Juliane Cardoso
Las

Cama de Novela

26/01/2015

  Hoje a dica é pra você montar aquela cama de novela na sua casa!!
  A vantagem da moda cama,é que hoje mais que nunca ela permite a mistura de cores,de texturas,
estampados,listrados,florais,poás,tons neutros,tons escuros,bordados,rendas,peles,e muito mais.

  • Você pode fazer misturas com cores e tecidos, é importante haver harmonia na combinação.

  •  Escolha a peça principal que é o edredom ou o cobreleito,o segredo é criar volume e deixar a cama "cheia",depois disso escolhemos as peças que vão acompanhar na montagem da cama:

  • Saia: se sua cama for box,coloque uma saia,também da sua preferência.

  • Travesseiros: separe no mínimo 4 travesseiros,mas 6 deixam a cama bem bonita e mais cheia,de preferência travesseiros mais fofinhos e cheios de fibra.

  •  A escolha do lençol: escolha um jogo de lençol que tenha tons que combinem com o edredom ou cobreleito que você escolheu você vai poder usar as fronhas desse lençol e vai usar a dobra dele por cima do edredom;

  •  Complementos: escolha uma manta pode ser de microfibra,piquet,ou até mesmo um outro cobreleito que esteja dentro dos tons para fazer volume na cama;você também pode optar pelas peseiras ou xales que podem ser colocados na ponta da cama;

  • Porta travesseiros: um dos principais segredos para uma cama volumosa e bonita são os porta travesseiros,essas também existem de muitos tecidos e modelos,e o bacana é misturar eles,não precisa usar todas iguais.

  • Almofadas: elas deixam a cama mais cheia e linda,você pode misturar os tamanhos e os formatos deixando sua cama bem moderna;

  Agora é só montar a sua cama de novela!

Cama montada Mmartan

 

 

TAGS: Cama; Novela; Perfeita; ; ; ;

Facebook Facebook Facebook
Las

Sala de Jantar

28/01/2015

  Reunir-se entorno da mesa de jantar é um dos momentos mais agradáveis do dia. Daí ser tão importante investir em uma decoração bonita, confortável e funcional. 


  A sala de jantar já foi um dos espaços mais glamorosos da casa e, ainda hoje, representa um local de sociabilização entre moradores e convidados. O importante é haver boa iluminação no ambiente, principalmente na área da mesa, e uma decoração confortável. Nada de cores frias ou móveis sem ergonomia. O melhor é apostar em tapetes, cortinas e tons quentes na parede. E quem vive em apartamentos pequenos e não tem espaço suficiente a sala de jantar, pode investir em bancadas junto à pia. O recurso facilita o momento das refeições e traz praticidade. Outra dica é usar bancos em um lado da mesa, espelhos na parede e aproveitar os cantos para instalar mesas redondas.

Fotos de sala de jantar Criare

 

TAGS: Sala; Jantar; Apartamentos; confortável;

Facebook Facebook Facebook
Las

Modernos, versáteis e muito lindos.

05/01/2016

  O seat garden é um banquinho de cerâmica com origem chinesa usado no jardim e útil dentro de casa também.

  Super versátil é uma peça de mil e uma utilidades, pode ser guardado abaixo de um console e usado quando os amigos aparecem, pode servir de apoio para um copo ou livro ao lado de uma poltrona, vários juntos ficam uma graça como mesa de centro, mesa de cabeceira e lógico que dão um charme a mais nas varandas e jardins. Existem seats garden de madeira também, mas não podem ser usados na área externa.

  Em inglês, “banco de jardim“, é também conhecido por aqui como tamborete ou banquinho. Com formato de barril, vazado ou não, tem sido visto nos mais diferentes estilos de decoração. Em áreas externas, internas, em decorações sofisticadas, rústicas, enfim, em tudo quanto é lugar.

  Vejam aqui mais de pertinho alguns modelinhos lindos de gardens da Conceito 21!

  Seat Garden cerâmica branca- Conceito 21

  Seat Garden Cerâmica floral, polida!- Conceito 21

  Seat Garden Cerâmica Preta- Conceito 21

 

  Seat Garden de Madeira- Conceito 21

TAGS: Modernos; versáteis; decor; seat; garden; ;

Facebook Facebook Facebook
Las

Mesas de apoio agregam um valor adicional e imprimem conforto a ambientes.

11/01/2016

  As mesas de apoio são necessárias, elas seguem tendências,   podem ser centrais ou laterais. Essas mesas fazem a diferença em qualquer decoração, os profissionais mais criativos, que gostam de usa-las , estão sempre atentos aos novos modelos que chegam no mercado.

 

  São vários desenhos, elas surgem sozinhas, em duplas ou trios, encaixadas, ou lado a lado, e as alturas são diferentes, conforme a proposta de cada modelo.  Convém lembrar que ainda migram pela casa conforme a necessidade. Os materiais são diversos, como a madeira, metais, tramas, têxteis e marchetaria. Veja alguns exemplos:

  Mesa de centro espelhada, um coringa, cai bem em todos ambientes. Da kasar!

  Mesa lateral em madeira com tampo em vidro, clássica!  Da kasar!


  Mesa lateral em laca off White,  super moderninha. Da Kasar!

 

 

TAGS: MesasDeApoio; Decor; Tendências;

Facebook Facebook Facebook
Las

AÇO CORTEN NA DECORAÇÃO

14/01/2016

  A presença de elementos rústicos nos projetos de decoração de interiores, cada dia se torna mais comum.

   O aço corten, é uma opção que se mantém no mercado sendo cada dia mais valorizado.

  O concreto aparente, que remete ao rústico, foi um dos primeiros elementos que veio agregar variedade e sofisticação a decoração de interiores, é sempre bem procurado quando se trata de misturar estilos.

  O aço corten, segue  o mesmo caminho do concreto aparente e está cada dia mais sendo prestigiado e requisitado.

  Usados de várias formas e de várias maneiras, o aço corten , é muito usado na construção civil e possui em sua composição elementos que melhoram suas propriedades anti corrosivas, apresentando em média 3 vezes mais resistência que o aço comum. O aço corten pode ser exposto ao sol, ele possui uma camada de oxido avermelhado que proteja  a ação corrosiva. Esse oxido avermelhado, aparece com um aspecto envelhecido, o que o torna ainda mais charmoso e atraente.

TAGS: Aço; Decor; AçoCorten;

Facebook Facebook Facebook
Las

Sim eu posso ter um jardim!

18/01/2016

  Um jardim na sacada é uma excelente opção para quem mora em apartamento e, mesmo sem ter uma grande área externa, você pode manter o contato com a natureza e dar um toque de verde no dia a dia.

  Para fazer o planejamento do seu jardim, você pode optar por um projeto simples ou por um mais complexo. O investimento também pode variar, o primeiro passo é decidir que tipo de jardim você quer, um que exija pouca manutenção ou praticamente um quintal interno?  e avaliar a condição da sua varanda, verificando o espaço que tem disponível e incidência de luz solar. Estes fatores irão afetar diretamente na escolha das plantas e flores e na disposição do jardim de acordo com o tamanho da área.

  Confira as ideias que selecionamos para que você planeje seu jardim na varanda ou sacada do apartamento:

  • Verifique as regras do seu condomínio

  Antes mesmo de começar a montar o seu jardim, é preciso verificar quais são as regras condominiais que você deve seguir.

  • Analise o tamanho do espaço disponível

  Mesmo varandas bem pequenas, ou até mesmo sacadas, podem abrigar um jardim. Pense no seu espaço de forma tridimensional. Existe algum espaço vertical em que você pode plantar ou pendurar vasos? Mesmo em um ambiente limitado, é possível fazer coisas fantásticas usando, por exemplo, uma parede de treliças.

  • Confira a incidência de luz solar

  Muitas pessoas não têm a mínima ideia de quantas horas de luz solar direta a varanda recebe. Neste espaço específico, a conta fica ainda mais difícil, já que prédios ou paredões podem obstruir o sol em algumas partes da varanda. É necessário reservar um tempo para observar quantas horas de sol sua varanda recebe se você quiser que suas plantas cresçam saudáveis.

  • Tenha atenção ao fator água

  Como você pretende molhar suas plantas? Com uma mangueira? Um regador? Ou balde? Leve este item em consideração porque no verão, por exemplo, algumas espécies exigem ser regadas pelo menos duas vezes ao dia. Sem acesso à mangueira, você terá que carregar baldes de água pelo apartamento, o que pode ser uma problemática para algumas pessoas.

  • Lance mão de vasos e aproveite as paredes

  Como já dissemos, é importante que você encare seu jardim de forma tridimensional. Varandas de apartamento costumam ter espaço limitado: neste caso, uma solução que funciona e provoca um efeito bonito é utilizar vasos decorativos para expor as plantas e aproveitar as paredes para um fazer um jardim vertical. Vale, inclusive, unir as duas ideias: uma dica é colocar uma treliça ou suporte na parede e pendurar vasos coloridos. 

TAGS: Jardin; decor; ;

Facebook Facebook Facebook
Las

Acende e adorna

26/01/2016

  Saber como escolher o pendente ideal pode fazer uma grande diferença no ambiente. Apesar de ser um artifício basicamente decorativo, deixando o cômodo ainda mais bonito, não esqueça de que sua função é iluminar. Conforme o modelo poderá emitir luz difusa, radiante ou focada para cima ou para baixo, cada projeto irá demandar a necessidade e a intenção de uma iluminação específica.

  Mas onde instalar?

  Embora muito aconselhado e usado sobre a mesa central ou lateral de salas de jantar, o pendente ou o conjunto deles pode ser instalado em qualquer ambiente: salas de estar, quartos, lavabos, varandas, escritórios e halls.

  • Antes de eleger o estilo da luminária, defina qual a necessidade de iluminação no ambiente onde a peça será colocada. Pense no efeito geral que se quer criar com a luz emitida
  • Preste atenção na proporção e interferência do elemento em relação aos móveis e objetos do ambiente. Sempre o instale a uma altura que não obstrua o campo de visão das pessoas.
  • Saiba que o material de que a cúpula é feita (tecido, metal, fibra natural, por exemplo) também influencia na luminosidade do local, por isso, seja cuidadoso ao optar por determinado modelo.
  •  A instalação deste tipo de luminária de modo geral é simples. Basta prender a base para afixação da luminária no ponto elétrico central, fazer a conexão dos fios e regular o cabo que suspende a peça. Entretanto, use sempre equipamentos de segurança, não faça substituições e siga as instruções do fabricante para a montagem e aplicação da peça. Não se esqueça de levar em consideração a especificação das lâmpadas, em especial o limite de potência a ser obedecido.
  •  Quando o pendente for colocado sobre uma mesa com tampo de vidro, cuide para que o modelo de luminária tenha difusor para evitar o reflexo direto e intenso.
  •  Mais alternativas de uso: como substituto de um abajur, use um pendente sobre a mesa de canto em uma altura mais baixa, bem próxima ao móvel. A luminária também pode ser aplicada logo acima de bancadas em lavabos, nos cantos de varandas como lanternas ou no centro do ambiente para uma iluminação geral.
  •  E no quarto, cabe este tipo de peça? Uma ótima indicação é usar nas laterais da cama, próxima à cabeceira, proporcionando um foco pontual, ideal para aquela leitura agradável, antes de dormir

 

  Cada estilo, um pendente

  A escolha do modelo de pendente depende diretamente do estilo da decoração. Para aqueles que gostam de uma paginação mais clássica, mas não desejam optar por um lustre, o pendente é boa alternativa. Para ambientes clássicos, a sugestão são os com cúpulas fabricadas em cristal, vidro, cobre ou ainda  tecidos mais nobres como a seda ou o linho.

  Por sua vez, para aqueles perfis contemporâneos, existe uma gama enorme de opções de luminárias nacionais e importadas, feitas de materiais variados como alumínio, aço inoxidável, tecido e acrílico. Arranjo bastante adotado em projetos de decoração, os jogos de pendentes que agrupam luminárias em um mesmo ponto está em alta.

  Tais arranjos podem ser criados com cúpulas diferentes, brincando com a altura e volume ou peças idênticas na forma e na disposição.

  Para ambientes com um ar rústico, há no mercado as luminárias estruturadas em diferentes fibras naturais como a taboa, além de outras em madeira, tecidos com tramas mais abertas e de fios mais grossos, rendas típicas, entre outros materiais. Neste caso, vale dar preferência aos produtos artesanais.

  Para espaços descontraídos, porém, invista em peças de cores marcantes e design inusitado, podendo até dispor a luminária como uma escultura.

 

Pendente Metal com Dourado- Inatec

Pendente metal cromado dourado- Inatec

Pendente em metal cromado e cristal. Inatec

TAGS: Iluminação; Decoração; Pendentes; Lustres; Decor; Inatec; Estilo; Iluminar;

Facebook Facebook Facebook
Las

A cor e seus efeitos

29/01/2016

  Um guia básico para te orientar na hora de escolher as cores e combinações

  Quais tons tranquilizam ou agitam?

  Matizes frios, como azuis e verdes, acalmam. Já os quentes, como amarelos, laranjas e vermelhos, estimulam. Escolha a nuance adequada à sua personalidade e à atividade realizada no ambiente que vai ser pintado.

 

   Como as cores são usadas na decoração?

  Não há regra. Há quem prefira o monocromático, a cor evidencia volumes, cria profundidade, integra com o meio externo, traz sentimentos e sensações e faz referência à natureza. Por isso, essa decisão depende de um estudo detalhado dos objetivos do projeto.

 

  Há tons ideais para climas quentes ou frios?

  Cores mais claras vão bem a regiões quentes porque não retêm calor. As saturadas trazem acolhimento a locais frios.

 

  Como associar cores num mesmo ambiente?

  Uma ideia é utilizar os sistemas de combinações harmônicas, contrastantes ou monocromáticas. As harmônicas são associações de matizes vizinhos no círculo cromático - vermelhos com laranjas e violetas, laranjas com amarelos e vermelhos ou ainda amarelos com laranjas e verdes. As contrastantes ficam opostas no círculo cromático e criam ambientes mais surpreendentes - vermelhos com verdes, laranjas com azuis ou amarelos com violetas. Já as monocromáticas permitem unir tons sobre tons, mais claros e mais escuros, de uma mesma cor (degradê).

 

  As cores ampliam ou reduzem o espaço?

  Em geral, as claras parecem ampliar e as escuras aproximam e trazem aconchego. Branco no teto é uma boa maneira de refletir a luz natural.

  MODOS DE PINTAR

 

  Posso usar a mesma cor na casa toda?

  Nesse caso, sugiro um tom off-white, branco acrescido de um pouquinho de outra cor, derivada do piso. Mantenha tetos, rodapés e portas totalmente brancos, para um contraste suave.

 

  Tons fortes estão na moda?

  É sempre um risco pintar paredes internas com cores intensas. Para não cansar, a dica é não tingir os tetos com a mesma tonalidade.

 

  Fica bom colorir mais de uma parede?

  Não há regras para o número de paredes a serem pintadas. O mais comum é usar um tom saturado em apenas uma por ambiente, pois o contraste atrai o olhar. Exceção feita quando a cor visa destacar um volume (exemplo: a caixa da escada).

 

  É legal pintar um cômodo de cada cor?

  Nesse caso, o melhor é eleger versões suaves como diferentes tons pastel. Assim, a linguagem fica homogênea em todos os ambientes. Mesmo usando matizes saturados, o importante é que exista uma comunicação visual entre todos os espaços da casa.

 

  Como combinar piso, parede e rodapés?

  Se o piso cerâmico for mesclado, por exemplo, a parede deverá ser neutra, branco, gelo, palha, para não haver excesso de informação visual. Se o piso for homogêneo, as cores podem ser as mais variadas, dentro da lógica de combinações cromáticas.

 

  Como harmonizar paredes e móveis?

  O ideal é começar pelas paredes, caso a decoração não esteja pronta. Se os móveis já existirem, o jeito é escolher uma cor neutra para as paredes, como branco, palha ou pérola. Apenas evite usar madeira e muitas paredes escuras, evitando um visual pesado, e não deixe tudo branco.

 

  A luz altera a cor?

  O ideal é fazer um teste no local onde o tom será aplicado, com a iluminação já definitiva. Há pequenas embalagens de tinta no mercado próprias para isso. E atenção: como a regulagem das máquinas tintométricas pode variar de loja para loja, o ideal é comprar toda a tinta no mesmo ponto-de-venda.

 

  Qual a melhor cor para cada ambiente?

   Essa é uma questão de gosto e personalidade. Opções vibrantes podem ser usadas em espaços de descanso, desde que estejam na parede onde contato visual é menos frequente. Exemplo: a parede atrás da cama do quarto. É possível ter uma sala de almoço verde-clara, que representa tranqüilidade, ou mesmo laranja, cor quente e mais alegre.

TUDO SOBRE TINTAS

  Quais são os novos produtos?

  Os últimos avanços da indústria criaram as tintas à base de água. Com pouco ou nenhum solvente, elas colaboram para o meio ambiente e para a saúde dos usuários. Há ainda opções com seticidas e fungicidas, perfumadas e as próprias para gesso.

 

  Como escolher uma tinta de qualidade?

  Prefira um produto de um dos fabricantes do Programa Setorial da Qualidade - Tintas Imobiliárias garantia de conformidade às normas técnicas. Em termos de qualidade, em primeiro lugar estão as acrílicas premium, em seguida as látex PVA e depois as acrílicas econômicas. Mas atenção: as econômicas podem oferecer cobertura inferior e exigir várias demãos.

 

  Há acabamentos que ocultam imperfeições?

  As tintas brilhantes evidenciam os defeitos da parede. Se quiser disfarçar as imperfeições, prefira as versões foscas.

 

  Semibrilho, acetona ou fosca?

  A primeira tem alta concentração de resina e pigmentos e por isso oferece longa durabilidade, boa cobertura e lavabilidade. A acetinada se destaca pela ótima qualidade e a superfície aveludada. Já a fosca de primeira linha tem concentração média de resina. Detalhe: as foscas de segunda e terceira linhas trazem menos resina e pigmento na mistura; por isso, rendem menos e pedem mais demãos.

 

  Por que surgem manchas e descascados?

  Se a preparação da parede seguiu as instruções de profissionais e fabricantes (inclusive os 28 dias necessários à cura do reboco), veja se a superfície não ficou úmida da chuva. A massa usada para corrigir imperfeições também pode deixar a superfície com diferentes porosidades e manchar. Já o descascamento ocorre quando a pintura é feita sobre cal ou gesso: nesses casos, use fundo preparador.

 

  Que tinta facilita a limpeza das paredes?

  O melhor é adotar as mais laváveis, como as acetinadas ou semibrilho. Se as paredes já estiverem pintadas com tintas látex PVA ou acrílico fosco, aplique verniz acrílico, que torna a superfície mais brilhante, resistente e de fácil limpeza.

  Dicas de Cores que vão deixar qualquer ambiente moderno

  414-3 Toasted Almond – Tintas Renner- Centro de Pinturas

  515-4 Moth Gray- Tintas Renner- Centro de Pinturas

  315-4 Pony Tail- Tintas Renner- Centro de Pinturas

TAGS: cor; ambiente; tintas; tintasrenner; cornaparede; decor; ;

Facebook Facebook Facebook
Las

Preparando a casa para o pet!

09/01/2017

Se você tem animais de estimação em casa, cães ou gatos, certamente conhece o maior problema que eles trazem: Pelos!

Impossível parar com os pelos caídos pelo piso ou sofá, mas podemos diminuir esse problema pensando melhor nos materiais usados na decoração de nossas casas.

Alguns materiais são mais práticos que outros e ajudam a diminuir tanto os pelos quanto a sua dor de cabeça, veja as dicas:

 – A primeira coisa a fazer é ter estofados cobertos com tecidos de base sintética, pois eles repelem manchas, odores e bactérias, sem contar com as marcas de patinhas ! Fique bem longe de sedas e veludos, pois eles acumulam muitos pelos e se estragam facilmente.

– Tratar o tecido se seu sofá pode ajudar também. Existem empresas que fazem essa impermeabilização que ajuda a não deixar a sujeira penetrar no tecido. Mas cuidado, sempre pergunte se o tipo de impermeabilização que está contratando é seguro para seus animais!

 – Couro é outra ótima opção para forrar seus sofás e poltronas pois é durável e não junta pelo, a verdade é que a superfície do couro pode ficar um pouco arranhada mas acaba dando ao couro um aspecto desgastado, você vai se acostumar e acabar curtindo.

Lembre-se que a melhor maneira de limpar os pelos do seu pet é um bom aspirador de pó, vale a pena o investimento!

TAGS: pets,; saladeestar,; decorparapets,; decoracao,; cachorros,; dogs,; ;

Facebook Facebook Facebook
Las

Porcelanato onde usar, como escolher e quais os principais erros

11/01/2017

O porcelanato é um acabamento usado em cozinhas,banheiros, salas, quintais, jardins. O produto, um dos preferidos pelos consumidores, está invadindo os diversos cômodos da casa. Suas estampas são cada vez mais modernas e ousadas. E os fabricantes sugerem: é preciso aguardar, porque isso é apenas o começo!

Tendências:

Estamos passando por uma evolução de design em todos os revestimentos (porcelanato e cerâmica) e isso pode trazer produtos bem diferenciados. Também temos algumas opções que representam placas metalizadas e a reprodução cada vez mais fiel de pedras, mármores e madeiras.

Porcelanato X ambientes:

O porcelanato, hoje em dia, pode ser utilizado em várias áreas da casa e não somente nas áreas frias (cozinha e banheiro). Eles estão cada vez mais bonitos e resistentes e podemos utilizar em salas, quartos, corredores, ou seja, na área da casa toda.

Quais os principais erros:

O grande erro é escolher o piso pela beleza e desconsiderar outros fatores. Exemplo são os riscos de um material escorregadio ou optar pelos tamanhos errados (quanto maior a peça, maior parecerá o ambiente). Atente-se para as características de cada ambiente e o uso do acabamento.

Porcelanato London AC 60x120cm Da Eliane- Na Sulpiso

Porcelanato PO 60x120cm  Da Eliane-  Na Sulpiso

TAGS: porcelanato; revestimento; porcelanatoeliane; porcelanatoceusa; sulpiso;

Facebook Facebook Facebook
Las

Um espaço para relaxar

25/01/2017

Muitas vezes a área de lazer é o espaço que usamos para relaxar e receber os amigos nos finais de semana. Pequenas ou não, há muitas maneiras de criar um espaço gostoso e convidativo: com piscinas, espaço gourmet com churrasqueira, lounge de descanso e até mesmo um pequeno jardim ou horta.

Algo simples de fazer mesmo em espaços pequenos e sem pesar no orçamento é criar um espaço para descanso. Você pode usar cadeiras, poltronas, um futon confortável e até mesmo uma rede. Coloque também almofadas e móveis de descanso para apoiar os pés. Garanta que o espaço seja bem arejado e confortável.

Espaço gourmet para receber os amigos

Se você costuma receber os amigos em casa é importante considerar a instalação de um espaço gourmet com churrasqueira, fogão, pia e freezer na área de lazer. É importante planejar bem esse espaço e delimitar bem área molhada, quente e gelada. Fogão e churrasqueira devem ficar longe de geladeiras e freezer, uma vez que essa proximidade aumenta o consumo de energia.

 

Churrasqueira, fogão a lenha- Ferreira Telhas

 

TAGS: espacogourmet; espacoprarelax; churrasqueira; ferreiratelhas; ;

Facebook Facebook Facebook
Las

No meio do caminho tinha um pilar!

31/01/2017

No meio da obra a gente se empolga e sai quebrando paredes quando nos deparamos com vigas e pilares !

Esses elementos arquitetônicos são fundamentais para a sustentação mas o pilar pode ser integrado sendo forrado com espelho, com estantes ao redor, mesas de jantar ou bares saindo dele, tijolinho fica lindo, concreto dá um look industrial ou simplesmente pintando o pilar com uma cor vibrante que tenha destaque.

Melhor assumi-los como parte da sua decoração, vão acabar dando um charme a mais na sua casa, aposte neles!

TAGS: pilar; reforma; decoracao; decor; saladeestar; gabrielcostrucoes;

Facebook Facebook Facebook
Las

Dicas para decorar qualquer ambiente

09/01/2018

Algumas dicas para decorar são curingas: elas servem para qualquer cômodo, com qualquer estilo.

Cada projeto de  interiores são únicos, pensado para os cômodos, para o modo de vida da família, para o gosto, o conforto e o melhor aproveitamento de espaço, além, claro, de combinar beleza e muito estilo. Porém, algumas dicas para decorar a casa são fundamentais e cabem em todos os projetos de décor. Separamos dicas de decoração que vão deixar a sua casa muito mais bonita e funcional!

 

Móveis

Na hora de escolher os móveis, pense sempre no projeto final e não apenas nos móveis por si só. Para que o ambiente fique equilibrado e principalmente habitável, os móveis precisam ser pensados em relação ao espaço que vão ocupar o tipo de material de que são feitos (uma sala com sol forte direto pode ressecar sofás de couro e courino, por exemplo, diminuindo sua vida útil) e a composição do ambiente.

Iluminação

Uma das melhores dicas para decorar que podemos dar é: aproveite ao máximo a iluminação natural. Além da economia na conta de luz, maximizar o uso da iluminação natural ajuda a criar um ambiente mais vivo, amplo e aceso. Na hora de escolher os pontos de luz artificial, use-os a seu favor, colocando-os em lugares estratégicos. Assim você consegue criar efeitos de luz e sombra e tornar o ambiente mais elegante.

 

Decoração das janelas

Investir em cortinas e persianas sempre vale a pena. Além do charme ao ambiente, as cortinas dão privacidade e discrição, principalmente quando as janelas dão de frente para outros imóveis. Elas também ajudam a controlar a temperatura térmica e a controlar a entrada de luz nos ambientes.

 

Detalhes na decoração

Nas nossas dicas para decorar, sempre pontuamos como os objetos podem transformar um ambiente. almofadas e mantas podem dar um toque de cor e trazer vida ao ambiente. Porta-retratos e livros, por exemplo, conseguem dar um toque intimista e mostrar um pouco da história e do gosto da família. O cuidado fica na hora de expor os objetos e na sua quantidade: equilíbrio é fundamental para não sobrecarregar o ambiente e gerar um desconforto visual.

Toque pessoal

A maior e mais importante das dicas para decorar fica no seu próprio toque pessoal. A nossa casa deve ter a nossa cara e, para isso, pinceladas de personalidade são essenciais. Pode ser a sua cor favorita, um objeto de valor sentimental, fazer uma mistura entre moderno e retrô… tudo vale na hora de deixar a sua casa do seu jeitinho!

 

Pronto para decorar?!

TAGS: decor; decoracao; decoracaodeinteriores; decor; designdeinteriores;

Facebook Facebook Facebook
Las

Repaginando Aquele móvel sem uso

12/01/2018

Todo mundo tem em casa aquele móvel antigo, muitas vezes danificado, que poderia ganhar uma reforma e um novo uso dentro.

Ao invés de restaurar o estilo original, um jeito diferente de injetar nova vida a essas peças é o revestimento com espelhos.

Os móveis espelhados são fáceis de combinar na decoração da casa. Combina com tudo, do mais sofisticado ao mais simples. É fácil de integrar na decoração da casa e fica muito bonito.

 

 

 

 

TAGS: esepelhos; vidros; moveis; saladeestar; dormitorios; repaginandoosmoveis; vitrol;

Facebook Facebook Facebook
Las

Rosa Millennial

15/01/2018

A cor, toda romântica, promete ser a queridinha de 2018

Mais clara e delicada, a tonalidade já se tornou um clássico da moda e do décor, e não à toa representa toda uma geração. O rosa millennial surgiu de um mix do bege avermelhado com o pêssego, e recebeu este nome por conta da geração Y(pessoas nascidas a partir dos anos 80), que tirou o rosa unicamente do universo feminino e acrescentou uma pegada sem gênero à cor.

Nostálgica, a matiz evoca referências dos anos 80 e 90A cor pode ser aplicada tanto nos pequenos detalhes, marcando presença em almofadas e vasos, como também assumindo o protagonismo do décor em paredes inteiras e nas texturas.

Versátil, o rosa millennial cria uma combinação perfeita com o cinza, tons terrosos e até com fibras naturais. A delicadeza e a suavidade da cor instauram ares de tranquilidade e alegria ao ambiente, sendo mais indicada para colorir quartos e salas.

Inspire-se com estes ambientes e objetos com a cor do momento:

TAGS: cordoano; rosamillennial; ; rosa; cor; decorcomcor; tintas; tintasrenner;

Facebook Facebook Facebook
Las

Bandeja para decorar a penteadeira

16/01/2018

Foi-se o tempo em que as bandejas eram usadas apenas para servir. Além dessa função, hoje são utilizadas na decoração de ambientes como sala de estar, banheiros e quartos. Os materiais podem variar bastante, entre madeira, aço inox, acrílico, espelho, cerâmica e mais. E que tal uma bandeja para decorar a penteadeira?

Uma bandeja espelhada pode ajudar a manter perfumes, cosméticos, acessórios ou até maquiagem mais organizados. Sem contar que ficam sempre à mão. Esses modelos lindos são da Kasar.

 

 

 

 

Bandeja em Madeira- Kasar

Bandeja revestida em espelho- Kasar

 

Bandejas em Couro- Kasar

TAGS: decoracao; bandejas; dormitorios; decor; decorcombandejas;

Facebook Facebook Facebook
Las

Modelos de cabeceiras de adesivo para seu quarto

18/01/2018

Os adesivos de parede fazem sucesso como cabeceiras para os quartos, seja de casal, de hóspede ou das crianças.

Inspire-se nos modelos da Tramontin Bagno Design e decore sua parede!

TAGS: cabacaeiras; adesivos; cabeceirapratica; criativo; decor; suite; dormitorios;

Facebook Facebook Facebook
Las

Peças de cristal que elevam qualquer composição, com elegância e beleza.

19/01/2018

Os cristais, independente do estilo, continuam em alta e cada vez mais ousados. Usar uma peça de cristal é uma maneira perfeita de criar uma atmosfera elegante e delicada em algum ambiente da sua casa.

Engana-se quem pensa que só casa de “pompa” merece um lustre, ou então que para realizar aquele sonho de colocar o lustre de cristal na sala é preciso remodelar todos os móveis para combinar com o clássico do modelo.

Nada impede que uma mesa moderna, de acrílico, por exemplo, faça parte do mesmo ambiente que uma peça com as clássicas pedras reluzentes. Aliás, as próprias peças estão mesclando materiais e formas.

Os cristais voltaram com tudo, mas estão com uma nova releitura, podendo ser não somente lustre, mas também um pendente ou até mesmo um plafon.

Algumas opções de pendentes, plafons em Cristal, da Inatec:

Plafon Cristal- Inatec

Pendente, Metal e Cristal- Inatec

 

Pendente, moderno em Cristal- Inatec

 

Pendente retangular todo em Cristal- Inatec

 

Plafon Cristal- Inatec

 

E esse lustre MARAVILHOSO -Inatec

 

 

TAGS: iluminacao; luminarias; pendente; lustre; cristal; inatec; decorcomiluminacao;

Facebook Facebook Facebook
Las

Piso vinílico, a melhor opção para o dormitório das crianças.

23/01/2018

Quando planejamos o quartinho do bebê além do capricho na decoração, é fundamental considerar a higiene e a segurança. A recomendação geral mais ouvida é impedir o acúmulo de pó.

Quando estiver definindo os revestimentos, dê preferência àqueles de manutenção simples. Para o piso, saiba que o modelo ideal não deve ser irregular, frio ou escorregadio, nem deve provocar muito barulho. Por isso, o piso vinílico é considerado um dos melhores revestimentos para o quarto das crianças.

O piso vinílico conta com opções em mantas, placas ou réguas e pode ser instalado através do sistema de encaixe clic ou cola. Além disso, o piso propicia grande variedade de cores e padronagens. 

TAGS: ;

Facebook Facebook Facebook
Las

Saiba como escolher o travesseiro ideal

24/01/2018

Um sono gostoso garante mais que o bom humor do dia seguinte: ajuda no bom funcionamento do organismo. A escolha do travesseiro certo tem tudo a ver com isso! Os muito baixos podem dar dor no pescoço; os muito altos, nas costas; os duros machucam sutilmente, provocando incômodos na cabeça que levam a outro problema: a interrupção rápida e frequente do sono, impedindo o descanso. Por outro lado, a falta do travesseiro resulta em desvios na coluna.

Para todos os gostos e bolsos

Os primeiros travesseiros eram feitos de pedra, no antigo Egito. Dói, só de pensar! Hoje, você pode apoiar a cabeça em peças produzidas com tecnologia de ponta. Que evolução!

Nasa

A espuma viscoelástica se molda ao corpo, mas nem todos se adaptam ao material, que demora uns cinco segundos para se estabilizar.

Pena de ganso

Confortável, só que cede ao peso da cabeça, formando um buraco que não acomoda bem a coluna e pode causar dor.

Natural de látex

Possui milhares de furos que formam canais internos de circulação de ar, proporcionando frescor. Vantagem: é lavável.

Fresh de espuma de poliuretano

Tem células abertas que garantem ventilação e o deixam numa temperatura abaixo da do corpo. É lavável.

Flocos de espuma

Mais barato, não é antialérgico e vai compactando conforme o uso. Deve ser trocado a cada dois anos (em vez de cinco).

Contour pillow

Tem formato anatômico, porém concebido a partir de um modelo padrão (que pode não servir para você).

TAGS: ;

Facebook Facebook Facebook
Las

Truques para decorar como um profissional

29/01/2018

Quer decorar a sua casa mas fica em dúvida sobre vários assuntos básicos e na hora de tomar decisão fica sempre em cima do muro?! Separamos alguns truques bem simples e práticos que você pode começar a usar hoje e que vão te ajudar a decorar sua casa e seus espaços com as habilidades de um profissional, dá só uma olhadinha:

 

-Pintar quadradinhos em diferentes paredes antes de escolher uma tinta é a melhor forma de você se decidir a respeito de uma cor em específico. Pinte quadrados de 1 m² com dez cm de espaço entre eles em diferentes paredes (a luz bate em cada uma de forma diferente e isso altera a tonalidade das cores). Grandes lojas de tintas oferecem amostras das cores para que você possa fazer isso e se decidir dessa forma a chance de arrependimento é bem menor.

-Pegar amostras de tecido antes de revestir as poltronas da sua casa é a decisão mais acertada a ser tomada. Desse jeito você pode fazer diversos testes neles, até mesmo com diferentes sujeiras, para ver o que é mais resistente ou menos resistente, na hora de escolher tecidos para sofás isso é bem importante.

-Na dúvida use moveis de cores claras, pois eles combinam com a maior parte das cores de acessórios e estilos de decorar, o que significa que eles serão bem reaproveitados caso você precise se mudar ou enjoar da decoração novamente.

-Tenha plantas em casa, pois elas ajudam a adicionar alegria e cor para os espaços, além de dar aquela sensação de casa aconchegante que nós tanto amamos.

-Nem sempre paredes brancas clareiam um local, isso só acontece se o seu espaço possui uma grande incidência de luz natural. Caso ele não tenha tantas janelas, o mais certo é pintar as paredes com um nude que tenha tons mais calorosos como beges quentes. Eles irão deixar o espaço mais claro do que o branco.

-Combine cores ou estampas para espaços harmoniosos. O truque é cores iguais podem ser usadas em estampas diferentes e estampas iguais podem ser usadas em cores diferentes (existem exceções as regras, mas essa regrinha é quase sempre infalível)

-Monte o layout dos quadros no chão antes de colocar na parede, desse jeito você não vai acabar com uma parede cheia de quadros tortos, ou correr o risco de fazer furos desnecessários nas paredes.

-Puxadores novos e uma demão de verniz ou tinta mudam a cara de qualquer móvel!

-Meça todos os cantos da sua casa e todos os móveis nas lojas antes de fazer a compra. Além disso, lembre-se de medir seu elevador e o ângulo da sua escada. Muitas vezes esquecemos esses detalhes. Na dúvida, móveis que desmontam ou são modulados nunca dão problema!

-Antes de planejar os locais onde irão todos os objetos escolhidos fique atento a coisas como tomadas, entradas de cabos de telefonia, tv a cabo e internet. Querendo ou não esses detalhes afetam muito o posicionamento das suas peças.

-Mantas e almofadas fofinhas nunca são demais! Troque de acordo com o seu humor ou estação do ano e tenha o prazer de ser sempre surpreendido.

-Escolha um piso e revestimentos de parede que se encaixem na sua rotina, por exemplo: se você gosta de usar produtos químicos para desinfetar o chão, não vai poder escolher pedras muito porosas ou porcelanatos, pois esses componentes estragam as pedras. Na dúvida sempre leve um questionário de tudo o que você precisa saber para fazer um verdadeiro interrogatório com o vendedor, dessa forma você não deixa nenhuma informação passar em branco e tem a certeza de estar tomando a melhor decisão possível!

-Pense muito antes de sair comprando todos os móveis que você gostar! Lojas de móveis são muito tentadoras para nós amantes de decoração, mas móveis (ao contrário de acessórios que podem ser guardados facilmente) são difíceis de serem guardados ou escondidos, e caso você compre todos sem haver uma “história” por trás das escolhas ou algum tipo de harmonia entre eles, vai haver um choque de estilos e o resultado final não vai ficar bacana. Canalize essas compras impulsivas e por amor em acessórios como almofadas, mantas, itens de mesa, vasos e bandejas. Eles podem ser utilizados em diferentes épocas do ano e são bem mais fáceis de guardar quando você enjoar ou de serem combinados uns com os outros.

 

 

 

TAGS: ;

Facebook Facebook Facebook
Las

juliane cardoso

Juliane Cardoso - Suelen Serafim

Projetos criativos ambientes planejados para refletir a alma de seus moradores. 

...

SulpisoKasar

Facebook

RefrilarBella Pietra
InatecGabriel ConstruçõesTramontinEleganzaVitrolAmbience DecorAmbience DecorPiccolo e LessaLOKANDAMatiolaLuxury StoreGaleria R.AAmor e Carinho
Juliane Cardoso 2014 © Todos os direitos reservados