Las

Cozinha com design e cores alegres.

06/03/2015

 

  Para quem é ousado e de personalidade extrovertida os ambientes podem, e muitas vezes devem, ser cheios de “atitude” e não tão convencionais. Já para os mais conservadores, que gostam de ambientes calmos, mas que gostariam de trazer um toque de irreverência, a aposta fica em um ou outro elemento de destaque e de ousadia.

  A cozinha é o espaço que melhor recebe esta proposta, pois além de ser um ambiente onde há bastante movimentação, a decoração para este local conta com a ajuda de empresas fabricantes de utilidades domésticas, que tem explorado, e muito, os conceitos: divertimento e descontração em seus produtos.

  Em contraste com os elementos tecnológicos e com design futurísticos temos os equipamentos inspirados nas décadas passadas, de cores vibrantes e formas bem características da época. Esta combinação de contrastes é perfeita para dar ao ambiente aquele toque de alegria e irreverência.

Fogão de Piso Retrô Preto Brastemp | Fogão de Piso Retrô Vermelho Brastemp | Fogão de Piso Retrô Amarelo Brastemp

Frigobar Brastemp Retrô

Pipoqueira Arno Kids | Chopeira Elétrica Small Fibra | Batedeira KitchenAid | Máquina de Algodão-doce Arno Kids

Sousplat Kasar 

TAGS: Cozinha; Cores; Alegres;

Facebook Facebook Facebook
Las

Vestindo as paredes

10/03/2015

  Pendurar um quadro na parede parece ser uma tarefa simples, mas é mais complicada do que imaginamos. Não basta apenas fincar um prego na parede, tem que levar vários aspectos em consideração, como a harmonia do ambiente, escolher a altura ideal, as cores das molduras, vários detalhes têm influência no resultado.

  Dicas:

  •  Pendure o quadro de maneira que, quando você encostar, não bata a cabeça no quadro. Deixe uma altura média de 1,6 m do piso ao centro do quadro;

  •  Deixar 25 cm de espaço entre o sofá e o final do quadro;

  •  Importante descontar o espaço abaixo da marcação, caso haja algum arame já colocado no quadro;

  • Prenda uma fita crepe em um coador de papel e o coloque em um ponto abaixo de onde vai ser feita a furação, para recolher a sujeira;

  • Antes de furar, verifique se existe alguma instalação hidráulica passando por trás da parede;

  • Segure o prego com um alicate para não martelar o dedo;

  •  Quando não for usar a furadeira, use um martelo e um prego de aço, que será colocado em cima do local onde será furado, com uma fita crepe. A fita serve para que, quando bater o martelo com o prego, a parede não quebre, nem estufe;

  • Quando se tem muitas peças diferentes e não se sabe como iniciar a colocação na parede, a dica é, com papel pardo, fazer os moldes das peças, cortando o papel, e dispondo esses moldes na parede. Assim é muito mais fácil pois dá pra ter noção de como ficará a parede com os quadros, sem precisar furar antes, correndo o risco de errar;

  • Depois que tiver certeza das posições dos quadros, pode furar;

  •  Para algumas peças leves, você pode usar fitas adesivas dupla face para fixá-las;

  • Quando você tiver dois pontos de suporte num quadro pesado, coloque um arame entre esses dois suportes, facilitando a fixação na parede. Será necessário apenas um prego ou um parafuso para prendê-lo na parede.

Dupla infalível, para sala de estar, Requinte Arte Molduras

Grandes cidades, com molduras luxuosas, Requinte Arte Molduras

Quadros para Cozinha Requinte Arte Molduras

TAGS: Pardes; Quadros; ;

Facebook Facebook Facebook
Las

Cinza

12/03/2015

  O cinza vem como o novo pretinho básico do inverno. Durante os desfiles da Semana de Moda de Nova York, ele apareceu nas coleções da Dolce & Gabbana e Alexander Wang. Em casa, ele pode aparecer nas paredes e nos móveis, mas é bom valorizar o ambiente com objetos decorativos coloridos para não deixar o ambiente monótono.

TAGS: Cinza;

Facebook Facebook Facebook
Las

Almofadas na decoração: uma presença notável

16/03/2015

  Para quem gosta de uma sala linda e aconchegante, uma das dicas é dar bastante atenção também à escolha das almofadas e dos tecidos escolhidos para os sofás e poltronas!

  Porque eles podem dar o toque final aos ambientes e tornarem-se peças-chave da decoração, quer ver como?

Composè de almofadas, super modernas. Kasar

Lindas Almofadas bordadas a mão. Da Kasar 

São mesmo peças-chave,  realmente indispensáveis e apaixonantes!!!

TAGS: Almofadas; ;

Facebook Facebook Facebook
Las

Corujas na decoração

19/03/2015

  As corujas estão por toda parte! Nas roupas, acessórios, unhas e, claro, na decoração! Mas você conhece a simbologia por trás dessa ave?

  Na mitologia grega, Atena, a deusa da guerra e sabedoria, tinha uma coruja como mascote. Além disso, os gregos consideravam a noite o melhor momento para se exercer o pensamento filosófico, assim como a revelação intelectual. E como as corujas são animais de hábitos noturnos, elas acabaram se tornando representantes da sabedoria.

  E se você gosta dessas aves e deseja inseri-las na decoração da casa, selecionamos alguns objetos decorativos para você se inspirar.

Veja só:

Corujinhas  douradas para um ambiente sofisticado. Conceito 21

Corujinhas vermelhas dão um up na decoração. Da Conceito 21

Almofada bordada da Conceito 21

 

TAGS: Corujas; ;

Facebook Facebook Facebook
Las

O enlace perfeito entre Moda e Decoração

25/03/2015

  Decoração e moda caminham juntas sim! E nada é por acaso, mas sim por estudos e estilo de vida que englobam decoração e moda, moda e decoração.

  Apesar das tendências na decoração mudarem em um ritmo um pouco mais lento, acho que decoração e moda sempre andam juntas, algumas tendências da passarela migram diretamente para a decoração, chamando a atenção e fazendo o sucesso entre os arquitetos, decoradores e designer 

  • Pensando naqueles que não abrem mão da sofisticação até nos momentos de lazer, a Louis Vuitton criou um jogo de xadrez elegante e com design.

  • Com monograma da grife italiana Valentino. As travessinhas de porcelana estão disponíveis em três tamanhos.

  • Xícaras de café e café expresso "Medusa", da grife Versace, feitas em porcelana

TAGS: Moda; Decoração; ;

Facebook Facebook Facebook
Las

Mesa Posta para Páscoa

30/03/2015

  Faltam apenas alguns dias para a páscoa e ensinamos como montar composições lindas, delicadas e cheias de charme para deixar a sua comemoração em família ainda mais prazerosa!

  A Páscoa é uma época em que celebramos a união, e sobretudo amor e carinho com a nossa família. Neste dia as refeições viram protagonistas do nosso âmbito familiar e se transformam em momentos de troca de afeto e dos famosíssimos chocolates típicos companheiros nessa época. Cada família tem a sua tradição e comemora essa data de forma diferente, seja na hora do café da manhã, com um delicioso almoço ou até mesmo com calorosos jantares. Para te ajudar a criar looks diferenciados de mesa posta nesse ano e deixar sua páscoa ainda mais cheia de charme e delicadeza, vamos dar algumas dicas e sugestões sobre como montar diferentes composições para todas essas refeições e te ajudar a receber com ainda mais graça nessa páscoa!

Abuse das cores

  A páscoa é uma daquelas datas comemorativas deliciosas em que nos deixamos levar pelo mundo fantasioso e alegre das crianças e do faz de conta. Coelhinhos espalhados por todos os lados e muitas cores são sempre uma característica muito forte desse feriado, e não é por menos, cores alegres deixam qualquer decoração mais bonita e divertida e nos deixam sempre animados e bem humorados!

  Cores como o verde, azul, amarelo e rosa são ótimas escolhas para a mesa posta pois criam uma sensação de alegria e uma atmosfera sonhadora, bem bacana para ocasiões especiais como essa. Essas cores podem ser usadas em itens como jogos americanos, guardanapos e centros de mesa.

Estampas são bem vindas

  Não tenha medo de abusar de estampas delicadas como florais, pequenos desenhos coloridos ou até mesmo o xadrez. Elas ajudam a criar um look mais descontraído e prometem deixar o resultado final bastante vibrante.

Não se esqueça dos detalhes temáticos!

  Esse é um daqueles feriados em que podemos abusar de itens temáticos como pequenos coelhinhos, ovos espalhados pela mesma, pequenas cestinhas de vime e até mesmo mini esculturas de bichinhos.

 

 

TAGS: Mesa; para; Páscoa;

Facebook Facebook Facebook
Las

Bandejas são fundamentais para qualquer decoração!

02/03/2016

  Foi se o tempo em que as bandejas eram usadas apenas para servir, elas ajudam a organizar e agrupar livros, revistas, adornos, e acessórios. Pode ser colocada em uma mesa de centro, em um aparador ou sobre um pufe. Aliás, neste último além de decorar, tem a função de dar firmeza para poder colocar um copo e comidinhas sobre o pufe. Às vezes usamos duas bandejas iguais para dar simetria.

  Para montar um bar a bandeja é fundamental. Pode-se usar uma grande bandeja onde garrafas, bebidas e copos ficam juntos ou podemos dividir em duas também.

  As bandejas podem ser coloridas, de vime, prata, vidro, madeira... O importante é decorá-las com acessórios bonitos que valorizem seu ambiente!

  Algumas inspirações...

Bandeja em prata- Loja Kasar

Bandeja de Couro- Loja Kasar

Bandejas em madeira- Kasar

 

TAGS: decor; bandejas; amodecor; ;

Facebook Facebook Facebook
Las

Acerte as Distâncias entre TV e Sofá

07/03/2016

  As televisões estão cada dia maiores e os preços e formas de pagamento mais acessíveis, por isso os aparelhos em casa se multiplicaram e muitas dúvidas surgiram em relação à distância correta entre a TV e o seu sofá.

  Existe uma tendência a achar que quanto maior a TV melhor, mas essa teoria não é sempre verdadeira é necessário considerar o tamanho do ambiente em que ela ficará, pois nada pior do que não enxergar a legenda de um filme ou ficar contando os pixels da TV pois está sentado muito perto dela. Verdade seja dita não existe uma única maneira de calcular essa distância. Existe sim uma distância confortável para a maioria das pessoas, porém lembre-se que isso é muito pessoal.

  Uma dica é prestar atenção na definição da TV, para TVs de definição padrão é aconselhável sentar-se um pouco mais distante e se a TV for de alta definição pode se aproximar um pouco mais, pois a imagem é bem melhor

  • Achamos uma tabela da Toshiba usada pela indústria que pode te ajudar a ter uma base e saber melhor o que comprar.

  TV 40 polegadas – distância mínima de 1,22 m e máxima de 1,90 m

  TV 42 polegadas – distância mínima de 1,27 m e máxima de 2,04 m

  TV 46 polegadas – distância mínima de 1,37 m e máxima de 2,22 m

  TV 47 polegadas – distância mínima de 1,40 m e máxima de 2,25 m

  TV 50 polegadas – distância mínima de 1,52 m e máxima de 2,40 m

  TV 55 polegadas – distância mínima de 1,65 m e máxima de 2,65 m

  TV 65 polegadas – distância mínima de 1,95 m e máxima de 3,13 m

 

  Já para saber a altura ideal em que o aparelho deve ficar uma boa dica é deixá-lo alinhado com os olhos de um adulto sentado no sofá ou poltrona, para que a pessoa não tenha que levantar demais a cabeça ou ficar em uma posição muito desconfortável para assistir.

  Geralmente essa distância é 1,20 m entre o chão e o eixo da TV. Já em um quarto, como as pessoas costumam assistir deitadas na cama, o campo de visão fica um pouco mais alto, em torno de 1,40 m entre o chão e o eixo da TV.

 

TAGS: TV; cinemaemcasa; decor; amodecoraçao;

Facebook Facebook Facebook
Las

Meu bar em casa!

14/03/2016

  Os amigos íntimos se reúnem para um bate-papo, as visitas ficam à vontade e, mesmo quando se está só, o drinque preferido fica mais saboroso. Para montar o seu bar, não existe apenas a opção clássica com bancada e banquetas, colocada num espaço reservado só para ele.

  Móveis como armários, mesas, aparadores, bancos e até mesmo uma parte da sua velha estante podem ser adaptados e utilizados para organizar copos, bebidas e todos os outros acessórios com charme, ganhando inclusive, uma nova decoração para a casa. 

  • Bar com porta basculante

  Para quem quer um bar na sala, mas não quer ter as bebidas expostas ou guardá-las dentro de um armário, uma boa opção é um estante multiuso. O bar pode ser camuflado por portas de vidro e os outros nichos podem expor objetos decorativos, livros e o que mais combinar. Outra opção é um armário com porta basculante. As bebidas e acessórios ficam escondidos, e quando a porta se abre serve de apoio para a preparação dos drinques.

  • Bar com aparadores

  Se expor as bebidas não for um problema há várias localizações possíveis para seu bar dentro de casa. Os aparadores, que antes só existiam na sala se jantar, hoje podem ser encontrados em vários outros cômodos. Para transformá-lo num bar, coloque de um lado a bandeja com o balde de gelo e os copos, e do outro lado arrume as garrafas. Lembre-se de colocar os volumes maiores atrás dos menores.

  • Bar de prateleiras de vidro

  O bar na entrada pode ter prateleiras de vidros para expor as bebidas e espaço para guardar copos, coqueteleiras, e outros utensílios. Desta forma, os convidados podem acompanhar o preparo dos drinques sentados na sala de estar.

  • Bar atrás do sofá

  Se quiser que o seu bar fique ainda mais convidativo, você pode levá-lo para o centro da sala, instalando-o atrás do sofá, em um aparador ou mesinha.

  • Bar entre móveis

  Se você tem um espaço vazio entre seus móveis, esse pode ser o cantinho do seu bar. Instale prateleiras e uma caixa com puxadores para guardar os copos mais delicados. As garrafas podem se alojadas em um mini-adega com rodízios na base.

  Que tal ter um mini bar cheio de estilo!

  Pensando em auxiliar as pessoas que desejam criar um mini bar para compor a decoração da sua sala ou varanda gourmet, resolvi reunir 3 dicas importantes com os itens indispensáveis para você ter um móvel desses em casa.

  • Onde criar o meu mini bar?

  O mini bar fica lindo em carrinhos de dois andares (existem vários modelos, inclusive alguns desenvolvidos exclusivamente para uso de mini bar). Mas, se você não encontrar o carrinho, procure um móvel fixo que tenha dois andares.

  Esse tipo de móvel vai ajudar a acomodar melhor todos os itens do seu bar, balde de gelo, taças, garrafas, bandejas...

  • Quantos tipos de bebidas devo dispor?

  O ideal é criarmos um bar diversificado e recheado de opções para servir aos convidados. Eu sugiro pelo menos uns 6 tipos de  bebidas em garrafas. Que podem ser opções alcoólicas: Whisky, vodka, Espumante, licor, conhaque e vinhos, e também opções não alcoólicas como água e  refrigerante.

  • Além de bebidas, o que devo usar? 

  Taças, balde de gelo, jarra de água, licoreiras, coqueteleiras, decanter de vinhos, cesto com frutas, entre outros. Agora, se você quiser incrementar com outros itens de decoração, recorra aos livros, revistas, flores artificiais e adornos.

  Para finalizar, separamos algumas imagens para inspirar vocês!

Mini Bar2

 

TAGS: Decor; MiniBar; ;

Facebook Facebook Facebook
Las

Acerte as distâncias entre sua mesa de Jantar

16/03/2016

  O espaço entre a mesa de jantar e as paredes ou móveis ao seu redor é Super importante, várias vezes somos chamadas por clientes que começaram comprando uma mesa de jantar linda “achando” que ela vai caber …. Nem sempre cabe e aí o problema é muito maior !

  O tamanho das mesas de jantar que estamos mostrando são mínimo, se puder dar um pouco mais de folga melhor, o que mais importa é quanto sobra ao redor da mesa.

Vejam na ilustração que 90 cm entre a ponta da mesa e a parede é o mínimo para uma boa circulação mesmo quando as cadeiras estão ocupadas, se não tem isso, compre o tamanho abaixo para sua sala de jantar. Se a mesa de jantar está próxima de outro móvel da sala como, por exemplo, um sofá, o ideal seria deixar pelo menos 1,25 m entre eles.

  • Uma mesa de jantar de 4 lugares quadrada ou redonda deve ter no mínimo 1,00 m x 1,00 m. 
  • Uma mesa de jantar de 6 lugares retangular deve ter no mínimo 1,60 m x 0,90 m já a redonda mínimo de 1,20 m de diâmetro.
  • Uma mesa de jantar de 8 lugares retangular deve ter no mínimo 2,00 m x 0,90 m , a quadrada no mínimo 1,40 m x 1,40 m e a redonda 1,60 m de diâmetro.

  Outra dica importante é o tamanho das suas cadeiras de sala de jantar, normalmente elas tem algo em torno de 50 cm x 50 cm e entre elas o ideal é ter 30 cm. A escolha da cadeira é pessoal e o conforto de cada pessoa é o mais importante. Uma dica é escolher as cadeiras primeiro e depois a mesa para acompanhar, se possível até experimentar os dois juntos antes de comprar.

  Conjunto de Mesa, cadeiras e balcão buffet linha Avi- Kasar

  Cadeira Medalhão preta em captoné - Kasar

  Pendente em aço cromado e cristal- INATEC

  Lustre com fios de seda e cristais- INATEC

TAGS: Decor; MesaDeJantar; Kasar; ;

Facebook Facebook Facebook
Las

Luminárias! O que é tendência?

21/03/2016

   Observando as principais tendências da decoração para sua casa em 2016, direcionamos o olhar para a iluminação da casa. Os abajures e luminárias são os complementos perfeitos para a iluminação e também para decoração dos ambientes. Eles podem servir como um tipo de iluminação direta ou indireta, dando um clima aconchegante e moderno ao ambiente. Lustres presos ao teto, pendentes sobre a mesa da sala de jantar ou posicionados em um local estratégico na sala de estar. As opções são variadas, podendo passear pelos estilos clássico, romântico e moderno. Peças de grandes dimensões, com diversidade de materiais e formas, pendentes transformam em ambientes imponentes e conquistam espaço nos mais variados projetos de decoração.

   Quanto maior melhor, seja papel, seja aço, fibra ou madeira, as mega luminárias dão um up sob os móveis. Este são acessórios incríveis que cada vez mais ganham destaque na decoração. Vale investir nesse acessório que é puro charme e estilo para sua casa!

  Pontos estratégicos

   A escolha do local para posicionar as peças depende da área disponível. Os pendentes maiores ficam melhores em cômodos amplos, as peças pesadas podem até ficar bem em ambientes menores, mas devem ser estrelas solitárias ou com uma combinação harmoniosa. Muitas vezes, uma única luminária garante o impacto visual desejado. 

   Na sala de jantar

   Uma tendência na decoração atual é usar mega luminárias na sala de jantar.  A luminária ajuda a destacar o ambiente dos demais cômodos. Combinados com a iluminação embutida, os pendentes oferecem uma opção extra de luz proporcionando uma incidência maior de luz, que pode valorizar o ambiente em ocasiões especiais. 

   Na cozinha

   Luminárias grandes posicionadas na área de trabalho da cozinha como na ilha central, ou próximo a bancada da pia, além de terem de trazerem um aspecto mais moderno para a decoração, também servem de apoio para valorizar ainda mais a iluminação neste local. 

   Na sala de estar

   Aposte em luminárias para a sua sala de estar. De modelos arredondados ou com fibras naturais, esse acessório chama atenção na decoração do ambiente e harmoniza bem com qualquer decoração.

   No quarto

   As megas luminárias modernas e com design inovador, combinam super bem nos quartos. Este item pode ser uma excelente opção para adicionar a iluminação do quarto, ou para substituir os abajures ao lado da cabeceira da cama. 

Luminária Aranha retrô - INATEC

Pendente Aramado - INATEC

Pendente Vintage - INATEC

Pendente industrial - Inatec

 

TAGS: Luminarias; Tendencia; Decor; INATEC;

Facebook Facebook Facebook
Las

Franjas no décor

25/03/2016

   Em alta, as franjas são tendência para a decoração e trazem o estilo boho dos anos 70 de volta com muito charme!

   Nas passarelas, as franjas já são figurinha carimbada na hora de montar looks com inspiração boho e estilo vintage. De variados materiais, como couro, corda e linho, elas dão balanço e movimentos às peças e se tornam detalhes obrigatórios para o guarda-roupa do verão. Com todo esse sucesso, as franjas saíram da moda e invadiram também o décor, trazendo esse ar étnico para dentro de casa e transformando peças clássicas em opções muito mais modernas. Vem ver!

   Uma das formas mais fáceis e sem erro de se usar as franjas no décor é aplicando-as em mantas, almofadas e mantas. Independente das cores e estampas das peças, só o uso das franjas já consegue dar um up no ambiente e trazer um toque romântico para a decoração. Se quiser investir em elementos boho mais aparentes, use cores fortes e vivas, como verde, laranja e rosa por exemplo. As estampas também acentuam o estilo étnico e podem ser usadas nas peças, desde que combinem com o restante da decoração. Para garantir o uso certo das peças com estampas e franjas, aposte em tons mais clean para o ambiente e escolha apenas uma peça para funcionar como elemento central na decoração: uma manta em cima da cama no dormitório ou um conjunto de almofadas em um dos sofás da sala, por exemplo.

   Outro modo de usar as franjas no décor é aplicá-las em peças como puffs, sofás e bandejas. As franjas entram nas laterais, como barras e podem até mesmo serem feitas por você! Peças mais sóbrias ganham um quê de descontração com as franjinhas. Já peças de materiais mais naturais, como cestas de vime e corda, cortinas de algodão e linho, por exemplo, deixam o ambiente puxando para o boho. Você pode combinar com velas aromáticas ou essências para criar um clima de conforto e aconchego natural no ambiente, tudo a ver com o estilo boho!

TAGS: Franjas; Decor; ;

Facebook Facebook Facebook
Las

Portões

01/03/2017

Quem mora em casas sabe que o portão escolhido para o imóvel é determinante para a privacidade e segurança da família.

Na hora de fazer a escolha, no entanto, existe uma lista de fatores que precisam ser considerados e mesmo as soluções que parecem mais óbvias, como a opção por portões fechados por causa da segurança, merecem um olhar atento.

A segurança depende de vários fatores, não só dos portões. Se, por um ponto de vista, os portões vazados podem permitir que pessoas mal-intencionadas vejam o que acontece dentro da residência, por outro lado permitem que quem está do lado de fora perceba que está ocorrendo uma invasão.

Escolher o material do portão pelo custo de compra e deixar de pensar na manutenção que ele demanda também pode ser arriscado,  portões de ferro por serem mais baratos, mas não levam em consideração que este tipo de estrutura precisa receber manutenções semestrais para evitar a ferrugem e renovar a pintura.

A mesma constatação vale para os portões de madeira, que devem ser lixados e envernizados a casa seis meses, no mínimo.

 

Portões de alumínio.

 

Atualmente é possível encontrar no mercado portões de alumínio que saem de fábrica com acabamentos que imitam madeira ou outros materiais, o que diversifica as possibilidades estéticas do produto. Por outro lado, os portões desse material sempre terão perfis quadrados ou retangulares, determinados pelo modo de fabricação das chapas de alumínio.

 

Por isso, se a ideia é ter um portão com estilo neoclássico, com curvas e perfis arredondados, o ideal é usar o ferro, que pode ser moldado. Você também pode escolher um portão que seja uma composição de mais de um material, como um modelo com estrutura em alumínio e fechamento em vidro, solução geralmente usada em edifícios comerciais, residências e casas situadas em condomínios fechados. 

TAGS: portoes; aluminio; ferro; fachada; decoracao; serralheriaagnes;

Facebook Facebook Facebook
Las

Tudo o que você precisa saber sobre Decoração Rústica

02/03/2017

Tudo o que você precisa saber sobre Decoração Rústica

Ao decorarmos ambientes com objetos rústicos, é possível garantir que buscamos a natureza para nossa casa.

As peças rústicas vêm com a missão de renovar e refrescar os pensamentos. Esse tipo de decoração é atemporal e convidativa. Como não se apaixonar?

Mobiliário e Objetos Rústicos

Embora poucos saibam, há diferentes modos de assumir a rusticidade. Não é preciso transformar seu lar urbano numa casa de fazenda. A madeira, sendo o material mais utilizado para o estilo, pode ser aplicada a diferentes móveis e objetos. Tempo e identidade num casamento perfeito!

OBJETOS:

Objetos não necessariamente devem ser de madeira. Outros materiais podem representar a força do tempo e da natureza, como por exemplo os tecidos naturais como linho, o xadrez e materiais como a ráfia e o junco. Adentrando-nos ao estilo Kitsch, a mistura de estampas e tamanhos, ranhuras em superfícies e o cobre, se fazem muito presentes no estilo rústico e casam muito bem com texturas naturais como madeira e tijolos, concreto e pedra. 

Maravilhosa pia feita com tonel!- Artes Marinho

 

Essa mesa e cadeiras para uma área externa, 100% rústica!! Linda!- Artes Marinho

Adega Rústica- Artes Marinho

Tem até um espaço para acomodar os objetos- Artes Marinho

Sou apaixonada por essa mesa lateral, pé palito- Artes Marinho

 

 

TAGS: decorustica; rustica; decoracao; madeira; artesmarinho;

Facebook Facebook Facebook
Las

A estampa Chevron

06/03/2017

 

Chevron é estampa geométrica, tipo zig zag, que voltou como forte tendência após sua utilização pela marca italiana Missoni.

Em francês, chevron significa “espinha de peixe”.

Colorido ou discreto, esse padrão se evidencia também na decoração.

Com certo cuidado pode ser mesclado com outras estampas e várias cores, podendo aparecer como uma pincelada  colorida em ambientes neutros, na padronagem de cortinas, tapetes, papeis de parede ou em peças acessórios como almofadas, quadros.

 

Como usar a estampa Chevron na decoração?

Sabe aquela parede sem graça, sem cor, sem vida? Que tal dar um ar mais alegre para ela usando essa estampa super fofa. O Chevron pode ser aplicado na parede através de papel de parede.

Os quadros fazem toda diferença em uma decoração e combinado com essa estampa linda, o ambiente fica ainda delicado.

Decorar com almofadas é fácil, e o zigue-zague deixa tudo mais elegante e claro, mais alegre. E olhe você mesma pode criar a sua estampa de Chevron para a sua almofada, tenho certeza que seu cantinho vai ficar lindo e cheio de estilo!

TAGS: estampas; estampadechevron; estampasnadecor; decor;

Facebook Facebook Facebook
Las

Tendência em luminárias para 2017

07/03/2017

A iluminação em um ambiente pode transformá-lo completamente, seja em ambiente residencial, comercial e até mesmo corporativo. Diferente do que muitos imaginam o tipo de iluminação escolhida para um ambiente influencia na percepção do espaço e consegue valorizá-lo ainda mais

Materiais Nobres

Acompanhando a tendência no mobiliário e na decoração, o vidro, a madeira e a pedra são materiais que também apareceram como forte aposta para a iluminação. Dizem que o motivo para a escolha desses materiais nobres está no fato de serem materiais naturais, muitas vezes irregulares e imperfeitos e por isso, autênticos.

Luminárias Retrô- Industrial 

As luminárias estilo retrô já estão em alta e a tendência é continuarem pois as diferentes opções no mercado só aumentam. Na verdade, o charme dessa luminária está na própria lâmpada,. À principio, eram utilizadas lâmpadas feitas com filamento de carbono, mas atualmente encontra-se dela na versão em LED, opção mais econômica a longo prazo. Os modelos possíveis são muitos, mas o resultado costuma ser de apelo mais decorativo do que de eficiência luminosa. Para esse ano, essa tendência se manterá quando a ideia for um ar mais industrial. 

Volumes

Principalmente quando falamos em pendentes, as luminárias parecem que só aumentam com o passar do tempo. Cada vez mais, essas peças são maiores, mas também mais simples nos materiais. As lâmpadas desses pendentes costumam ser maiores e eficientes, mas que tornam-se pequenas diante do volume da peça. Muitas vezes, essa pode ser uma opção para quem quer economizar e mudar a cara de um ambiente. É possível ter um ambiente neutro e ousar na cor e no tamanho da luminária, sendo ela o elemento principal da decoração. 

Cerâmica uma nova opção

A cerâmica é um material que está tomando força na iluminação. O material é uma opção inovadora na área e oferece muitas oportunidades aos fabricantes. Apesar da cerâmica ter um ar mais rústico, ela vem sendo desenvolvida para transmitir qualidade e confiança. Ela pode ser feita em diferentes formatos, sendo que as cores costumam girar mais em torno do branco, tons de creme, cinza e terrosos. 

A seguir, uma seleção de luminárias da INATEC, que vão ser tendência nesse ano! Da uma olhadinha e escolhe a tua!!!

Pendentes com lâmpadas de filamento Retrô- INATEC

Pendente estilo industrial- INATEC

 

Pendente de Concreto INATEC

TAGS: iluminacao; tendencias; decoracao; pendentes; lustres; luminarias; inatec;

Facebook Facebook Facebook
Las

As melhores e mais lindas tendências de decoração para 2017

14/03/2017

 

 

 Para começarmos o ano com tudo, separamos algumas das opções que vão vir com tudo em 2017 no mundo da decoração de interiores!

-A mistura do rústico com o romântico!  Combinação perfeita! 

-O verde Militar é o novo cinza!

Apesar de o cinza continuar em alta, o verde militar chega pra ficar!

-O Estilo Industrial vai continuar em alta

Esse estilo bem moderninho caiu no gosto de muita gente em 2016 e agora neste ano ele promete continuar firme e forte, pode apostar!

As principais características da decoração nesse estilo são o uso de tubulações e vigas aparentes, concreto e cimento queimado, mobiliário de ferro, uso de couro como revestimentos de estofados e paredes rústicas.

-Paredes de Tijolinhos

Como é trabalhoso e também caro fazer uma parede de tijolinhos aparentes, a onda do momento é investir em “Tijolinhos Fake”,  Papéis de Parede que imitam maravilhosamente bem a textura.

-Artesanato

A valorização máxima de objetos feitos à mão, objetos que carregam amor e exclusividade, o bom e velho faça você mesmo!

 - Plantas em casa

Nos anos 50, 60, 70 plantas em casa era muito popular. O uso desse verde foi caindo. Esse ano as folhas dentro de casa vão voltar a dominar. Tudo a ver com sutentabiliadade e natureza.

 

-Luminárias

Luminárias do tipo industrial continuam com tudo! Algumas são bem grandes, sendo destaque na decoração. As variedades de cores encontradas nas luminárias ajudam a trazer mais estilo e já são elementos integrantes na decoração.

 

- Estampas

Elementos geométricos, diversas estampas e cores num só ambiente são tendência, sempre com algum item em comum para combinar e ficarem todos em sintonia.


 

 

 

TAGS: tendencia; decoracao; verdemilitar; estiloindustrial; ;

Facebook Facebook Facebook
Las

Como cuidar do jardim e plantas durante o inverno?

23/03/2017

Aprenda a cuidar do seu jardim durante a época mais gelada do ano, e garanta uma próxima primavera super florida e colorida!

 

O frio vem se aproximando cada vez mais, e afeta algumas regiões mais do que as outras. No sul do nosso país principalmente a mudança climática é bastante brusca e com isso as nossas lindas plantas que estão acostumadas com um clima mais ameno, acabam sofrendo as consequências! Por isso hoje aqui vamos mostrar alguns cuidados simples que podem ser tomados com a chegada do frio para te ajudar a proteger e cuidar ainda mais das suas plantinhas, hortas e jardins!

Para regiões que sofrem mais com o frio, geadas podem ser um problema, pois elas queimam a vegetação e impedem que a planta se desenvolva. Nesses locais faça uma cobertura de areia na vegetação que será atingida com no mínimo 1 cm de espessura. Se houver uma geada e suas plantas forem danificadas, procure regá-las logo de manhã cedo. Isso irá derreter o gelo com mais facilidade e impedir que elas sejam queimadas com o sol. Plantas tropicais que naturalmente são muito sensíveis a geadas devem ser cobertas com lonas ou plásticos durante a noite para que fiquem mais protegidas.

Como os ventos frios desta época do ano aliados a falta de chuva também característica da estação, as plantas podem ser prejudicadas e por esse motivo é importante aumentar a periodicidade com que você rega as suas plantas. Fique atento porém ao tempo, e só aumente a quantidade de água colocada nas suas plantinhas caso o tempo esteja muito seco (se houver chuva durante o período não há necessidade de aumentar a quantidade de água).

Aproveite para fazer a limpeza de espécies que entram em período de dormência nessa época, retirando galhos secos, malformados e doentes para aumentar a iluminação.

Dica: as plantas que entram em dormência normalmente são aquelas que perdem as suas folhas no inverno.

Na hora de podar as suas plantas tome cuidado para que elas não tenham flores ou botões! Essas plantas não estão dormentes mesmo que tenham perdido as suas folhas.

Preencha seus canteiros com cobertura morta como por exemplo serragem, casca de pinus, folhas secas, restos de grama etc. Esta cobertura irá servir como isolante térmico e irá ajudar a manter suas plantas sempre bonitas!

Se você quer manter o seu jardim cheio de flores mesmo no inverno, algumas opções que florescem nessa época são a Strelitza, Azaléia, Bico de Papagaio, Caliandras e viburnos e podem ser estimuladas com adubo durante esse período mais gelado.

Espero que essas dicas te ajudem a cuidar do seu jardim durante o inverno para garantir uma primavera linda e recheada de flores! Separamos também alguns dos nossos vasos preferidos para te ajudar a deixar as suas plantas ainda mais charmosas, dá só uma olhadinha:

Conjuto de vasos em resina de polietileno- Floriciltura Flores

Vasos Vietnamitas- Floricultura Flores

TAGS: plantas; paisagismo; plantasdeinverno; jardins; ;

Facebook Facebook Facebook
Las

Perfume de Ambiente: Saiba como Usar!

28/03/2017

Quem não gosta de um ambiente cheiroso e convidativo? Com um clima agradável, é possível relaxar, sentir-se acolhido e, inclusive, fazer com que nossos convidados sintam profundo bem-estar. Pensando nisso, o perfume de ambientes é uma ótima escolha e pode ajudar você a caprichar no clima do seu espaço. Confira as nossas dicas!

Para um ambiente impecável, é preciso investir na decoração e promover uma sensação de acolhimento para quem estiver presente. Para isso, você pode apostar em diversos produtos capazes de aromatizar seus ambientes com essências agradáveis e diversificadas, como as cada vez mais sofisticadas velas aromáticas ou os sempre bem-vindos perfumes de ambientes.

Versáteis, as essências podem ser encontradas em diversos aromas e você sempre poderá escolher o que se adapta ao seu estilo ou a sua necessidade de momento. Estes elementos também podem servir tanto para compor o seu cômodo, quanto para presentear quem você mais gosta. Afinal, todas nós adoramos um espaço cheiroso, não é mesmo?

Perfume de Ambiente em Pontos Estratégicos

Seja cítrico ou floral, você pode dispor destes itens em pontos estratégicos no seu cômodo, como um difusor no corredor ou no hall de entrada, por exemplo. Além disso, não se esqueça de dar atenção redobrada ao lavabo, já que este é o espaço onde os seus convidados ficarão mais à vontade.

Neste caso, o difusor de ambientes da Kasar é um perfume de ambiente perfeito e, para que a essência se propague ainda mais, você pode virar as varetinhas uma vez por dia. Se você desejar caprichar ainda mais, aposte no sabonete liquido da Kasar, que oferece uma imensa sensação de conforto a todos!

Crie uma recepção impecável!

Caso você precise receber convidados durante o dia, que tal borrifar um perfume de ambientes alguns minutos antes dos convidados chegarem?O seu espaço ficará muito agradável e os seus convidados se sentirão relaxados!

Após as nossas dicas, sem dúvida você ficou com vontade de investir em um perfume de ambiente  e criar um clima novo para quem você mais gosta! Então, não perca tempo e confira estes e outros produtos exclusivos na Kasar que, com muita qualidade, vão te encantar!

TAGS: difusor; aromas; ambientes; kasar; saladeestar; ambienteconvidativo;

Facebook Facebook Facebook
Las

Como limpar o filtro do ar-condicionado: passo a passo

29/03/2017

Limpar o filtro do ar-condicionado é muito importante para manter a potência do aparelho e prolongar a sua vida útil. Com a máquina funcionando perfeitamente você também economiza energia porque ele não vai precisar “trabalhar” mais para cumprir seu papel.

Outra vantagem importante de limpar o filtro do ar-condicionado é a melhora da qualidade do ar que se respira evitando doenças. O filtro sujo pode ser um meio de propagação de bactérias pelo ar que desencadeiam reações alérgicas em pessoas sensíveis.

Limpe o filtro de dois em dois meses no mínimo, mas se o ambiente for muito empoeirado, faça a limpeza semanalmente.

Passo a passo: como fazer a limpeza semanal do filtro do ar-condicionado 

Você não precisa retirar o plugue da tomada para fazer a limpeza, apenas desligue-o normalmente e siga estas instruções:

-Retire o painel frontal e limpe com um pano seco. Caso esteja muito sujo, limpe com água morna (abaixo de 48º C);

-Retire o filtro da máquina e limpe também com água morna. Jogue a água sempre no sentido contrário: se o ar entra de cima para baixo, passe a água no outro sentido para tirar a sujeira. Não utilize aspirador de pó, produtos químicos ou ferramentas para escovar o filtro, isso pode danificar o aparelho e prejudicar sua eficácia; 

-Deixe o filtro secar naturalmente ou bata nele retirando o excesso;

-Por fim, recoloque o filtro no aparelho e feche o painel.

Não se esqueça de sempre ler as instruções de limpeza presentes no manual do aparelho. Caso haja alguma recomendação específica da marca ou do modelo, os cuidados especiais a serem tomados estarão lá.

Manutenção preventiva

Para a limpeza do ar-condicionado ser completa, deve-se limpar as partes internas, como os trocadores de calor. Mas atenção: esta limpeza profunda, chamada manutenção preventiva, deve ser feita apenas pelo técnico especializado.

 

TAGS: arcondicionado; limpeza; split; refrilar; casa; aremcasa;

Facebook Facebook Facebook
Las

Meu bar em casa!

30/03/2017

Os amigos íntimos se reúnem para um bate-papo, as visitas ficam à vontade e, mesmo quando se está só, o drinque preferido fica mais saboroso. Para montar o seu bar, não existe apenas a opção clássica com bancada e banquetas, colocada num espaço reservado só para ele.

Móveis como armários, mesas, aparadores, bancos e até mesmo uma parte da sua velha estante podem ser adaptados e utilizados para organizar copos, bebidas e todos os outros acessórios com charme, ganhando inclusive, uma nova decoração para a casa. 

 

-Bar com porta basculante

Para quem quer um bar na sala, mas não quer ter as bebidas expostas ou guardá-las dentro de um armário, uma boa opção é um estante multiuso. O bar pode ser camuflado por portas de vidro e os outros nichos podem expor objetos decorativos, livros e o que mais combinar. Outra opção é um armário com porta basculante. As bebidas e acessórios ficam escondidos, e quando a porta se abre serve de apoio para a preparação dos drinques.

 

-Bar com aparadores

Se expor as bebidas não for um problema há várias localizações possíveis para seu bar dentro de casa. Os aparadores, que antes só existiam na sala se jantar, hoje podem ser encontrados em vários outros cômodos. Para transformá-lo num bar, coloque de um lado a bandeja com o balde de gelo e os copos, e do outro lado arrume as garrafas. Lembre-se de colocar os volumes maiores atrás dos menores.

 

-Bar de prateleiras de vidro

O bar na entrada pode ter prateleiras de vidros para expor as bebidas e espaço para guardar copos, coqueteleiras, e outros utensílios. Desta forma, os convidados podem acompanhar o preparo dos drinques sentados na sala de estar.

-Bar atrás do sofá

Se quiser que o seu bar fique ainda mais convidativo, você pode levá-lo para o centro da sala, instalando-o atrás do sofá, em um aparador ou mesinha.

-Bar entre móveis

Se você tem um espaço vazio entre seus móveis, esse pode ser o cantinho do seu bar. Instale prateleiras e uma caixa com puxadores para guardar os copos mais delicados. As garrafas podem se alojadas em um mini-adega com rodízios na base.

 

-Que tal ter um mini bar cheio de estilo!

Pensando em auxiliar as pessoas que desejam criar um mini bar para compor a decoração da sua sala ou varanda gourmet, resolvi reunir 3 dicas importantes com os itens indispensáveis para você ter um móvel desses em casa.

-Onde criar o meu mini bar?

O mini bar fica lindo em carrinhos de dois andares (existem vários modelos, inclusive alguns desenvolvidos exclusivamente para uso de mini bar). Mas, se você não encontrar o carrinho, procure um móvel fixo que tenha dois andares.

Esse tipo de móvel vai ajudar a acomodar melhor todos os itens do seu bar, balde de gelo, taças, garrafas, bandejas...

-Quantos tipos de bebidas devo dispor?

 O ideal é criarmos um bar diversificado e recheado de opções para servir aos convidados. Eu sugiro pelo menos uns 6 tipos de  bebidas em garrafas. Que podem ser opções alcoólicas: Whisky, vodka, Espumante, licor, conhaque e vinhos, e também opções não alcoólicas como água e  refrigerante.

 

-Além de bebidas, o que devo usar? 

Taças, balde de gelo, jarra de água, licoreiras, coqueteleiras, decanter de vinhos, cesto com frutas, entre outros. Agora, se você quiser incrementar com outros itens de decoração, recorra aos livros, revistas, flores artificiais e adornos.

Para finalizar, separamos algumas imagens para inspirar vocês!

 

TAGS: baremcasa; decordebar; dcercaodeinteriores; suacasacomasuacara;

Facebook Facebook Facebook
Las

Decore você mesmo sua casa!

01/03/2018

Conhecer o próprio gosto e respeitar o estilo de vida é essencial para quem vai montar a casa por conta. Dá trabalho, demanda tempo, mas o resultado é uma relação única com o lar!

O que inspira uma pessoa na hora de decorar a casa? A resposta para isso é pessoal e intransferível. Pode ser o gosto pelo cinema, a vontade de montar um cantinho com todas as coisas preferidas, o estilo meio hipster ou refinado e por aí vai. O fato é que casa vazia é um desafio e tanto para qualquer um. Principalmente para quem tem jeito para garimpar, decorar e arrumar tudo.

Sem dor de cabeça

Siga alguns passos para não errar na hora da contratação:

Peça referências. Este é um dos bons e velhos jeitos de conduzir a obra: perguntar para pessoas próximas quem foi o pedreiro, empreiteiro, eletricista, pintor ou marceneiro que trabalhou em uma obra que você considera bem sucedida. Verifique se o profissional cumpre prazos, deixa o lugar limpo, economiza material e por aí vai. Outro perigo comum é ter um “faz-tudo” que não executa o trabalho corretamente. É melhor contratar um especialista para cada área.

Coloque tudo no papel. Faça um contrato simples, mas que contenha informações como prazos, forma de pagamento, descrição das atividades a serem realizadas e forma de pagamento. É importante deixar ao menos uma parcela para ser paga após a entrega da obra.

Relação de material. Se o encarregado da obra não for comprar os materiais, monte com ele uma lista do que tem de ser encomendado. Procure comprar tudo de uma só vez, para barganhar preços e parcelamento mais vantajoso nas lojas.

Planejamento

Alguns cuidados na escolha de produtos e dimensionamento do espaço são importantes para a decoração:

Estude a planta. Desenhe o formato do seu espaço como se o estivesse vendo de cima. Seja detalhista, anote colunas, portas, janelas, tomadas. Depois tire as medidas das paredes e anote junto delas. Das janelas e portas, marque a largura, altura e distância do piso. Tire fotos de todos os ângulos possíveis do ambiente.

Eleja as cores. Defina uma paleta de cores, que será o seu mapa para comprar tintas, tecidos e objetos. O objetivo é ter um esquema de cores equilibrado e harmonioso. Uma boa dica é fazer uma colagem com imagens que reflitam a atmosfera que se quer para decoração e depois analisar o conjunto buscando uma cor predominante, que poderá estar presente em uma parede maior ou até em um móvel de destaque; e as cores secundárias, para outros objetos.

Passeie pelas lojas. Pode incluir as de móveis usados na sua lista, onde há peças interessantes. Procure conhecer produtos, anote preços e medidas. Lembre-se que em muitas empresas há profissionais de arquitetura e design que ajudam no dimensionamento do espaço, definição dos revestimentos e cálculo da quantidade de pontos de luz, por exemplo. Esses profissionais não fazem projetos, mas auxiliam na escolha.

Evite comprar por impulso. Ainda que seja uma liquidação. É provável que você economize mais fazendo compras planejadas do que adquirindo peças que você não sabe se caberão no seu ambiente

TAGS: ;

Facebook Facebook Facebook
Las

Como iluminar a mesa de jantar

08/03/2018

 

Para iluminação da mesa de jantar, não existe um modelo ideal de luminária.

Para acertar na iluminação é necessário analisar certas questões como o tamanho da luminária, sua funcionalidade ou então se há uma harmonia com a decoração do ambiente.

O Pendente está de acordo com o ambiente e traz a iluminação necessária para cobrir a mesa.

Distância
A distância entre a iluminação e o tampo da mesa deve ser de aproximadamente 90 cm, variando de acordo com a luminária. Nem sempre deve ficar no centro da mesa.

Iluminação
Devemos analisar se a luminária e a lâmpada iluminam toda a área da mesa, se ofuscam demais, se são muito claras ou se esquentam bastante. Quatro tipos de lâmpadas são as mais usadas em áreas residenciais: incandescentes comuns e halógenas e de LED. Uma iluminação eficaz para a sala de jantar permite enxergar o que está sendo servido e visualizar aqueles que estão sentados.

 

Design
É fundamental escolher uma peça com design bonito. Uma peça bem trabalhada enriquece a decoração, é como uma obra de arte!

O seu ambiente
É necessário encontrar a luminária ideal para o seu ambiente, não é fácil e precisa de muita atenção. Deixe sua criatividade e o bom senso falar por você!

 

TAGS: ;

Facebook Facebook Facebook
Las

Espelhos para sala Como usar, como escolher

15/03/2018

Quer deixar sua sala ainda mais elegante? Listamos as melhores fotos e dicas de decoração e ensinamos como usar e escolher espelhos para sala. Confira!

As salas são partes de grande importância para uma residência, seja ela uma casa ou apartamento, já que nela recebemos os amigos; realizamos sessões de cinema; organizamos jantares ou confraternizações; ou mesmo aproveitamos para relaxar após uma semana de trabalho especialmente cansativa. Isso faz com que seja interessante buscar por opções que permitam tornar esse ambiente ainda mais bonito e atraente, como é o caso do uso de espelhos para sala.

Por serem peças de grande versatilidade e beleza, os espelhos para sala são peças fundamentais no uso decorativo e, para as salas de uma residência, permitem criar estilos e projetos diversos de decoração. Eles também servem como elemento visual e decorativo, além de permitir obter ainda mais elegância e beleza em um ambiente, garantindo também que o projeto decorativo ficará confortável e atraente.

TAGS: ;

Facebook Facebook Facebook
Las

Deca apresenta os lançamentos do ano na Expo Revestir

20/03/2018

Quem nunca molhou a roupa toda ao abrir a torneira para lavar as mãos, por causa do impacto do jato de água? Quem nunca reclamou do pinga-pinga na ducha higiênica? Que arquiteto nunca teve dúvidas para combinar louça e metais sanitários, pensando no conforto do cliente? Essas e outras histórias coletadas pela Deca em mais de dois anos de pesquisas e estudos de mercado estão na origem da criação dos produtos e soluções apresentados na Expo Revestir 2018.

O grande destaque do ano é a tecnologia Deca Comfort, incorporada em todas as linhas de torneiras para banheiro, que traz um dispositivo inédito que garante um jato suave e com o mesmo fluxo de água em qualquer tipo de construção, ainda que sob diferentes níveis de pressão da água. O resultado é uma experiência sempre agradável, sem respingos na bancada e no espelho e sem “banhos” indesejados.

A Tecnologia Deca Confort, já está disponivel na Tarmontin Bagno e Design

TAGS: ;

Facebook Facebook Facebook
Las

Veludo na decoração para o Outono 2018

27/03/2018

Saiba como o veludo na decoração pode deixar os ambientes da sua casa muito mais aconchegantes, sofisticados e com um clima ainda mais especial na chegada oficial do Outono!

O Outono começou oficialmente, com ele, todo aquele clima mais fresquinho tende a aumentar até o Inverno. Então tudo o que remete a conforto começa a ser muito mais desejado nesta estação em que o sol começa a dar uma trégua, os dias não estão mais tão quentes e ficar em casa se torna uma ótima opção pra descansar assistindo um bom filme ou se reunindo com os amigos.

Veludo na decoração: pode abusar neste Outono!

Assim como no mundo da moda, o veludo conseguiu conquistar nosso coração e se tornou tendência absoluta nas últimas estações. E agora ele está voltando com toda a força para a chegada dos dias mais frios do ano, que ainda estão mais amenos durante o Outono.

Além de ter este toque incrível e irresistível, o veludo é um tecido que possui algumas variedades como o veludo molhado. E qualquer um deles pode combinar com o décor da sua casa. Todos eles trazem mais personalidade para o ambiente e possui uma camada de informação visual única, então colocar o veludo na decoração é certamente uma escolha especial para um ambiente contemporâneo com uma pegada nostálgica da personalidade vintage do tecido.

Colocar o veludo na decoração pode ser mais simples do que parece. E cada maneira tem seu jeitinho especial de deixar a casa mais encantadora.

Na maioria das vezes, colocar o veludo na decoração é sempre mais prático com almofadas, e a maneira que você as dispõe faz com que o décor seja único!

Em ambientes neutros, a escolha de pontos de cor é a aposta certa pra renovar o décor. Pegue a sua cor favorita ou uma das cores que são tendências da estação e abuse do mix de almofadas no sofá!

TAGS: ;

Facebook Facebook Facebook
Las

juliane cardoso

Juliane Cardoso - Suelen Serafim

Projetos criativos ambientes planejados para refletir a alma de seus moradores. 

...

SulpisoKasar

Facebook

RefrilarBella Pietra
InatecGabriel ConstruçõesTramontinEleganzaVitrolAmbience DecorAmbience DecorPiccolo e LessaLOKANDAMatiolaLuxury StoreGaleria R.A
Juliane Cardoso 2014 © Todos os direitos reservados