Las

Pavoníces!!!

02/02/2015

  O pavão é tendência!!!O hit da estampa de pavão ganhou mais força com a tendência tropical.
Invista nessa estampa cheia de estilo e deixe sua casa pronta para o verão!

 

TAGS: Pavão; Tendência; Tropical;

Facebook Facebook Facebook
Las

Ela é o coração da casa!

06/02/2015

  Nela se passam os melhores momentos do dia, onde estamos próximos a todos, onde histórias são contadas, segredos revelados. Então como deve ser este espaço tão precioso?
Dicas Preciosas

  • Luz, muita luz, direta e indireta

  • Uma grande bancada, para preparar as delícias!

  • Uma boa mesa, para receber os amigos.

  • Decorações, essas fazem a diferença!

 

  • Cozinha chique e funcional.

    Predomina o branco, o amadeirado destaca-se em alguns detalhes.

    A decoração fica por conta dos objetos vermelhos.

    Quadrinhos lindos com moldura dourada.

    Os pendentes vermelhos iluminam e casam com a cor do assento das cadeiras design.

     

 

TAGS: Cozinha;

Facebook Facebook Facebook
Las

É tendência!

10/02/2015

  A linha DecorTiles, marca da Eliane, pisos e revestimentos, está simplesmente maravilhosa. E é dentro desta linha que a designer Calu Fontes foi convidada para desenvolver uma coleção de azulejos chamada Patchwork.O Patchwork saiu das passarelas direto para os pisos e paredes. Uma mistura de cores, estilos, sensações que inspiram.

  Onde encontrar? 
  Na Sulpiso, fone 3432-3010
  Rod SC-444 - km-5 em Içara

 

TAGS: DecorTiles; Eliane; Sulpiso; Estilos; Cores;

Facebook Facebook Facebook
Las

Dicas para a escolha do tapete

24/02/2015

  Os tapetes combinam com todos os tipos de pisos, exceto com carpete. É possível utilizar mais de um tapete no mesmo ambiente, com estampas diferentes, mas sempre combinando as cores entre eles (caso uma das opções seja estampada, que a outra seja mais discreta). Outro detalhes importante, neste caso, é que as peças tenham a mesma graduação de tons do restante da decoração.
   Confira abaixo algumas dicas gerais sobre tamanho, estilos e combinações:
 

  • Tamanho: é determinado pelo tamanho do ambiente, devendo ser proporcional;

  • Posição: o tapete deve ficar com as pontas embaixo do sofá para não dar a impressão de que foi comprado no tamanho errado. Desta maneira ele fica fixo, evitando possíveis acidentes, e integra os objetos que estão sobre ou perto dele, como o(s) sofá(s) e a(s) cadeira(s). Em alguns casos é possível não optar por esta "regra", dependendo do formato / tamanho do tapete e do estilo da decoração (sempre é importante analisar qual o efeito desejado e considerar o espaço e seus elementos como um todo na composição);

  • Função: os tapetes integram os demais elementos do espaço (sofá, cadeira, mesas de centro, de canto, ...), trazendo conforto para quem usa o ambiente. Além disso, são eficazes quando se trata de acústica, melhorando a distribuição do som no ambiente (neste caso, opte por modelos mais espessos).

 
   Dúvidas Frequentes

  • Quando escolher/comprar o tapete? Para combinar com a sua decoração, deixe para escolhê-lo por último. Se o sofá for colorido ou estampado, prefira peças neutras e lisas, e vice-versa;

  • Já tenho um tapete: como combiná-lo com minha decoração? Se você tiver um tapete de estimação ou obra de arte, o projeto poderá começar a partir dele para integrá-lo à decoração;

  • O sofá deverá ser o ponto focal do ambiente? Ele poderá ser ou não o centro do mobiliário. Para chamar mais atenção, escolha um que tenha um desenho marcante, caso contrário, escolha um com design neutro;

  • Devo utilizar tapete na sala de jantar? Na sala de jantar, terá que ser tomado mais cuidado, porque os alimentos podem cair ou o tapete enroscar nos pés das cadeiras; para que este último caso não aconteça, opte por um modelo de tamanho maior (o suficiente para que as cadeiras, quando movimentadas, permaneçam sobre ele

  Dicas

  • Salas de Estar: para as salas de estar, os tapetes peludos são uma boa opção;

  • Os tapetes de fibras sintéticas são os mais resistentes. Muitos possuem tratamento contra ácaros, sendo assim, anti-alérgicos;

  • Em pisos neutros ou lisos, como o porcelanato, e madeiras com poucas veias, ficam bem os tapetes tipo oriental. Nos pisos muito trabalhados o ideal é colocar um tapete liso, sem desenhos.

  • Ao comprar, peça ao vendedor que estique o tapete no chão, pois o visual é bem diferente de qando está pendurado;

  • Formatos redondos: criam uma decoração dinâmica e podem ser usados para valorizar um ponto focal.

TAGS: Tapetes; Decoração;

Facebook Facebook Facebook
Las

DOURADO É TENDÊNCIA NA DECORAÇÃO DE INTERIORES - SAIBA COMO USAR!

01/02/2017

Sinônimo de luxo, sofisticação e imponência, o dourado tem o poder de enriquecer a decoração e transmitir luminosidade, entretanto, deve ser usado com parcimônia para não sobrecarregar o ambiente.
E ao contrário de antigamente, a cor dourada é usada nos ambientes atuais como pontos de luz, elegendo um ou mais itens de acordo com o estilo de decor que irá receber a cor de forma comedida.

Para ambientes com propostas de decorações mais clean e que, portanto, já possuem a base neutra, aposte nos detalhes como: luminárias, vasos, objetos decorativos para receber a cor.

E para ambientes com estilo mais ousado, aposte na cor para destacar peças maiores como sofá, espelhos gandes, mesa de centro, entre outros.

Outra forma de explorar mais a cor, porém fazendo sempre uso do bom senso é mesclar o dourado com cores fortes (pink, roxo, azul...) e até com estampa animal - fica lindo e super moderno!

E no banheiro ou lavabo, é possível investir na decoração dourada? Sim, tanto é possível que já existem objetos dourados feitos especialmente para estes ambientes. Porta-papel, kits para bancada, molduras do espelho e até mesmo as próprias torneiras podem ganhar ares sofisticados. As paredes também podem contar com as pastilhas douradas.

A decoração dourada na sua casa

Se quer apostar na decoração dourada, separamos algumas ideias para você se inspirar. 

Torneira, porta toalha e bandeja dourados- Da Tramontin Bagno Design

Lixeira, papeleira e porta toalha, um luxo só!!! Da Tramontin Bagno Design

Da Tramontin Bagno Design

Dourado e pedraria, mistura perfeita! Da Tramontin Bagno Design

TAGS: dourado; decordourada; luxo; decoracaoluxuosa; cubas; metais; metaisdourados; tramontinbagnoedesign;

Facebook Facebook Facebook
Las

Bancada Branca: Qual usar?

02/02/2017

Reformando seu banheiro? A dúvida mais comum que escutamos: “Queremos bancada branca mas qual usar ?”

É complicado mesmo escolher a bancada branca afinal preço, durabilidade, beleza entre outras características influenciam sua decisão. Vamos tentar te ajudar explicando as diferenças entre as bancadas brancas que mais usamos em banheiros.

MARMOGLASS:

O marmoglass é composto de pó de mármore e vidro. Bem branquinho, brilhante, não é poroso, não risca e não absorve líquidos e é bastante resistente mas cuidado pois ele tem pequenas bolhinhas de ar que se formam na hora da fabricação que dificultam o acabamento e diminuem a resistência do material. O colocador tem que ser muito bom.

NANOGLASS:

É bem branco e muito parecido com o marmoglass, porém uma versão melhorada, pois a tecnologia da fabricação elimina as bolinhas de ar que atrapalhavam a colocação e o acabamento do marmoglass.  Ele fica bem acabado, brilhante, resistente e de fácil manutenção. Gostamos muito de trabalhar com ele.

SILESTONE:

É industrializado, não é uma pedra natural, composto por um aglomerado de quartzo e cristais, tem grande resistência e durabilidade. O silestone pode vir em várias cores. 

MÁRMORE BRANCO:

O mármore e o granito eram as únicas opções para bancadas de banheiros até pouco tempo atrás! Hoje, mesmo com vários materiais revolucionários, o mármore ainda tem muitos adeptos para bancadas de banheiros. A maioria das marmorarias tem 2 tipos de mármores bem brancos, um é mais barato chamado branco comum ou branco clássico e o outro mais caro tem menos manchas e se chama branco especial ou extra. Atenção: O mármore branco absorve líquidos e mancha com facilidade, limpeza somente com pano úmido e detergente neutro, nada de água sanitária ou qualquer material de limpeza abrasivo. Outro cuidado que se deve ter com bancadas de mármore é o óleo ou coisas gordurosas, atenção com remédios das crianças ou maquiagem das adolescentes, mancha MESMO.

CORIAN:

Material sólido composto de 1/3 de resina acrílica e 2/3 e minerais naturais. O grande diferencial do Corian é o fato de não ter emendas. Como ele é moldado com o calor, assume formas inusitadas e tem um acabamento perfeito. Nada poroso, higiênico, não descasca e é resistente. Em caso de dano, como uma queimadura, pode ser recuperado com um polimento no local. Outra vantagem do Corian é ter a cuba moldada na bancada fica bem limpo e bonito. Mas cuidado, todas essas vantagens tem um custo, e bem alto!

Pegue amostras, orçamentos e principalmente uma ótima mão de obra, não adianta o material ser lindo se a mão de obra não ajudar !

 

 

 

TAGS: marmoglass; nanoglass; silestone; marmore; corian; bancadas; bellapietra;

Facebook Facebook Facebook
Las

Como decorar um banheiro gastando pouco: Dicas incríveis!

07/02/2017

 

Talvez um dos maiores desafios na decoração da casa seja decorar um banheiro gastando pouco! É difícil pensar como podemos mudar a cara desse ambiente sem ter de fazer uma reforma, não é mesmo? Mas vamos mostrar a você como decorar um banheiro gastando pouco com bastante criatividade!

 

Acessórios mudam tudo

Uma saboneteira colorida, escolha das toalhas ou o tipo de ganchos já muda o visual do seu banheiro! Lembre-se, menos é mais!

Troque os frascos dos cosméticos

Sejamos realistas: Se você não tem um lavabo especialmente pra visitas, seus cosméticos como shampoo, condicionador, enxaguante bucal, cremes e etc. ficam expostos para os curiosos, não é mesmo? Sem falar na embalagem que nem sempre é muito bonita ou combina.
Uma solução é você trocar os vidros e potes por outros neutros sem referência a marcas. Você pode escolher na cor e modelo que preferir e encontra em lojas de decoração, lojas de embalagens ou de essências.

 

Uma bancada diferente

Sair do branco e escolher uma bancada diferente é uma solução na hora de mudar. Muda completamente o visual! Outra ideia é um revestimento diferenciado como madeira de demolição.

Ou use um móvel antigo

Que tal usar aquele móvel de família ou adaptar? O efeito é elegante e inusitado e ainda fica num estilo vintage.

Considere uma cuba de apoio!

Além de moderno, a cuba de apoio ocupa menos espaço e deixa o ambiente mais charmoso.

Plantas

Vasos de plantas mudam a cara e energia de qualquer ambiente! Escolha plantas que preferem locais úmidos como a aspidistra, asplênio, bálsamo ou chamaedorea. Se você prefere algo mais básico, pode pensar em uma violeta, espada de são jorge, entre outras…

 

Faça um detalhe de revestimentos, pastilhas ou azulejos.

Se você está com um orçamento um pouquinho maior, pode pensar na aplicação de um detalhe com pastilhas nas paredes do banheiro. Pode ser sobre a pia, próximo ao sanitário, no box… Você escolhe!

 

Aposte nas cores

Branco, branco, branco? Aposte nas cores na hora de decorar seu banheiro! Seja na hora de escolher azulejos, pastilhas, simplesmente nos acessórios, cor é essencial para inovar.

Inove no espelho

Espelhos ampliam o ambiente e podem ser o diferencial na decoração. A escolha de um outro formato ou moldura dá uma cara nova ao ambiente.

Crie novas funções

Escadas para fazer prateleiras ou pendurar toalhas … Enfim!  Seja criativo.

Misturador da linha Dot Red Gold, da DECA, puro luxo! Da Sulpiso

Torneira DECA, design inovador, com um ótimo preço! Da Sulpiso

TAGS: banheiro; tendencia; decoracaodebanheiro; cubas; metais; deca; sulpiso;

Facebook Facebook Facebook
Las

Acerte nas distâncias entre sua mesa de jantar

10/02/2017

O espaço entre a mesa de jantar e as paredes ou móveis ao seu redor é super importante, várias vezes somos chamados por clientes que começaram comprando uma mesa de jantar linda achando que ela vai caber Nem sempre cabe e aí o problema é muito maior !!! Os tamanhos das mesas de jantar que estamos mostrando são mínimos, se puder dar um pouco mais de folga melhor. O que mais importa é quanto sobra ao redor da mesa.

Atenção as dicas e medidas

 -Se a mesa de jantar está próxima de outro móvel da sala como, por exemplo, um sofá, o ideal seria deixar pelo menos 1,25 m entre eles.

-Uma mesa de jantar de 4 lugares quadrada ou redonda deve ter no mínimo 1,00 m x 1,00 m.

-Uma mesa de jantar de 6 lugares retangular deve ter no mínimo 1,60 m x 0,90 m já a redonda mínimo de 1,20 m de diâmetro.

-Uma mesa de jantar de 8 lugares retangular deve ter no mínimo 2,00 m x 0,90 m , a quadrada no mínimo 1,40 m x 1,40 m e a redonda 1,60 m de diâmetro.

-Outra dica importante é o tamanho das suas cadeiras de sala de jantar, normalmente elas tem algo em torno de 50 cm x 50 cm e entre elas o ideal é ter 30 cm. A escolha da cadeira é pessoal e o conforto de cada pessoa é o mais importante. Uma dica é escolher as cadeiras primeiro e depois a mesa para acompanhar, se possível até experimentar os dois juntos antes de comprar.

 

 

TAGS: decordesaladejantar; saladejantar; mesadejantar; acertenasdistancias; decoracaodeinteriores;

Facebook Facebook Facebook
Las

Como Decorar Mesa de Centro em 5 Minutos

01/02/2018

Como Decorar Mesa de Centro em 5 Minutos

 

Saber como decorar mesa de centro não é nenhuma habilidade sobrenatural.

Qualquer pessoa pode e deve aprender.

Porque na sua casa você deveria estar rodeada de objetos que te trazem pensamentos felizes

Como Decorar Mesa de Centro em 5 Minutos

Caixas escondem a tralha enquanto enfeitam a mesa de centro.

Empilhe alguns livros

Nada transmite mais personalidade do que livros na decoração

Escolha 2 ou 3 livros e empilhe-os do maior para o menor.

Se as capas forem da mesma família de cor você ganha um ponto positivo. 

Uma plantinha é fundamental

Todo arranjo precisa de um elemento vivo. Um vasinho de planta, com suas formas orgânicas, traz vida e textura ao conjunto. Pode ser uma suculenta, que é dura de matar, ou até um matinho do quintal arrumado em um vidrinho charmoso.

Finalize com uma vela

Luz de vela é sinônimo de aconchego e intimidade. Habitue-se a acender uma vela na sala, mesmo sem ter visitas, e ganhe uma sala aconchegante em segundos.

Dica:

Brinque com a posição dos objetos decorativos sobre e ao redor deles até encontrar uma composição harmônica.

A bandeja, a caixa e a pilha de livros são os elementos principais, as “âncoras” do seu arranjo.

 

TAGS: ;

Facebook Facebook Facebook
Las

As cores de 2018 para se inspirar

05/02/2018

As principais marcas de tinta já divulgaram os tons que serão tendência em 2018; confira os  ambientes para entrar no clima do próximo ano

Depois de diferentes estudos, as marcas de tinta já definiram quais cores darão o tom das casas brasileiras em 2018. 

A proximidade com a natureza e a busca pela harmonização do ser também foram apontadas como tendências comportamentais que deram origem às cores de 2018.  Desse modo, o predomínio dos tons pastel e matizes com estética mais natural nas novas paletas das marcas não foi uma mera coincidência.

- O tom é um cinza rosado, suave e quente, que remete à aconchego e acolhimento e vai de encontro à necessidade de uma casa que seja o local onde se encontra conforto, segurança e abrigo.

-Terra roxa, depois de verificar o desejo comum entre as pessoas de ter uma ligação mais estreita com a natureza no dia a dia. A cor alaranjada e terrosa exprime essa vontade e representa conexões mais profundas com a nossa ancestralidade.

-Eucalipto, o verde escuro, que fica entre o esmeralda e o musgo, funciona como uma aproximação direta da natureza e remete à vontade de trazer a floresta para dentro de casa.

Azul suave e acinzentado, que cria ambientes aconchegantes e delicados.

Inspire-se com estes ambientes pintados com as cores de 2018 e entre no clima da nova temporada!

 

 

 

 

 

TAGS: ;

Facebook Facebook Facebook
Las

Rodapés, acabamento e beleza

06/02/2018

Os rodapés servem para dar acabamento ao piso e as paredes e também para dar um toque a mais ao decor, levando personalidade ao ambiente. Quem quer sair do rodapé tradicional na cor do piso, pode apostar no clássico branco. Mas se a ideia é inovar e criar um ambiente único e sofisticado existem rodapés em diversas cores e alturas, que combinam com todos os ambientes e estilos de decoração.

A linha Inova Uber, da Santa Luzia, traz rodapés, guarnições, sócalos e rosetas em quatro cores diferentes: Cinza Titanium, Cinza Glacial, Mimimum Marinho e Ferrugem. Os revestimentos já vêm prontos para ser instalados. Feitos de poliestireno reciclado, podem ser usados em ambientes úmidos como banheiros.

A linha Black, também da Santa Luzia, traz rodapés de diversas alturas e com design diferentes, que vai do clean ao mais rebuscado. Clássica, a cor preta combina com praticamente tudo.

Quem deseja um visual ousado, a linha Aluminium da Santa Luzia, traz rodapés e guarnições nas cores prata, ouro e cobre. Apesar do visual de metal, o produto também é feito de poliestireno. A coleção conta com rodapés de 10 cm que podem ser sobrepostos criando um visual arrojado.

Quer conhecer marca Santa Luzia, que é referencia, em rodapés e guarnições, dê uma passadinha na Sulpiso!

 

 

TAGS: ;

Facebook Facebook Facebook
Las

Espelhos, o grande coringa da decoração

20/02/2018

 

Aprenda como tirar o máximo proveito desse recurso simples e acessível para decorar toda a sua casa

Espelhos estão por toda parte, mas nem parece. Simulador por natureza, a grande arte deste elemento decorativo é passar quase despercebido nos ambientes. Mesmo assim, são hipnóticos, seja na forma de um moderníssimo painel cobrindo toda a parede ou um aristocrático espelho veneziano. 
Posicionados com técnica, ampliam espaços, camuflam defeitos construtivos, duplicam a iluminação, criam efeitos, em fim, os espelhos são versáteis e atemporais. 
São bem vindos em todas as situações e combinam com qualquer estilo e material. Em alguns ambientes, conseguem fazer mágica, como criar a ilusão de espaço amplo em um apartamento muito pequeno. Como tudo em decoração, exigem bom senso na harmonização e cuidado com a proporção e posicionamento.

Uso contemporâneo
Nada mais atual do que o clima retrô dos móveis espelhados. Aparador, cômoda e mesa de centro têm o formato ideal para ser revestidos. Basta um deles, e só, na sala para deixar o espaço elegante e lembrar Hollywood dos anos 30. Mas não se esqueça: o charme está em tornar o móvel invisível. Um aparador espelhado colocado atrás do sofá cumpre sua função sem pesar no conjunto. 
-Cuidado: o que estiver próximo vai ser refletido e ressaltado; observe se está adequado.  

Ilusão visual
Para ampliar espaços pequenos, a dica é cobrir uma parede inteira. O segredo está em posicionar o espelho de maneira estratégica, de modo que fique meio camuflado, como se tivesse sido aberta uma parede. De preferência, em uma parede lateral e não frontal à entrada.
-Cuidado: procure posicioná-lo de modo a refletir um ambiente mais distante ou, melhor, uma bela imagem de fora, como o jardim, uma piscina ou uma árvore aparecendo na janela do apartamento. 



Valorização da imagem
No banheiro, pode se usar em toda a extensão da bancada e até o teto. Além de ser um local em que as pessoas precisam se ver bem, o recurso aumenta e enobrece o espaço, cada vez mais reduzido nos apartamentos modernos. 
-Cuidado: espelhos no quarto, embora sejam essenciais, podem lembrar motel. Para preservar a intimidade, posicione-o apoiado no chão e levemente inclinado. 

Quebra de simetria
Há um efeito inesperado, de surpresa, quando se colocam espelhos entre quadros. A composição ganha movimento.  
-Cuidado: um espelho veneziano, por exemplo, tem alto impacto e pode conflitar com quadros pesados. 

Toque de gentileza
Instalar espelhos inteiros no lavabo, além ajudar a reduzir a sensação de isolamento que alguns provocam, pode ser uma manifestação de cuidado com as visitas, especialmente mulheres. Todo mundo agradece quando tem a oportunidade de verificar se continua tudo bem com a aparência.  

Luz em dobro
A vantagem que um espelho proporciona de ampliar a luminosidade pode ser benéfica ou maléfica para o ambiente. Se estiver em uma posição inadequada, haverá muito brilho e uma sensação de excesso visual. 

Contraponto com madeira
Ambientes com muita madeira, que tendem a ficar pesados, ganham um toque de leveza com objetos e móveis espelhados. Em uma estante escura, coloque um espelho no fundo ou uma caixa espelhada na prateleira para criar a ilusão de abrir um espaço como se fosse uma janela. No geral, madeira escura combina com espelho, o choque do claro e escuro fica elegante. 

A força da moldura
Não há regras sobre o acabamento dos espelhos, confirmando sua versatilidade, a não ser o equilíbrio com o que está em torno. Molduras antigas ou moderníssimas, estilo anos 60, colonial ou renascentista, elas só precisam se adequar aos seus vizinhos. A não ser que se dispense a moldura. Se você não reparou, nos ambientes mais antenados, os espelhos parecem flutuar na parede. 
-Segredo: ele está em colado em uma placa de madeira MDF com as bordas recuadas. Se os cantos do espelho forem arredondados, aí o efeito será totalmente anos 70.

 

 

 

 

 

TAGS: ;

Facebook Facebook Facebook
Las

Dicas para planejamento da obra

27/02/2018

Construir ou reformar um imóvel é sempre um processo que requer disposição por parte de quem encomenda a obra, mas com essas dicas, vai ficar mais fácil. E quem está construindo ou reformando deve acompanhar todo o processo, incluindo a etapa do planejamento.

Acompanhar a obra evita problemas posteriores, além de garantir que os serviços estão sendo feitos como o combinado, tanto no que se refere à qualidade quanto nos prazos previstos.

Mesmo que você tenha contratado uma empresa especializada e de ótima reputação no mercado, é importante fazer esse acompanhamento pessoalmente. 

Projeto

O projeto de Arquitetura da Obra é o inicio de tudo, a fase mais importante de uma obra, pois faz parte de um planejamento de serviços que serão executados por profissionais de construção civil de diversas áreas, o Projeto de Arquitetura da Obra é uma ferramenta muito importante, pois é o que vai servir como base para o andamento de todo o processo da obra. É importante buscar profissionais que realizam os projetos que sejam qualificados e tenham experiência com o serviço que você deseja, pois esses profissionais de projetos (Engenheiros e Arquitetos) são as pessoas que mais entendem do que é possível ou não fazer em uma construção e reforma ou decoração, são eles quem podem lhe oferecer as Dicas para Planejamento de Obra.

Ainda assim, dê sugestões e solucione todas as dúvidas, antes de aprovar o projeto. Quando ele estiver finalizado, tenha sempre uma cópia do que será feito na obra.

– Anote e guarde

Não deixe de tomar nota de coisas importantes, como: materiais que serão usados, quantidades, preços e outros dados.

Registre também cálculos sobre custos de materiais, mão de obra, taxas e tarifas, entre outras contas. Também guarde orçamentos separados, ou seja, do que está previsto: custos com materiais, custos com profissionais, custos com a prefeitura (se houver), entre outros encargos.

Existem profissionais especializados em desenvolver o custo real e detalhado de cada obra, através de planilhas de custo físico financeira, 

essas planilhas são obrigatórias para quem vai fazer uma construção financiada, mas também ajudam muito quem vai construir com recursos próprios para poder se orientar em relação as despesas da obra.

Não esqueça também guardar cupons e notas fiscais, recibos, orçamentos recebidos, contratos, contato das pessoas que trabalharão na construção ou reforma e qualquer tipo de documento relativo à obra.

- Compras

Participe da lista de compras e dê sugestões de variações de materiais, cores, marcas, preços. Exija que os materiais sejam comprados conforme o prometido e procure estar presente no momento da aquisição dos materiais mais importantes, Consulte sempre um bom profissional  para as Dicas para Planejamento dos Materiais que serão utilizados na Obra.

Bom relacionamento

Como em qualquer relação comercial e de prestação de serviços é importante que exista respeito e transparência de ambas as partes: contratante e contratados.  Evite discussões, acusações e outras deselegâncias que em nada ajudam a solucionar possíveis impasses e ainda podem colocar em risco a qualidade do trabalho das pessoas que atuam na sua obra.

- Contratos

É de extrema importância formalizar um contrato com a empresa que prestará o serviço de construção ou reforma. Projeto, preços, prazos e outras informações devem constar no documento.

Também não deixe de providenciar um contrato diferente caso contrate mais de uma empresa ou profissionais autônomos para trabalhar na obra. Isso evita problemas posteriores em relação a custos, prazos e qualidade do serviço.

– Visita ao local

Por fim, é importante sempre visitar o local, ainda que a obra esteja em fase de planejamento. Assim que a construção ou reforma começar, não deixe de passar na obra constantemente, para avaliar se o andamento do trabalho segue como o previsto e tire sempre qualquer dúvida sobre a sua construção que está sendo feita.

TAGS: ;

Facebook Facebook Facebook
Las

juliane cardoso

Juliane Cardoso - Suelen Serafim

Projetos criativos ambientes planejados para refletir a alma de seus moradores. 

...

SulpisoKasar

Facebook

RefrilarBella Pietra
InatecGabriel ConstruçõesTramontinEleganzaVitrolAmbience DecorAmbience DecorPiccolo e LessaLOKANDAMatiolaLuxury StoreGaleria R.A
Juliane Cardoso 2014 © Todos os direitos reservados