua casa mais quentinha e relaxante com almofadas e mantas de pele e aprenda a encaixar esses acessórios cheios de sofisticação ao décor da sua casa!

  O clima gelado já chegou com tudo e nada mais gostoso para ajudar a aquecer a decoração da sua casa do que acessórios super charmosos em pele sintética, que possuem um toque ultra macio e suave além de serem lindos e elevarem o look final de qualquer espaço! Pensando em aquecer o seu lar nessa temporada gelada do ano e ainda te ajudar a deixar todos os cantinhos da sua casa ainda mais elegantes, 

   Para aquelas pessoas que gostam de uma decoração mais atemporal e minimalista, as almofadas e mantas de cada linha podem ser usadas em conjunto ou misturadas a almofadas lisas de tecidos mais encorpados como o linho por exemplo. Nesses casos a pele fica responsável por inserir um toque inesperado e suntuoso no décor (e o resultado fica lindo!!).

   Já para aquelas pessoas que gostam de um design mais arrojado, as peças em P&B podem ser misturadas entre si, criando um mix de estampas super atual e cheio de personalidade, ou ainda combinadas com almofadas e mantas em peles brancas ou pretas. Acessórios em couro ou almofadas estampadas também ficam super legais em ambientes com esse look, e deixam a composição ainda mais descolada.

   A tradicional pele branquinha não podia ficar de fora, e voltou com tudo em uma releitura ainda mais macia, clarinha e super quentinha! A linha intitulada Alasca é muito versátil e se encaixa em absolutamente todos os estilos de decoração, desde os mais românticos ou clássicos até aqueles mais contemporâneos ou rústicos! Combine as peças de pele branca com almofadas estampadas para looks contemporâneos, ou com almofadas delicadas com detalhes românticos para looks bem femininos.

   O marrom que é outro curinga na hora de decorar.Combine com almofadas, mantas e vasos coloridos para um look quentinho e alegre, ou com acessórios em tons claros como os beges e os brancos para uma decoração mais clássica!

TAGS: Decor; Pele; ;

Facebook Facebook Facebook
Las

Decoração com suculentas

22/06/2016

   As suculentas são uma das opções para quem deseja um toque verde no décor, mas não tem tempo disponível para cuidar de uma planta mais tradicional!

   Com diversos formatos e tamanhos, as suculentas são plantinhas mais do que simpáticas: elas podem decorar janelas, mesas postas, banheiros e qualquer outro ambiente da casa.

   Originárias de ambientes desérticos, as suculentas carregam consigo, além de lindas formas e cores, a preferência por climas mais secos e quentes. A rega dessas plantinhas é mais espaçada do que a rega de uma planta normal: uma vez por semana no verão e a cada quinze dias, mais ou menos, no inverno. Essa característica faz das suculentas a planta preferida por quem passa muito tempo fora de casa ou que não tem tempo para cuidar de uma planta com manutenção mais complexa, mas que não quer abrir mão de um toque de natureza dentro de casa.

   A versatilidade das suculentas para a decoração é o seu ponto forte. Grandes arranjos da planta podem servir como decoração para salas e varandas, por exemplo. Em vasos pequenos e delicados, as suculentas podem passar a ser pequenos mimos para a mesa posta, enfeites de janela e até mesmo fazer parte da decoração dos lavabos e banheiros.

   A mesa posta merece uma atenção especial. As suculentas menores são charmosas e delicadas, ideais para funcionar como arranjo de centro de mesa ou como marcador de lugar para convidados.

   Os vasos também influenciam no estilo da decoração do ambiente onde as suculentas serão colocadas. Vasos de plástico e cerâmica são os mais indicados para essas plantas (sendo que os de plástico consomem menos água do que os de cerâmica, que acabam absorvendo parte da água da rega). As cores, os formatos e tamanhos dos vasos podem ser escolhidos de acordo com a ambientação e com o estilo do décor, para completar o charme das suculentas.

TAGS: suculentas; ; verdeemcasa; ; decorcomsuculentas;

Facebook Facebook Facebook
Las

Como arrumar talheres e taças

29/06/2016

   Os copos, taças, talheres e demais utensílios podem ser arrumados de diversas maneiras, de acordo com o estilo da recepção. Uma forma bem elegante e formal é o famoso estilo francês. Neste tipo de recepção, cada utensílio tem o seu lugar definido. Este estilo é muito utilizado em jantares formais e sempre impressiona os convidados.

   Enfeites

   Atualmente, a variedade de enfeites que podem ser usados como decoração de mesas é infinita. Além de louças, vasos, flores e acessórios, podemos criar arranjos com frutas e artesanato. A escolha de um tema também cai bem e pode ser alinhada a datas especiais. O que vale é a criatividade e gostar de receber os amigos e família.

   Acomodar todos adequadamente num jantar formal é fundamental, já que os pratos serão servidos na mesa. O espaço onde será servido um coquetel de entrada também precisa estar preparado e, de preferência, com a mesma decoração da mesa.

   É necessário ter um suporte adequado para servir bebidas e aperitivos antes do jantar. Ter opções de bebidas um pouco mais abrangentes também é importante para atender a todos os gostos. A seleção das músicas deve ser estabelecida previamente, para que o anfitrião dê toda a atenção aos convidados.

   O banheiro não deve ser esquecido. Um aromatizador, umas velinhas caem muito bem. O que não pode faltar numa situação dessas, é o utensílio necessário para que o convidado consiga se alimentar adequadamente. Independentemente do estilo que se escolha, o conforto do convidado é fundamental. Além da receptividade dos anfitriões que, com, certeza não pode faltar!

TAGS: recebendobem; recendoemcasa; mesaposta;

Facebook Facebook Facebook
Las

Mesa de jantar tem que ser assim: incrível!

01/06/2017

Mesa perfeita: um passo a passo

Para não errar na hora de receber os amigos em casa, siga as dicas de ouro e aproveite para estrear aquele faqueiro incrível esquecido no armário.

 

Quase todo mundo conta com um conjunto de louças lindo que ganhou no noivado ou o no casamento e nunca usou. Entre os mimos recebidos com tanto carinho de familiares e amigos lá estão eles, os pratos. Prato raso, prato fundo, prato de sobremesa e …ufa. Como saber escolher o prato certo para cada ocasião? Pode parecer um pouco complicado, mas escolher o prato certo é mais fácil do que você imagina.  Vamos lá?

Sousplat

O sousplat  não é exatamente um prato, mas sim uma base sobre a qual o prato principal é colocado na hora de servir. Sua principal função na mesa posta é demarcar o lugar dos seus convidados em uma refeição mais formal. Eles também possuem um caráter mais decorativo, emoldurando a louça e dando um charme especial à mesa posta.

Prato fundo

Além das sopas e caldos em geral, o prato fundo acomoda bem receitas que levam mais molho, como risotos e massas. Eles foram pensados para preservar por mais tempo a temperatura da refeição e também para que você e seus convidados fiquem mais à vontade na hora de se servir quando a refeição possui um volume maior de líquidos.  

 

Prato raso

Mais comum no nosso dia a dia, ele já é chamado de prato de mesa.  Ele pode ser apresentado junto com um sousplat ou não, dependendo da ocasião e em alguns conjuntos há uma pequena variação de tamanho entre o prato destinado ao almoço e de jantar, sendo o primeiro ligeiramente menor.

Prato de salada ou sobremesa 

Medindo aproximadamente 20 cm, estes pequeninos e delicados pratos podem acompanhar você em quase todas as refeições do dia, já que acomodam bem frutas, queijos, saladas, aperitivos e sobremesas em geral. Eles também podem ser utilizados como base para bows no café da manhã ou chá da tarde.

 

Para o pão: Num jantar completinho é fino colocar um prato de apoio para o pãozinho, à manteiga e sua faca. Parta o pão com a mão, em cima do pratinho. Nunca use o prato grande para apoiar o pão!

 

Guardanapo: O ideal é deixá-lo à esquerda, mas ok se ficar à direita ou em cima do prato. Ele deve ser de linho ou algodão e deve estar dobradinho ou preso num mimoso porta-guardanapos.

 

Pratos:  a sequência dos pratos costuma ser: sopa, salada, peixe e demais pratos principais, e a disposição das louças deve seguir essa ordem.

 

Taças: A organização das taças também depende dos pratos. Se o primeiro for peixe, a primeira taça será a de vinho branco, seguida das taças de vinho tinto, água e champanhe. O refrigerante vai na taça de água. Se já houver água na taça, sirva na taça de vinho ou num copo.

Talheres: A regra de ouro é usar os talheres “de fora para dentro”, na ordem em que os pratos serão servidos. O fio de corte das facas fica virado para dentro. Não tem talher de peixe? Use o normal.

 

Facas: devem ser posicionadas ao lado direito com as serras viradas para o prato, se houver mais de uma faca, a sequência é faca de carne ao lado do prato, seguida pela faca de peixe.

 

Colheres: devem ficar posicionadas ao lado direito, depois das facas e devem ser usadas para as sopas.

Garfos: ficam do lado esquerdo do prato, se houver mais de um garfo, a sequência é a mesma da faca, o garfo para carne ao lado do prato, seguido pelo garfo de peixe.


Os talheres de sobremesa: ficam acima do prato e devem seguir a sequência de faca, com a serra voltada para o prato, garfo e colher.


 

Jogo de Jantar Kasar Presentes e Decorações

Peças da Pip Studio -Kasar Presentes e Decorações

TAGS: mesaposta; decoracaodemesa; mesadehoje; meseiras; meseirasdobrasil; kasarpresentesedecoracoes; kasar;

Facebook Facebook Facebook
Las

Ônix translúcido é natureza preciosa dentro de casa

02/06/2017

De beleza incontestável, a pedra ônix translúcido tem chamado atenção pela sofisticação que agrega aos projetos de decoração. A rocha é utilizada em sua forma pura como obra de arte e compõe cenários como halls, lareiras, cubas de lavatórios e até mesmo painéis decorativos.

A pedra é quase um mineral puro e a sua beleza não é comparada a nenhuma outra rocha. Por isso, sempre deve ser inserida em locais de destaque para ser contemplada. A rocha tem a vantagem de ser translúcida e, por isso, quem a observa de perto consegue notar desenhos formados pelos ‘veios’ da pedra.

Quem estuda a aplicação da ônix em projetos deve saber que a pedra pode ser encontrada em diversas cores no mercado, como branca, bege e verde, com variações de tons fortes e mais claros.

Efeito de transparência tem segredo

Nem sempre a pedra ônix possui efeito translúcido, assim como nem toda pedra translúcida é ônix. Existem formas de deixar pedras mais comuns com aspecto parecido. O mármore branco, quando refinado de forma a ficar com cerca de meio centímetro de espessura, acaba com um efeito transparente e translúcido.

Esse tipo de rocha só é encontrada em países como Índia, Indonésia e Paquistão. A pedra não é intitulada rara, mas ela não é comum. A abundância não é como o granito ou o mármore. 

TAGS: onix; translucido; pedra; marmore; bancadas; lavabos; bellapietra;

Facebook Facebook Facebook
Las

Revestimentos cerâmicos: o que esperar de 2017

06/06/2017

Banheiro

Os próximos anos serão marcados pelo retorno às texturas orgânicas e naturais e também pela busca de praticidade e funcionalidade. Assim, quando se trata de um projeto de banheiro, a direção será: cores super clean, linhas sem costura e arranjo prático e simples de espaços, mas com a pitada de aconchego orgânica e elegância. Então deixe sua imaginação e criatividade fluxo e transformar a funcionalidade do banheiro em uma peça de arte.

 

Cozinhas e área de serviço

Uma das tendências para o próximo ano é o uso de revestimentos com padrões geométricos e gráficos, que permitem brincar com cores e formas. Cozinhas e áreas de serviço se beneficiam disso ao ganhar pisos decorados que trazem status a esses espaços que acabam sendo deixados por último na decoração.

Look Blue Decor AC 30x90cm - Eliane Revestimentos- Sulpiso

Number Black BR 45x90cm - Eliane Revestimentos -Sulpiso

Porcelanato Canela  Ref 8346- Ceusa- Sulpiso

Porcelanato Filetado Ref 8186- Ceusa- Sulpiso

Porcelanato Filetado Stone Ref 8198- Ceusa- Sulpiso

 

TAGS: revestimentos; novidades; pisos; porcelanatos; decor; decoracao; sulpiso; banheiros; lavanderias; ; cozinhas;

Facebook Facebook Facebook
Las

Nada de deixar espaços perdidos e sem decoração

08/06/2017

Quadros, prateleiras, plantas e adesivos podem ser boas alternativas para tornar a área útil e bonita.

Confira mais ideias

As paredes do corredor, da churrasqueira, da lavanderia, da varanda e até mesmo da sala costumam ser esquecidas na hora de decorar. Mas com um pouco de criatividade, é possível deixá-las, não somente em destaque, como torná-las mais úteis. Para tanto, é possível apostar em quadros com bonitas molduras, papéis de parede diferentes, azulejos portugueses, revestimentos volumosos ou mesmo em prateleiras, nichos e vasos.

Já ouviu falar em boiserie?

De madeira, gesso e até isopor, a técnica francesa garante beleza e classe aos ambientes.

Uma forma de emoldurar a parede. Assim pode ser definido a boiserie, revestimento francês típico do século 18 que enche as paredes de charme e estilo com painéis de madeira adornados por molduras em série. Mas se o nome remete à carpintaria, ao longo do tempo a técnica sofreu transformações para se tornar mais acessível. Assim, pode ser feita, hoje, em cimento, madeira, gesso e até isopor.

Durante a popularização do revestimento, a chamada “falsa-boiserie” entrou em cena e deslocou a madeira para o fundo do painel ou simplesmente a eliminou do processo, abrindo espaço para alternativas com outros materiais. E, ao contrário do que se possa imaginar, o uso dessas soluções nas molduras não prejudicou o impacto do efeito – principalmente quando a pintura era o objetivo final.

Ao investir em boiseries de molduras baratas como gesso e isopor, entretanto, a preocupação inicial deve ser torná-las resistentes aos impactos. Uma saída possível é aplicar tinta acrílica sobre as peças, o que confere mais durabilidade ao modelo.

Efeito carregado

Quem decide usar boiseries nos ambientes não pode confundir seu efeito com o de rodameios que dividem a parede em duas partes por meio de uma moldura horizontal,  ou o de “lambris”, réguas de madeira coladas ou fixadas na parede. Além disso, ao escolher o revestimento francês, alguns cuidados precisam ser tomados.

Dica

-Quanto mais alto as placas e molduras forem instaladas, mais pesado será o resultado na decoração. Quando for instalar, divida a parede em quadros e coloque o revestimento até 85 cm do chão. Além disso, saiba que o efeito naturalmente irá reduzir o pé direito, já que divide os espaços.

TAGS: decordeparedes; ; boiserie; decoracaodeinteriores; decor; ; decorespacosvazios;

Facebook Facebook Facebook
Las

Transforme sua sacada gastando pouco

09/06/2017

Ter uma sacada ou varanda em casa é ter seu próprio local de relaxamento e conexão com o mundo exterior. Com a chegada da primavera e as temperaturas subindo, essa é a época ideal para retomar o uso deste cantinho tão especial, espaço pequeno não é desculpa para ficar sem decoração. Transforme e dê vida nova ao ambiente com as dicas e produtos que separamos pra você!

 

Invista em móveis vazados ou dobráveis

O uso de móveis vazados em espaços pequenos traz leveza e permite otimizar a decoração: encaixar um banquinho fora de uso embaixo da mesa ou inserir vasinhos em estantes e espaços que não tenham circulação de pessoas. Fazer uso da multifuncionalidade também é importante: bancadas dobráveis e banquinhos que atuam como pequenas mesas não “entulham” e são capazes de trazer charme a sua sacada.

Aproveite a grade

As grades da sacada não precisam ser apenas decorativas. Utilizar móveis que tenham ganchos ou peças decorativas que fiquem suspensas otimizam o espaço sem poluir visualmente, além de serem facilmente removíveis. Quer dar um toque europeu à casa? Compre floreiras com ganchos para deixar as plantas suspensas. Ninguém resiste a uma varanda florida!

Abuse da iluminação

A iluminação complementar é um item poderoso na decoração. Dá charme, enaltece a beleza dos móveis e não é só estética: traz conforto e aconchego. Crie um clima perfeito com luzinhas no teto, envoltos na grade ou com lanternas à vela. Mas segurança em primeiro lugar: procure por produtos à prova d’água, se a sacada não tiver cobertura, e dê preferência para lâmpadas LED, que são de longa duração e com baixo risco de choques elétricos.

Menos é mais

Investir em apenas um detalhe também tem seu charme. Uma série de almofadas no chão, uma única cadeira, um vaso maior, os elementos separados trazem dramaticidade. Aplique a filosofia minimalista que preza que você só precisa do essencial para viver e desapegue nessa decoração. Que tal só ter uma poltrona ou uma almofada no chão?

Além destas ideias, você pode criar uma decoração com pallets ou seu próprio jardim vertical na sacada. Qual é seu tipo de sacada preferido?

 

TAGS: sacada; decoracaodavaranda; palantasnavaranda; decor; jardim; jardimvertical; decorcompallets;

Facebook Facebook Facebook
Las

Os segredos da casa arrumada

12/06/2017

Bagunça deixa você paralisada e é o maior inimigo da decoração.

Aprenda estes segredos que toda casa bem arrumada.

Hall de entrada

Alguns ganchos e uma prateleira são tudo que você precisa para se livrar daquela bagunça que não tem lugar certo e se espalha pela sua casa. Se você tiver onde colocar as chaves, a correspondência e as bolsas quando chega, sua sala vai ficar muito mais organizada e agradável

Móveis multi-funcionais

Bancos usados como mesa lateral, pufes com espaço dentro. Carrinhos com rodízio são móveis coringa que ajudam a guardar os objetos que não estão em uso e podem ser facilmente movimentados.

 

Bandejas e cestas

Coloque um conjunto qualquer de objetos em uma bandeja e instantaneamente uma baguncinha se transforma em uma coleção estilosa. Funciona no banheiro com seus cremes, na cozinha com as colheres de pau e no seu quarto com suas bijus.

Styling

Decorar não significa comprar coisas novas. Decorar é agrupar os objetos que você já tem e ama de forma harmoniosa. Isso é “styling”, a habilidade de tornar as coisas atraentes ao olhar. Tente agrupar e dar uma cara de coleção para coisas que você já tem como caixinhas, vidrinhos e até os desenhos das crianças.

TAGS: halldecorado; saladeestar; saladecorada; decorcombandejas; ; decor; decordeinteriores;

Facebook Facebook Facebook
Las

Closet: soluções simples para espaços pequenos!

13/06/2017

Closet pode ser mais simples do que se pensa, pois, acredite se quiser, não é necessário muito espaço e uma casa gigantes para isso. Seja no quarto de hóspede, no das crianças ou no seu próprio quarto, são muitas as possibilidades de criar um guarda-roupa moderno, prático e organizado!

Vejamos como:

TAGS: closets; decor; closet; solucoesparacloset; interiores;

Facebook Facebook Facebook
Las

Entradas Triunfais!

19/06/2017

 

A primeira impressão é a que fica já dizia o ditado! Vamos decorar nosso hall para impressionar?!!

Funcional, alinhado, estiloso… Muitas são as possibilidades para decorar um hall de entrada e torná-lo um pedacinho especial da casa, apesar de o ambiente acabar ficando por último na lista de decoração da maioria das casas.

Independente do tamanho, o hall de entrada funciona como o cartão de visita da sua casa. Ele será o primeiro lugar onde as visitas irão reparar, sendo importante cuidar da decoração desse ambiente, tornando-o agradável e único, tanto para quem vê, quanto para quem mora no local. Uma das opções é colocar como ponto alto do hall de entrada peças como espelho e focar na iluminação do ambiente. A iluminação torna o ambiente mais vivo (e se você puder contar com iluminação natural, melhor ainda!) e os espelhos podem ajudar na sensação de amplitude do ambiente, principalmente para pequenos apartamentos, tão comuns hoje em dia. Os espelhos são funcionais e também decorativos: invista em uma bela peça e ela será o carro-chefe do seu hall de entrada.

Anote ai algumas dicas para decorar seu hall no capricho!

– Revestimento 3D

Investir neste tipo de revestimento tem sido uma das tendências do momento. A própria geometria do espaço já agrega um valor ao ambiente, podendo substituir uma obra de arte.  

- Prateleiras

Se a circulação for a mínima possível ( aproximadamente 80 cm), quadros mais finos podem dar uma boa composição neste  espaço.  

- Papel de parede

Se o orçamento estiver com pouca margem para gastos extras, aplicar um papel de parede pode ser uma boa solução.  Existem uma infinidade de modelos maravilhosos, e o custo é ótimo!

-Espelhos

Além de ampliar o espaço, espelhos, redirecionam as energias do ambiente. Por isso, são adequados para ser instalados no hall de entrada das casas.  

- Iluminação

Sem dúvida, um item que deve ser pensado ainda em obra é a iluminação. Porém, mesmo uma peça ligada na tomada pode dar um charme a mais ao espaço e ser um bom elemento decorativo. 

-Tapetes

Coloque tapetes diferenciados na porta de entrada. Não importa o tamanho ou modelo, eles oferecem um ar de aconchego e sofisticação ao hall.

-Aparador

 Escolha um aparador com pouca profundidade e disponibilize sobre ele vasos com plantas adequadas a áreas internas e que pedem pouca água.

-Cabide

Para deixar o hall de entrada funcional, coloque um cabide de parede que combine com o estilo do ambiente para que as visitas possam pendurar seus casacos e bolsas.

-Fotos

Colocar porta-retratos sobre algum móvel de apoio na entrada de casa deixam o ambiente mais aconchegante.

-Sapateira

Um móvel na entrada para guardar os sapatos pode servir, simultaneamente, como apoio para colocar cartas e chaves.

-Poltrona

 Um pequeno sofá ou poltrona no hall de entrada da casa pode receber almofadas decorativas para deixá-los mais interessante. Pufes quadrados, além de funcionais, podem oferecer charme e conforto ao ambiente.

-Fuja do vazio

 Evite deixar espaços muito vazios. Se notar que alguns pedaços do hall ficam sem informação alguma, escolha elementos decorativos para preenchê-los.

TAGS: decordohall; decor; halldecorado; aparadores; espelhos; suacasacomsuacara;

Facebook Facebook Facebook
Las

Ladrilho Hidráulico para dar um “up” na decoração

22/06/2017

 

Ladrilho hidráulico ou conhecido também como piso hidráulico é um revestimento artesanal feito com cimento que pode ser utilizado em paredes ou pisos. Possuem alta resistência e podem ser aplicados em ambientes externos e internos. Os ladrilhos foram apresentados como uma alternativa para o mármore que é um material com alto custo.

Antes da utilização dos ladrilhos outros revestimentos eram utilizados como, por exemplo, os revestimentos em madeira, piso de madeira natural, taco, piso pronto, piso de demolição e porcelanato de madeira, porém o ladrilho pode ser um grande negócio por conta das suas principais características:

As principais características desse revestimento:

– Pode se utilizar diversas cores e desenhos, o que possibilita combinar com todo tipo decoração.

– A manutenção desse tipo de revestimento é pouca. Ele não exige muito muitos cuidados, apenas lavar com água e sabão.

– O ladrilho não sofre muita dilatação e por isso não é necessário o rejunte.

-São bastante resistentes ao uso e ao tempo.

Um dos ambientes que são ótimas opções para serem utilizados os ladrilhos hidráulicos é o banheiro e a cozinha. Ambos os ambientes são lugares com maior umidade e que sofrem com a ação do tempo e dos produtos de limpeza, por isso são ideias para serem revestidos com esse material mais resistente.

Coleção Mandarim da Decortiles- Sulpiso

Ladrilho Casablanca- Ceusa- Sulpiso

Ladrilho Decortiles- Sulpiso

Ladrilho Decortiles-Sulpiso-

Ladrilho Patchwork Decortiles-Sulpiso

Ladrilho Portinari - Sulpiso-

Ladrilho Portinari- Sulpiso

Ladrilho Rio- Ceusa- Sulpiso

Linha Twenty da Decortiles- Sulpiso

 

TAGS: ladrilho; decoracaocomladrilho; decoracao; porcelanato; ceusa; portinari; eliane; decortilles; sulpiso;

Facebook Facebook Facebook
Las

As sensações e significados das cores

26/06/2017

As diferentes cores de tinta e mesmo de objetos provocam sensações psicológicas diferentes, instigando sentidos, habilidades de comunicação ou mesmo favorecendo um humor mais calmo ou agressivo. Veja abaixo um resumo do significado das cores.

Vermelho

Forte e marcante, é uma cor que traz vitalidade e eleva a autoestima nas pessoas e nos ambientes. A dica é mesclar diferentes tons para não sobrecarregar o espaço.

Palavras-chave: CALOR , PAIXÃO, VIGOR, FORÇA, ENERGIA

Cuba Deca vermelha- Tramontin Bagno Design

 

Laranja

Essa cor aquece e alegra os espaços; estimula a comunicação e criatividade e também o apetite. Utilize em acessórios e objetos para não pesar o ambiente.

Palavras-chave: ALEGRIA, ENERGIA, VITALIDADE, CRIATIVIDADE

Amarelo

Seat Garden de porcelana laranja- Kasar Decorações

 

Amarelo

Cor da luminosidade e da juventude, o amarelo transmite energia e estimula a concentração, comunicação e inspiração.

Palavras-chave: COMUNICAÇÃO, OTIMISMO, INSPIRAÇÃO, ENERGIA

Almofadas Kasar Decorações

 

 

Azul

O azul transmite tranquilidade, harmonia e paz. A cor está associada também à sensação de segurança e ao lado mais racional e técnico.

Palavras-chave: SERENIDADE, IMAGINAÇÃO, RELAXAMENTO, SEGURANÇA

 

Ladrilho Blue Memory Decortiles- Sulpiso

 

 

Roxo

A cor está associada às transmutações e ciclos de mudança, ao luxo, sobriedade e feminilidade.

Palavras-chave: LUXO, INTUIÇÃO, TRANSMUTAÇÃO, MEDITAÇÃO

 

   

Parede roxa

 

 

Rosa

Cor do amor incondicional e da felicidade, o rosa é predominantemente feminino, está associado ao romantismo e transmite simpatia e delicadeza aos ambientes.

Palavras-chave: FEMINILIDADE, DOÇURA, FELICIDADE, DELICADEZA

Murano rosa- Kasar Decorações

 

 

Cinza

Símbolo de equilíbrio e solução de conflitos, nos ambientes internos vale mesclar o cinza com detalhes ou objetos coloridos dando um tom jovem à decoração.

Palavras-chave: EQUILÍBRIO, NEUTRALIDADE, AUTOCONTROLE, INDEPENDÊNCIA

 

Bancada Silestone cinza- Bella Pietra

 

 

 

Marrom

Geralmente essa cor é utilizada através dos tons de madeira e revestimentos, mas pode marcar presença também com objetos de decoração. Transmite conforto e estabilidade e é excelente para diversas combinações em suas tonalidades – desde o bege ao marrom mais escuro.

Palavras-chave: ELEGÂNCIA, DISCRIÇÃO, CONFORTO, ESTABILIDADE

Tinta Acrílica Super Premium Marrom- Centro de Pinturas Renner

 

 

Preto

Elegante e sofisticado. É um grande coringa quando usado nos detalhes, para destacar cores fortes ou combinado a cores neutras.

Palavras-chave: INTELIGÊNCIA, ELEGÂNCIA, FORÇA, PROTEÇÃO

 

.

Pendente Preto de Cristal- Inatec

 

 

 

 

 

 

 

TAGS: decoracao; cores; coresemambientes; coresnadecoracao; coresesensacoes;

Facebook Facebook Facebook
Las

Cores e Estampas

27/06/2017

Apostar em tons vibrantes e em combinações inusitadas pode ser uma ótima alternativa para dar mais vida ao ambiente. 

O básico se tornou muito pouco, É preciso imprimir personalidade ao ambiente. Mas mesmo com tamanha liberdade é preciso tomar cuidado para não exagerar.

Algumas das maiores dúvidas na hora de “ousar” na decoração:

 

-É possível misturar, no mesmo ambiente, mais de uma cor vibrante?

Sim, essa tendência chama-se color block (bloco de cores) e está em alta. No entanto, é preciso ter cuidado para escolher tons que resultarão em uma composição harmônica. A dica é eleger sempre uma cor de destaque, que deve estar em maioria no ambiente, e preencher o espaço com outros detalhes coloridos.

-Roxo combina com amarelo?

Sim! O amarelo vai bem com diversas cores, e o roxo é uma delas. Nesse caso, um tom complementa o outro, o amarelo aquece os ambientes, enquanto o roxo é responsável por garantir a harmonia que não pode faltar em um lar.

-É uma boa idéia escolher armários coloridos para a cozinha?

Claro, esta é uma sugestão bem-vinda sempre. Cores na cozinha ajudam a dar aconchego, estimular o apetite e trazer personalidade. Além disso, o armário colorido nos remete a um estilo retrô, que está em alta nos projetos de decoração. Vale apostar nas combinações de cinza com amarelo, laranja com azul-marinho e até optar por detalhes vermelhos.

-Posso colocar almofadas com estampa xadrez em um sofá listrado?

O mix de estampas veio para ficar. Na decoração essa história não poderia serdiferente.
O sofá da sala ficará lindo com uma composição de desenhos, desde que você faça isso em apenas uma peça (nada de usar a mesma solução em outrosofáounaspoltronas).
Também é preciso saber escolher as estampas para que uma não roube a atençãoda outra,o que pode deixar o ambiente pesado.
Opte por tons complementares, que fiquem harmônicos, como azul-claro com rosa, cinza com amarelo ou rosa e lilás com branco, entre outros.

- Detalhes listrados combinam com estampas florais?

Sim, a regra é a mesma que a do xadrez. Mas redobre a atenção no momento de escolher as cores das estampas, elas devem criar uma composição harmônica.

-Se a idéia é pintar o teto com uma cor vibrante, também posso usar uma tinta colorida na parede do mesmo ambiente?

Pode sim, mas muito cuidado na hora de escolher a cor para não ficar muito pesado. Evite cores escuras no teto, pois elas ajudam a achatar o ambiente. Escolha sempre as mais claras, como amarelo e rosa. Nas paredes há uma liberdade maior para criar, mas as cores escolhidas devem estar em sintonia. Evite: vermelho + preto, verde + vermelho, rosa + roxo e azul escuro + verde, entre outras.

-No caso de papel de parede, é possível misturar estampas diferentes no mesmo ambiente da casa?

Os mais recomendados são a dupla floral e listrado, xadrez e listrado ou até mesmo poás e listras. Mas não esqueça que o que vale de verdade é a composição de cores. Uma deve sempre complementar a outra e não roubar a atenção.

-Caso as paredes de um ambiente sejam pintadas com cores vibrantes, os estofados devem ter, necessariamente, tons mais neutros?

Nada impede que sua parede seja amarela e o sofá azul, por exemplo. Mas o risco de errar é maior. Escolher estofados de tons neutros é uma boa saída para quem deseja complementar o espaço com objetos de decoração e detalhes mais alegres. Se a idéia é não colocar muitos “cacarecos”, fique à vontade para escolher um sofá bem vivo. Tudo depende da proposta inicial do projeto, se é ousar ou ter uma decoração mais clássica.

-A combinação de amarelo com vermelho é bem-vinda na sala de estar?

Muito cuidado nessa hora! Estamos entrando em uma zona de perigo, pois se trata de dois tons quentes, o que pode cansar. A sala é um lugar para receber e ficar um bom tempo conversando com as visitas, então o melhor é escolher apenas um tom vibrante de destaque.

-Ter um ambiente monocromático é uma boa pedida?

Nem sempre. O ideal é escolher uma cor de destaque e complementar com outras, desde que elas estejam em pequenos detalhes. Essa solução ajuda a quebrar a sobriedade.

-De que maneira é possível usar o preto na decoração?

Se a idéia é usar a cor em uma parede, escolha áreas menores ela pode fazer o ambiente parecer menor. O preto deve ser usado com moderação nos projetos, sempre em companhia de tons mais claros. Evite usar cores mais sóbrias junto com a tonalidade, como azul-marinho e cinza.

-As cores quentes são boas opções para ambientes com metragem reduzida?

Tons mais vibrantes não são as melhores escolhas para áreas menores. Em alguns casos, achatam o espaço. Dê preferência a tons neutros como base e deixe o colorido apenas em detalhes.

-Papéis de parede com estampas listradas caem bem em qualquer ambiente?

As listras são ótimas escolhas, pois dão fluidez ao espaço. Coloque em cozinhas estreitas e em corredores.

– Tapetes coloridos podem ser usados em qualquer ambiente? Há alguma restrição?

Depende da proposta do projeto. Se a ideia é ter um espaço mais descolado, abuse da cor no tapete. Só não se esqueça de dosar com tons mais sóbrios ao redor para não deixar o ambiente carregado. Dê preferência a cores escuras, assim a sujeira não aparece com maior facilidade.

– O azul cai bem em todos os ambientes da casa?

A cor é sempre boa opção, mas é preciso ter cuidado ao usá-la. Sozinho, o azul pode ficar monótono. Prefira combiná-lo com outros tons vibrantes, como rosa e lilás.

– Um ambiente completamente branco também pode cansar? 

Um espaço totalmente branco pode ficar frio demais. Coloque um pouco de cor para dar aconchego. O lilás é sempre recomendado para quebrar a monotonia.

 – De que forma é possível usar o cinza em casa?

A cor é uma ótima companhia de muitas outras, como o rosa, o turquesa e o vermelho. O tom é fácil de combinar e ainda imprime aconchego. Use e abuse em salas de estar, quartos e até mesmo no ambiente de jantar.

– Qual é a combinação de cores impossível de errar, sem ficar no básico?

Aposte no turquesa com vermelho. São tons que nasceram um para o outro, se complementam e, juntas, dão vida ao ambiente sem deixá-lo carregado. 

– As cores com acabamento brilhante são bem-vindas?

Muito! Prata e dourado estão em alta nos projetos de decoração. Os tons mais vibrantes com acabamento envernizado também são ótimas opções para os móveis.

– Como combinar as estampas dos móveis com a cor da parede?

A dica é escolher desenhos que tenham detalhes feitos com a cor usada na parede. Exemplo: se a divisória recebeu tinta amarela, as almofadas podem ter detalhes amarelos. É possível também escolher um vaso da mesma cor e por aí vai.

– Quais são as principais dicas para não errar a mão na hora de colorir a casa com tons vibrantes e estampas?

Não tenha medo de errar! Essa é a principal dica. Pense em cores e combinações que não vão cansar seus olhos com facilidade. O importante é se sentir bem.

TAGS: coreseestampas; ; decoracaocomcores; decoracaocomestampas; decor; ;

Facebook Facebook Facebook
Las

Dicas de como escolher o pendente certo

08/06/2018

 

Pode ser difícil escolher o pendente certo  para sua casa. São tantos estilos, modelos, tamanhos… Mas calma! Temos dicas pra te ajudar a fazer essa escolha! Depois disso, vai ficar mais fácil pra você decidir qual o pendente ideal pra sua casa, seja na sala, quarto ou cozinha! Vamos lá:

 Luz, muita luz!

Dependendo da função que o pendente vai desempenhar no ambiente, é necessário que você fique atento para a iluminação de fato: se o ambiente como um todo já tem outros pontos de iluminação, o seu pendente não precisará iluminar tanto assim, então aposte nos modelos mais decorativos que darão aquele toque final na decor! Por outro lado, se a luz do pendente for essencial, como acima de uma mesa de jantar, por exemplo, preste atenção: ele precisa esbanjar luz!

Pra não bater a cabeça…

A altura do pendente é um fator muito importante, afinal, você não quer ninguém batendo a cabeça nele, né? A altura tem que ser ideal para que não fique tão baixo, mas também não tão alto, pois quanto mais alto, mais a luz vai se dissipar no ambiente. 

 

Ilumine com estilo!

Lembre-se sempre que os pendentes têm que harmonizar com todo o ambiente. O estilo do pendente  deve estar em sintonia com o restante do cômodo, então fique ligado na decoração, para que tudo faça sentido!

 

 

Pendente de vidro- Inatec

Pendente Maravilhoso- Inatec

Pendentes em vidro colorido- Inatec

 

Pendente Bronze- Inatec

Pendente com cristal e tecido- Inatec

Pendente em Cobre martelado- Inatec

 

 

TAGS: ;

Facebook Facebook Facebook
Las

Tapete de Kilim

11/06/2018

Tapete é peça fundamental para dar aquela sensação de aconchego em salas e quartos.

Um dos meus modelos preferidos é o kilim, um tipo de tapete oriental de lã ou algodão sem pelos.

O kilim é bacana porque traz uma atmosfera artesanal que combina tanto com ambientes mais sóbrios quanto com os mais descontraídos.

Como usar:

O tapete kilim combina com qualquer estilo de decoração.

Um modelo listrado de cores neutras é uma base que pode receber outras estampas, geométricas ou orgânicas.

TAGS: ;

Facebook Facebook Facebook
Las

Segredos para não errar na decoração de mesa posta

12/06/2018

CSabendo que você adora tudo relacionado a mesa posta, a gente decidiu fazer este post justamente para te contar os principais segredinhos para você deixar a decoração da mesa de jantar linda em qualquer ocasião: seja um café, chá ou ocasiões festivas, como Páscoa ou Natal. Isto mesmo! As dicas são tão versáteis que podem ser usadas em qualquer época do ano.

Procure inspirações

O primeiro passo para você montar uma mesa posta linda é procurar inspirações. É ir atrás de referências, pegar uma ideia ali e outra aqui, e daí então fazer algo próprio e com muita personalidade. Seja na internet ou em livros dedicados à decoração de mesa, tem muita coisa linda e mega criativa.

Louça da Scalla- Lokanda

 

A louça como as grandes protagonistas

A louça, sem dúvida alguma, é o que vai fazer a diferença na mesa posta. Portanto, busque por aparelhos de jantar de qualidade e com design que se harmoniza com a temática da sua mesa. Por exemplo: para uma mesa de Natal, pratos brancos com detalhes dourados são curingas. Já para uma mesa de chá, é ótimo apostar em peças delicadas, clássicas e cm aquele toque vintage.

O mesmo vale para os acessórios complementares, como copos e talheres. Perceba que as peças precisam se harmonizar de alguma forma para dar aquele apelo visual que a gente tanto quer.

 

Capriche nos acessórios

Os acessórios que nós nos referimos aqui são peças que se destacam simplesmente pelos detalhes que possuem, ou seja, são objetos que enfeitarão a mesa e a deixarão dentro da temática definida por você lá no início. Pode ser um anel de guardanapo diferente, marcadores de mesa criativo utensílios práticos e cheios de design, enfim. No mercado há muitas opções.

Arranjos florais

Os arranjos de mesa são verdadeiros curingas para decorar. E são mesmo, afinal, em qualquer ocasião flores são lindas, basta apenas escolher por aquelas que contrastarão e darão aquela harmonia que sua mesa merece. Flores brancas e em tons pastéis são ótimas para uma mesa mais delicada; para uma mesa mais classuda, flores de cores mais quentes são uma boa indicação. No entanto, é preciso que as cores da mesa estejam equilibradas com as flores e vice-versa.

Ah, outro detalhe importante: nada de exagerar no tamanho dos arranjos. Às vezes vale mais uma composição simples e pequena, do que arranjos enormes que atrapalham, inclusive, a conversa na mesa.

Mais que sabor, aparência

Uma mesa de jantar é um verdadeiro conglomerado de delícias – e ainda vem com aquele bônus: é nela que a gente se reúne para confraternizar. Então, capriche nos pratos que serão servidos para que – nem que seja por um pouquinho – façam parte do decor.

Lokanda

 

TAGS: ;

Facebook Facebook Facebook
Las

Tudo o que você precisa saber para acertar na escolha da cor das paredes.

14/06/2018

Analise seu espaço
Observe o ambiente que você quer pintar a parede. Quais são os tons dos móveis? E dos objetos de decoração? Isso ajuda a entender a influência das cores na decoração e como combinar com o mobiliário que você já tem.

 

Priorize as cores favoritas
Leve em consideração os gostos pessoais de quem vive na casa. Cada um reage de um jeito aos tons e intensidades.

 

Adeque os efeitos das cores aos ambientes
Você adora vermelho e gostaria que seu quarto tivesse uma parede com essa cor. Tenha em mente que a escolha pode influenciar seu sono, já que cores mais quentes geralmente são estimulantes, enquanto as mais frias acalmam e ajudam a descansar. Se não quer abrir mão da tonalidade, uma alternativa pode ser colocá-la na sala ou escritório.

Verifique a iluminação
As cores mudam de "comportamento" de acordo com a iluminacão. Isso porque lâmpadas brancas acendem e clareiam tonalidades, enquanto as amarelas podem intensificar e esquentar as cores. Já as coloridas podem mudar totalmente a matiz na parede.

 

Tenha em mãos o círculo cromático
Usado na moda, no design e, claro, na arquitetura e decoração, o círculo cromático ajuda a identificar a melhor combinação de cores. Sua versão mais simples é composta por 12 cores: as três primárias, as três secundárias e seis terciárias. Com ele, é possível identificar rapidamente quais são as cores complementares (que são opostas no círculo), análogas (tons que estão lado a lado), e outras combinações. Aplicativos como o o Colour Wheel (Android) e Poket Color Wheel (iOS) ajudam a entendê-lo melhor.

Leve a localização do imóvel em consideração
Fica na cidade ou no campo? A escolha das cores pode ser influenciada pelo contexto da morada e pela – falta de – natureza ao redor.

 

Defina a área a ser pintada
O cômodo todo ou apenas uma parede? A segunda opção pode ser a mais segura. A transformação não é cara, tampouco trabalhosa. Mas a escolha pode fazer toda a diferença! 

Busque inspirações
Antes de arriscar, reúna fotos de ambientes com as cores que você tem em mente. As referências da vida real vão te dar uma dimensão do que você deseja e pistas se a combinação de cores será certeira.

 

 

TAGS: ;

Facebook Facebook Facebook
Las

Prateleiras para quadros! Vieram para ficar

18/06/2018

As prateleiras para quadros são aquelas prateleiras bem estreitinhas, que servem tanto para organizar coleções, livros e acessórios decorativos, como também para expor quadros na decoração. Delicada e otimizadora de espaço, ela cabe em qualquer cantinho, e traz vida nova para as paredes.

No quarto, elas podem substituir uma cabeceira de cama, e decorar seu ambiente relaxante com frases queridas ou até mesmo fotos de pessoas e momentos especiais.

Compactas, elas podem ser instaladas uma em cima da outra, aproveitando ao máximo o espaço vertical que você tem na sua sala, cozinha ou quarto de visitas. Na hora de fazer composições com pôsteres e fotos bacanas, elas poupam uma trabalheira na hora de fazer vááários furos na parede. Sem contar que para mudar o visual do ambiente é rapidinho: basta substituir ou trocar os quadros de lugar.

Uma forma de deixá-las ainda mais discretas, é apostar em modelos com a mesma cor da parede do seu ambiente. Branquinhas em paredes brancas, por exemplo: as prateleiras ficam completamente camufladas, fazendo com que os quadros sejam o centro das atenções. Optar por cores contrastantes também funciona superbem, e deixam a decoração mais cheia de vida.

No quarto das crianças, as prateleiras para quadros deixam livrinhos e outros brinquedos pequenos ao alcance das mãos, já que podem ser instaladas em qualquer altura da parede. Um prato cheio para a meninada!

 

 

TAGS: ;

Facebook Facebook Facebook
Las

Cortinas Motorizadas

19/06/2018

Cortinas Motorizadas:

 As cortinas serão os últimos itens a compor seu ambiente, mas é necessário planejar sua estrutura com antecedência. O ideal é que as cortinas e persianas sejam especificadas ainda no projeto, para que o local possa ser preparado para receber as peças. Prevendo antecipadamente tamanhos, (largura e profundidade) dos cortineiros ou sancas, reforço de gesso para instalação de peças mais pesadas ou motorizadas, pontos de elétrica, se necessário, diminuindo custos e problemas futuros, como novas reformas. Defina tecidos, cores e texturas harmonizando-as com todo o restante da decoração (tapetes, móveis, quadros e almofadas).

Conforto: Com apenas um toque no controle remoto você abre ou fecha suas cortinas.

Flexibilidade: Acionamento por controle remoto, temporizador, celulares ou Tablets.

Acionamento: É possível acionar as cortinas individualmente ou em grupo.

Facilidade: Rápida e fácil instalação sem interferir na estética do ambiente.

Design: Sem o uso de hastes e cordões as cortinas apresentam um design clean.

Motorização: Aumenta a vida útil da cortina pela ausência do acionamento manual e evita sujar o tecido

Quais são os tipos de cortinas mais usados em cada ambiente?

Para as cortinas tradicionais, do tipo trilho, pode-se utilizar diferentes tecidos (voil, linho, shantung, seda, tafetá, ou blackout) confeccionados com um dos modelos de pregas: americana, fêmea, macho ou onda.
Para as persianas rolô ou romana utiliza-se a tela solar (screen) ou tela blackout. Este ultimo é muito empregado em salas de home theater para escurecimento total.
Ainda temos os modelos de cortinas seychelles, double vision ou persiana horizontal (aluminio ou madeira 50mm) para ambientes como salas, suítes ou escritórios.

 

A cortina deve chegar até o piso ou apenas cobrir o vão da janela?

Cortinas do teto ao piso tem a função de alongar o pé direito e deixar o ambiente mais elegante. Exceções quando temos móveis abaixo da base da janela. Neste caso a recomendação são as cortinas rolô, romana, seychelles, double vision ou persianas.

A barra da cortina deve tocar o piso?

 A sugestão é que a barra fique 1cm acima do piso, evitando tocá-lo. Dessa forma a cortina motorizada permanece com caimento perfeito e evita sujeira.

Como fazer a limpeza da minha cortina motorizada?

 Para o modelo tradicional basta retirar a cortina do trilho, efetuar a lavagem e fixar novamente. As cortinas trilho motorizadas utilizam ganchos de fixação o que facilita a instalação, retirada ou troca do tecido.
Para os demais modelos com telas em PVC utiliza-se pano úmido. Em sua maioria, possuem tratamento antiestático, que evita o acúmulo de poeira.

 

 

TAGS: ;

Facebook Facebook Facebook
Las

Papel de Parede no Teto veja como inovar no décor

21/06/2018

Sim, você leu certo: papel de parede no t-e-t-o. Quando o assunto é decoração de ambientes, o que não pode faltar é criatividade, para inverter a ordem, ultrapassar limites e utilizar velhos recursos de formas diferentes. 

Com um belo papel decorativo no teto, é possível transformar uma casa em pouco tempo. É um verdadeiro passe de mágica em forma de estampas discretas, geometrismos intensos elaborados, padronagens lisas, folhas, flores, entre outras maneiras de dar vida nova ao lugar.

Tudo, é claro, graças às novas tecnologias, que garantem mais praticidade, beleza e versatilidade aos conhecidos e apreciados papeis de parede. Para o teto do seu lar ou escritório nunca mais passar em branco!

O papel de parede tradicional é mais fácil de aplicar em madeira lisa, tais como as das casas norte-americanas e inglesas.

Como no Brasil a alvenaria dá as ordens, o recurso demorou um pouco a entrar no mercado nacional.

No entanto, já faz um tempo que os brasileiros vêm explorando o material para embelezar seus ambientes, inclusive o espaço sobre suas cabeças.

Papel de parede no teto é a prova concreta das infinitas possibilidades de aplicação do revestimento. E se você ainda não sabe como aproveitar a tendência, aqui estão algumas dicas:

-Se você investir em itens como quadros, espelhos, lustre, cômoda, o espaço fica mais aconchegante e charmoso.

 

-Quer dar personalidade ao corredor, que é aquele cantinho sem muitas alternativas de mudanças por conta da limitação de espaço? Use papel de parede no teto dele! E não precisa de muito mais… apenas a cor e a luminária para clarear, e nada nas paredes.

-Salas muito grandes combinam bem com um teto listrado, ajudando a equilibrar as proporções. É que um papel de parede no teto com listras dá uma impressão de “mais baixo e menor”, ou seja, mais aconchegante.

Usar este recurso em salas de estar pequenas, nem pensar!

 Quartos, não poderiam faltar aqui na lista, não é mesmo? Afinal, eles têm tudo a ver com papel de parede, permitindo inclusive temas sem relação com os demais cômodos da casa. Dê asas à imaginação compondo projetos com tetos decorados cheios de romantismo, modernidade, aventura, princesas, jogos etc.

 

TAGS: ;

Facebook Facebook Facebook
Las

5 passos para reformar a casa sem gastar muito

23/06/2018

Saiba como enxugar o orçamento da obra e fazer uma reforma sem dores de cabeça

O resultado é compensador, mas quem já fez uma reforma em casa sabe que quem mais sofre é o bolso. Mesmo com tudo planejado, sempre aparecem imprevistos que acabam fazendo o orçamento estourar ou até interrompendo a obra. Para ajudar nesse processo e evitar gastos a mais com revestimentos.

Duas demãos nem sempre é a solução

O pintor preparou aquela lista extensa de todos os litros de tinta que vai precisar para cobrir as paredes da casa ou do cômodo reformado. Porém, nem todos os espaços ficarão à mostra após a colocação dos móveis. “Oriente o pintor a passar somente uma demão de tinta antes dos móveis serem inseridos no ambiente e, após a colocação, cubra com a segunda demão somente as superfícies que ficaram expostas.

Aposte nos móveis slim

As lojas de móveis planejados costumam orçar as peças com grandes espessuras e tamponamento, o que aumenta o custo do projeto. Optar por um mobiliário slim, com menos material e espessura mais fina, faz com que o valor do orçamento caia pela metade. Com esse respiro, é possível, inclusive, investir em melhores ferragens, o que garante uma vida útil maior ao móvel.

 

Ouse nos objetos de decoração

Acabamentos em laca, pintura automobilística ou vidro encarecem bastante o preço do mobiliário. Desta forma, deixe para colocar cor e ousar nos objetos decorativos, que podem ser adquiridos aos poucos e irão trazer personalidade aos espaços, podendo ser substituídos ao longo do tempo.

O que os olhos não veem, o coração não sente

Deixe para aplicar pastilhas, papéis de parede e rodapés somente após a colocação dos móveis. Onde o mobiliário irá cobrir, não há necessidade de revestir, diminuindo consideravelmente a quantidade de material comprado.

 

Planejamento é tudo

Organize todas as etapas da obra para programar quais passos serão seguidos, e em que ordem devem ser realizados para ter mais assertividade e menos quebra-quebra. Para ajudar neste planejamento, a contratação de um profissional da área é muito importante, pois ele já está habituado a lidar com esse tipo de serviço e irá orientá-lo da melhor maneira para ter menos custo e mais agilidade em todo o processo.

 

TAGS: ;

Facebook Facebook Facebook
Las

Pelego: saiba como usar na decoração

26/06/2018

Conheça algumas dicas de como usar o pelego na decoração e deixar qualquer ambiente da sua casa com um toque muito mais estiloso!

Você já deve ter percebido que o pelego está sendo cada vez mais usado para decorar os ambientes, não é mesmo? Ele é um dos itens mais queridinhos do momento e está super em alta. Com o friozinho chegando por aqui, ele acaba sendo ainda mais desejado pra dar um aspecto mais quentinho e aconchegante no décor.

O verdadeiro pelego é feito de lã de carneiro, e surgiu para servir como proteção aos assentos (celas) de cavalo. E agora ele continua sendo usado como um tipo de proteção, mas de uma maneira muito mais leve pra deixar a decoração mais charmosa em qualquer cantinho do seu quarto ou sala.

Como o nosso frio não costuma ser tão intenso e a utilidade é outra, sugerimos usar o pelego ecológico em pontos específicos do décor, tanto pra não ficar over quanto pra não esquentar tanto. Mas independente do frio ou do calor, o pelego vai deixar qualquer cômodo da sua casa muito mais atual, trendy e super confortável.

Como usar: pelego na decoração

Existe peça mais charmosa para decorar a casa do que um Pelego de Pele?! Uma das maneiras charmosas de usar o pelego na decoração é colocando-o por cima do encosto de uma poltrona ou de uma cadeira, como se estivesse forrando mesmo. Ao invés de usar uma manta, o pelego traz o toque mais moderno ao ambiente.

Se preferir, também pode deixar seu quarto ainda mais aconchegante e irresistível colocando o pelego aos pés da cama. Neste caso ele vai servir mesmo como decoração e como protetor em cima do edredon no lugar das peseiras. Não é uma alternativa super linda?

Outra opção é colocar o pelego no encosto ou braço do sofá e até no chão, para dar mais aconchego e estilo a sua sala, escritório ou closet, sempre naquele cantinho especial que precisava de um charme a mais, sabe?

 

 

TAGS: ;

Facebook Facebook Facebook
Las

Mesa para o jantar no inverno: super aconchegante!

29/06/2018

É só os dias começarem a ficar mais frios que já dá aquela vontade quase tradicional de reunir os amigos ou a família para o que se torna ainda mais delicioso de fazer nesta estação: os jantares mais aconchegantes dentro de casa.

Tem coisa melhor do que um jantarzinho super especial, com pessoas queridas, uma decoração linda e comidinhas deliciosas pra aquecer as noites de inverno? Aquele fondue, as novas receitas de risotos, uma massa típica da família, os vinhos, sobremesas incríveis… você pode fazer a sua especialidade, mas lembre-se que a decoração do ambiente e a mesa posta vão deixar sua mesa para o jantar no inverno muito mais linda, aconchegante e especial.

O clima mais frio sugere mais cores quentes, os tipos de folhagens e flores na decoração acabam entrando numa categoria diferente, mais encorpada e com tons mais fechados, e até os utensílios que usamos na mesa acabam combinando mais com o momento.

Cores e flores

Falando em flores, além dos porta guardanapos já decorando a mesa, você também pode optar por arranjos de flores em tons mais escuros e alguns objetos em formas geométricas pra criar um mix de texturas e efeitos visuais. São cores e formas que combinam muito com o clima mais friozinho pois trazem um toque de aconchego visual a mais neste momento.

As cores fechadas sempre tendem e combinar melhor com o inverno, então pode abusar da mistura de cores sóbrias com alguma pitada de cor mais clara como o off-white ou cinza. Lembrando que as folhagens em verde mais escuro vão deixar o décor muito mais sofisticado e chique ao invés dos verdes mais claros, que tem tudo a ver com o verão.

E pra não ficar tão escuro assim o conjunto do décor, coloque algumas velas em pontos específicos da mesa, pois vão dar um brilho e iluminar o ambiente com muito charme.

TAGS: ;

Facebook Facebook Facebook
Las

Escolha o vaso certo para a sua casa

03/06/2019

O vaso perfeito é aquele que tem o diâmetro e a profundidade suficientes para que a planta cresça de forma saudável. Sua composição não influencia diretamente no desenvolvimento do vegetal, mas espécies com raízes mais fortes, como o fícus, podem quebrar recipientes mais frágeis -a cerâmica, por exemplo.

Antes de escolher em qual tipo a planta vai morar, é preciso verificar também a necessidade de rega e a drenagem que o vaso oferece.

Para os modelos mais pesados, uma dica é a instalação de rodinhas (rodízios), que facilitam a movimentação para a limpeza ou para a planta tomar sol por igual.

VIETNAMITA
Vaso cerâmico esmaltado, tem diversas opções de cores e boa durabilidade.

POLIETILENO
É leve e tem durabilidade de pelo menos cinco anos. Pode ser encontrado em diferentes tamanhos e texturas, inclusive imitando a aparência de materiais mais rústicos.

CERÂMICA
Mais barato em relação aos outros, quebra mais fácil e é menos durável.

FIBRA DE VIDRO
Alguns modelos já vêm com pratos de rodinhas embutida para armazenar a água, que deve ser esvaziada de uma a duas horas após a rega. Leve e prático, funciona bem para ambientes internos. Hoje é a melhor opção.

Vasos FibraSul

 

TAGS: decoracao; decor; design; designinterior; decordeinteriores; vasos; vasosdefibra; decordejardins; decoracaodejardins; ar;

Facebook Facebook Facebook
Las

Cores: Nem só de preto, branco e fendi vive uma decoração!

04/06/2019

Por isso mesmo, hoje viemos trazer algumas dicas e inspirações para quem é simpatizante às cores!

Pode ser que você tenha alguma restrição, pois acha complicado achar o tom adequado ou a medida apropriada entre a neutralidade e a miscelania excessiva de cores.

Base neutra

Quando você tem uma base neutra, é como se apresentasse uma tela em branco, onde a liberdade para a escolha dos tons é muito maior! Nesses casos, é conveniente que os móveis e acessórios sejam as fontes de cor. Um tapete básico e parede de cimento queimado permitirão, por exemplo, que o sofá brilhe na companhia de almofadas coloridas.

Cartela de cores

E como escolher os tons que combinam entre si? Há várias opções que conhecidamente funcionam quando combinadas: cores primárias (vermelho, amarelo e azul), degradê de tons de uma mesma cor mãe (diferentes tons de azul, por exemplo), cores complementares (azul e laranja, vermelho e verde, amarelo e roxo)… Por ai vai.

Escolha da tonalidade

Eleger a intensidade das cores é outro item importante no momento de decorar. Se você quer cores mais vivas, invista na intensidade. O que pode ficar desagradável é misturar tons pasteis, com neon e vibrante, já que isso causa desconforto até mesmo para o olhar.

Aqui estão as principais cores e seus significados, para que você não erre na hora de escolher as melhores 

Preto:  definitivamente, o preto é a cor da elegância e da sofisticação. Atribuído à decoração, ele causa sensação de modernidade e mistério. Utilizado em ambientes mais formais.

Branco: a sensação purificadora trazida pelo branco é indiscutível. Por ser uma cor neutra, pode ser usada em qualquer um dos ambientes de uma casa, garantindo leveza.

Cinza: o cinza é uma cor coringa. Quando houver dúvidas sobre qual cor usar como complemento ou para sobressair os detalhes de determinado ambiente, o cinza é uma ótima pedida e combina com praticamente todas as cores. Sinônimo de elegância, sutileza, é perfeito para escritórios, salas de estar.

Amarelo: estimulante da inteligência e da comunicação. É ideal para ser usado em locais de convivência, como as salas e cozinhas, por exemplo. Inconscientemente, ele vai estimular o convívio entre as pessoas que frequentam o lugar, promovendo relações mais dinâmicas.

Verde: ambientes com a cor verde na composição transmitem tranquilidade e juventude. O verde é a cor da esperança, da natureza, sendo ideal para decorar espaços externos ou cômodos que buscam passar ar de frescor e serenidade.

Azul: ao mesmo tempo em que o azul carrega liberdade em seu significado, quando usado em tons mais escuros passa a ideia de conservadorismo. É predominantemente atrelado à tecnologia e ao progresso, sendo uma ótima cor para espaços vinculados ao trabalho.

TAGS: decor; decoracao; designdeinteriores; decoracaodeinteriores; cornaparede; pintura; pintaracasa; pontodastintas; suvinil;

Facebook Facebook Facebook
Las

Como utilizar tecidos na decoração

05/06/2019

As tendências da moda influenciam na hora de escolher a decoração

Que moda e decoração andam juntas não é nenhuma novidade. Em total sintonia com o décor, a moda é facilmente percebida nos acessórios e nos tecidos que ornamentam os ambientes, transformando a casa em um espaço confortável e, ao mesmo tempo, cheio de estilo. A mistura de referências entre esses dois universos já acontecia desde a época do império, quando os tecidos das roupas eram utilizados nas cortinas da realeza.

Hoje, com a moda cada vez mais democrática, é natural que os tecidos também sigam essa tendência. Os tecidos são mais versáteis e funcionais para atender a qualquer espaço da casa. Eles revestem estofados, almofadas, cortinas e paredes, permitindo resultados incríveis, pois a gama de materiais e de estampas ajudam a imprimir muita personalidade aos ambientes.

 

Versatilidade na cortina

Além de bloquear o sol, trazer privacidade, conforto acústico e visual, as cortinas dão charme e requinte a qualquer ambiente. As cortinas devem ser feitas combinando com o restante do projeto. Por isso, é importante escolher bem na hora de definir modelo, cor, comprimento e quais acessórios serão utilizados para ficar em harmonia com a decoração.

As cores neutras, branco, bege, marfim, são as mais utilizadas. O toque da cor pode ficar nos xales laterais que vão enriquecer e encorpar a cortina. Este ano o rosa quartz está em alta na decoração e é indicado para aqueles que procuram suavidade e neutralidade no espaço. Cores fortes como o amarelo e azul cobalto também estão presentes. Mas independentemente da escolha é imprescindível que a opção reflita sempre a personalidade e o estilo dos moradores.

Acerte o tom no revestimento

Quando se fala em revestimento de estofados, poltronas e pufes é a mesma coisa. A malha que reveste o sofá deve ser definida de acordo com uma série de fatores. Para peças maiores, cores neutras que são sempre atemporais e nunca enjoam. Já as cores vibrantes ou estampadas ficam excelentes nos acessórios ou peças menores.

É importante, além da questão da cor e da beleza, considerar o ambiente que será utilizado o tecido para atender às necessidades do morador.

E na parede?

Os papéis de parede conferem efeitos únicos aos ambientes e a combinação de cores, desenhos e texturas atribuem estilo. A diversidade de padrões e a facilidade de instalação fazem dos papéis de parede a escolha certa para a decoração de interiores. Hoje é a melhor opção quando se refere à beleza e durabilidade.

 

Acerte na escolha do tecido

Deixe o espaço ainda mais charmoso com a opção certa para cada ambiente. Conheça algumas dos mais procurados.

Suedes

É muito utilizado e é super confortável. São tecidos sintéticos e de toque aveludado. Ideais para estofados que ficam em salas de estar e homes.

Veludo

Se o calor não incomodar, invista nesse tecido para garantir elegância e sofisticação ao ambiente. Ele é confortável, agradável e com toque macio.

Linho

Se você procura praticidade e modernidade o tecido de linho com seu toque rústico é ideal. Dessa forma o ambiente terá um charme todo especial. Pode ser usado em estofados e cortinas. Além dos linhos 100% de fibra natural, existem opções mistas que usam poliéster e algodão.

Jacquard

Muito utilizado para estofados, o tecido obtido em tear de jacquard pode se enquadrar em uma linha especial. Ideal para espaços sofisticados, pois é um tecido mais grosso de aparência exuberante.

Tecido blackout

É ideal para vedar a luz. Hoje existe uma infinidade de opções com cores e estampas para dar um ar intimista e aconchegante as cortinas, nada como aquele “plástico” de antigamente.

Seda

As cortinas feitas em seda são sinônimos de requinte. Aposte nesse tecido se quer deixar o espaço ainda mais nobre. As sedas de base dubladas são resistentes e podem ser utilizadas também em poltronas, cadeiras e até mesmo em sofás.

 

 

TAGS: decor; design; decoraçaodeinteriores; decoracaodesalas; decoracaodesalasdejantar; tecidos; mixdeestampas; decorcomteci;

Facebook Facebook Facebook
Las

DECORAÇÃO VERDE: COM UMA SELEÇÃO DE PLANTAS BRASILEIRAS!

08/06/2019

Existem muitos motivos para ter uma decoração verde, com plantas naturais dentro de casa. As plantas purificam o ar, nos aproximam da natureza e reduzem a quantidade de estresse que sentimos.

 Considerando a importância do convívio com as plantas, fizemos uma seleção de belíssimas opções de vasos. Veja a seguir alguns modelos com folhagens vibrantes e texturizadas, especialmente nos tons de verde e amarelo que podem iluminar os nossos espíritos, mesmo nos dias mais acinzentados de inverno.

 

Gerânio-Cheiroso

Além de um belo colorido, algumas plantas podem deixar a sua casa mais perfumada. É o caso do Gerânio-Cheiroso. Alguns cuidados com o Gerânio: Manter em local bem iluminado, molhar e alimentar a planta regularmente – com alimento apropriado para ela. Essa bela planta vai deixar a sua decoração verde ainda mais especial.

 

Lírio Branco

Outra opção super perfumada de flor, é o Lírio. Existem centenas de tipos de lírios com cores e cheiros diferentes. Os tamanhos também podem variar de um para o outro. Entre todos eles, o Lírio branco é o que possui a coloração mais “abrasileirada”. Sua flor tem um pouco de branco e amarelo e o caule é bem verdinho.

Espada-de-São-Jorge

A Espada-de-São-Jorge e as suculentas também são plantas que não exigem muitos cuidados. Elas sobrevivem bem quase em todos os lugares. A Espada-de-São-Jorge tem a folha estreita e com uma estampa marmorizada. Algumas possuem as bordinhas amarelas. São muito lindas!

Dracaena-Reflexa

Entre as opções verde e amarela a Dracaena Reflexa é um dos arbustos mais populares. Composta por várias folhas curtinhas e estreitas, ela cresce verticalmente e pode atingir até 2 metros.  Para cultivar uma Dracaena e manter a sua decoração verde bem bonita, alguns cuidados são importantes:  Mantê-la em local bem iluminado e evitar temperaturas muito frias. Quando sentir o solo seco, acrescente um pouco de água.

 

 

TAGS: decor; decoracaodeinteriores; designdeinteriores; decoracao; jardim; jardimdentrodecasa; plantas; flores;

Facebook Facebook Facebook
Las

Cozinhas clássicas: inspire-se no décor!

11/06/2019

As cozinhas clássicas também podem ter uma decoração sempre charmosa além de costumarem ser as mais funcionais.

As cozinhas clássicas são sempre as mais comuns e fáceis de decorar. Mas não é por isso que não devemos nos atentar aos pequenos detalhes que deixam este décor sempre charmoso. Neste momento, pode não parecer, mas cada detalhe conta e complementa o ambiente criando um estilo único que a faz ser sempre versátil e pronta para todos os momentos.

Cozinhas clássicas: das cores aos detalhes

As cozinhas clássicas são perfeitas e as queridinhas dos amantes de uma boa tradicionalidade. Então é para quem não abre mão daquele toque de requinte na hora de decorar a cozinha. Ela costuma ser sempre marcada pela imponência e, de longe, é possível reconhecer este estilo pelos detalhes.

Os mobiliários produzidos em madeira trabalhada têm seus detalhes e ornamentos nos pés e puxadores que valorizam o design das peças. Então mesmo que você queira um mobiliário em outra cor, os elementos em madeira vão estar presentes em outros elementos, como o piso.

A iluminação do ambiente também é super importante para qualquer estilo decorativo, mas nas cozinhas clássicas elas tendem a ser um pouco mais especial. Lustres e luminárias com detalhes metalizados trazem a sofisticação discreta para o ambiente, enquanto as janelas grandes são essenciais para trazer a luz natural do dia e garantir uma cozinha bem iluminada.

Alguns utensílios não podem faltar: jogosamericanos, guardanapos, porta guardanapos, bandejas e vasos decoram facilmente qualquer cozinha clássica, mas dê preferência para os materiais com um toque de requinte, como o linho e outras fibras naturais.

Mesclar elementos mais escuros juntos aos tons de madeira e branco, por exemplo, faz com que a cozinha clássica ganhe um charme mais moderno, sem deixar a sua personalidade tradicional de lado. Aposte em bancos altos e elementos de decoração como quadros e livros para deixar o ambiente mais interessante!

Outra maneira de deixar as cozinhas clássicas muito charmosas e com um toque contemporâneo é usar tons acinzentados, formando quase um visual total monocromático. Sempre em tons de cinza, branco e prata. Neste momento, o mármore na pia e na bancada finalizam o charme desta combinação de cores.

Mas se você preferir um contraste maior, o azul é o tom perfeito para este momento. Seja na mobília toda ou apenas em um detalhe, ele vai substituir o clássico tom amadeirado e branco e deixar o ambiente com um efeito mais personalizado sem deixar de ser tradicional.

Fique de olho: plantinhas e seus tons de verde são essenciais para adicionar mais vida nesta cozinha tradicional, além de deixa-la sempre mais receptiva e aconchegante!

TAGS: cozinha; cozinhaamericana; decoracaodecozinha; marcenaria; moveisobmedida; tendencia; cozinhaclean; verdenacozinha; coz;

Facebook Facebook Facebook
Las

Maneiras de valorizar a área externa da sua casa

12/06/2019

Mesmo sendo um ambiente mais informal e alegre, é preciso cuidar com alguns detalhes importantes que podem garantir a durabilidade a vida útil dos itens escolhidos para decorar esse espaço. Confira as dicas de profissionais da área para quem não quer errar na escolha dos produtos.

 

Iluminação

É possível transformar ambientes de uma maneira incrível através da iluminação. Hoje o mercado traz uma gama de opções, com estilos e dimensões variadas. Os produtos vão desde os conhecidos espetos de jardim até luminárias mais sofisticadas. Por se tratar de itens que estarão expostos à alterações climáticas é preciso verificar o Índice de Proteção (IP) do produto. Alguns oferecem proteção contra exposição ao sol, vento, chuva e poeira. Caso a luminária não seja em alumínio, o ideal é escolher com uma boa pintura, como a epóxi, que oferece elevada resistência química e mecânica (impacto, corrosão, radiação U.V., etc). Além disso, hoje é possível encontrar projetores de médio e longo alcance, com baixíssimo consumo de energia e que ainda possibilitam a troca de cores. Essas características permitem infinitas possibilidades ao executar os projetos.

Tecidos

Os tecidos são um grande aliado na decoração de ambientes ao ar livre. A gramatura e a composição têxtil possuem grande influência na durabilidade de um tecido, bem como o tipo de tingimento ao qual ele foi submetido: Tecidos de fio tingido possuem durabilidade maior e tendem a desbotar menos. Já os com estampa digital também podem ser utilizados, mas possuem uma vida útil mais curta. Para deixar o espaço mais alegre, escolha de estampas tropicais, e o uso de tons de verde, azul e amarelo. ao local.

 

Mobiliário

Para espaços externos, uma dica é escolher móveis que componham o ambiente de forma acolhedora. Vale lembrar que é preciso estar atento aos materiais e especificações de cada um deles, garantindo assim a sua durabilidade. De acordo com ele, os materiais mais indicados nesses casos são alumínio, vidro ou fibras sintéticas de alto desempenho.

 

Proteção Solar

Nem só de futons e espreguiçadeiras vive uma área externa. É sempre muito importante pensar em proteção solar, existem inúmeras opções de toldos, ombrelones e persianas que cumprem esse papel: No caso das persianas, existem telas solares que permitem o contato externo mesmo abaixado, com alto grau de absorção de raios UV. Já os toldos podem ser equipados com sensores de vento e sol, que recolhem ou abrem automaticamente de acordo com as condições climáticas.

Piso

Os pisos são parte importante da ambientação externa. Pisos e Móveis, decks em madeira valorizam esteticamente os projetos e, além disso, ainda impactam diretamente no valor de revenda do imóvel futuramente. A aplicação da madeira nas áreas externas deve ser feita no contra piso e não na grama, pois esta pode reter umidade e diminuir a vida útil da matéria prima. A largura do deck pode variar, promovendo diferentes efeitos no projeto. Além disso, eles são ideais para o entorno de jacuzzis, piscinas e spas, pois oferecem grande resistência a alterações climáticas e também por não superaquecerem quando expostos ao sol. 

Cuidados importantes

Mesmo com tecidos específicos e materiais de alta durabilidade, é preciso cuidado constante na manutenção de ambientes externos. No caso de chuvas, é importante retirar o enchimento das almofadas para que sequem ao sol mesmo quando possuem capas de tecido impermeável. Já os toldos foram desenvolvidos para proteção solar e não para chuvas. Nestes casos devem ser recolhidos para preservar a integridade das peças. Se a tela do toldo molhar, é necessário projetá-la para que seque ao sol e evitar danos como mofo, entre outros.

 

TAGS: decor; decoraçao; decoracaodeinteriores; ambientesintegrados; varandas; varandasintegradas; areaexterna; jardim; paisag;

Facebook Facebook Facebook
Las

Novidades da Euroluce, feira de Milão

13/06/2019

A Euroluce é a Exposição Internacional de Iluminação, funciona ao mesmo tempo do Salone del Mobile Milano. A feira ocorre na cidade italiana a cada 2 anos. O evento nasceu em 1961 com o fim de promover a exportação italiana de móveis e complementos, compromisso que foi alcançado mediante a divulgação da qualidade dos móveis italianos pelo mundo, e hoje, reúne grandes nomes internacionais do setor e uma enorme variedade de produtos e profissionais do mundo inteiro.

Cerca de 2500 expositores, em uma área de exposição de mais de 270 mil metros quadrados apresentaram suas novidades a mais de 370 mil visitantes de 165 países que estiveram lá em busca das principais tendências.

Confira com a gente um pouco do que rolou para você ficar antenado e conhecer as principais tendências e o que há de mais atual no segmento para você se inspirar e entender os diferentes itens de iluminação e seus desempenhos, além de te ajudar a descobrir o seu estilo para você arrasar na decoração! Assim como nós, você vai se apaixonar!

Novidades

Lustres: clássicos ou contemporâneos, os lustres são peças que valorizam o ambiente. Apesar de iluminar, sua função fundamental é decorar, devido ao efeito visual de sofisticação que ele proporciona.

Contando um pouquinho de sua história, os lustres surgiram no final do século XVII, um item majestoso e símbolo de luxo e riqueza, onde só os reis e nobres os possuíam. Fabricados artesanalmente a pedidos especiais, os objetos tinham a função de iluminar as enormes mesas de refeições e jantares dados pelos mais afortunados e sua iluminação era composta por diversas velas. Ainda hoje continua sendo um símbolo de status e bom gosto. São indicados para salas de jantar e estar, locais com pé direito duplo, além de quartos, hall, etc.

Considerados um dos elementos de iluminação mais impactantes, a feira apresentou uma mistura de conceitos contemporâneo, onde a tendência é certamente a ousadia e leveza do aço. Compondo diferentes formas, orgânicas e curvilíneas, os aços dourados e acobreados predominaram, além de muitos cristais e pontos de luz.

Pendentes

As luminárias pendentes também são decorativas, mas, diferentes dos lustres, são peças sem ramificações (braços), descem do teto por fios elétricos e, em certos casos, através de cabos de aço pendurados no teto, o que torna a iluminação mais funcional e focada, sendo ideais para iluminação de bancadas, mesas de refeições e de trabalho, mezaninos e pé-direito-duplo, laterais de cama, podendo inclusive substituir os lustres, criando um conceito mais jovial e contemporâneo. Elas também podem ser bem impactantes e protagonistas do ambiente. Esses modelos foram alvo de muitas fotos e contemplações devido a sua criatividade poética e originalidade na composição dos materiais e em suas formas orgânicas, criando movimento e leveza.

Divertidas

 Além de charmosas, esses modelos apresentam um estilo minimalista e descontraído. Por serem compostas de vidro e cabos de aço, o resultado é leve e criativo, além de ter com um valor mais acessível. Como já dizia o arquiteto alemão Ludwig Mies van der Rohe: “Menos é mais”.

Arandelas

 Luminárias do tipo arandela são aquelas fixadas à parede, além de muito funcionais do ponto de vista luminotécnico, também podem ser peças decorativas e que oferecem uma luz difusa, sem agredir os olhos. São indicadas em locais onde a luz não é a protagonista, portanto, funcionam em ambientes que precisam ser iluminados de forma leve e despretensiosa, como fachadas, corredores, banheiros, varandas e dormitórios. Para a maioria dos casos, a altura ideal de uma arandela é entre 2,00 e 2,20 m para casas com pé-direito normal (entre 2,50 e 2,70 m). Essa regra também vale para banheiros e lavabos, onde existem espelhos. Já em dormitórios, arandelas são usadas como luz de cabeceira e devem ser fixadas a 1,00 ou 1,10 m de altura, sobre criados-mudos. Lembrando que cada caso exige um projeto diferente, variando de acordo com a altura dos moradores e seus objetos. Existem diferentes formas para você se divertir e ousar, apresentando modelos retráteis, onde através de braços, podem alcançar certas distâncias. Há também as coloridas, para ambientes e clientes mais descontraídos. Com cúpulas, imitando abajures ou de metais. Formatos que lembram flautas , tubes e espirais, tem para todos os gostos!

 

 

TAGS: decor; decoraçao; decoracaodeinteriores; iluminacao; lustre; luminarias; pendentes; plafons;

Facebook Facebook Facebook
Las

Planejamento da lavanderia!

19/06/2019

Sim, ela também merece!

Deixada sempre por último ou totalmente esquecida, a lavanderia é um espaço difícil de organizar. Não é muito comum gastarmos tempo, dinheiro e energia na decoração desse ambiente. Costumeiramente, a lavandeira se torna um lugar que mantemos de portas fechadas para esconder aquela bagunça feita por produtos de limpeza e roupas.

Mas e quando o apartamento é pequeno e a lavanderia fica integrada à cozinha? O fato é que organizar e decorar a lavanderia não é um “bicho de sete cabeças” e com algumas soluções bem simples é possível deixá-la funcional, organizada e muito bonita.

Armários sob medida

Um dos segredos para manter tudo organizado é o armazenamento. Quando sua lavanderia tem fartura de armários, você consegue guardar tudo em seu devido lugar. Nada mais prático do que ter um lugar para cada coisa, não é mesmo?

Os armários planejados aproveitam cada “cantinho” e criam um espaço com toda funcionalidade que as atividades diária exigem. O chão livre é imprescindível para uma boa circulação, por isso escolha armários altos para guardar baldes, tábuas de passar roupas e vassouras.

Embutir sua máquina de lavar roupas também é uma boa opção para ganhar espaço e deixar sua lavanderia organizada. Aí é só decorar com alguns vasos, e pronto. Fica lindo.

Nichos, cabideiros e prateleiras.

Esses são os curingas que não podem faltar em sua lavanderia. Além de super práticos, esses elementos compõem uma área de serviço com estilo.

Os nichos e as prateleiras ficam perfeitos em locais com pouco espaço e você pode produzir sua lavanderia com caixas e cestos para armazenar roupas e produtos de limpeza. O cabideiro é excelente para pendurar camisas, vestidos e casacos enquanto secam ou até mesmo após serem passados para não amassarem antes de guardar. Enfim, são soluções simples que facilitam muito.

A bancada não pode faltar

Não é só na cozinha que ela é útil. A lavanderia também precisa de uma bancada de apoio para o momento de separar, ou dobrar as roupas.

Dependendo do tamanho de sua bancada, ela pode ser utilizada para passar roupas, dispensando até o uso de uma tábua de passar. Nesse caso, é mais indicado que a máquina de lavar seja com abertura frontal para que ela possa se encaixar embaixo da bancada. A área de serviço fica toda integrada, bastante funcional e organizada.

Escondendo tudo

Se o caso não é integrar e sim deixar mesmo tudo fora da visão, então o jeito é instalar painéis ou portas sob medida, uma ideia bem inteligente para quem prefere deixar a bagunça bem escondida. A melhor opção é a porta de correr pois é mais prática e não ocupa espaço enquanto estiver aberta. Mas é possível ousar com portas de aço, como aquelas que vemos em lojas. Elas deixam o visual bem diferente e estiloso.

Invista num revestimento bonito

Pensando mais na decoração, uma lavanderia com azulejos que não são tão comuns nesta área deixam o visual totalmente diferenciado e criam um ambiente mais moderno. E não é por que a lavanderia é um local de trabalho que ela não possa ser bonita, não é mesmo?

Cores dão personalidade

Se você for do tipo que gosta de sair do “lugar comum”, então esqueça o clichê “lavanderia branca” e coloque cor em sua área de serviço. E não é só nas paredes que você pode aplicar uma cor diferente, o piso também fica bem bonito, assim como armários e acessórios.

Procure soluções que tragam praticidade

Pensamos na decoração e organização, certo? Mas a versatilidade de uma área de serviço é fundamental. A lavanderia é lugar de lavar e passar roupas e essas atividades precisam de alguns facilitadores.

 

TAGS: cozinha; cozinhaamericana; decoracaodecozinha; marcenaria; moveisobmedida; tendencia; cozinhaclean; lavanderia; lavande;

Facebook Facebook Facebook
Las

Você já conhece o Silestone? Veja tudo sobre esse material super prático para cozinhas e banheiros!

24/06/2019

Muitos não sabem, mas o Silestone é na verdade uma marca, e não o material em si. Ela foi criada pela Consentino, empresa espanhola global que produz e distribui superfícies inovadoras para o mundo do design . Mas devido à sua utilização em larga escala, o nome Silestone acabou sendo usado informalmente para descrever um material produzido por meio de alta tecnologia, formado por quartzo natural e outros compostos, como vidro e elementos metálicos.

As peças são uniformes, em sua maioria, com uma superfície lisa, sem irregularidades ou texturas e que reflete bastante brilho. Sua composição proporciona altíssima resistência e durabiliadde. Hoje, existem outras empresas que produzem esse material, no entanto a sua composição pode variar de um fabricante para outro.

Como identificar o silestone?

O silestone é um material fabricado com alta tecnologia, o que resulta numa pedra industrializada. Sua aparência parece até bem natural. As peças costumam ser uniformes, de superfície lisa, sem rugosidade e com um brilho cintilante

Como é feito o silestone?

Composto de cerca de 94% de quartzo natural. Somado a isso, deve-se ter uma combinação de corantes e resina de poliéster – que faz o envelopamento das chapas através de um processo chamado Sistema de Vibrocompressão a Vácuo.

 

Tipos de silestone 

Ao comparar as placas da pedra pode-se notar que há as opções mais lisas, com mais veios ou com algum tipo de granulagem. Pois bem, é que existem tipos diferentes de silestone.

Quanto aos padrões, há as peças lisas, com veios e com granulagem fina ou grossa.

Quanto às cores, são mais de cinquenta tons, como branco, creme, cinza escuro, rosa, vermelho, preto e castanho. Em relação aos acabamentos, são três os tipos mais comuns , polido, suede e volcano.

O acabamento polido é o mais tradicional. Ele tem uma superfície brilhante, os detalhes do material são mais nítidos e a peça é mais bem protegida.

No suede a superfície é mais fosca, chegando a ser opaca. E no vulcanizado a superfície tem pequenos buracos, tornando o material poroso e texturizado.

 

Aplicações do silestone

O silestone é indicado pelos especialistas para ser usado em propostas de decorações de interiores. Essa pedra é excelente para revestimento de bancadas, chãos e paredes de cozinhas e banheiros, por exemplo.

 

 

TAGS: silestone; bancada; bancadadesilestone;

Facebook Facebook Facebook
Las

Os 10 mandamentos para decorar quartos pequenos

25/06/2019

Quartos pequenos estão mais do que presentes nos projetos de casas e apartamentos. Aos desiludidos com a falta de espaço, a boa notícia é que dicas simples de decoração podem colaborar para tornar os dormitórios mais práticos e com aparência maior. Ficou interessado?

Cores claras

Cores escuras podem dar a aparência de que o quarto é ainda menor. Portanto, invista em tons claros, que conferem sensação de amplitude.

Alguns detalhes também são bem-vindos. Uma das paredes pode contar com painéis, papel de parede. É interessante optar por tons mais claros.

 

 

Invista em espelhos

Espelhos não servem apenas para conferir a aparência. Na decoração, têm a função de proporcionar aspecto maior aos ambientes. Uma sugestão é anexá-los à porta de correr do armário. Assim, não ocupam espaço na parede.

Cama

Gavetas na cama são uma boa opção para ambientes pequenos. Alguns modelos box já vêm com elas. Se não os encontrar, vale até apostar em um colchão box em uma cama convencional.

A cabeceira é um importante item de decoração, que deve harmonizar com o estilo do restante do projeto. Pode ser almofadada, de madeira, de ferro.

Abuse das paredes

As paredes de quartos pequenos são grandes aliadas. Abuse delas com detalhes suspensos. Prateleiras e nichos colaboram com a organização.

Objetos e roupa de cama

O ambiente claro pode ganhar cores e detalhes por meio de tapetes, roupa de cama, almofadas, cadeira colorida, pufe, quadros. Tudo isso sem exagero, é claro, e com tonalidades complementares. Se enjoar do visual, basta trocar os objetos e tecidos. O aspecto muda sem que se gaste muito.

TV

Colocar a televisão na parede é uma opção para ocupar menos espaço nos móveis.

Porta-retratos

Porta-retratos podem incrementar a decoração e reavivar memórias. É permitido investir em molduras de modelos e tamanhos diferentes, dependendo do estilo do dono do quarto.

Facilite a circulação

Encher o quarto de móveis pode atrapalhar a circulação, principalmente em quartos pequenos. Deixar corredores de pelo menos 60 cm nas laterais das camas e em frente aos armários. Em quartos de solteiro, vale encostar a cama na parede, porque se acaba ganhando espaço para circulação. Fazer isso com cama de casal não fica bom, já que quem dorme ao lado da parede tem dificuldade para se levantar.

Organização

Quanto menor o ambiente, mais organizado ele deve ser. Objetos jogados, sem espaço para serem guardados, poluem o quarto. Por isso, os móveis precisam de um bom planejamento.

Móveis

Os móveis do quarto podem ser de materiais variados, como madeira e laca. Portas de correr otimizam o espaço, assim como uma bancada de estudo ao lado da cama, que também tem a função de criado-mudo.

TAGS: decor; design; decoraçaodeinteriores; decoracaodesalas; decoracaodesalasdejantar; decordormitorio; dormitorio; quarto; ;

Facebook Facebook Facebook
Las

Boiseries, as molduras de gesso, voltam como tendência de estilo clássico.

27/06/2019

Acessíveis e elegantes, molduras têm origem na França e conferem ar sofisticado aos ambientes.

No sentido mais cru da palavra, boiserie, em francês, significa madeiramento em português.

Boiserie (lê-se “boaserrí”) é um clássico tipo de revestimento de origem francesa, criados por volta do século 18, que nada mais é que uma decoração com molduras ou painéis em relevo, geralmente em portas ou paredes.

Uns falam que é vintage, outros chamam de estilo clássico, mas com certeza é nova tendência que veio para ficar.

Com uma decoração clássica no ambiente, o boiserie serve de pano de fundo perfeito, mesmo numa parede básica branca, trazendo elegância e sofisticação no espaço.

As molduras são ótima opção para quem busca tornar o ambiente mais elegante, sem gastar muito. Adicionar boiseries não causa grande impacto no valor final do projeto. Os valores dependem muito de cada demanda, mas as molduras de gesso saem mais em conta. Também é possível criar boiseries de madeira e de poliestireno. O acabamento fica bom, porém tem um custo maior. 

As vantagens, das boiseries de gesso além do preço acessível, está no resultado final. Elas emolduram as paredes com muita elegância, e quando os móveis inseridos no contexto são contemporâneos, fica incrível, traz um charme muito especial.

Boiserie moderno

O estilo mais clássico de boiserie é aquele branquinho, em formatos retos e retangulares nas paredes, aplicados mais ou menos no meio da superfície, mas uma tendência que vem crescendo cada vez mais é o uso de boiserie em decorações modernas, com adaptações a esse estilo.

Jogos visuais com essas molduras podem ser criados nas paredes, conferindo muito dinamismo e ousadia.

Ou até proporções exatas e geométricas, com quadrados ou retângulos semelhantes em uniformidade por toda a parede.

Além disso, as cores e elementos decorativos como quadros e pinturas também agregam ao efeito moderno, como um quadro com frases ou listras, pinturas modernas ou vintage, dentre outros. Cores mais sóbrias e escuras nas paredes também fazem a diferença e uma iluminação mais moderna no ambiente também.

 

 

TAGS: ;

Facebook Facebook Facebook
Las

Objetos decorativos que não podem faltar na decoração da sala de estar!

28/06/2019

A sala de estar é um dos ambientes mais usados em uma casa. É na sala que você recebe seus amigos e familiares e por isso, ela deve ser um lugar aconchegante, confortável e decorado com muito carinho.

Pensando em deixar sua sala ainda mais bonita e convidativa, separamos itens que são essenciais quando pensamos em decorar a sala de estar. Confira nossas dicas e inspire-se para tornar sua sala o melhor lugar para você e seus convidados! 

  

Espelhos

Os espelhos são muito bem-vindos na decoração da sala de estar. Além de darem um toque de classe a decor, também podem ser usados para dar a sensação de amplitude ao ambiente.Espelhos trazem elegância e sofisticação!

 

 Mesas de Centro

A mesinha de centro é uma tradição muito antiga e está presente na decoração da sala desde o tempo da vovó! Como o nome já diz, ela fica no centro da sala, geralmente em cima de um tapete fazendo um contraste com a decoração. São ideais para servir de apoio para pequenos objetos decorativos e também para dar um toque de classe e estilo ao ambiente.

 

 Tapete

O tapete por muitas vezes é esquecido na hora de decorar, porém, eles muitas vezes são os responsáveis por trazer estilo ao ambiente. Seja grande, pequeno, estampado ou liso eles são peças chaves na sala de estar. Além de decorarem também dão a sensação de aconchego.

 

Lustres e Pendentes

Os lustres e pendentes são ideais para decorar e iluminar a sala de estar. Dependendo do tamanho da sala você pode apostar em peças maiores para dar ainda mais destaque ao ambiente! Um lustre no centro da sala ou um pendente descendo em cima da mesinha lateral é a garantia de uma sala decorada com classe e muito bom gosto!

 

Quadros, Placas e Telas

As paredes de uma sala de estar não devem ficar vazias!Quadros, placas e telas  são muito bem-vindas para compor a decoração. Você pode apostar em diferentes tamanhos, cores, estampas e materiais e até mesmo fazer um mix de um pouco de cada em uma parede. Nossa dica é apostar nesses objetos! Além de serem peças fáceis de encontrar, também são versáteis e podem ser mudadas de ambiente sempre que você quiser dar um “up” na decor!

Puffs

Os puffes são peças essenciais na hora de decorar a sala de estar. Versáteis eles podem ser usados como mesinha de centro, apoio para os pés e também ajudar a acomodar seus convidados. Dica: Se você possui pouco espaço de circulação na sala, pode deixá-los sempre “escondidos” debaixo de mesas ou aparadores e usá-los somente quando necessário.

 

 Almofadas

As almofadas são indispensáveis em uma sala de estar. Além de decorarem elas também tornam o ambiente mais aconchegante e trazem conforto. Com diferentes cores, estampas, tamanhos e tecidos, elas são super charmosas e deixam a sala pronta para recepcionar seus convidados.

 

Abajures

Quando falamos em abajur, logo lembramos da sala de estar, não é mesmo? Eles são grandes aliados para decorar e iluminar o ambiente e ajudam a tornar a decoração ainda mais agradável e aconchegante!

Estes itens com certeza deixarão sua sala ainda mais bonita, completa e decorada com muita classe e bom gosto! Aposte em objetos decorativos e deixe a sala de estar da sua casa do jeito que você sempre sonhou, linda par você e para seus convidados! 

 

 

TAGS: decor; design; decoraçaodeinteriores; decoracaodesalas; decoracaodesalasdejantar; decorsala; saladeestar;

Facebook Facebook Facebook
Las

juliane cardoso

Juliane Cardoso - Suelen Serafim

Projetos criativos ambientes planejados para refletir a alma de seus moradores. 

...

SulpisoKasar

Facebook

InatecGabriel Construções
EleganzaVitrolAmbience DecorAmbience DecorAmor e CarinhoPonto das TintasPonto das tintasVidraçaria Decor GlassFibra SulMorro Estevão Plantas OrnamentaisMarquesa HomeEkcel PiscinasQuinto ElementoEvisa
Juliane Cardoso 2014 © Todos os direitos reservados