Las

Os maiores erros ao decorar

07/04/2015

Aprenda a evitar os erros mais comuns que cometemos na hora de reformar ou redecorar os ambientes!

Nem sempre podemos contar com ajuda especializada para uma pequena reforma ou apenas uma leve alteração no nosso décor não é mesmo? As vezes preferimos reservar os conselhos especializados para aqueles momentos em que realmente precisamos de ajuda especializada como projetos maiores em que trocamos tubulações, fiação elétrica ou quando é inevitável derrubar uma parede, e abusamos das nossas pesquisas em referências e inspirações na hora de colocar a mão na massa!

Saiba quando parar

 Procure não exagerar na quantidade dos móveis, garantindo que haverá um espaço suficiente e confortável para a sua circulação e a de visitas e prevenindo seu ambiente de parecer apenas um acumulado de peças sem sentido. Procure organizar a mobília de forma a criar movimento e harmonia

Não tente fazer algo caber

Procure saber as medidas do seu espaço, e verificar na loja antes de adquirir sua mobília qual o tamanho e profundidade de cada peça. Dessa forma você evita que a sua decoração fique entulhada ou comprar móveis demais ou de menos para a sua decoração.

Menos é mais

Procure não usar acessórios em excesso, para evitar que o espaço fique com uma sensação de entulhado. Opte por objetos que além de bonitos, são práticos para o seu dia a dia e possuem alguma função. Almofadas fofinhas, mantas e bandejas são ótimos exemplos de objetos que além de ajudarem na parte visual da decoração, também são super práticos para a sua rotina.

 Foco na iluminação

 A iluminação faz toda a diferença na decoração. Procure evitar apenas uma iluminação central no espaço e invista em várias fontes de iluminação indireta como por exemplo abajures de mesa ou de chão.

Na dúvida escolha mobília neutra

Caso você goste de mudar o décor dos seus espaços com maior frequência, ou não queira se comprometer com apenas uma decoração recomendamos escolher revestimentos em cores neutras para a sua mobília, que funcionem tanto com tons claros e alegres quanto com tons mais escuros e sóbrios. São elas: materiais naturais (madeiras e pedras em geral), branco, bege, marfim, caramelo e cinza claro.

Não esconda suas janelas

Um dos maiores erros cometidos é pendurar o varão da cortina em uma altura muito baixo. Isso faz com que o ambiente pareça menor e mais apertado e desvaloriza a beleza e luz que são tão características de janelas. Procure pendurar suas cortinas próximas ao teto para deixar o espaço mais amplo, e valorizar suas janelas.

Não empurre toda a sua mobília contra a parede

Empurrar toda a sua mobília contra a parede é o mais fácil a se fazer, porém isso cria um distanciamento no espaço e aquela sensação de vazio no meio do ambiente. Aproxime sua mobília uma da outra e crie pequenos espaços mais intimistas, propícios para relaxamento e boas conversas. Use uma das paredes como base e o restante da mobília ao seu redor como suporte.

 

Acima de tudo o melhor conselho que podemos dar é: confie no seu gosto

TAGS: Erros; Decorar; ;

Facebook Facebook Facebook
Las

Quando o revestimento das paredes faz a diferença

13/04/2015

  A escolha do revestimento das paredes da sua casa vão fazer uma total diferença no visual do seu décor.Os mosaicos feitos a mão, da Pietre Colorate são a prova disso, eles tem o poder de transformar ambientes, são inúmeras as opções, vários tipos de pedras e infinitos cortes.

Para ficar perfeito, abuse na iluminação, para acentuar o efeito do relevo!

Mosaico em Pedra Caxambu Branca

Mosaico em Pedra Caxambu Branca

TAGS: Revestimento; Pietre; Colorate; ;

Facebook Facebook Facebook
Las

Sem medo de usar o vermelho!

14/04/2015

  O vermelho apanha olhares e equilibra as formas. Usado sem moderação em tapetes, cortinas e paredes, envolve e aquece as pessoas.

  Dicas:
-Dá para usar em apenas alguns detalhes ou até na parede inteira,a grande questão é saber dosar (menos é mais!)

 -Se for usar a parede toda vermelha, use um tom que te agrade e que combine com as roupas de cama, além de complementá-lo com cores neutras nas prateleiras, mesinhas de cabeceira e etc.

-Se quiser usar uma segunda cor vibrante, como amarelo ou azul, use em detalhes, como capas de almofadas.

-Se estiver com receio, opte por detalhes como adornos!

  A Vitrine da Kasar está “vermelha” essa semana! Inspire-se!

 

TAGS: reddecor; decorvermelha; amodecoração; inspirese;

Facebook Facebook Facebook
Las

Dez dicas para usar espelhos na decoração

16/04/2015

  Para ganhar destaque, o segredo está na moldura e na dimensão. Quanto maior a peça, melhor  especialmente quando a intenção é aumentar o ambiente.

  Veja dicas para usar esse elemento na decoração da sua casa:

  Integre o estilo da moldura ao do cômodo. Espelhos são ótimos artifícios para decorar porque são o tipo de peça que se adapta perfeitamente ao ambiente, independentemente da cor ou do estilo.

  Use para aumentar o espaço. Colocar um espelho que ocupe a parede toda é uma tática eficaz para dar ideia de amplitude.

  Coloque espelhos nas portas dos armários. Ótima solução para quem não tem espaço. O acessório não precisa ficar na porta de dentro, pode ser colocado na porta de fora também. Mas é preciso ter cuidado com a instalação para que a peça não se solte, procure uma boa marcenaria.

  Use em móveis como variação do vidro. Mas cuidado para o visual não ficar exagerado: é só não carregar muito nas cores e texturas do resto da decoração.

  Use vários fragmentos em vez de uma peça única.  O espelho pode ser cortado em diferentes tamanhos, na vertical ou na horizontal. É mais para propósito decorativo, dá uma ideia de movimento.

  Combine peças diferentes. Você pode colocar um painel ocupando uma das paredes e instalar uma peça menor, com uma moldura elaborada.

  Espelho dentro de espelho também vale. Seja em duas peças sobrepostas ou em uma peça trabalhada. Quando não há moldura de madeira, é possível desenhar uma moldura no espelho com recortes e relevos. Não fica pesado.

  Espelhos no hall de entrada. Esse recurso ajuda a dar vida a um canto sem graça como o hall de entrada. Não toma muito espaço e é providencial para um retoque final antes de sair de casa.

  Invista em um espelho no corredor. O acessório substitui um quadro e dá noção de profundidade.

  Dê um up no espelho do banheiro. No banheiro, ele é item básico, mas seu estilo não precisa ser básico. Pode-se caprichar na moldura ou num detalhe bisotê , uma espécie de borda em baixo relevo. E quem não gosta das luzes “de camarim” em volta da peça pode optar por um arranjo mais romântico.

  A Requinte Arte Molduras recebeu essa semana inúmeros espelhos com lindas molduras, vão cair como uma luva no hall, no lavabo, dormitório, sala de estar, em fim onde sua imaginação mandar!

Requinte Arte Molduas Fone:3045-4008

TAGS: Dicas; Espelhos; Decoração;

Facebook Facebook Facebook
Las

Papel de Parede na Decoração

23/04/2015

  Hoje vamos falar os papéis de parede e o que eles podem fazer pela decoração da sua casa.

  Além é claro da beleza, eles podem ser  resposta para o que estava faltando, aquele detalhe que às vezes não fica tão perceptível mas era exatamente o que você precisava incluir para dar o toque final ao seu ambiente!

  Sim, pois pode ser que você queira que a sua sala, o seu quarto ou o seu banheiro fiquem mais  aconchegantes e convidativos, ou quem sabe mais modernos e requintados, pode ser também que ele esteja precisando de um pouco de cor, ou esteja muito básico e você queira um detalhe mais especial, enfim, os papéis de parede podem trazer tudo isso pra você! Então vamos ver já alguns exemplos, pois na decoração, assim como na arte, na moda e em tudo que é essencialmente estético as imagens falam muito mais do que mil palavras!

Lindo papel de parede marrom com verde, perfeito para o lavabo!. Da Conceito 21 

 

Papel de parede arabesco, na sala de jantar, casou perfeito com as mandalas. Papel de parede Conceito 21

Sala de estar com papel de parede medalhão, moderno e sofisticado! Papel da Conceito 21. 

TAGS: lovedecor; papeldeparede; conceito21; amodecor; amopapel;

Facebook Facebook Facebook
Las

A cor do ano!

27/04/2015

  Você já está por dentro das tendências desse ano? Sabe qual é a cor do ano?

  A Pantone lança a cor que estará mais em alta em 2015: essa cor se chama Marsala. Pense no interior da romã. Essa é a cor. Um vinho, mais puxado para o vermelho.

  E se você não quer ousar muito, essa cor pode ser usada pontualmente, em detalhes, como almofadas, quadros, decorações… É uma cor que veio para esquentar os ambientes e também alegrar aquele cantinho que está meio apagado.

TAGS: Cor; Marsala; Decor; ;

Facebook Facebook Facebook
Las

Qual a diferença entre lustre e pendente

28/04/2015

  Entender as diferenças entre os dois tipos de iluminação pode ajudar a determinar o sistema apropriado para a sua decoração. O estilo e o tamanho da sala são fatores a serem considerados na escolha de um sistema de iluminação suspensas.

  Vão ai umas dicas super legais!!!

  Sistemas de suspensão
  Ambos pendentes e lustres usam um sistema de suspensão que cai a luz do teto, mas a luz do pendente trava direto para baixo na sua maioria de uma única saída. O lustre também está pendurado no teto com uma corda ou corrente, mas se ramifica com braços múltiplos. Cada braço em um lustre pode segurar uma luz, enquanto uma luz pendente é tipicamente uma única lâmpada.

  Tamanho
  Ao determinar se a utilização de um pendente de luz ou um lustre em uma sala, o tamanho do espaço é um fator determinante. Em áreas menores ou quartos, o tamanho de um lustre elaborado pode sobrecarregar o espaço. Há variações no tamanho lustre, mas o aparelho de iluminação abrange uma área muito maior do que uma única luz pendente.

  Estilo Decoração
  Lustres trabalham bem com os estilos tradicionais ou formais de decoração, enquanto a luminária pendente é geralmente associada com projetos de interiores contemporâneos ou modernos. Luzes pendentes usam materiais como o aço escovado , níquel e bronze. Algumas luzes pendentes usam máscaras de vidro ou acrílico coloridos também. Lustres usam materiais tradicionais , como o cristal , aço, ferro forjado e bronze. O lustre funciona bem em uma área formal, como uma sala de jantar .

  Camadas de Luz
  Lustres podem fornecer uma maior quantidade de luz em um grande espaço aberto, como um quarto com teto de catedral . Luzes pendentes fornecem uma luz mais focada em uma área menor. Para iluminar uma área maior com pendentes, pode ser necessário o uso de vários equipamentos em diversas alturas. Por exemplo , em uma área de cozinha , pode ser necessário usar várias luminárias pendentes para fornecer iluminação para todas as áreas da sala .

Lustre com fio de seda, clássico, Da Inatec Materiais Eletricos

Lustre preto, com detalhes em cristal, perfeito para uma sala de jantar moderna! Da Inatec Materiais Eletricos

Pendente cromado, ideal para cozinha. Da Inatec Materiais Eletricos

Ambiente  requintado com Lustre.

 

 

TAGS: ; lustreXpendente; Amodecor; Lovedecor;

Facebook Facebook Facebook
Las

Lavabo pequeno, como decorar com dicas fáceis

04/04/2016

 

   O lavabo pode ser o menor cômodo da casa, mas deve ganhar cuidado e atenção como qualquer outro cômodo. Como é um cômodo pequeno, o investimento é baixo e permite o abuso de materiais mais rebuscados.

   O lavabo pequeno está localizado, normalmente perto da sala de estar ou do living e por esse motivo torna-se o banheiro mais utilizado. Como costuma ser uma área mais seca, dá para abusar das opções de revestimento e da decoração.

Confira algumas ideias:

  • Os papeis de parede são liberados nessa área.
  • Uma luminária mais detalhada e um espelho com moldura de madeira deixam o ambiente rústico e elegante.
  • Flores e plantas são muito bem vindas, mas exigem cuidado constante.
  • Flores e móveis em madeira, são capazes de deixar o ambiente mais aconchegante e receptivo.
  • Mesmo que seja um lavabo pequeno, é possível utilizar cores escuras, como um mármore preto.
  • Revestimentos de pedra nas paredes devem ser iluminados para enobrecer o ambiente. Nichos dentro da parede podem auxiliar na iluminação e na organização.
  • Outro detalhe, que ajuda a personalizar o ambiente, são quadros na parede. O ambiente pode ficar mais aconchegante e elegante.
  • O uso de cubas redondas podem facilitar a limpeza e o aproveitamento de espaços do lavabo pequeno.

Tendência 2016 - Cuba marrom Deca - Sulpiso

Tendência 2016 - Torneira Dream Black Matte Deca - Sulpiso

Tendência 2016 - Metais  com linhas quadradas e tons cobres, Deca - Sulpiso

 

 

TAGS: Lavabo; Decor; Sulpiso;

Facebook Facebook Facebook
Las

Ideias para decorar com fotos!

06/04/2016

   Depois que passa o período da construção ou reforma, o legal mesmo é decorar. Trabalhar cada espaço, dando um toque pessoal compensa todo o transtorno de uma reforma. Um bom aliado nestas horas são quadros e objetos de arte. Vale apostar em uma moldura bacana, foto preto e branco, revelar fotos em outros tamanhos e sair do tradicional.

   Optar por algum tom de paleta de cor no paspatour ou nas molduras também  fica muito interessante. Deixa o ambiente mais personalizado.

   Pensar na iluminação é outro fator fundamental, ou seja, dar destaque nas peças e também preservar as obras de arte. Lâmpadas muito quentes, como dicroicas, podem refletir no enquadramento do vidro e também danificar a tela.

TAGS: Fotos; Decor; ;

Facebook Facebook Facebook
Las

BoHo

18/04/2016

   Um Estilo Super Charmoso

   O “Bohemian Style ou BoHo” é um estilo de decoração de interiores cheio de criatividade e misturas. Esse estilo não te força a seguir regras e a beleza vem justamente dessa liberdade de pensamento onde se mistura cores, estampas e móveis impactantes com muita naturalidade.

   Criar uma atmosfera eclética e fora do convencional, essa é a característica principal do estilo “BoHo”.

   Abajurs não combinam, tapetes ficam sobrepostos e coloridos, tenha uma peça estofada como a cabeceira da cama ou uma cadeira de leitura, cortinas com tecidos encorpados e com certeza  algum móvel vintage garimpado em alguma loja incrível !

   Veja alguns ambientes totalmente “BoHo” e se curtir, aproveite para se inspirar e mudar algum ambiente da sua casa.

 

TAGS: BoHo; Decor;

Facebook Facebook Facebook
Las

Paredes escuras no décor

27/04/2016

   Sofisticadas, as paredes escuras transformam os ambientes em espaços intimistas e cheios de requinte.

   Com receio de deixar o ambiente pesado, muitas pessoas fogem das paredes escuras na hora de decorar a sua casa. Apesar disso, a tendência vem crescendo e elas já são inspirações para planejar o design. Com equilíbrio entre o tom usado e os outros elementos do ambiente, as paredes escuras podem dar um efeito de elegância e sobriedade para os cômodos. Confia as nossas dicas e inspirações para não errar!

  • O truque principal para não errar a mão na hora de usar paredes escuras é fazer com que o ambiente seja bem iluminado, seja ele pequeno ou grande.
  • Aproveite ao máximo a luz natural (sem usar cortinas pesadas, por exemplo) e tenha bons focos de luz artificial, com lâmpadas e luminárias de chão e teto ou mesmo spots de luz. Com boa iluminação, qualquer ambiente se torna mais equilibrado, não importando a cor das paredes.
  • Outra dica para equilibrar o ambiente é usar nos detalhes cores e tons mais claros. Eles ajudam a amenizar as paredes escuras e ainda podem criar efeitos interessantes. Um quarto com paredes chumbo pode ganhar leveza com tons mais claros de cinza, criando uma escala de cores no décor. As cores complementares também podem ser usadas: paredes berinjela, por exemplo, se iluminam com objetos laranja.
  • As paredes escuras são normalmente indicadas para ambientes amplos, já que os tons fechados dão a sensação visual de que o ambiente é menor do que a realidade. De fato, essa é a forma mais fácil de usar cores escuras e com menores chances de errar. Apesar disso, cômodos menores podem receber as paredes escuras de duas formas que também são mais fáceis de acertar: usando a menor parede do ambiente ou mesmo a parede do fundo, para dar uma maior sensação de profundidade (a parede da cabeceira da cama, por exemplo) ou então usar em paredes recortadas (em uma sala que tenha bancada americana para a cozinha, pintar a parede da bancada com cor escura escolhida, por exemplo). Dessa forma você consegue dar um toque de sofisticação com as paredes escuras sem correr o risco de deixar a decoração pesada.
  • Preto, grafite, azul marinho, petróleo, chumbo, berinjela, marrom… São muitas as possibilidades de paredes escuras que ficam bem no décor de todos os ambientes. Elas deixam a casa com um ar contemporâneo e valorizam a decoração.

   Dicas inspiradoras para pintar os ambientes, sem medo, com um pouco de ousadia e personalidade. Confira a nossa seleção abaixo!

  • Escolha uma cor escura com fundo neutro, como cinza. Se você escolher uma cor levemente azulada, arroxeada, ou esverdeada, este tom de fundo ficará muito mais evidente na parede do que imaginamos.
  • Pinte uma grande área com várias demãos e aprecie por um tempo para ver como se sente com a cor.
  • Paredes escuras precisam de fortes toques de cor nos acessórios e luminárias, senão o ambiente fica sombrio e morto. Então você precisará adicionar alguns objetos de destaque.
  • Você vai precisar ajustar a iluminação. Sim, nisso as pessoas tem razão, cores claras refletem melhor a luz, por isso são mais econômicas na hora de iluminar. Mas acredito que com uma iluminação bem direcionada e bem planejada (ao invés do bom e velho ponto único central no teto) seja possível iluminar bem sem gastar muito.
  • Use um pintor experiente, que tenha confiança com cores escuras, pois este tipo de trabalho precisa estar em mãos seguras. 

TAGS: ParedesEscuras; Decor; ;

Facebook Facebook Facebook
Las

Cores de Paredes Tendências de 2017

06/04/2017

Conheça as cores de paredes que serão tendências em 2017, veja quais as cores indicadas para cada ambiente e como fazer combinações harmônicas e agradáveis!

Em um mundo que está cada vez mais cinza as cores desempenham um papel muito importante de despertar sentimentos e sensações agradáveis, as cores podem estimular a nossa energia ou nos trazer tranquilidade, tudo depende da cor escolhida e da forma com que utilizamos as cores no nosso ambiente.

Ao escolher as cores para as paredes da nossa casa estamos também imprimindo nossa personalidade e o nosso estilo nos ambientes. Muitas vezes as cores podem retratar um momento em que estamos vivendo e como estamos nos sentindo, ou ainda podemos usar as cores para estimular determinadas emoções e ações que desejamos. 

Para quem ainda não é familiarizado a PANTONE, uma empresa que desenvolve diversos estudos sobre cor e que basicamente é referência em catálogos de cores para arquitetos, designers, decoradores e outros profissionais, anualmente faz um lançamento das cores tendências, lançando uma coleção de paletas de cores do ano. Este ano a PANTONE já lançou a paleta que marcará 2017, são 10 cores que você confere nessa galeria de imagens abaixo:

TAGS: coresdeparede,; pintandoparedes; pantone; cores; centrodepinturas;

Facebook Facebook Facebook
Las

Tapetes que fazem presença!!

11/04/2017

Buscando inspiração para eleger um belo tapete? Para que ajuste bem com o ambiente ele deve estar muito bem harmonizado, trazendo equilíbrio ao todo! Pode ser uma peça de cor forte ou com estampas bem trabalhadas, ou uma peça lisa, tudo vai depender dos outros móveis, das cores escolhidas, das texturas, enfim, como fazemos na moda, o importante é sempre buscar o equilíbrio e claro, sem deixar de lado o estilo, o bom gosto e um toque de personalidade!

Siga as dicas

-Deixe o tapete como o último detalhe a ser escolhido. Assim, é possível analisar bem o projeto e não cometer excessos. Por exemplo, se o sofá for colorido ou estampado, prefira peças neutras e lisas, e vice-versa;

- Caso a ideia seja valorizar um tapete que é uma verdadeira obra de arte, o projeto pode começar a partir dele;

- Combina com todos os tipos de piso, com exceção do revestimento com carpete;

 -Quem quer colocar mais de um tapete no mesmo ambiente deve ficar atento. Se uma das opções for estampada, invista em outras mais discretas;

-As peças devem seguir a mesma gama de tons do restante da decoração;

-Tapetes peludos são apostas aconchegantes para sala de estar ou de home theater ;

-As opções de fibras sintéticas são as mais resistentes.

-A solução para casas com crianças e animais de estimação é tapete escuro, que disfarça melhor possíveis sujeiras. Nesse caso, a decoração do resto do ambiente deve priorizar tons claros, evitando ar pesado e aspecto de que o espaço é menor;

-Idosos pedem cuidados extras com tapetes. Para que não tropecem e caiam, cole fitas adesivas antiderrapantes embaixo deles. Essa alternativa ainda mantém as peças sempre alinhadas;

-Banheiros devem contar com tapetes emborrachados ou de tecido com fita antiderrapante embaixo;

-Lares com pessoas alérgicas têm como aliados tapetes de fibra sintética ou com tratamento antiácaro;

-O tapete deve ficar com as pontas embaixo do sofá. Caso contrário, dá a impressão que optou por um de tamanho inadequado. Deixe uma parte do piso à mostra, como uma moldura.

 

Tapetes com listras

Como usar?

Os tapetes listrados podem ser uma ótima opção, muitas pessoas pensam em comprar um, mas acabam optando pelo liso por medo de não saber como combiná-lo. Uma dica é utilizá-lo sempre com sofás lisos e brincar com as almofadas, que podem ser listradas ou estampadas, desde que tenham as mesmas tonalidades. Ficam lindos sobre qualquer piso, seja um piso claro de porcelanato ou mais escuro de madeira!

São várias as combinações de listras….Listras azuis e brancas são muito populares e deixam a casa bem alegre. Já os pretos e brancos são mais sóbrios e chiques. Os em tons de terra ficam lindos com móveis de madeira. E as listras coloridas, sempre alegrando seu espaço!

 

 

 

TAGS: decor; tapetes; decoracaocomtapetes; decordesala; saladeestar;

Facebook Facebook Facebook
Las

Como usar o abajur na decoração

12/04/2017

Além de ser uma peça decorativa, o abajur entra também como elemento principal no projeto de iluminação dos ambientes!

Os detalhes fazem toda a diferença na hora de criar um ambiente intimista, convidativo e aconchegante. O uso de um abajur na decoração é um desses detalhes que conseguem remodelar todo um ambiente. Confira nossas dicas e inspirações para fazer o melhor uso do abajur no décor e tornar os cômodos da sua casa mais acolhedores.

A iluminação com tons mais fechados dos abajures contribui para um ambiente mais relaxante e tranquilo, sendo muito usados em dormitórios e salas de estar. Apesar disso, com diversas opções de tamanho e design, o objeto entra também na decoração de salas de leitura, lavabos, salas de jantar e home office.

Nos dormitórios, além de ajudarem a compor o décor, o abajur funciona como uma suave iluminação de apoio seja para a leitura de antes de dormir ou para quem gosta de ter um ponto de luz durante a noite. Normalmente utilizados em criados-mudos, a melhor opção são os de tamanho médio e que se misturem com o restante do estilo de decoração no quarto, para criar um ambiente visualmente harmônico e relaxante.

Já o abajur na decoração da sala de estar pode ser usado como uma peça mais central, para chamar a atenção. Com cúpulas redondas ou quadradas, de tecido ou não, com bases com design contemporâneo ou clássico, coloridas ou neutras, os abajures podem ganhar a cena e se encaixar em todo tipo de estilo de decoração. Em ambientes maiores você pode apostar em abajures de chão, que funcionam como luminárias mais fortes, mas com mais apelo decorativo, podendo contrastar em estilo com o restante do ambiente, criando um visual moderno.

Cômodos que são mais impessoais também ganham um toque de charme quando o abajur é usado na decoração. Nos lavabos, por exemplo, eles podem não ser tão utilizados quanto no resto da casa, mas aparecem como um mimo para os hóspedes e visitantes, um sinal de que todo espaço da casa, inclusive aquele dedicado mais aos amigos e familiares do que aos moradores em si, é pensado e decorado com carinho.

Dicas para escolher o seu abajur!

Para escolher o melhor modelo é necessário, primeiramente, responder a estas perguntas:

-Sua luz será utilizada para leitura? Se sim, opte por modelos com luz direcionável (luminárias articuladas são ótimas para esta função);

-Qual o tamanho do seu ambiente? Escolha modelos com tamanho proporcional ao espaço, para que a sua composição seja harmoniosa;

-Qual o estilo da sua decoração? O abajur deve complementar a sua decoração. Lembre-se que ele será um dos elementos mais percebidos no quarto e por isso merece atenção.

Também é importante lembrar que o abajur deve proporcionar uma iluminação que não cause desconforto visualA cor da lâmpada (sua temperatura de cor) também é importante: lâmpadas muito amarelas não são indicadas para leitura, mas sim para criar ambientes acolhedores e de descanso.

Seja como uma fonte de luz extra ou uma peça para ser vista usar um abajur na decoração é ter um item tradicional e multifacetado, que garante elegância e conforto para os ambientes. Para completar o charme e o refinamento do seu décor!

 

 

Abajur Metálico- Inatec

Abajur Cupula de Tecido e Base em Vidro Transparente- Inatec

                             

 

 

 

TAGS: iluminacao; abajur; luminarias; inatec; iluminacaocomabajur;

Facebook Facebook Facebook
Las

Mude seus ambientes de maneira fácil e instantânea usando estampas na Decoração

13/04/2017

Se você gosta de ambientes alegres e nada monótonos, as estampas na decoração são uma ótima escolha. Se você está querendo mudanças em sua casa, mas não ao ponto de fazer uma reforma, elas vão te ajudar a dar um toque de personalidade para o que você deseja repaginar.

Existem inúmeras formas de se combinar as estampas, podem ser que usadas de forma errada elas passem a sensação de poluição ao seu ambiente. Se você tem medo de arriscar, não ouse tanto na escolha da sua estampa e dê preferência ao equilíbrio entre as cores.

-Uma dica: as listras combinam com tudo.

Outra opção são os papéis de parede, as lojas estão cheias de opções que seguem as tendências atuais. O segredo para combiná-lo com outras estampas na decoração é ter uma cor em comum entre elas.

Há muito tempo os móveis deixaram de ser obrigatoriamente discretos,  hoje você pode encontrá-los com várias texturas, estampas e cores. Cada cômodo da sua casa pode receber estampas na decoração com móveis ou objetos decorativos diferentes, use a criatividade.

Você pode reformar um móvel antigo ou mudar completamente um novo usando tecidos ou o papel de parede, por exemplo, uma forma fácil, barata.

Caso você tenha medo de enjoar, experimente usar estampas na decoração em almofadas. As capas são fáceis de trocar e lavar, quanto mais almofadas mais combinações entre estampas e cores você pode fazer.

As estampas na decoração têm o poder de dar uma cara totalmente nova para sua casa, basta escolher a estampa que tem mais a ver com você e começar as mudanças.

Almofadas na decoração: dicas de como usar!

Cores, formas, tecidos, texturas, padrões e detalhes diferentes fazem das almofadas um dos acessórios decorativos mais versáteis. Elas são excelentes para mudar o clima do ambiente.

Por isso, aproveite bem as almofadas na decoração. Muitas pessoas as veem como “apenas mais um acessório”, mas são tão versáteis que se tornou uma das primeiras peças que devemos utilizar para criar a atmosfera perfeita.

Para te ajudar a usar as almofadas na decoração da casa, separamos várias dicas, confira:

-Sabe aquelas cores que você acha lindas, mas não tem coragem de colocá-las nos móveis ou paredes? Aproveite e use-as nas almofadas. Essa dica é perfeita para ambientes modernos e encantadores.

-Existem muitas variações de padrões. Busque combinar várias estampas ao usar as almofadas na decoração de locais mais descolados

-As almofadas na decoração são versáteis. Você pode mudá-las de acordo com a estação do ano. Nos períodos mais quentes, escolha cores leves. Já nos dias frios, a melhor opção está nas mais quentes.

-Se você tem dificuldades para combinar cores e escolher tons complementares, o segredo é buscar almofadas de cores que já estejam presentes no ambiente e suas variantes.

-Os sofás ou peças muito estampadas ficam perfeitos com as almofadas lisas, sem nenhuma estampa. Escolha uma cor que faça parte do padrão para ter um resultado ainda melhor.

-Você não precisa escolher entre almofadas estampadas ou lisas, pode usar as duas. Essa combinação é muito boa e ajuda a construir um ambiente sem muita poluição visual.

- Os ambientes que andam meio apagados e sem muita vida podem ganhar um visual completamente diferente com as almofadas de cores vivas. Usar essas peças na decoração é um segredo para mudar sem alterações de móveis e cores.

 

TAGS: decoracao; estampas; mixdeestampas; compose; estampasnadecoracao; saladeestar; dormitorio;

Facebook Facebook Facebook
Las

BANCADAS DE PORCELANATO

18/04/2017

Quando se pensa em bancada, é comum que se pense na resistência do granito ou então na beleza das bancadas de silestone ou corian, que são lisas e homogêneas. As bancadas de porcelanato agregam as melhores características desses dois materiais, e sem o custo tão alto das pedras industrializadas.

Normalmente usado como revestimento de pisos, o porcelanato é um tipo de cerâmica mais resistente, pois é fabricado com tecnologia avançada que lhe garante maior impermeabilidade e durabilidade. Sua versatilidade de cores é ainda mais uma vantagem. Outro recurso criativo que pode ser utilizado nas bancadas de porcelanato é algo que se costuma fazer nas bancadas de pedra, que é moldar a cuba no mesmo material.

Os porcelanatos diferem entre si quanto ao acabamento, com o sem brilho; quanto ao tipo de borda, acabamento reto ou curvo; e quanto aos tratamentos que recebem. Existem processos que protegem o material contra riscos ou contra manchas, por exemplo. Para serem usados em bancadas de cozinha, é importante que o porcelanato seja de boa qualidade, para resistirem a impactos constantes e altas temperaturas. Isso faz com que seu custo não seja dos menores, porém ainda assim a relação custo-benefício continua satisfatória.

A execução das bancadas em porcelanato é feita do mesmo jeito que se faz com as bancadas de pedra, porém é um pouco mais fácil por ser um material mais leve. São feitas chapas de grandes dimensões, que são cortadas e coladas com massa plástica. A bancada fica como uma peça praticamente única, com juntas apenas nos encontros entre as peças. Se o acabamento for bem feito, com polimento, até essas juntas ficam imperceptíveis.

TAGS: bancadasemporcelanato; porcelanato; banheiros; cozinhas; decor; bellapietra;

Facebook Facebook Facebook
Las

Dicas para deixar a casa de solteiro, mais organizada e estilosa

25/04/2017

 

Se você mora sozinho e quer a deixar o seu lar com cara de casa, estas dicas são para você. A seguir, um compilado de boas ideias para aproveitar melhor os espaços pequenos e renovar a decoração gastando pouco. Afinal, casa de solteiro pode ser pequena, mas tem todas as condições de esbanjar estilo, charme e praticidade.

A disposição é importante

A escolha dos móveis é um dos pontos principais na hora de decorar espaços pequenos. Eles precisam ser pouco volumosos, com cores harmônicas e multifuncionais. Bancada que divide a cozinha e a sala, ao mesmo tempo em que serve como mesa e armário. Cama com gavetões embaixo. Hack que abriga a televisão e divide ambiente. Baú que também funciona como mesa lateral. Essas são algumas das opções capazes de deixar os espaços pequenos mais aconchegantes e confortáveis.

Ajuda das cores

Se o espaço é tão pequenininho que não tem como usar móveis para dividir os ambientes, uma boa pedida é usar as cores. Pintar faixas na parede ou mesmo toda a área da cozinha com uma cor diferente pode ajudar na separação dos cômodos e, de quebra, deixar o lugar mais cheio de estilo.

Dicas para turbinar os pequenos espaços

Com alguns truques é possível melhorar esses espaços!

-Móveis planejados. Uma grande sacada quando o assunto é aproveitar espaços, com eles vocês conseguem aproveitar ao máximo e ainda esconder defeitos.

-Escolher um único piso, de preferência liso, sem muitos desenhos e texturas, isso ajuda a deixar o ambiente mais amplo criando uma melhor comunicação entres os espaços.

-Cores, dê preferência a cores claras, elas ajudam a refletir a luz, tornando o ambiente mais leve e amplo.

-Determinar fluxos e funções para esses espaços também é uma ótima maneira para organizá-los. Às vezes um único elemento como um aparador, uma estante ou até mesmo um tapete, pode criar uma “barreira visual”, diferenciando um espaço do outro. 

-Planos verticais e horizontais, eles funcionam muito bem nos espaços pequenos. Os planos verticais levam nosso olhar até o teto, criando a sensação de que o pé direito (altura do piso ao teto) é maior, e os planos horizontais ampliam nosso olhar, deixando a sensação de que o espaço é mais comprido. Isso pode ser feito através de listras nas paredes, aplicação de um papel de parede mais linear e com painéis.

-Os espelhos são ótimos para ampliar espaços, funcionam muito em ambientes pequenos, ajudam a refletir a luz e criam uma sensação de que o espaço é maior, mas tome cuidado que ele também de pode ser um vilão, uma vez que pode confundir a visão e realçar imperfeições.

 

 

TAGS: decoracao; decoracaoparasolteiros; decor; saladeestar; ;

Facebook Facebook Facebook
Las

Opções de revestimento para parede externa da sua casa

26/04/2017

Na hora de decorar ou reformar sua casa, lembre-se do lado de fora também. Afinal, a fachada é o primeiro lugar que seus visitantes vão olhar. Pensando nisso, vamos mostrar opções para você investir na parede externa do seu lar, deixando-a mais bonita e atraente.

Uma boa ideia é utilizar um dos inúmeros revestimentos disponíveis no mercado. Existem desde os básicos, até coloridos e estampados. Vale a pena soltar a criatividade e escolher o que tem mais a ver com seu gosto e com a decoração da sua casa.

-Pedras naturais

As pedras dão um toque rústico e atual.

Fachada com Pedra Cachambu- Pietre Colorate

 

-Madeiras

Proporciona elegância e limpeza simples.

 

-Tijolos

Tijolinhos a vista viraram tendência. Dão um charme e modernidade.

 

-Porcelanato

Resistente e agradável.

 

 

-Tinta texturizada (grafiato)

Combina com qualquer ambiente.

É importante lembrar que ao escolher o tipo de revestimento para a sua parede externa, alguns pontos como: durabilidade e manutenção do produto devem ser levados em conta. Pois a área externa está mais propensa a sofrer riscos, como a exposição à água da chuva, por exemplo.

 

Dica extra!

 Aposte também nos cobogós.

TAGS: fachada; revestimentos; porcelanato; fachadascomrevestimentos; decoracao; gabrielconstrucoes;

Facebook Facebook Facebook
Las

Novidades em Revestimentos

27/04/2017

Todos os anos novas tendências chegam ao mercado, desde produtos de moda até itens de decoração. O segmento de arquitetura e decoração tem grande destaque para tendências de pisos e revestimentos. Separamos algumas novidades para vocês:

Movimento
Revestimentos que apresentem texturas que remetem a ondas e movimentos vão vir com tudo agora em 2017.

A linha Umber, da Ceusa, por exemplo, traz uma composição com esmalte branco e uma impressão de sombra que amplia a sensação de profundidade do relevo. Aliás, a brincadeira entre luz e sombra utilizada para dar profundidade em diferentes relevos são destaque este ano.

Catavento-Umber da Ceusa- SULPISO

Formas geométricas
As formas geométricas nunca saem dos holofotes, mas este ano, os quadrados e retângulos saem do foco para dar vez aos hexágonos. Em diferentes texturas e acabamentos, essa forma geométrica é destaque, combinando muito bem com desenhos que parecem pintados à mão, por exemplo.

Revestimento Decortiles, Look Blue da Eliane- SULPISO

 

TAGS: revestimentos; novidades; pisos; porcelanatos; decor; decoracao; sulpiso;

Facebook Facebook Facebook
Las

Planejando seu bar em casa

02/04/2018

 

Os amigos íntimos se reúnem para um bate-papo, as visitas ficam à vontade e, mesmo quando se está só, o drinque preferido fica mais saboroso. Para montar o seu bar, não existe apenas a opção clássica com bancada e banquetas,colocado num espaço reservado só para ele.

Móveis como armários, mesas, aparadores, bancos e até mesmo uma parte da sua velha estante podem ser adaptados e utilizados para organizar copos, bebidas e todos os outros acessórios com charme, ganhando inclusive, um novo adereço na casa.

Acompanhe nossas dicas e faça seu bar em casa:
 

 

Bar adaptado na estante

 

Para aumentar a sensação de espaço, pinte sua estante ou armário de branco e coloque um espelho no fundo. Você pode ainda instalar uma prateleira com casulos para os copos e laquear as gavetas para colocar garrafas deitadas.

Bar com porta basculante

Para quem quer um bar na sala, mas não quer ter as bebidas expostas ou guardá-las dentro de um armário, uma boa opção é uma estante multiuso. O bar pode ser camuflado por portas de vidro pintado e os outros nichos podem expor objetos decorativos, livros e o que mais combinar. Outra opção é um armário com porta basculante. As bebidas e acessórios ficam escondidos, e quando a porta se abre serve de apoio para a preparação dos drinques.

Bar com aparadores

Se expor as bebidas não for um problema há várias localizações possíveis para seu bar dentro de casa. Os aparadores, que antes só existiam na sala se jantar, hoje podem ser encontrados em vários outros cômodos. Para transformá-lo num bar, coloque de um lado a bandeja com o balde de gelo e os copos, e do outro lado arrume as garrafas. Lembre-se de colocar os volumes maiores atrás dos menores.

Bar de prateleiras de vidro

O bar na entrada pode ter prateleiras de vidros para expor as bebidas e espaço para guardar copos, coqueteleiras, e outros utensílios. Desta forma, os convidados podem acompanhar o preparo dos drinques sentados na sala de estar.

 

Bar de canto

O canto perto do corredor também é um ótimo local para um bar informal. Guarde as bebidas em um baú de acrílico, onde elas ficam à mostra e deixe a postos um banco para que os convidados fiquem mais à vontade.

 

Bar entre móveis

Se você tem um espaço vazio entre seus móveis, esse pode ser o cantinho do seu bar. Instale prateleiras e uma caixa com puxadores para guardar os copos mais delicados. As garrafas podem se alojadas em um mini-adega com rodízios na base.

 

Para fazer seu bar em casa você vai precisar:

-Uma ou mais bandeja bonita

-Um balde de gelo

-Copos de cristal variados

-Uma jarra para água

-Garrafas decorativas de vidro ou cristal (licoreira)

-Outros apetrechos como abridores, coqueteleiras, e etc. também podem entrar como decoração, mas não são indispensáveis.

 

 

TAGS: ;

Facebook Facebook Facebook
Las

Tapetes que fazem presença!!

10/04/2018

Buscando inspiração para eleger um belo tapete? Para que ajuste bem com o ambiente ele deve estar muito bem harmonizado, trazendo equilíbrio ao todo! Pode ser uma peça de cor forte ou com estampas bem trabalhadas, ou uma peça lisa, tudo vai depender dos outros móveis, das cores escolhidas, das texturas, enfim, como fazemos na moda, o importante é sempre buscar o equilíbrio e claro, sem deixar de lado o estilo, o bom gosto e um toque de personalidade!

Siga as dicas

-Deixe o tapete como o último detalhe a ser escolhido. Assim, é possível analisar bem o projeto e não cometer excessos. Por exemplo, se o sofá for colorido ou estampado, prefira peças neutras e lisas, e vice-versa;

- Caso a ideia seja valorizar um tapete que é uma verdadeira obra de arte, o projeto pode começar a partir dele;

-O item é bem-vindo na sala de estar, sala do home theater, quarto, banheiro. Evite colocá-lo na sala de jantar, porque alimentos podem cair e a peça enroscar nos pés das cadeiras;

- Combina com todos os tipos de piso, com exceção do revestimento com carpete;

 -Quem quer colocar mais de um tapete no mesmo ambiente deve ficar atento. Se uma das opções for estampada, invista em outras mais discretas;

-As peças devem seguir a mesma gama de tons do restante da decoração;

-Tapetes peludos são apostas aconchegantes para sala de estar ou de home theater ;

-As opções de fibras sintéticas são as mais resistentes.

-A solução para casas com crianças e animais de estimação é tapete escuro, que disfarça melhor possíveis sujeiras. Nesse caso, a decoração do resto do ambiente deve priorizar tons claros, evitando ar pesado e aspecto de que o espaço é menor;

-Idosos pedem cuidados extras com tapetes. Para que não tropecem e caiam, cole fitas adesivas antiderrapantes embaixo deles. Essa alternativa ainda mantém as peças sempre alinhadas;

-Banheiros devem contar com tapetes emborrachados ou de tecido com fita antiderrapante embaixo;

-Lares com pessoas alérgicas têm como aliados tapetes de fibra sintética ou com tratamento antiácaro;

-O tapete deve ficar com as pontas embaixo do sofá. Caso contrário, dá a impressão que optou por um de tamanho inadequado. Deixe uma parte do piso à mostra, como uma moldura.

Tapetes com listras

Como usar?

Os tapetes listrados podem ser uma ótima opção, muitas pessoas pensam em comprar um, mas acabam optando pelo liso por medo de não saber como combiná-lo. Uma dica é utilizá-lo sempre com sofás lisos e brincar com as almofadas, que podem ser listradas ou estampadas, desde que tenham as mesmas tonalidades. Ficam lindos sobre qualquer piso, seja um piso claro de porcelanato ou mais escuro de madeira!

São várias as combinações de listras….Listras azuis e brancas são muito populares e deixam a casa bem alegre. Já os pretos e brancos são mais sóbrios e chiques. Os em tons de terra ficam lindos com móveis de madeira. E as listras coloridas, sempre alegrando seu espaço!

 

TAGS: ;

Facebook Facebook Facebook
Las

O cinza é o novo bege

12/04/2017

Abuse de sua tonalidade neutra em paredes

Nada de branco ou bege. A onda agora é apostar nos tons de cinza para trazer elegância aos ambientes da casa. A cor neutra, sinônimo de equilíbrio, pode ser facilmente usada no lugar do branco (quando em tonalidades claras) e do preto, no caso de tons escuros (chumbo, por exemplo). Passando pelo próprio prata. O cinza remete à cidade e à vida contemporânea, garantindo um ar moderno e atemporal à decoração.

Ótima combinação para tons vibrantes como o amarelo e o vermelho, o cinza deixa o espaço mais jovem e com ar moderno.  A ideia vale para itens do mobiliário, tapetes e até na pintura das paredes. A cor funciona com praticamente tudo , branco, bege e madeiras em tons claros. Vale também apostar em cores como amarelo queimado ou violeta para os acessórios e objetos. Use o cinza sem medo de errar, afinal, cinza é o novo bege!

 

TAGS: ;

Facebook Facebook Facebook
Las

O cinza é o novo bege

12/04/2018

 Abuse de sua tonalidade neutra em paredes

Nada de branco ou bege. A onda agora é apostar nos tons de cinza para trazer elegância aos ambientes da casa. A cor neutra, sinônimo de equilíbrio, pode ser facilmente usada no lugar do branco (quando em tonalidades claras) e do preto, no caso de tons escuros (chumbo, por exemplo). Passando pelo próprio prata. O cinza remete à cidade e à vida contemporânea, garantindo um ar moderno e atemporal à decoração.

Ótima combinação para tons vibrantes como o amarelo e o vermelho, o cinza deixa o espaço mais jovem e com ar moderno.  A ideia vale para itens do mobiliário, tapetes e até na pintura das paredes. A cor funciona com praticamente tudo , branco, bege e madeiras em tons claros. Vale também apostar em cores como amarelo queimado ou violeta para os acessórios e objetos. Use o cinza sem medo de errar, afinal, cinza é o novo bege!

TAGS: ;

Facebook Facebook Facebook
Las

Texturas na decoração

16/04/2018

Variar os tipos de texturas na decoração com materiais que reproduzem a estética de outros e fazer um mix entre elas é uma das maiores tendências de decor neste ano e nós vamos te mostrar algumas dicas pra variar o decor sem precisar usar só estampas.

Texturas na decoração: divertido e criativo

Trabalhar com texturas pode ser considerado até um exercício muito criativo, divertido e chega a ser até mais fácil do que pensamos. O importante é ser criativo e usar isso a favor da ousadia na hora de experimentar novas texturas, pois não há regras concretas para você ir em busca das texturas que mais te agradam e mais combinam com seu lifestyle dentro de casa.

A ideia é ir à busca das sensações que você gostaria de ter em cada ambiente da sua casa. Como o foco não é em estampas neste momento, a mescla de texturas na decoração acaba provocando uma riqueza de informações agradáveis aos olhos e se resultam em uma sensação pura de aconchego.

Seja na sala, na cozinha ou no quarto, as texturas podem deixar a decoração mais interessante utilizando pouca variação de cores. O que é ótimo, pois a tendência do minimalismo está super em alta e é sempre muito prática para reproduzir em qualquer ambiente.

Por exemplo, uma sala em tons neutros de preto e branco fica claramente mais incrível com um mix de almofadas de tricô com matelassê. É simples, porém lindo e sofisticado.

Nos quartos, se sua cor favorita completa a sua cama, vale sempre colocar um item com uma textura mais marcante e evidente, que não deixa de ser versátil, pra criar um contraste irresistível e super acolhedor.

Almofadas Geométricas Ambiance Decor

Mix de estampas e texturas Ambiance Decor

 

 

TAGS: ;

Facebook Facebook Facebook
Las

Livros de design para decorar

17/04/2018

Saiba como os livros de design podem completar e dar um toque final ainda mais especial na decoração.

Além dos livros serem mais usados para os estudos e lazer, eles também podem muito bem serem usados para decorar um cantinho especial da sua casa.

Podemos deixar um pouco de lado os livros didáticos neste momento e vamos focar um pouco mais sobre os livros de design. Ou seja, livros sobre viagens, moda, decoração, fotografia… estes sempre possuem capas lindas e conteúdos conquistadores.

Os livros são itens de decoração muito pessoais, pois geralmente carregam muito conhecimento e informação que estão ligados ao gosto de cada pessoa, ou seja, são objetos que falam muito sobre nossa personalidade e estilo de vida.

Livros de design: como usar na sua sala

Não existe exatamente uma maneira certa de utilizar os livros na decoração, não há uma regra exata, mas existe sim um contexto onde os livros se encaixam de maneira harmônica em cada lugarzinho da casa.

Nós adoramos os livros em mesas de centro, pois enriquecem o decor com imagens, cores e volume.

 

Se você já tem muitos livros em casa, é mais um motivo mega charmoso de guardar em lugares inesperados e que vão encher de estilo a sua sala ou quarto.

A maneira mais clássica de guardar os livros são em prateleiras. É a maneira mais comum e que ocupa menos espaço possível quando agrupados verticalmente um ao lado do outro.

Mas para diversificar e deixar a prateleira mais interessante, você também pode intercalar com livros na horizontal e até colocar algum objeto decorativo em cima.

Outra maneira de deixar o décor ainda mais interessante é usar os livros deitados sobre a mesa de centro. Dá pra fazer um conjunto de livros menores e mais finos ou então usar poucos livros maiores e mais grossos.

Ficam super cool colocados sozinhos e ainda mais estiloso quando composto com objetos de decoração como velas, vasos de flores e pequenos cachepots por exemplo, sempre em tamanhos delicados pra fazer uma produção adequada para a mesa de centro.

 

Livro maravilhoso, com gravuras fantásticas, Kasar Presentes e Decorações.

Caixa livro, Kasar Presentes e Decorações

 

 

 

 

TAGS: ;

Facebook Facebook Facebook
Las

Saiba como enxugar o orçamento da obra e fazer uma reforma sem dores de cabeça

20/04/2018

O resultado é compensador, mas quem já fez uma reforma em casa sabe que quem mais sofre é o bolso. Mesmo com tudo planejado, sempre aparecem imprevistos que acabam fazendo o orçamento estourar ou até interrompendo a obra.

Duas demãos nem sempre é a solução

O pintor preparou aquela lista extensa de todos os litros de tinta que vai precisar para cobrir as paredes da casa ou do cômodo reformado. Porém, nem todos os espaços ficarão à mostra após a colocação dos móveis. Oriente o pintor a passar somente uma demão de tinta antes dos móveis serem inseridos no ambiente e, após a colocação, cubra com a segunda demão somente as superfícies que ficaram expostas.

Aposte nos móveis slim

As marcenarias costumam orçar as peças com grandes espessuras e tamponamento, o que aumenta o custo do projeto. Optar por um mobiliário slim, com menos material e espessura mais fina, faz com que o valor do orçamento caia pela metade. Com esse respiro, é possível, inclusive, investir em melhores ferragens, o que garante uma vida útil maior ao móvel.

Ouse nos objetos de decoração

Acabamentos em laca, pintura automobilística ou vidro encarecem bastante o preço do mobiliário. Desta forma, deixe para colocar cor e ousar nos objetos decorativos, que podem ser adquiridos aos poucos e irão trazer personalidade aos espaços, podendo ser substituídos ao longo do tempo.

O que os olhos não veem o coração não sente

Deixe para aplicar pastilhas, papéis de parede e rodapés somente após a colocação dos móveis. Onde o mobiliário irá cobrir, não há necessidade de revestir, diminuindo consideravelmente a quantidade de material comprado.

Planejamento é tudo

Organize todas as etapas da obra para programar quais passos serão seguidos, e em que ordem deve ser realizada para ter mais assertividade e menos quebra-quebra. Para ajudar neste planejamento, a contratação de um profissional da área é muito importante, pois ele já está habituado a lidar com esse tipo de serviço e irá orientá-lo da melhor maneira para ter menos custo e mais agilidade em todo o processo.

TAGS: ;

Facebook Facebook Facebook
Las

A magia dos tapetes na decoração

22/04/2018

Seja clássico, moderno, sofisticado ou feito à mão, os tapetes sempre estão na moda

Quem adora decoração sabe que tudo precisa se complementar em um ambiente e isso envolve também o tapete para compor um espaço. Além de trazer conforto e aconchego, esse item valoriza o décor. Seja clássico, moderno, sofisticado ou feito à mão, os tapetes sempre estão na moda.

Alto padrão

Verdadeiras obras de arte, os persas são sinônimos de luxo e combinam trabalho manual e uso de matérias-primas naturais. Os tapetes persas são artigos que têm uma grande fama por sua durabilidade e acabamento impecável. São peças feitas de lã ou seda e podem demorar anos para serem concluídas, por isso são artigos que passam de geração para geração.

Os tapetes persas são produzidos no Irã e recebem o nome das aldeias, cidades ou distritos onde foram fabricados.

Elevando o nível

Além desses tapetes, que representam o que existe de mais luxuoso no mercado, é possível produzir modelos ainda mais exclusivos. São peças confeccionadas de acordo com a preferência de desenho, cor e dimensão, incluindo a escolha da matéria prima. É um investimento pela sua raridade, afinal, apenas uma peça dessas vai existir no mundo.

Versatilidade

Nem só de tapetes persas e de alto luxo é feita a decoração de uma casa. Peças com valor mais acessível estão disponíveis no mercado e oferecem diversas possibilidades. De desenhos clássicos a modernos, dos artesanais aos industrializados, de pele natural a tecidos sintéticos, a diversidade é infinita.

Escolhendo o tapete ideal

A hora certa

Deixe para escolher esse acessório por último, pois ele deve dialogar e harmonizar com todo o ambiente, como o piso, parede, cortina e sofá.

Textura

Opte por tapetes felpudos e altos em lugares como sala de estar e quarto, pois transmitem conforto. Já os mais finos combinam com sala de jantar, corredores, cozinha e banheiro.

Posição

O mais indicado é que as pontas fiquem embaixo do sofá, assim ele fica fixo, evitando acidentes e integrando os objetos que estão sobre ou perto dele.

Tamanho

O que deve ser levado em consideração é a proporção. Se está proporcional ao ambiente, combinou!

Tapete de Sisal Turco- Piccolo e Lessa

Tapetes geométricos- Piccolo e Lessa

 

TAGS: ;

Facebook Facebook Facebook
Las

Dicas para decorar quarto em tons neutros

24/04/2018

Sofisticação e um toque de natureza são algumas das apostas para uma decoração mais leve e cheia de frescor em qualquer ambiente. Conheça algumas dicas para compor seu quarto em tons neutros!

 

Nem tudo o que é simples significa ser sem graça. Muito pelo contrário, precisa de muito estilo e atitude pra decorar o ambiente somente com tons neutros e deixa-lo ainda mais interessante.

Quarto em tons neutros

Uma estética atemporal e a aposta em materiais nobres e texturas naturais são características que precisamos nos apegar quando o assunto é fazer o sofisticado ser sempre simples.

Além de deixar o ambiente com um toque mais intimista e aconchegante, tons crus, texturas naturais e materiais sobres são essenciais pra complementar o decor de um quarto em tons neutros e deixar incrivelmente lindo.

APOSTE NAS TEXTURAS

Em um ambiente em que você usa a mesma cor pra tudo, o que acaba diferenciando e deixando tudo mais charmoso é a textura dos materiais que compõem o decor.

Em um quarto em tons neutros, vale abusar de texturas em almofadas, colchas, mantas, tapetes, cortinas… por exemplo, mesclar almofadas de tricot plus com almofadas de tricot com ponto menor já faz uma diferença incrível. Assim como mesclar todas elas com uma estampa geométrica em branco ou off white com bege.

LUZES E SOMBRAS

Outro truque deixa o quarto em tons neutros mais diferente e encantador. Luzes com luminárias e colocadas em lugares estratégicos do quarto valorizam os tons neutros que, desta vez, podem ser sempre lisos e variando apenas na tonalidade de bege nas capas de travesseiros e das mantas,por exemplo.

CONTRASTES CLAROS

Tons neutros podem ser variados sempre. Podemos considerar tons neutros os que combinam com a maioria das outras cores, pois são sempre versáteis. Branco, bege, preto, cinza, marrom… uma escala de tons que são atemporais e podem ser usados em qualquer momento com qualquer outra cor, até mesmo um mix entre eles.

Para um quarto em tons neutros contrastantes você pode sempre criar uma base com branco off e adicionar tons mais escuros nas colchas, mantas e almofadas. Os tons vão ser sempre neutros, mas o contraste será especial!

ESTAMPA X TEXTURA

Pra gosta tanto de texturas quanto de estampas, mas prefere manter as texturas no ambiente pode escolher as que tem mais relevo e com contraste de cores nas almofadas, por exemplo.

O mix vai deixar os objetos com cara de uma estampa, mas com toda sofisticação da textura Ideal pra os quartos em tons neutros mais claros e clean que possuem somente alguns detalhes escuros, como molduras de quadros, objetos de decor e plantas.

 

Papel de parede geométrico, cor neutra- Ambiance Decor

 

Papel de parede medalhao- Ambiance Decor

 

Pendente cobre- Inatec

 

TAGS: ;

Facebook Facebook Facebook
Las

Para decorar e organizar utilize bandejas!

25/04/2018

Foi-se o tempo em que as bandejas eram vistas apenas como objeto para carregar bebidas ou comidas em festas e eventos. Hoje elas ganham espaço também quando o assunto é decoração de bom gosto, isso mesmo!

De vários tamanhos, designs, cores e materiais elas compõem os mais variados tipos de ambientes e em cada um deles possuem funções diferentes, sejam elas decorativas ou funcionais.

Separamos algumas fotos de bandejas em diferentes ambientes, veja como elas podem dar um “up” em qualquer decoração e deixar os ambientes ainda mais bonitos e cheios de charme!

Cozinha

O local mais comum de encontra-las não pode ficar de fora quando o assunto é decoração, na cozinha as badejas agora ganham a função de decorar! São deixadas em cima de balcões e mesas e podem servir de apoio para copos, garrafas, frutas, temperos ou até mesmo aparecem vazias decorando por si só, de qualquer forma elas deixarão o ambiente ainda mais bonito.

Sala de Estar e Sala de Jantar

Neste ambiente elas dão um toque de elegância e claro, muito bom gosto. Na sala de estar as bandejas são geralmente encontradas em cima de mesinhas lateral ou de centro, além de balcões e prateleiras. Em cima destes móveis elas podem apoiar livros, lupas, bombonieres, vasos e outros pequenos e delicados objetos. Já na sala de jantar as bandejas geralmente são encontradas em cima de aparadores, formando assim um pequeno bar e servem de apoio para garrafas de bebidas e copos, trazendo um ar de sofisticação ao ambiente.

Quarto

Você está se perguntando: Bandejas no quarto? Sim, as bandejas podem compor até mesmo a decoração de um quarto, por que não? Colocadas em cima de mesinhas de cabeceira ou sobre a penteadeira elas são um toque super especial a decoração. Neste ambiente, elas servem de apoio para joias, perfumes, maquiagens, cremes e outros pertences pessoais e além de decorar também deixam pequenas peças organizadas.

Banheiro

E que tal utilizar bandejas no banheiro? No balcão elas dão um charme especial à saboneteiras, cremes, difusores, vasos e até mesmo velas, que deixam o ambiente ainda mais elegante. No banheiro, bandejas com fundo espalhando são sempre muito bem-vindas pois trazem harmonia e bom gosto a decoração.

Suas bandejas estão velinhas ou você simplesmente está a fim de renovar e usar bandejas novinhas? Na Lokanda você encontrará uma grande variedade de travessas e bandejas para todos os estilos, gostos e bolsos, corre lá!

 

Bandeja de prata Lokanda

De resina dourada- Lokanda

Em Madre Pérola- Lokanda

 

De resina prata- Lokanda

 

Espelhada, com pé em resina dourada- Lokanda

 

 Linda, em ferro!!! Lokanda

 

 

TAGS: ;

Facebook Facebook Facebook
Las

Como escolher plafon

26/04/2018

Plafon é uma luminária de teto usada para iluminação geral do ambiente.

A luminária do tipo plafon pode ser de sobrepor, que é quando o equipamento fica preso à laje, ou de embutir, quando se fixa ao forro de gesso.

As casas e apartamentos, novos ou antigos, geralmente contam com apenas 1 ponto de luz centralizado no teto de cada ambiente.

Este ponto de luz é o único responsável pela iluminação geral dos espaços.

É ela que revela aos nossos olhos as cores, texturas e formas dos objetos no espaço e permite que a gente se movimente sem acidentes.

O equipamento de iluminação mais usado para iluminação geral dos ambientes é o PLAFON.

Como escolher o tamanho do plafon?

Aqui o desafio é conseguir distribuir a luz por todo o ambiente à partir de um único ponto de luz.

Assim, quanto maior o ambiente, maior deve ser o plafon para acomodar uma quantidade maior de lâmpadas.

Além disso, há a questão estética. Fica muito esquisito um plafon pequeno “perdido” no meio de um teto enorme.

Como escolher o modelo do plafon?

Existem 2 tipos de plafons:

Os que emitem luz difusa

Que é quando o plafon utiliza um difusor (de tecido, acrílico ou vidro) para suavizar e espalhar a luz.

O plafon de luz difusa é o meu modelo preferido para a iluminação geral de salas de estar.

Mas atenção, a luz geral vinda do plafon não deve ser a única fonte de luz na sua sala de estar.

 

Os que emitem luz indireta

Que é quando o plafon utiliza um anteparo para rebater a luz.

A luz indireta também é uniforme como a luz difusa mas é menos invasiva, porque a lâmpada fica totalmente escondida.

O plafon de luz indireta é o meu modelo preferido para a iluminação geral de quartos.

Porque ninguém merece deitar na cama pra relaxar e ficar com luz batendo nos olhos.

Socorro são tantos estilos, qual escolher?

Antes de tudo lembre-se que em decoração não há regras.

A casa é sua! Se você quer uma sala romântica e glamourosa e sempre sonhou em ter uma luminária cheia de cristais, vá em frente.

Contudo, nos meus projetos, quando só há 1 ponto de luz no ambiente, eu prefiro não chamar a atenção para o teto e escolher plafons de modelos simples. Minha sugestão é usar plafons com o mesmo formato e material na iluminação de teto da sala e dos quartos.

Além de dar unidade visual à decoração, ajuda a economizar, já que você padroniza as lâmpadas e simplifica sua vida.

Outra vantagem é que o dinheiro que você economiza comprando modelos mais simples, você pode investir em luminárias decorativas, como um pendente descolado para a área de jantar ou luminárias de cabeceiras diferentes.

 

Plafon redondo, quadrado ou retangular?

Você já reparou como a decoração da sua casa é dominada por figuras geométricas?

O próprio espaço onde vivemos não é nada mais do que uma caixa.

Linhas retas sugerem estabilidade e quando usadas em profusão acabam deixando a decoração monótona e sem graça.

Você já sabe que os contrastes é que deixam a sua decoração interessante. As linhas curvas transmitem movimento e liberdade e contrastam com a forma quadrada do teto.

Plafon redondo, com madeira- Inatec

Plafon em Cristal (Maravilhosoooo)- Inatec

Um luxo!!! Plafon Redondo em Cristal- Inatec

 

TAGS: ;

Facebook Facebook Facebook
Las

As cores na decor!

30/04/2018

Você já parou pra pensar como as cores influenciam nas nossas ações, emoções e escolhas do dia a dia? Afinal, 85% das pessoas consideram que a cor é um dos fatores mais importantes na hora de escolher um produto. Seja na escolha de que cor de roupa ou calçado usar no dia, que cor e acessório para combinar, na hora de escolher um carro ou até mesmo na hora de escolher algum alimento as cores podem influenciar! Mas você se deu conta que a escolha da cor certa é muito importante também na hora de decorar sua casa?

Por isso, separamos cores com dicas de como, quando e qual o efeito e significado associado a cada cor.

As cores na decor!

Amarelo

Muitas pessoas nem cogitam o amarelo na hora decorar, afinal, ele é uma cor diferente e não é encontrada com frequência na decoração. Conheça as vantagens de usar essa cor:

É energizante e estimula a criatividade

Aumenta a concentração

Proporciona a sensação de otimismo e positivismo

Mantém a atenção

Nossa dica é: o amarelo é uma cor super indicada para decorar quartos infantis, justamente por ajudar a estimular as crianças e também em escritórios por ajudar na concentração. Porém, cuide com o excesso, essa cor usada de forma equivocada pode causar fadiga, tensão angústia.

 

Azul

O azul é a cor queridinha na hora de decorar. Combina com várias cores, e pode ser usada apenas nos detalhes ou até mesmo em grande parte da decor, ganhando bastante destaque. Os lados positivos:

Transmite calmaria, confiança e segurança

Traz paz

Aumenta a produtividade

Limita o apetite

Nossa dica: se você gosta de ambientes que remetem ao mar, ao verão, um ambiente mais leve e fresco, aposte no azul, existem diversos tons, você vai adorar o resultado!

 

Roxo

Assim como o amarelo, o roxo não é uma cor muito encontrada na decor. Por ser uma cor forte e que pode contrastar bastante com o restante do ambiente, muitas pessoas não arriscam decorar com essa cor. O bom de usar o roxo:

  • Representa sucesso, sabedoria e nobreza
  • É uma cor que traz calma
  • Estimula a criatividade e a resolução de problemas
  • Está relacionada à intuição e espiritualidade

Nossa dica é: aposte em cores diferentes, mas comece aos poucos, com os detalhes. Por ser uma cor forte e bem vibrante, se usada de forma exagerada por acabar enjoando facilmente, assim como o vermelho.

Verde

O verde é muito usado na decoração por pessoas que gostam de ter um pouco da natureza na decor! Além, é claro, de ser uma cor distinta e que pode ser usada como destaque a qualquer momento no ambiente.  Pontos positivos da cor:

É associada a saúde e tranquilidade

Representa crescimento, vitalidade, abundância, fertilidade e natureza

Aumenta a criatividade e o prazer

Nossa dica: se você gosta de estar sempre perto da natureza, aposte fortemente no verde, não somente em detalhes, mas plantas também podem ser usadas como decoração!

Branco

O branco é uma cor clássica e atemporal e é muito bem-vinda em todos os ambientes e estilos de decoração!  Veja o pontos positivos de decorar com essa cor:

É uma cor serena, que inspira confiança,

É associada a inteligência e conhecimento

Pode inibir o apetite

Transmite sobriedade e maturidade

Nossa dica: use e abuse do branco! Se enjoar, vá acrescentando um toque de cor aqui e ali! Fácil e prático!

Preto

Ah, o preto! Essa cor é quase que indispensável em um ambiente! Apesar de ser uma cor forte e de presença, também é considerada neutra, pode ser usada em todos os ambientes, estilos e combina com todas as outras cores. Pontos positivos de decorar com preto:

Reflete poder, autoridade e firmeza nas ações.

Cria um ambiente elegante e sugerindo formalidade e mistério

Nossa dica: a cor preta combina com tudo e pode ser usadas em diversos ambientes, seja em pequenos detalhes ou até mesmo como destaque! Aposte você vai adorar!

 

 

 

 

TAGS: ;

Facebook Facebook Facebook
Las

DICA DE DECORAÇÃO 5 FORMAS DE USAR AS CHAISES NO DÉCOR

02/04/2019

Elas são sinônimo de conforto e tê-las em seu ambiente é uma ótima oportunidade para desfrutar de momentos relaxantes. As chaises são perfeitas para áreas externas, varandas, salas e até quartos. Com o assento mais alongado, elas garantem conforto para quem as utiliza e nos dias de casa cheia abriga os convidados, de forma sofisticada e atual. Se você não abre mão de uma casa confortável, a chaise deve estar na sua lista de móveis indispensáveis para a decoração. Para te ajudar a escolher o modelo que mais combina com seu estilo, mostramos formas de usar a chaise no décor.

 

CANTO DE LEITURA NO QUARTO

Quer um espaço dedicado para leituras ou mesmo para não fazer nada? Aposte em uma chaise.

O ideal é posicioná-lo próximo à cama para que ele também assuma a função de móvel de apoio. À noite, por exemplo, pode receber as almofadas da cama e a colcha. Durante o dia, bolsas e casacos. 

 

USE DUAS CHAISES JUNTAS PARA TER MAIS CONFORTO

Essa é uma opção que se encaixa bem se você possui um espaço muito amplo. Além de ser muito mais confortável, a combinação de duas chaises – uma ao lado da outra – deixa o décor mais elegante e compõe melhor o ambiente.

 

CAPRICHE NAS ALMOFADAS E MANTAS

Já que conforto é fundamental quando o assunto é chaise, não se esqueça das almofadas e mantas. Além de deixar o ambiente mais convidativo, elas garantem o aconchego na hora da soneca ou da leitura.

ESCOLHA MATERIAIS MAIS RESISTENTES PARA ÁREAS EXTERNAS

Se o seu desejo são chaises para a varanda ou área de lazer, é importante prestar atenção ao material de que ela é feita. É interessante que ele seja resistente a chuva, umidade e vento. 

 

TAGS: decor; salasdeestar; chasie; chasielong; decorcomchasie; decoracao,; ;

Facebook Facebook Facebook
Las

VALE A PENA INTEGRAR A VARANDA COM A SALA?

09/04/2019

Atualmente, integrar espaços é mais do que um conceito, é uma filosofia de vida. Foi-se o tempo em que a sala de jantar era um espaço separado da de estar e a cozinha nem pensava em se misturar com esses cômodos. Hoje, a história é outra. Integrar otimiza espaços, faz a vida ficar mais fácil no dia a dia, aumenta a sensação de conforto. Quando o assunto é varanda e sala, fica a dúvida: será que vale a pena integrá-las? Ou tal integração corre o risco de interferir no charme e na função de cada um dos ambientes? Tudo depende do modo como eles são integrados. Confira a seguir algumas estratégias de décor que selecionamos para integrar sua sala e varanda de forma inteligente e elegante.

PENSE EM UMA CARTELA DE CORES ORGÂNICAS

Como o decor engloba tanto um espaço fechado quanto aberto, uma boa forma de deixar tudo mais natural é investir em uma cartela de cores orgânicas.

APOSTE NA MADEIRA

Ela é um material que se da bem em áreas internas e externas.. Além disso, combina com fibras e tecidos mais casuais. Outro fator interessante é que a madeira também recebe a natureza de braços abertos. Valorizá-la com plantas ou mesmo um jardim vertical é sinônimo de sucesso na certa.

TRAGA A VISTA PARA DENTRO DO AMBIENTE

Caso a sua varanda possua uma vista bonita, uma ótima forma de ajudar na sua integração com a sala é trazê-la para dentro do ambiente.

 

TAGS: decor; decoraçao; decoracaodeinteriores; ambientesintegrados; varandas; varandasintegradas;

Facebook Facebook Facebook
Las

LINHAS E FORMAS PARA DAR MOVIMENTO AO DÉCOR

11/04/2019

Dar fluidez ao décor é uma ótima forma de tirá-lo da mesmice. Além disso, essa fluidez também possui vantagens funcionais, como ampliar ambientes compactos e valorizar as áreas de circulação de um espaço. Junte a isso um mix de composição cuidadosamente escolhido e você terá uma casa decorada de forma contemporânea e prática. Para te ajudar a criar uma decoração mais que perfeita, selecionamos algumas dicas que deixarão seu décor cheio de bossa! Confira a seguir.

REVISTA UMA SÓ PAREDE COM DIFERENTES ACABAMENTOS

A estratégia é ótima para surpreender, já que sempre se espera por uma parede tradicional, de uma só cor ou revestimento.

PRESTE ATENÇÃO NO DESIGN DOS MÓVEIS

Para brincar com os volumes e garantir o movimento do espaço, uma boa dica é misturar móveis de design curvilíneo com outros de linhas retas.

APOSTE EM NICHOS

Eles são a melhor ferramenta para dar fluidez a um décor. Principalmente se se os nichos tiverem tamanhos diferentes.

RENOVE A POSIÇÃO E ALTURA DOS MÓVEIS

Um simples posicionamento de um móvel pode garantir mais movimento e fluidez a um décor. Experimente deixar a cabeceira da cama um pouco afastada da parede e deixe um quadro posicionado casualmente somente em uma das laterais.

 

 

TAGS: ;

Facebook Facebook Facebook
Las

Decoração tropical: a próxima tendência para a décor da sua casa

12/04/2019

Não é porque o verão chegou ao fim que o clima tropical precisa acabar. Levar itens coloridos e divertidos para dentro de casa pode fazer com que a estação mais quente do ano esteja sempre por perto e ainda faz com que a sua decoração fique super atual, já que itens como flamingos, abacaxis, folhagens e cores fortes como rosa pink, amarelo e azul turquesa são uma forte tendência do design de interiores.

Para aderir, é indicado apostar pesado nas estampas, que são o principal destaque do estilo: não é preciso ter tanto receio com seu uso, papéis de parede, cortinas, sofás e poltronas são itens onde se pode usar e abusar de estampas, ou caso opte por algo menos ousado, existem diversas peças decorativas que também se encaixam; peças que possuem o próprio formato ou que levam estampas características, como almofadas, mantas, colchas, tapetes e etc.

Vale ressaltar que atualmente os itens podem ganhar nova roupagem. O abacaxi, que vem direto das tendências anos 90, por exemplo, pode ser um novo adorno com banho de dourado ou cores metálicas.

As possibilidades são inúmeras, mas é importante entender que, independente do estilo escolhido para a décor, o excesso é sempre um vilão. Por isso, é válido tomar cuidado com o uso abusivo das cores mais presentes na décor tropical, que são fortes e podem roubar a cena, tornando o ambiente exaustivo.

 

TAGS: decor; design; decoraçaodeinteriores; decoracaodesalas; decoracaodesalasdejantar; decortropical; tropical;

Facebook Facebook Facebook
Las

Abajures: Ideias e inspirações para quarto

15/04/2019

Foi-se o tempo em que a função de um abajur era apenas auxiliar com iluminação na sala durante a noite, ou ainda iluminar as páginas de livro apoiado em cima do criado-mudo.

Sabemos que atualmente os abajures são elementos decorativos, disponíveis em centenas de modelos, que conferem aos ambientes muito estilo, personalidade e sofisticação.

Onde colocar abajures?

Abajures de mesa

Pense nos abajures de mesa quando a ideia de iluminação e decoração for mais limitada. Combinam bem quando são expostas em pontos estratégicos de mesas, aparadores, mesas laterais ou até como centro de mesa.

São os modelos ideais para quem quer usar na decoração de quartos ao lado da cama, podendo até ser comprada em pares para decorar os dois lados de uma cama de casal.

Abajures de chão

Os abajures de chão são ideais para quem busca decorações em pontos estratégicos, como por exemplo no canto da sala, naquela quina entre duas paredes com espaço vago sabe?; ou ainda auxiliando na sala de estar entre duas poltronas; ou ainda um local de destaque, em que o olhar seja direcionado para ele, como por exemplo no final de um corredor, como ponto focal.

Você também encontra abajures de chão com o nome de coluna de chão no mercado, ok?

Estilos de abajures

Abajures modernos

Os abajures de design mais moderno podem seguir duas linhas: a minimalista, em que são modelos simples e que se encaixam num ambiente bem organizado e com itens selecionados na decoração; ou ainda o ousado, com formas, alturas e outras medidas diferentes, incluindo o tipo de base que pode ser de metal, acrílico ou cobre, por exemplo, nas cores mais diferenciadas.

Abajures de cristal

O cristal é um material elegante que agrega muito em decorações mais clássicas e românticas, por exemplo. Os modelos mais buscados são decorativos de mesa com cristais pendurados.

Combinações com cores preto, prata ou dourado são ainda mais elegantes. Costumam ser uns dos modelos mais caros de abajur.

Abajures para quartos

As luminárias mais comuns em quarto são justamente as de estilo abajur, pois são mais práticas e fáceis de encaixar na decoração.

O estilo, cores e tamanho ficam por escolha sua, de acordo com o estilo do quarto; a única dica é preferir abajures com iluminação regulável e que fiquem de fácil alcance, para ter a iluminação controlada de forma fácil e ter uma luminosidade confortável ao olhar.

Quarto de casal

Para os quartos de casal, a ideia é investir no par de abajures e colocar do lado da cama em cima dos criados-mudos; os itens de ambos os lados trazem equilíbrio ao quarto, além da opção de cada um do casal poder controlar sua iluminação como preferir.

 

TAGS: decor; decoraçao; decoracaodeinteriores; iluminacao; lustre; luminarias; pendentes; plafons; iluminacaodoquarto;

Facebook Facebook Facebook
Las

Geladeira colorida: Como combinar na sua cozinha?

17/04/2019

Geralmente, as cozinhas, principalmente em ambientes urbanos, são consideradas ambientes muito técnicos, que reafirmam isso através de móveis brancos, cinzas ou aquele alumínio brilhante do inox, sem contar os eletrodomésticos sempre nas mesmas cores.

Mas saiba que você tem total liberdade de mudar isso trazendo um pouco de vida ao ambiente! Um grande exemplo de como essa mudança pode ser perfeita é investindo sem medo numa geladeira colorida e moderna para alegrar o espaço, basta saber como combinar com os outros elementos.

Modelos de geladeira coloridas:

Geladeira vermelha

O vermelho é uma cor bem vibrante, enérgica e ousada, que vai agregar muito estilo à sua cozinha!

Como combinar?

Para usar uma geladeira vermelha sem medo na decoração da cozinha, combine-a com móveis em tons mais escuros, como cinza, preto, madeira nobre escura e afins.

Essas cores modernizam a cozinha de um jeito sóbrio e dão destaque total para a estrela do ambiente, que é a geladeira vermelha.

Geladeira amarela

O amarelo é uma das cores favoritas para quem quer ousar nos eletrodomésticos! É para quem busca um ar mais criativo e dinâmico, além de mais alegre e cheio de vida.

Como combinar?

Como o amarelo é uma cor extremamente acesa e vibrante, os outros elementos do ambiente não podem competir com isso, se não sobrecarrega na decoração.

Sendo assim, decore a sua cozinha, desde móveis aos revestimentos ou papéis nas paredes, com cores e materiais mais neutros ou escuros.

Lembrando que o amarelo é uma ótima base para a geladeira ganhar outros adereços decorativos, como ímãs ou adesivos vazados mais escuros, trazendo ainda mais atitude à cozinha.

Dependendo da composição que você criar, um lindo estilo vintage pode predominar no ambiente!

Geladeira preta

Preto é sinônimo de charme e elegância na decoração, e o melhor é que é uma cor neutra, que combina com qualquer elemento ao redor. Dependendo da forma como você decora, o ambiente pode ganhar um ar minimalista ou super sofisticado.

Como combinar?

É fácil decorar um ambiente com uma geladeira preta. Você pode brincar com outros tons escuros, enobrecendo o ambiente, e adicionar uma iluminação quente e embutida em certas partes da mobília ou sancas no teto para criar sensações.

O preto ainda abre espaço para você trazer cores vibrantes em outros elementos da cozinha, como nas portas dos armários ou utensílios e objetos decorativos.

 

Geladeira com porta de vidro

Mais comum em comércios e supermercados, uma geladeira com porta de vidro deve estar sempre bem organizada do lado de dentro, afinal mantém todos os produtos e alimentos contidos nela sempre expostos.

Quando usada em casa, é mais comum em formatos de frigobar em ambientes sociais, como numa sala de estar ou sala de jogos, ou até mesmo no cantinho do quarto; mais comum parte guardar bebidas e deixá-las expostas.

Como combinar?

Não tem segredo na hora de decorar o ambiente com essas geladeiras de porta de vidro, pois é um eletrodoméstico bem clean.

Vai depender muito da cor dela nas laterais também, para combinar em meio aos móveis e outros eletrodomésticos.

Se sua cozinha tem um visual mais moderninho, modelos inox agregam bem; mas também existem as versões coloridas, que alegram e trazem cor ao espaço.

Geladeira retrô

Além das cores vibrantes e enérgicas, como vermelho, amarelo, laranja ou azul, as geladeiras retrô também têm um formato diferenciado das comuns. A maioria dos modelos conta com pezinhos em destaque, característicos dos móveis retrô, extremidades arredondadas, além de outros modelos com alturas e larguras diferenciados.

Como combinar?

Procure levar o estilo retrô para toda a cozinha, não deixar apenas na geladeira. Procure outros tipos de estampas na cor da geladeira para guiar a decoração.

Como por exemplo, se a geladeira escolhida for na cor vermelha, que tal uma toalha de mesa xadrez no melhor estilo piquenique para combinar?

Não deixe de lado também estampas comuns dessa época mais antiga, tanto em adesivos como papéis de parede. O retrô é chique, pode apostar!

Onde comprar geladeiras coloridas?

Hoje em dia, como a procura aumentou bastante, não é difícil encontrar geladeiras coloridas e no estilo retrô à venda. Lojas conhecidas de eletrodomésticos já vendem o produto, tanto em lojas físicas quanto online.

TAGS: decor; decoracao; decordecozinhas; espacogourmet; cozinhas; cozinhasdecoradas;

Facebook Facebook Facebook
Las

Piso vinílico: Vantagens, desvantagens

22/04/2019

O piso vinílico vem fazendo muito sucesso nas reformas de casas e apês hoje em dia, isso porque reúne inúmeras vantagens, além de ser um investimento bem econômico! Mas será que ele é o revestimento certo para o tipo de piso que você procura?

O que é piso vinílico?

O piso vinílico é um tipo de revestimento feito de resina de PVC, cargas minerais e outras substâncias plastificantes, podendo ser encontrado nas versões placa, manta ou régua. É um dos materiais mais bonitos, resistentes e que traz muito conforto ao espaço onde será instalado.

Outra qualidade é a facilidade de simular outros materiais, como a madeira, por exemplo, que é o modelo mais buscado do material.

Em quais ambientes pode aplicar piso vinílico?

Esse tipo de piso pode ser instalado em qualquer ambiente desde que seja interno e coberto, desde salas e quartos, a ambientes mais úmidos como banheiros e cozinhas.

Para cada tipo de ambiente existem linhas específicas, que atendem quesitos de baixa absorção de umidade e facilidade de limpeza.

Vantagens e desvantagens do piso vinílico

Como muitos outros materiais, o piso vinílico também deve ser colocado na balança com relação às suas qualidades e defeitos, e a partir disso você decide se é o melhor para o que você busca ou não:

 

Vantagens

  • Alto desempenho termoacústico, ou seja, auxilia no controle da temperatura interna do ambiente e ainda abafa sons, sejam vindos de fora ou evitando ecoar barulhos internos.
  • Não acumula poeira e é extremamente fácil de limpar, portanto é um material indicado para casas com alérgicos, crianças e animais.
  • Variedade de cores e modelos no mercado, desde temas mais infantis a diferentes tons de madeiras para combinar com variadas decorações. Inclusive existem modelos que imitam pedras naturais, como mármore.
  • Instalação muito rápida e prática com relação a pisos tradicionais. Dentre as técnicas de instalação estão clique, adesivo ou uso de cola, depende do modelo. Sendo assim, não é necessária nenhuma quebradeira para instalar.

Desvantagens

  • Não se dá com qualquer superfície, como um piso de madeira tradicional, por exemplo, pois pode deixar o piso vinílico com aspecto rugoso. Sendo assim, o piso deve ser liso, nivelado e revestido antes de aplicar o vinílico.
  • Pisos vinílicos não duram tanto tempo quanto os pisos de peças frias, portanto exigem troca com o tempo. Duram no máximo 15 anos.
  • Proibido para áreas externas, já que não têm resistência a umidade e exposição solar.

 

Principais diferenças entre piso vinílico e piso laminado

  • O piso vinílico é feito de PVC, já o laminado possui camadas de materiais derivados da madeira, em que somente a externa ganha a estampa decorativa e é colada nas demais abaixo.
  • Com relação ao nivelamento necessário do piso, o laminado sai ganhando pois é considerado piso flutuante, ou seja, o piso abaixo não precisa estar em perfeitas condições, pois não afeta no piso laminado.
  • Quanto ao abafamento de sons, o piso vinílico abafa muito melhor do que o laminado, o qual propaga sons facilmente.
  • O piso vinílico tem texturas mais antiderrapantes, enquanto que o piso laminado é mais liso e pode causar acidentes mais facilmente com crianças, idosos ou animais.
  • Quanto à absorção de umidade, o piso vinílico resiste mais a contato com água, pois no piso laminado existem camadas de madeira de verdade, e se não limpar logo a água que cair, pode absorver rapidamente. Mas lembrando que nenhum deles é indicado para áreas úmidas ou externas.
  • Quanto à limpeza, é mais difícil limpar piso laminado, exigindo materiais de cerdas suaves, sem causar ranhuras, e manutenção para um piso sempre limpo e bonito pode precisar de verniz.

Tipos de piso vinílico:

Piso vinílico em manta

O mais simples e barato dos modelos é o piso vinílico em forma de manta. Exige que o piso abaixo esteja bem liso e uniforme para evitar rugosidades e outros defeitos superficiais.

Funciona como um adesivo extenso aplicado por toda a superfície, se aderindo aos poucos pelo viso. Como tem um acabamento bem macio, pode riscar fácil por conta de coisas pontiagudas ou móveis por cima.

 

Piso vinílico em régua (autocolante ou encaixe)

Também tem o modelo de piso em forma de réguas flexíveis, que podem ser coladas diretamente no piso ou encaixadas entre si, fazendo um “click”. Tem um bom acabamento quanto a evitar furos e amassos no piso.

Dentre os dois, o de maior resistência e rigidez são as réguas de encaixe, além de quem essas dispensam processos de secagem nem corre risco de o piso descolar da base; a única necessidade é ser exatamente sob medida para não ficar “bambo” no piso.

Quanto a custos, as réguas de encaixe são mais caras do que as réguas adesivas.

 

Piso vinílico em placas

Este já é um modelo mais rígido do piso vinílico, mais resistente a furos e mantém o acabamento macio do material. São como peças soltas que se encaixam entre si.

Dependendo da estampa das peças, pode criar efeitos únicos de padrão decorativo. Se acontecer algo com o piso em determinada área, apenas a placa prejudicada pode ser trocada sem afetar as outras.

TAGS: decoracao; decor; revestimentos; pisos; decoracoes; pisosvinilicos; vilinico;

Facebook Facebook Facebook
Las

Cozinha Gourmet: O que é? Dicas, Ideias

24/04/2019

Vem com a gente saber mais sobre esse estilo de cozinha que vem dominando as casas mais modernas, além de dicas, projetos e ideias para você se inspirar.

O que é cozinha gourmet?

Assim como o seu nome diz, uma cozinha gourmet é um espaço para praticar e apreciar uma culinária de alto padrão.

Dentre as principais características desse ambiente está a multifuncionalidade entre espaços, ou seja, existem ambientes integrados, sem a necessidade de separar cozinha da área dos convidados.

Por isso é tão comum encontrarmos esses modelos de cozinhas junto a salas de jantar, varandas, dentre outros tipos de áreas externas onde a ideia seja socializar a partir da culinária.

Sendo assim, acaba sendo uma ideia perfeita também para espaços mais limitados, sem a necessidade de divisórias e trazendo a amplitude que a conexão entre ambientes faz.

Por que fazer uma cozinha gourmet planejada?

Móveis planejados têm o objetivo de preencher o espaço com mobília sob medida, de um jeito funcional e prático.

Também são móveis feitos adaptados para não atrapalhar a circulação das pessoas no ambiente, portanto é a solução perfeita para a criação de uma cozinha gourmet de acordo com seu espaço disponível.

E como a cozinha gourmet é um conceito moderno, planejar o espaço para receber equipamentos e eletrodomésticos modernos é o melhor a ser feito para encaixar cooktops, fornos embutidos, coifas, além de dividir área molhada da área seca, e também planejar a presença de uma ilha, bancada ou mesa no espaço.

Sem um projeto por detrás, tudo se torna mais arriscado e trabalhoso. Comprar mobílias separadas não cria a harmonia praticamente obrigatória que deve existir numa cozinha gourmet.

Um balcão extenso por toda parede, o material da ilha que combina com seus armários, gavetas funcionais, materiais e utensílios de fácil alcance, dentre outras características que somente o mundo dos móveis planejados podem oferecer.

Ideias de projetos para sua cozinha gourmet

Cozinha gourmet simples

O básico para você ter uma cozinha gourmet em casa é unir com outro cômodo, criando o espaço amplo e integrado. A ideia mais simples é a sala de jantar.

Além dos móveis básicos de uma cozinha, dê preferência para ter uma bancada no meio do ambiente, cercada de bancos ou cadeiras.

Pronto, esta é a sua versão mais simples de uma cozinha gourmet. Se puder investir um pouco mais, instale um fogão cooktop na bancada para cozinhar ainda mais próximo dos seus convidados.

Cozinha gourmet pequena

Se a sua cozinha for de um tamanho bem pequeno, a ideia é aumentá-la unindo com o espaço a ser integrado, seja uma área externa ou sala de jantar.

É fácil adaptar uma cozinha com balcão americano a uma cozinha gourmet, pois basta conectar o balcão com a mesa de jantar se houver espaço disponível.

A harmonia entre as decorações dos ambientes se conectam e a partir dessa junção um novo e maior cômodo surge! Outro ponto que liga bem as áreas é a iluminação.

Cozinha gourmet na área externa

Sua cozinha gourmet também pode ser planejada para se conectar com um espaço aberto, como o jardim ou área da piscina, por exemplo. A ideia é dar um ar maior de liberdade para os convidados.

A única limitação é que a área da cozinha em si, com mobílias, eletrodomésticos e outros equipamentos deve ser coberta, podendo as mesas ficar na área externa, dependendo do material, é claro.

Esse visual aberto traz um ar de área de lazer, de ambiente despojado, alegre e tranquilo. Já pensou

Cozinha gourmet rústica

Como o mundo da decoração sempre ousa e é desafiado, a moda das cozinhas gourmets no estilo rústico também pegou, mesmo sendo um destaque no estilo moderno. Legal, né?

Nesse estilo, a cozinha ganha revestimentos que exalam naturalidade, como madeira de demolição, pedras naturais, fibras, dentre outros, ao contrário do frio e moderno aço inox ou madeira mdf que o estilo moderno pede.

Esse estilo rústico traz mais ainda sensação de acolhimento ao espaço, remetendo a ambientes antigos. Dê prioridade a móveis grandes, pesados, que preencham bem a área e tragam esse ar de conforto e fartura.

Nada lhe impede de misturar o rústico com outros, como o próprio moderno ou ainda algumas mobílias vintages.

Cozinha gourmet com ilha

A principal ideia da cozinha com ilha é aproximar o cozinheiro dos amigos ou familiares convidados. A ilha serve como uma bancada para receber os pratos e deixar os convidados à vontade se servindo e se deliciando.

Esse contato direto do fogão direto para a bancada é uma característica de alto padrão na cozinha. Se a ideia ainda for cozinhar na bancada, do lado dos convidados, a melhor opção é um fogão cook top! Quanto ao forno, instale em outro local do ambiente.

TAGS: ;

Facebook Facebook Facebook
Las

Como as cores influenciam na decoração da casa? (descubra e surpreenda-se)!

29/04/2019

Você já parou pra pensar como as cores influenciam nas nossas ações, emoções e escolhas do dia a dia? Afinal, 85% das pessoas consideram que a cor é um dos fatores mais importantes na hora de escolher um produto. Seja na escolha de que cor de roupa ou calçado usar no dia, que cor e acessório para combinar, na hora de escolher um carro ou até mesmo na hora de escolher algum alimento as cores podem influenciar! Mas você se deu conta que a escolha da cor certa é muito importante também na hora de decorar sua casa?

As cores na decor!

 

Vermelho

O vermelho é uma cor muito comentada, porém, muitas pessoas tem receio de usá-la na decoração. Veja os prós de usá-la na decor:

  • É uma cor estimulante e excitante
  • Incentiva ações e aumenta a confiança
  • Aumenta o apetite
  • É a cor percebida mais rapidamente pelo cérebro

Nossa dica é: comece decorando aos poucos com essa cor, os detalhes podem ser uma ótima opção para começar. Se você se adaptar ao tom, abuse um pouco, mas tente não exagerar, afinal, o excesso de vermelho pode enjoar facilmente, causar irritação e inquietação!

 

Amarelo

Muitas pessoas nem cogitam o amarelo na hora decorar, afinal, ele é uma cor diferente e não é encontrada com frequência na decoração. Conheça as vantagens de usar essa cor:

  • É energizante e estimula a criatividade
  • Aumenta a concentração
  • Proporciona a sensação de otimismo e positivismo
  • Mantém a atenção

Nossa dica é: o amarelo é uma cor super indicada para decorar quartos infantis, justamente por ajudar a estimular as crianças e também em escritórios por ajudar na concentração. Porém, cuide com o excesso, essa cor usada de forma equivocada pode causar fadiga, tensão angústia.

 

Azul

O azul é a cor queridinha na hora de decorar. Combina com várias cores, e pode ser usada apenas nos detalhes ou até mesmo em grande parte da decor, ganhando bastante destaque. Os lados positivos:

  • Transmite calmaria, confiança e segurança.
  • Traz paz
  • Aumenta a produtividade
  • Limita o apetite

Nossa dica: se você gosta de ambientes que remetem ao mar, ao verão, um ambiente mais leve e fresco, aposte no azul, existem diversos tons, você vai adorar o resultado!

 

 

Verde

O verde é muito usado na decoração por pessoas que gostam de ter um pouco da natureza na decor! Além, é claro, de ser uma cor diferenciada e que pode ser usada como destaque a qualquer momento no ambiente.  Pontos positivos da cor:

  • Acalma e alivia o estres
  • É associada a saúde e tranquilidade
  • Representa crescimento, vitalidade, abundância, fertilidade e natureza
  • Amenta a criatividade e o prazer

Nossa dica: se você gosta de estar sempre perto da natureza, aposte fortemente no verde, não somente em detalhes, mas plantas também podem ser usadas como decoração!

Branco

O branco é uma cor clássica e atemporal e é muito bem-vinda em todos os ambientes e estilos de decoração!  Veja o pontos positivos de decorar com essa cor:

  • É uma cor serena, que inspira confiança, fé e lealdade
  • É associada a inteligência e conhecimento
  • Pode inibir o apetite
  • Transmite sobriedade e maturidade

Nossa dica: use e abuse do branco! Se enjoar, vá acrescentando um toque de cor aqui e ali! Fácil e prático!

Preto

Essa cor é quase que indispensável em um ambiente! Apesar de ser uma cor forte e de presença, também é considerada neutra, pode ser usada em todos os ambientes, estilos e combina com todas as outras cores. Pontos positivos de decorar com preto:

  • Reflete poder, autoridade e firmeza nas ações
  • Cria um ambiente elegante e sugerindo formalidade e mistério

Nossa dica: a cor preta combina com tudo e pode ser usadas em diversos ambientes, seja em pequenos detalhes ou até mesmo como destaque! Aposte, você vai adorar!

 

 

 

 

 

 

 

TAGS: decor; decoraçao; decoracaodeinteriores; tintas; cornaparede; decorcomcores; suvinil;

Facebook Facebook Facebook
Las

juliane cardoso

Juliane Cardoso - Suelen Serafim

Projetos criativos ambientes planejados para refletir a alma de seus moradores. 

...

SulpisoKasar

Facebook

InatecGabriel Construções
EleganzaVitrolAmbience DecorAmbience DecorAmor e CarinhoPonto das TintasPonto das tintasVidraçaria Decor GlassFibra SulMorro Estevão Plantas OrnamentaisMarquesa HomeEkcel PiscinasQuinto ElementoEvisa
Juliane Cardoso 2014 © Todos os direitos reservados